Por Nayara Santos em 23.09.2019

Conheça os 6 maiores eventos de trade marketing do Brasil e do mundo

Por Nayara Santos em 23.09.2019

Um dos maiores eventos de trade marketing da América Latina acontece no Brasil: é o Involves Experience, promovido pela Involves, empresa que comercializa softwares de gestão de trade marketing.

Em setembro de 2018, a ocasião reuniu cerca 1,8 mil pessoas em Florianópolis (SC) e abordou discussões sobre uso de dados, experiências de consumo e a importância de desenvolver ações orientadas para pessoas.

O Involves Experience, é apenas um dos eventos da área produzidos para reunir especialistas, empresas e profissionais interessados em trocar experiências e conhecer novas maneiras de desenvolver e gerenciar seus negócios.

Se você é uma dessas pessoas, provavelmente vai querer conferir a lista que preparamos com os 6 principais eventos de trade marketing que acontecem no Brasil e já são um sucesso em todo o mundo. Continue conosco para conferir!

1.    Involves Experience

Começamos pelo já mencionado o Involves Experience. que este ano (2019) será realizado na grande São Paulo e pretende reunir cerca de 2 mil pessoas para discutir novidades e tendências da área.

Com uma estrutura sofisticada contemplando mais de 30 estantes e um palco 360°, a iniciativa da Involves já é considerada uma referência entre os principais eventos de trade marketing do planeta.

De acordo com André Krummenauer, CEO da empresa organizadora, a proposta dessa edição é voltar os olhos do trade marketing para as pessoas, ainda que a tecnologia seja o grande centro das inovações e discussões do segmento.

O evento conta com 30 palestrantes confirmados do Brasil, Estados Unidos e México. Entre eles Brian Harris (The Partnering Group), Frank Belzer (Universal Parks & Resort), Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza), Carolina Pirmez (Unilever) e Gustavo Casas (Google).

2.     AEx Pocket

O AEx Pocket é uma ação itinerante que funciona como um aquecimento para o Involves Experience. O evento passa por vários municípios do Brasil e oferece palestras, discussões e ambientes para networking.

Profissionais, influenciadores e marcas de cada região são geralmente contemplados em cada cidade e, para quem ainda não conhece o Involves Experience, a iniciativa funciona como uma boa amostra do que o evento principal oferece.

3.     FCE Cosmetique

A FCE Cosmetique é um evento de trade marketing focado em profissionais e empresas da indústria de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal. O foco principal é debater e entregar conteúdo para toda a cadeia produtiva do setor (pesquisadores, fabricantes, fornecedores, distribuidores e revendedores de todo o país).

A feira, que realizou a sua 24ª edição este ano e também aconteceu em São Paulo, contou com a participação de 550 marcas e recebeu cerca de 16 mil visitantes. A grande novidade foi o tema principal do evento, a indústria 4.0, que trouxe empresas de automação de serviços e matéria-prima pela primeira vez ao evento.


Entre os principais avanços anunciados, o destaque ficou com a R&D Academy, que apresentou um laboratório futurista em que fluxos de processos são inteiramente automatizados, e o Insight Experiente, que recebeu personalidades de grandes instituições como Ernest Youg e MIT e tinha como foco a geração de negócios e redes de liderança.

O próximo evento está marcado para junho de 2020 em São Paulo e promete uma celebração especial em homenagem aos 25 anos da feira.

4.     APAS Show

A APAS Show reúne representantes das principais marcas de supermercado do Brasil e de outros países na maior feira supermercadista do momento. Com atrações e exposições nacionais e internacionais, o evento recebeu aproximadamente 3 mil congressistas e mais de 50 mil visitantes na última edição.

Sua proposta é promover experiências, discussões e negócios entre profissionais e empresários das áreas de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, equipamentos e tecnologia para supermercados.

O evento que ocorreu em maio deste ano em São Paulo completou 35 anos e está marcado para a mesma data em 2020. São mais de 75 mil m² preenchidos com exposições, dinâmicas e apresentações exclusivas.

5.     CX Summit

O CX Summit é um grande evento brasileiro focado em experiência do cliente. O evento já marcou presença em várias cidades como Belo Horizonte e Rio de Janeiro, e em novembro deste ano fará a sua 5ª edição em São Paulo.

A experiência do cliente é um dos principais tópicos do trade marketing e no CX os participantes terão a chance de ouvir e conhecer especialistas renomados da área que atuam em empresas do Brasil e de outros países. Entre eles estão Billy Nascimento (Forebrain), Arnaldo Bertolaccini (iFood), Fabiana Dutra (Fiat Chrysler Latam) e Andrea Iorio (L’Oréal).

Quem promove o evento é a Tracksale, empresa que presta serviços de monitoramento de satisfação de clientes em vários países, e o tema da edição 2019 será “Criando Conexões Emocionais”, um conceito que deve servir de base para o desenvolvimento de estratégias voltadas para a experiência e satisfação com o consumidor.

6.     Vtex Day

O Vtex Day é o maior evento de inovação digital e vendas multicanal da América Latina. Acontece todos os anos desde 2013 e tem como eixo central o comércio eletrônico e todos os seus nuances, dentre eles o trade marketing sob a perspectiva da Transformação Digital.

O evento deste ano aconteceu em abril, recebeu mais de 22 mil participantes, 179 exposições e mais de 190 palestrantes, entre eles grandes nomes da política, do entretenimento e do empreendedorismo como o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, Maurício de Sousa (Turma da Mônica), Cristina Junqueira (Nubank) e Ajit Sivadasan (Lenovo).

Tudo acontece em São Paulo em apenas dois dias repletos de conteúdo e emoção. Além das palestras e exposições especiais, o evento também promove a capacitação e o treinamento de profissionais da economia digital.

As empresas e profissionais de hoje estão imersos em um mercado gigantesco, competitivo e volátil e as feiras de negócio são uma oportunidade única para se atualizar, conferir tendências, expor a sua marca e ainda entrar em contato com grandes profissionais e empresas do seu setor.

Neste artigo você conferiu os principais eventos de trade marketing e outras áreas relacionadas que acontecem no Brasil e já são referências no mundo todo. Não deixe de acompanhar a programação deles de perto e marcar presença nessas grandes experiências. Você e sua empresa só têm a ganhar com isso!

Gostou do nosso conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade! Nos siga nas redes sociais e acompanhe tudo o que acontece por aqui! Estamos no Facebook, Linkedin e Instagram!

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Decoração de vitrine para o Dia dos Namorados: 9 ideias criativas

Preparar a decoração de vitrine da sua loja para o Dia dos Namorados pode te ajudar a atrair mais clientes. Afinal, esse é um importante elemento para despertar a curiosidade e a atenção dos consumidores, e convencê-los a entrar na loja para conferir outros produtos. Entretanto, nem sempre é fácil saber como preparar a decoração…

Por Nayara Santos em 19.05.2025

Decoração de loja para Festa Junina: 6 ideias para se inspirar

Chegou aquela época do ano em que o Brasil se veste de cores e alegria para celebrar uma das festas mais queridas: a Festa Junina! E claro, você, empreendedor do varejo, não pode ficar de fora dessa! Se você ainda não sabe como preparar sua loja para essa festa tão tradicional, não se preocupe, estamos…

Por Nayara Santos em 20.05.2025

O que é outsourcing? Conheça as vantagens para o varejo!

Você sabe o que é outsourcing? Se você não ouviu falar — em específico — dele, é provável que conheça um termo similar: terceirização. Ambos os conceitos dizem respeito a formas de aprimorar a gestão de tempo e a produtividade de uma empresa. Dessa forma, é muito interessante conhecê-los e saber se eles se adéquam…

Por Nayara Santos em 22.06.2020

7 técnicas de merchandising para reposição no ponto de venda

Conhecer quais são as principais técnicas de merchandising para reposição podem te ajudar a melhorar o layout da loja e ainda aumentar as suas vendas. Isso porque, uma loja organizada, com uma decoração chamativa, música agradável e que seja capaz de proporcionar uma boa experiência de compra podem ser os diferenciais que os seus clientes…

Por Nayara Santos em 13.06.2022

Slogan para loja virtual: 26 ideias para se inspirar

Ter um bom slogan para a sua loja virtual pode ser o chamariz perfeito e ajudar a sua empresa a crescer no mercado em que atua. Isso acontece porque o slogan ajuda o cliente a fixar a marca e a identidade da empresa.  Inclusive, é bem provável que você se lembre de alguns desses slogans…

Por Nayara Santos em 04.04.2023

Você participa de eventos de marketing? Entenda a importância deles

Desenvolvimento e visibilidade, esses dois conceitos fazem parte dos benefícios em participar de eventos e feiras profissionais. Buscar conhecimento é uma necessidade constante, devido à velocidade em que surgem novas metologias e ferramentas para o negócio. Além disso, fazer networking é uma estratégia muito interessante para aumentar seu relacionamento profissional, bem como o da sua…

Por Nayara Santos em 21.01.2020

41 textos para propaganda de lojas de bebidas que vendem

Parte do sucesso de uma loja é conseguir atrair clientes e, para isso, é preciso saber quais textos de propaganda utilizar. Com a loja de bebidas funciona da mesma forma, sendo essencial destacar porque a sua loja é diferente da concorrência, de modo que convença o consumidor a comprar com você. Ser capaz de se…

Por Nayara Santos em 12.06.2025

Texto de promoção de loja de roupas: 12 exemplos para se inspirar

Ao preparar a divulgação das promoções da sua loja de roupas é essencial ter os textos certos para conseguir atrair os clientes e mostrar que você tem a solução para o problema deles. Isso fica ainda mais evidente durante as datas comemorativas do varejo, em que a concorrência é grande e todos os varejistas querem…

Por Nayara Santos em 16.05.2023

Como fazer um treinamento de vendas ideal para o seu negócio?

Um treinamento de vendas pode ser realizado de diversas maneiras, abordar diferentes áreas de conhecimento e contemplar fatores particulares do perfil de uma empresa ou dos produtos e serviços comercializados por ela. Isso significa que, fora as exigências legais e publicitárias, não existem padrões definidos para a atuação de um vendedor, ainda que muitas técnicas…

Por Nayara Santos em 13.11.2019

Receba nossos conteúdos exclusivos