Por Nayara Santos em 23.09.2019

Conheça os 6 maiores eventos de trade marketing do Brasil e do mundo

Por Nayara Santos em 23.09.2019

Um dos maiores eventos de trade marketing da América Latina acontece no Brasil: é o Involves Experience, promovido pela Involves, empresa que comercializa softwares de gestão de trade marketing.

Em setembro de 2018, a ocasião reuniu cerca 1,8 mil pessoas em Florianópolis (SC) e abordou discussões sobre uso de dados, experiências de consumo e a importância de desenvolver ações orientadas para pessoas.

O Involves Experience, é apenas um dos eventos da área produzidos para reunir especialistas, empresas e profissionais interessados em trocar experiências e conhecer novas maneiras de desenvolver e gerenciar seus negócios.

Se você é uma dessas pessoas, provavelmente vai querer conferir a lista que preparamos com os 6 principais eventos de trade marketing que acontecem no Brasil e já são um sucesso em todo o mundo. Continue conosco para conferir!

1.    Involves Experience

Começamos pelo já mencionado o Involves Experience. que este ano (2019) será realizado na grande São Paulo e pretende reunir cerca de 2 mil pessoas para discutir novidades e tendências da área.

Com uma estrutura sofisticada contemplando mais de 30 estantes e um palco 360°, a iniciativa da Involves já é considerada uma referência entre os principais eventos de trade marketing do planeta.

De acordo com André Krummenauer, CEO da empresa organizadora, a proposta dessa edição é voltar os olhos do trade marketing para as pessoas, ainda que a tecnologia seja o grande centro das inovações e discussões do segmento.

O evento conta com 30 palestrantes confirmados do Brasil, Estados Unidos e México. Entre eles Brian Harris (The Partnering Group), Frank Belzer (Universal Parks & Resort), Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza), Carolina Pirmez (Unilever) e Gustavo Casas (Google).

2.     AEx Pocket

O AEx Pocket é uma ação itinerante que funciona como um aquecimento para o Involves Experience. O evento passa por vários municípios do Brasil e oferece palestras, discussões e ambientes para networking.

Profissionais, influenciadores e marcas de cada região são geralmente contemplados em cada cidade e, para quem ainda não conhece o Involves Experience, a iniciativa funciona como uma boa amostra do que o evento principal oferece.

3.     FCE Cosmetique

A FCE Cosmetique é um evento de trade marketing focado em profissionais e empresas da indústria de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal. O foco principal é debater e entregar conteúdo para toda a cadeia produtiva do setor (pesquisadores, fabricantes, fornecedores, distribuidores e revendedores de todo o país).

A feira, que realizou a sua 24ª edição este ano e também aconteceu em São Paulo, contou com a participação de 550 marcas e recebeu cerca de 16 mil visitantes. A grande novidade foi o tema principal do evento, a indústria 4.0, que trouxe empresas de automação de serviços e matéria-prima pela primeira vez ao evento.


Entre os principais avanços anunciados, o destaque ficou com a R&D Academy, que apresentou um laboratório futurista em que fluxos de processos são inteiramente automatizados, e o Insight Experiente, que recebeu personalidades de grandes instituições como Ernest Youg e MIT e tinha como foco a geração de negócios e redes de liderança.

O próximo evento está marcado para junho de 2020 em São Paulo e promete uma celebração especial em homenagem aos 25 anos da feira.

4.     APAS Show

A APAS Show reúne representantes das principais marcas de supermercado do Brasil e de outros países na maior feira supermercadista do momento. Com atrações e exposições nacionais e internacionais, o evento recebeu aproximadamente 3 mil congressistas e mais de 50 mil visitantes na última edição.

Sua proposta é promover experiências, discussões e negócios entre profissionais e empresários das áreas de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, equipamentos e tecnologia para supermercados.

O evento que ocorreu em maio deste ano em São Paulo completou 35 anos e está marcado para a mesma data em 2020. São mais de 75 mil m² preenchidos com exposições, dinâmicas e apresentações exclusivas.

5.     CX Summit

O CX Summit é um grande evento brasileiro focado em experiência do cliente. O evento já marcou presença em várias cidades como Belo Horizonte e Rio de Janeiro, e em novembro deste ano fará a sua 5ª edição em São Paulo.

A experiência do cliente é um dos principais tópicos do trade marketing e no CX os participantes terão a chance de ouvir e conhecer especialistas renomados da área que atuam em empresas do Brasil e de outros países. Entre eles estão Billy Nascimento (Forebrain), Arnaldo Bertolaccini (iFood), Fabiana Dutra (Fiat Chrysler Latam) e Andrea Iorio (L’Oréal).

Quem promove o evento é a Tracksale, empresa que presta serviços de monitoramento de satisfação de clientes em vários países, e o tema da edição 2019 será “Criando Conexões Emocionais”, um conceito que deve servir de base para o desenvolvimento de estratégias voltadas para a experiência e satisfação com o consumidor.

6.     Vtex Day

O Vtex Day é o maior evento de inovação digital e vendas multicanal da América Latina. Acontece todos os anos desde 2013 e tem como eixo central o comércio eletrônico e todos os seus nuances, dentre eles o trade marketing sob a perspectiva da Transformação Digital.

O evento deste ano aconteceu em abril, recebeu mais de 22 mil participantes, 179 exposições e mais de 190 palestrantes, entre eles grandes nomes da política, do entretenimento e do empreendedorismo como o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, Maurício de Sousa (Turma da Mônica), Cristina Junqueira (Nubank) e Ajit Sivadasan (Lenovo).

Tudo acontece em São Paulo em apenas dois dias repletos de conteúdo e emoção. Além das palestras e exposições especiais, o evento também promove a capacitação e o treinamento de profissionais da economia digital.

As empresas e profissionais de hoje estão imersos em um mercado gigantesco, competitivo e volátil e as feiras de negócio são uma oportunidade única para se atualizar, conferir tendências, expor a sua marca e ainda entrar em contato com grandes profissionais e empresas do seu setor.

Neste artigo você conferiu os principais eventos de trade marketing e outras áreas relacionadas que acontecem no Brasil e já são referências no mundo todo. Não deixe de acompanhar a programação deles de perto e marcar presença nessas grandes experiências. Você e sua empresa só têm a ganhar com isso!

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