Por Nayara Santos em 08.08.2018

Conheça 2 Tipos de Mídia Indoor que Funcionam Para Academias

Por Nayara Santos em 08.08.2018

A personalização é um do grandes segredos para conseguir reter e fidelizar seus alunos. No cenário do mercado atual é preciso experimentar, mesclar e comunicar com maestria para diferenciar-se, oferecendo uma experiência mais rica e interessante para quem frequenta academias. Pensando nisso, separamos dois tipos de mídia indoor, ferramentas poderosas para te ajudar nessa jornada!

Os dois tipos de mídia indoor

A publicidade é uma estratégia de excelência para quem quer chamar a atenção e comunicar. Quando o assunto são academias, podemos destacar dois tipos de mídia indoor: o rádio e a televisão. Ambos são bastante diferentes entre si e podem coexistir de maneira harmônica e se completarem dentro de seu estabelecimento.

Confira os dois tipos de mídia indoor e escolha os mais adequados para sua academia:

Televisão

São poucos os alunos de academia que não gostam de ter uma televisão à disposição enquanto estão fazendo um treino de cardio, por exemplo. Além de distrair e fazer o tempo passar mais rápido, ela é uma aliada para sua publicidade!

Com um sistema de TV indoor você pode veicular o quadro de aulas e anúncios, ganhando dinheiro e divulgando seu próprios eventos, por exemplo. Além disso, também tem a possibilidade de inserir ações, promoções e campanhas, ou mesmo vídeos de seu próprio canal no Youtube.

Rádio

Oferecer a música certa é imprescindível para qualquer academia. A rádio é um tipo de mídia indoor que, além de auxiliar no treino de seus alunos, ainda dá um boost no marketing de seu empreendimento.


Você pode veicular campanhas especialmente pensadas para passarem entre uma música e outra. Além disso, também bomba as aulas com anúncios para manter todos bem informados sobre horário e localização.
É preciso adequar-se às novas tendências de mercado para não ser ultrapassado pela concorrência. Artifícios como os dois tipos de mídia indoor que mostramos ao longo deste artigo podem ser o elemento diferencial entre um aluno que fica e um que sai, já pensou nisso?

Uma boa comunicação é a chave para se dar bem no cenário em que vivemos e nada melhor do que artifícios tecnológicos para impulsionar a mensagem que você deseja passar.

Para mais novidades e dicas para sua academia continue acompanhando o blog da RádioAcademia!

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Diferença das Plataformas Streaming VS a RadioAcademia

Se você tem dificuldade em escolher uma solução de músicas para a sua academia e fica na dúvida se deve usar uma plataforma de streaming convencional ou uma ferramenta profissional? Então, esse artigo é pra você!! Fizemos uma comparação das seguintes ferramentas: Spotify Grátis, Spotify Pago, YouTube Grátis, YouTube Premium, Pendrive, Rádio Fm, Rádio Online…

Por Nayara Santos em 16.10.2019

Evite cancelamento de alunos! Veja as Dicas

Quando o assunto é o cancelamento de alunos, as pessoas aparecem com as mais diferentes teorias. A mais comum de se ouvir é que a crise econômica do país é a principal vilã que estimula os alunos a deixarem de treinar e partirem em busca de opções mais baratas ou até deixar de ir a academia,…

Por Nayara Santos em 07.08.2017

5 livros que todo gestor de academia deveria ler já

5 livros que todo gestor de academia deveria ler já: ter uma academia é como ter qualquer outra empresa. Então, ainda que seja um ambiente descontraído, baseado em uma atividade de prazer pessoal e embalado por boas músicas e estímulo, a gestão para continuidade e crescimento do negócio é necessária. Muitas vezes, quem é gestor…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Gestão da Academia: 5 dicas para colocar em prática hoje mesmo!

Nós sabemos que uma boa gestão da academia é o que vai determinar seu sucesso, não é mesmo? Mas como se diferenciar e ser melhor em um mercado que está crescendo e mudando tanto? Existem algumas estratégias que um gestor pode adotar e que podem destacar sua academia das demais, aumentar seus resultados e ter crescimento constante.…

Por Nayara Santos em 03.08.2017

História de Sucesso da Academia Qualivida – O fim das reclamações sobre a música!

 A Academia Qualivida existe há 17 anos, a missão dela é ajudar as pessoas a terem uma vida mais saudável cuidando do seu corpo e da sua mente. A Qualivida é uma academia para todos e contém diversas atividades, como: Natação BB, infantil e adulto Hidroginástica Step Zumba Circuito E muito mais… Pensando em acabar…

Por Nayara Santos em 12.11.2017

[E-book] Guia de ambientação para academias

Guia de ambientação para academias Se você se encaixa em um dos perfis abaixo, esse E-book é para você! Preciso melhorar a experiência dos meus alunos na academia; Tenho interesse em conhecer mais sobre ambientação para academias; Quero saber como melhorar o ambiente da minha academia para motivar meus alunos. Não importa o tamanho da sua academia, a ambientação…

Por Nayara Santos em 30.05.2016

Academias: Como Competir com Low-cost?

O modelo de academias low-cost surgiu há alguns anos como uma reestruturação em resposta às necessidades que o mercado percebeu, retirando de seus serviços qualquer coisa que poderia tornar o ticket médio do cliente mais alto. Você tem uma academia comum e quer saber como competir com low-cost? Desenvolvemos esse artigo pensando em você. Academias…

Por Nayara Santos em 05.08.2021

Decoração de academia: 12 dicas para não errar

Quem pensa que cuidar da decoração da academia é apenas uma questão de vaidade está muito enganado. Ela é responsável por deixar o ambiente mais agradável para os alunos, fazendo com que eles se sintam bem enquanto praticam suas atividades ou interagem com outras pessoas.  Uma coisa não podemos negar, um ambiente agradável é um…

Por Nayara Santos em 22.03.2023

3 Estratégias de Marketing para Atrair Clientes

Em um segmento cada vez mais competitivo, desenvolver e aplicar novas estratégias de marketing para atrair clientes é fundamental para seu negócio crescer. Por isso, selecionamos algumas dicas de ouro para te ajudar a ter ideias e ser ainda melhor! Veja: 1. Estabeleça as melhores parcerias No universo fitness, onde as pessoas buscam cada vez…

Por Nayara Santos em 06.02.2019

Receba nossos conteúdos exclusivos