Por Nayara Santos em 06.10.2022

Slogan para supermercado: veja 14 exemplos e como criar o ideal

Por Nayara Santos em 06.10.2022

Veja aqui alguns exemplos de slogan para supermercado:

  1. Economia de verdade é no Mercantil Quero Mais!
  2. Hortifruti Opa, mais sabor na sua vida.
  3. Supermercado Verdí Bairro, nosso compromisso é com a sua satisfação!
  4. Mercado Itamaraty, o ponto certo da economia!
  5. Conveniência Ponto Certo, o lugar certo para você economizar!
  6. Supermercado Menegussi, comprar bem é fazer economia de verdade!
  7. Valverde Hortifruti, do campo para sua mesa!
  8. Supermercado Gran Vitória, aqui o seu dinheiro rende mais!
  9. Supermercado Panema, onde sua economia e nossa alegria!
  10. Mercadinho Lamenha, sempre o mais barato barato!
  11. Você está sintonizado na rádio Superthal, qualidade de geração para geração.
  12. Irmãos Silva, juntos somos mais!
  13. Supermercado Ecológico, o seu bom vizinho!
  14. Carro Chefe Supermercados, aqui você faz a diferença!

O seu supermercado já possui um slogan? Se você respondeu que esse é o momento de mudar isso. Aliás, provavelmente se você chegou até aqui é porque quer fazer justamente isso. 

Ter um slogan ajuda o cliente a se lembrar da sua marca, ainda mais se for um daqueles slogan que grudam na mente e que você fica lembrando o tempo todo. Assim, mesmo que num primeiro momento o cliente não se identifique com a marca, o slogan ficará gravado e ele se lembrará da sua loja quando precisar de um supermercado.

Além disso, o slogan é uma espécie de apresentação que a sua marca tem, já que é preciso expressar aquilo que a marca realmente quer em poucas palavras. Por isso, a escolha do slogan do supermercado, e de quaisquer outras empresas do varejo, é um passo importantíssimo. 

Pronto para conferir alguns exemplos de slogans e ainda conferir as nossas dicas dos passos necessários para ter o slogan para a sua marca? Então vem com a gente! Boa leitura!

Mas afinal, o que é um slogan? 

Slogan é uma frase curta, de impacto e de fácil memorização, usada para representar uma marca, produto ou serviço. Um bom slogan deve ser capaz de representar a marca em poucas palavras. Inclusive, você deve até guardado aí, no fundo da sua mente, alguns slogans conhecidos de grandes marcas, tais como:

  • “É impossível comer um só” – Elma chips
  • “Hellmann’s, a verdadeira maionese” – Hellmann’s
  • “O seu companheiro de aventuras” – Toddynho
  • “Desperte o tigre em você – Kelloggs
  • “Tomou doril, a dor sumiu” – Doril
  • “Fale de perto com Close Up” – Close Up
  • “A cerveja que desce redondo” – Skol
  • “Uma boa ideia” – 51
  • “Amo muito tudo isso” – McDonalds
  • “Energia que dá gosto” – Nescau


Esses foram apenas alguns exemplos de slogans de grandes marcas. Esses slogans são tão conhecidos que muitas vezes nem é preciso mencionar o nome dela, apenas com o slogan o consumidor já sabe do que (ou de quem) você está falando. Continue com a gente e descubra como ter um slogan para o seu supermercado.

Qual a função do slogan?

A função do slogan é criar identificação com a marca. O slogan representa o posicionamento da marca, produto ou serviço e transmite os seus valores ao público. É através dele que as pessoas vão identificar e memorizar a qual marca ele se refere, ou seja, qual marca aquela frase de impacto representa. 

Através dessa identificação é possível fidelizar clientes e fazer parte do seu dia a dia. Por exemplo, no caso do slogan da Elma Chips, é óbvio que você não consegue comer um único salgadinho. Só quem já tentou sabe o quanto isso é difícil, senão impossível. Com o slogan, a marca está reforçando essa característica, que os seus produtos são gostosos e que você vai acabar comendo mais.

Como criar um slogan para supermercado?

Bom, agora que você já entendeu o que é um slogan e qual a sua função, vamos começar as nossas dicas para você criar um slogan para supermercado. Antes de mais nada, é preciso saber que algumas características devem ser preservadas a todo o custo, são elas: 

  • O slogan deve ser curto;
  • O slogan deve ser objetivo;
  • O slogan deve ser de fácil memorização;
  • O slogan deve usar palavras fáceis;
  • O slogan deve transmitir os ideais e os objetivos da marca;
  • O slogan deve causar impacto ;
  • O slogan deve transparecer a história e o conceito da marca;
  • O slogan deve reforçar os benefícios da marca e o que a torna especial.

Ou seja, através do slogan para supermercado você precisa convencer os consumidores de que a sua marca, produto ou serviço é a melhor opção do mercado, ou seja, é melhor do que os concorrentes. Vejamos agora algumas dicas para criar o melhor slogan para supermercado.

1. Quem é o seu público-alvo?

Antes de sair criando o seu slogan, você precisa conhecer exatamente quem é o público-alvo que vai consumir a sua marca. Entretanto, você vai precisar de muito mais do que apenas os dados demográficos, tais como faixa etária, gênero e renda. Essas informações não são o suficiente para que você entenda de verdade quem é o seu cliente e também para nortear a criação do slogan do seu supermercado

Você precisa ter em mente quem é a persona que vai consumir a sua marca, pois somente assim saberá exatamente com quem você deve se comunicar. Caso você não se lembre, a persona é um personagem semi fictício que representa o seu cliente ideal.

Por exemplo, a Maria é muito mais do que uma mulher entre 30 e 40 anos, que mora na Zona Norte de São Paulo e tem renda entre 2 a 3 salários mínimos. A Maria é uma biomédica que trabalha em um laboratório de diagnósticos conhecido. Ela trabalha no período da manhã, tendo a tarde toda livre. Maria gosta de escutar músicas e ir para a academia, principalmente para as aulas de zumba.

Conseguiu entender a diferença? Então comece a olhar para os seus clientes, identificar e criar essas personas.

2. Por que você é o melhor do mercado?

Como falamos anteriormente, o slogan deve representar a sua marca em poucas palavras. Mas, para conseguir tamanha concisão, você precisa saber exatamente quem é ela e o que ela propõe oferecer aos clientes.

De modo geral, o slogan vai representar o posicionamento, o conceito, os valores e a personalidade da sua marca e é por isso que você precisa destacar aquilo que há de melhor, ou seja, as suas qualidades e diferenciais. 

Por isso, nossa dica é listar tudo aquilo que torna o seu supermercado diferente da concorrência. Aqui você pode realmente enumerar todos os seus diferenciais, desde preço, qualidade, variedade de produtos, até a história e tradição do seu estabelecimento. 

Por exemplo, se no seu supermercado você está preocupado em oferecer alimentos fitness, um bom hortifrúti e comidas orgânicas, então o slogan deve refletir isso. Por outro lado, se o forte do seu supermercado for o açougue, então isso precisa ficar claro no seu slogan. Ainda, se a missão do supermercado for atender bem os clientes, então diga isso no slogan que você criar.

Através dessas qualidades você vai estabelecer um diferencial competitivo, que deve ser usado para criar o seu slogan para supermercado, pois é através desse diferencial que você vai conseguir convencer os consumidores de que a sua marca é a melhor opção para ele.

3. Tenha um posicionamento

Além de trazer no seu slogan qual é o diferencial do seu negócio e onde ele se destaca, é possível mostrar para os consumidores quais são os benefícios e vantagens em comprar no seu supermercado ao invés do concorrente. 

Fazendo isso, você posiciona o seu supermercado de acordo com a utilidade que ele trará para o público, e mostra a ele as vantagens que terá caso opte por comprar no seu estabelecimento.

Vamos supor que você faz questão de ter um atendimento no caixa que seja rápido, então você deve mostrar isso aos clientes, destacando que o tempo dele também é valioso para você. Sem falar que um atendimento rápido no caixa permite que você destaque o diferencial ao mesmo tempo que convence o cliente porque comprar com você é melhor.

4. Combine e relacione palavras

Chegou o momento de dar forma ao seu slogan para supermercado. Separe palavras que se relacionem com a sua marca sempre priorizando o uso de adjetivos comuns, verbos relacionados ao seu ramo de atuação e substantivos que fazem parte do universo do seu supermercado.

Nesta etapa você pode criar uma lista com essas palavras. Assim, ficará mais fácil colocá-las juntas e formar slogans. Depois de concluir esse levantamento, é o momento de ligar as palavras e combiná-las até formar frases curtas, de impacto e que representem a sua marca. Faça diversas combinações e várias tentativas, lembre-se sempre de que o slogan precisa ser honesto, ser direto e ser marcante.

Esse é o momento de selecionar algumas opções de slogan, mostrar a colegas, funcionários, perguntar aos clientes e entender qual é o efeito que cada um deles terá.

Fazer o slogan do supermercado exibe momentos tranquilos na sua rotina, mas se esses momentos estão cada vez mais escassos e você sente que fica apenas apagando incêndios o dia todo, então confira o nosso e-book 5 hacks de produtividade no ambiente de trabalho.

5. Escolha o slogan ganhador

Depois de selecionar as palavras e criar as frases, chegou o momento de escolher o slogan que melhor representa a sua marca, ou seja, aquele que vai gerar maior identificação dos consumidores e que será de fácil memorização para fidelizá-los. 

Dependendo das opções que você tiver criado, pode ser difícil escolher qual é o slogan ganhador. Nossa dica é falar todas as frases em voz alta e diversas vezes, pois dessa forma você vai conseguir identificar qual é o slogan que fica na cabeça, que é mais “chicletinho” e que tem potencial para cair no gosto dos consumidores. 

Feito isso, você terá os slogans finalistas. Para o teste final, compartilhe-os com os seus amigos e familiares e veja qual será mais aceito por eles e quais são os seus prós e contras. Faça a correção do que for necessário e estabeleça um ranking entre eles.

Por fim, identifique se algum deles já está sendo usado por algum supermercado, ou que seja muito parecido, afinal, você não quer que o seu supermercado seja confundido com a concorrência. 

E aqui vai uma dica importantíssima, se estiver disponível, registre-o no nome de sua empresa e o aplique em suas ações de marketing. Isso garantirá que você não seja copiado e, se caso acontecer, você estará resguardado legalmente.

6. Escolhi o slogan do supermercado, e agora?

Já mencionamos brevemente o que você deverá fazer ao escolher o slogan para o seu supermercado, utilizá-lo sempre. É essencial que ele seja utilizado nas mais diferentes campanhas criadas para atrair ou fidelizar clientes.

Lembre-se de incluir nas publicações das suas redes sociais, nos anúncios em jornais e revistas, ao longo da programação musical do seu supermercado, nas embalagens da padaria do supermercado, na sacolinha que o cliente compra, e assim por diante. Afinal, quanto maior contato os consumidores tiverem com o seu slogan, melhor.

Nós ficamos na torcida para que exista um slogan que seja o queridinho de todos, pois dessa forma você ficará mais confiante de que fez a escolha certa, não é mesmo? 

Dicas de slogan para supermercado para você se inspirar

Agora que você já sabe como criar o seu slogan, trouxemos alguns exemplos para você se inspirar. Confira!

  1. Economia de verdade é no Mercadinho Quero Mais!
  2. Hortifruti Opa, mais sabor na sua vida.
  3. Supermercado Verdí Bairro, nosso compromisso é com a sua satisfação!
  4. Mercado Itamaraty, o ponto certo da economia!
  5. Conveniência Ponto Certo, o lugar certo para você economizar!
  6. Supermercado Menegussi, comprar bem é fazer economia de verdade!
  7. Valverde Hortifruti, do campo para sua mesa!
  8. Supermercado Gran Vitória, aqui o seu dinheiro rende mais!
  9. Supermercado Panema, onde sua economia e nossa alegria!
  10. Mercadinho Lamenha, sempre o mais barato!
  11. Você está sintonizado na rádio Superthal, qualidade de geração para geração.
  12. Irmãos Silva, juntos somos mais!
  13. Supermercado Ecológico, o seu bom vizinho!
  14. Carro Chefe Supermercados, aqui você faz a diferença!

Venda mais divulgando todas as ofertas do seu supermercado!

A Listenplay te ajuda a divulgar todas as suas ofertas de forma estratégica no som ambiente do seu supermercado, impactando os clientes no momento exato de compra.

Crie anúncios instantâneos com locutores profissionais e virtuais, use a nossa Inteligência Artificial para criar os melhores textos de campanhas e tenha diversas playlists pensadas para o ambiente de compra. 

É muito rápido e fácil: você cadastra os produtos, escolhe o locutor, seu anúncio fica pronto na hora e já começa a tocar dentro da sua loja, enquanto os clientes estão diante das prateleiras e com o cartão no bolso.

Teste grátis e confira na prática suas vendas aumentarem!

Compartilhe

Você também pode gostar

Contabilidade para supermercado: saiba tudo sobre o assunto

Você já parou para pensar se a contabilidade para supermercado é apenas um passo burocrático a ser cumprido ou se ela representa um poderoso aliado para o crescimento do seu negócio? Essa é uma pergunta que você deverá pensar e responder honestamente, afinal de contas, nem todos os gestores dão a devida atenção à contabilidade.…

Por Nayara Santos em 24.08.2021

Check out de supermercado: veja como montar o ideal

O check out de supermercado é uma área extremamente importante do ponto de venda (PDV). Isso porque essa é a etapa da jornada de compras que o cliente terá contato direto com algum funcionário do supermercado. Além disso, de nada adianta caprichar na experiência do cliente dentro da loja, se na hora de fazer o…

Por Nayara Santos em 10.06.2021

11 ações para fazer no supermercado no Dia dos Namorados

Escolher quais ações fazer no supermercado no Dia dos Namorados fará toda a diferença para aumentar as suas vendas e as chances de fidelização de clientes. Afinal, essa é uma data comemorativa importante do varejo, e o seu supermercado também pode aproveitar esse período para se destacar.  Isso porque, mesmo em tempos de crise, as…

Por Nayara Santos em 19.05.2025

Check stand de supermercado: veja como alavancar as vendas

O check stand de supermercado é mais uma estratégia para organizar os produtos que ficam na frente de caixa. Esse é o último momento em que o cliente terá contato com os produtos da sua loja, portanto, a última oportunidade de venda. Por isso, é fundamental dar uma atenção especial a esse ponto do supermercado…

Por Nayara Santos em 27.07.2021

Veja como ter um supermercado com preço baixo

Ter um supermercado com preço baixo pode ser um grande diferencial da sua marca. Entretanto, esse também é um grande desafio para os donos de negócios do setor supermercadista. Afinal de contas, todos os custos para a manutenção do supermercado devem ser considerados, bem como a lucratividade para manter o negócio funcionando. Por isso, se…

Por Nayara Santos em 14.06.2021

Mapa de risco para supermercado: entenda o que é e como elaborar um

O mapa de risco para supermercado é uma representação gráfica de quais riscos as pessoas estão sujeitas em um determinado ambiente. Esse risco pode ser químico, físico, biológico, ergonômico e de acidentes.  Preparar um mapa de risco auxilia no planejamento de ações que garantam a segurança das pessoas que trabalham e que frequentam o local.…

Por Nayara Santos em 19.04.2021

6 ações para o seu supermercado vender mais no inverno

A mudança de estações traz consigo novos desafios e oportunidades para os varejistas. Mas, para isso, é preciso estar preparado e saber exatamente quais ações você pode fazer para se destacar. Isso é particularmente importante no setor supermercadista, uma vez que a competição é grande e qualquer detalhe pode fazer toda a diferença.  Para os…

Por Nayara Santos em 22.05.2025

32 Textos prontos para cartaz de oferta de supermercado, confira

Os cartazes de ofertas de supermercado ainda persistem como uma forma interessante de divulgar as promoções da semana ou do mês. Isso acontece porque, mesmo com o aumento do uso da tecnologia, eles ainda funcionam e conseguem atrair a atenção do cliente. Entretanto, é importante que você saiba como preparar um cartaz para que ele…

Por Nayara Santos em 03.05.2022

Como gerenciar um supermercado? Conheça 10 pontos importantes

Se você chegou até aqui provavelmente já deve ter se perguntado como gerenciar um supermercado. Fazer uma boa gestão é um dos grandes desafios para os donos e gestores de qualquer negócio, afinal de contas, você quer ter um empreendimento de sucesso, certo? Assim como em outras áreas, para conseguir fazer uma boa gestão existem…

Por Nayara Santos em 16.11.2020

Receba nossos conteúdos exclusivos