Por Nayara Santos em 12.04.2022

Conheça o serviço que seu concorrente tem e usa para aumentar as vendas, mas você ainda não!

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Provavelmente você já se deparou com serviços que o seu concorrente usa e que você ainda não implementou na sua loja. Inclusive, já deve ter reparado que muitos desses serviços permitem que a concorrência obtenha melhores resultados que o seu supermercado.

Por isso, é fundamental conhecer quais serviços você quer implementar no seu supermercado para conseguir atrair a atenção do cliente e fazer com que ele compre com você. Uma ferramenta excelente para isso é a rádio personalizada. Chega de ser passado para trás pela concorrência e vem conhecer mais sobre esse serviço. Boa leitura!

Como a música pode revolucionar o seu negócio?

Os sentidos humanos permitem que o mundo seja percebido. Em alguns casos é possível escapar de situações potencialmente perigosas. Já em outros, você pode se deparar com uma situação agradável. Em ambos os casos, a sensação fica gravada na mente e o seu corpo reagirá de modo a evitar ou sentir aquela sensação novamente.

A audição é um dos principais sentidos, ficando atrás apenas da visão. Por isso, ser capaz de estimulá-lo nos seus clientes, fazendo com que eles se sintam mais confortáveis e em um ambiente agradável é essencial. 

Tocar a música certa na loja fará com que o cliente passe mais tempo andando pelos corredores e olhando os produtos. Consequentemente, você aumenta as chances dele comprar mais.

Vantagens da rádio para supermercado

As principais vantagens que os supermercadistas perceberam ao implementar o serviço de rádio personalizada para se destacar do concorrente são:

  • Fazer anúncios personalizados;
  • Divulgar ofertas;
  • Aumentar as vendas;
  • Melhor comunicação com os funcionários e clientes;
  • Vender espaço para anúncios de outras empresas do varejo.

Segredos para fazer a sua rádio para supermercados funcionar

Para conseguir colher todos esses benefícios que a rádio pode proporcionar, é preciso saber como fazer com que ela funcione corretamente. Isso inclui escolher o melhor sistema de som, afinal, sem isso você não conseguirá reproduzir as músicas ou os anúncios corretamente.

Também é importante ficar atento à frequência dos anúncios, o ideal é que eles sejam reproduzidos ao longo da programação musical e com um certo espaçamento de tempo. Da mesma forma, os anúncios também devem ser rotativos, ou seja, nada de ficar reproduzindo apenas um anúncio.

Outro ponto importantíssimo é a escolha da linguagem certa que será utilizada na comunicação com os seus clientes. Isso porque, ao mesmo tempo que você precisa conseguir se comunicar claramente com eles, você também precisa mostrar a personalidade da sua marca.

E, claro, é preciso ter a playlist certa para fazer a rádio funcionar. Assim como acontece com a linguagem, as músicas também precisam refletir a identidade da sua marca e agradar aos clientes. Por isso, é fundamental contar com uma equipe de especialistas para te ajudar a criar a playlist ideal para o seu negócio.

Quer saber mais como ter uma rádio personalizada no seu supermercado e oferecer um serviço que a concorrência ainda não tem? Então faça o download gratuito do nosso e-book e saia na frente!

Venda mais divulgando todas as ofertas do seu supermercado!

A Listenplay te ajuda a divulgar todas as suas ofertas de forma estratégica no som ambiente do seu supermercado, impactando os clientes no momento exato de compra.

Crie anúncios instantâneos com locutores profissionais e virtuais, use a nossa Inteligência Artificial para criar os melhores textos de campanhas e tenha diversas playlists pensadas para o ambiente de compra. 

É muito rápido e fácil: você cadastra os produtos, escolhe o locutor, seu anúncio fica pronto na hora e já começa a tocar dentro da sua loja, enquanto os clientes estão diante das prateleiras e com o cartão no bolso.

Teste grátis e confira na prática suas vendas aumentarem!

Compartilhe

Você também pode gostar

Locutor virtual para supermercados: divulgue suas ofertas em segundos

Nos dias atuais, comunicar-se de maneira eficaz com os clientes dentro de um supermercado tornou-se uma estratégia essencial para aqueles que desejam maximizar suas vendas e proporcionar uma experiência de compra agradável. A utilização de anúncios gravados com locução virtual surge como uma solução eficiente e moderna para essas necessidades.  Essa tecnologia permite que os…

Por Nayara Santos em 30.01.2025

Organograma de um supermercado: veja como fazer em 8 passos

 O organograma de um supermercado não é diferente daquele feito em empresas de diferentes ramos. Aliás, você sabe o que é um organograma e como ter um no seu estabelecimento pode te ajudar a se planejar? Um organograma é um planejamento, em que funções e cargos são descritos dentro de uma empresa. Podem ou…

Por Nayara Santos em 08.11.2022

Adega de supermercado: veja 6 dicas para montar a ideal

Montar uma adega no supermercado pode ser uma forma para se destacar da concorrência e conquistar muitos clientes. Apesar da média de consumo de vinho no Brasil ainda ser relativamente pequena, em comparação com outros países, esse é um sinal claro de que há muito espaço para o crescimento desse segmento. Neste artigo vamos te…

Por Nayara Santos em 13.04.2021

Responsabilidade social e ambiental de um supermercado: melhores práticas

Em busca de melhorar a sociedade em que está inserido e o meio ambiente ao seu redor, a nova tendência para supermercados é focar na responsabilidade social e ambiental. Afinal de contas, todos temos um papel importante a desempenhar para tornar o local onde moramos ou trabalhamos um local melhor. Se você, gestor ou dono…

Por Nayara Santos em 09.08.2021

Lista de produtos para montar um supermercado e vender mais

 Conhecer qual é a lista de produtos para montar um supermercado pode não ser uma tarefa muito simples. Afinal de contas, um supermercado que não possui os produtos certos ou que não consegue atender à demanda do cliente está fadado ao fracasso. Entretanto, antes de se desesperar é importante entender que os produtos vendidos…

Por Nayara Santos em 07.08.2025

Terminal de supermercado: confira as vantagens para o seu negócio

O terminal de supermercado, aquele que permite que o cliente faça a consulta de preço, já foi muito comum no varejo. Entretanto, com o passar dos anos, eles foram diminuindo de quantidade nas lojas e nem sempre é fácil encontrá-los quando há alguma dúvida com relação ao valor do produto. Muitos supermercadistas ainda possuem dúvida…

Por Nayara Santos em 17.08.2021

Ações de sustentabilidade em supermercados: 7 ações que podem ser tomadas

Você já parou para pensar no quanto o seu negócio pode estar impactando o meio ambiente? Por isso, incluir ações de sustentabilidade no seu supermercado pode ser uma forma não apenas de diminuir esse impacto, mas também de conquistar clientes que tenham as mesmas preocupações e valores. Por mais que você saiba e já pratique…

Por Nayara Santos em 10.05.2021

Categoria de produtos de supermercado: veja como gerenciar

A organização por categoria de produtos no supermercado auxilia tanto os gestores quanto os funcionários a tornarem a experiência de compra do cliente melhor. Desta forma, é possível monitorar de perto quais são os produtos mais procurados pelos consumidores que frequentam o seu supermercado. Com essa informação em mãos é possível tomar melhores decisões gerenciais…

Por Nayara Santos em 10.05.2021

Contabilidade para supermercado: saiba tudo sobre o assunto

Você já parou para pensar se a contabilidade para supermercado é apenas um passo burocrático a ser cumprido ou se ela representa um poderoso aliado para o crescimento do seu negócio? Essa é uma pergunta que você deverá pensar e responder honestamente, afinal de contas, nem todos os gestores dão a devida atenção à contabilidade.…

Por Nayara Santos em 24.08.2021

Receba nossos conteúdos exclusivos