Por Nayara Santos em 25.05.2020

Quais os benefícios de contratar microinfluenciadores para a marca? Descubra!

Por Nayara Santos em 25.05.2020

A internet está presente em todas as atividades comerciais e é uma ferramenta incrível para aplicar um marketing eficiente e alavancar as vendas, pois é onde os clientes passam a maior parte do tempo.

Tendência para o mundo empresarial da atualidade, utilizar estratégias online proporciona resultados e benefícios expressivos para qualquer empresa, exemplo disso são os microinfluenciadores, que por sua popularidade na internet, ajudam a dar destaque a uma marca.

Você sabe o que são os microinfluenciadores digitais e quais os benefícios de contratá-los? Utilizar esse apoio para realizar companhas de marketing pode ser uma ótima ideia. Descubra tudo sobre o assunto neste post!

O que são os microinfluenciadores?

As redes sociais são os meios de comunicação mais utilizados pelas pessoas, que constantemente estão online para se atualizar e ficar por dentro das tendências de diversos segmentos.

Com isso, surgiu uma ótima oportunidade para o marketing, devido ao grande poder de alcançar pessoas e aproximar a marca dos clientes, de uma forma agradável e personalizada.

Os microinfluenciadores são pessoas que têm grande popularidade nas redes sociais, contando de 10 mil até 100 mil seguidores em seus canais. Portanto, são considerados ideais para divulgar uma marca e fazer alcançar um público maior, com uma linguagem mais próxima da realidade dessas pessoas.

Como contratá-los?

O primeiro passo para contratar o microinfluenciadores ideal é identificar um perfil que tenha tudo a ver com o que a empresa comercializa, com seus objetivos e com o público-alvo.

Por exemplo, se um negócio atua na área de cosméticos é aconselhável procurar o influencer que posta conteúdos relacionados, pois terá mais propriedade para indicar e convencer seus seguidores a também comprar os produtos.


Assim é mais fácil filtrar as informações e encontrar o influenciador perfeito para ter ótimos resultados. Há também, plataformas e agências que auxiliam a encontrar o melhor influencer e a definir uma boa estratégia.

Quais são os benefícios de contratar microinfluenciadores?

Os microinfluencers estão ganhando cada vez mais espaço no mercado de marketing no Brasil e os benefícios são grandes para quem decide utilizar as redes sociais para conectar a marca ao cliente. Conheça melhor essas vantagens!

Contar com campanhas mais efetivas

Ao apostar em um microinfluenciador você vai ter campanhas mais efetivas e direcionadas ao público-alvo de uma forma mais objetiva, espontânea e agradável. É uma forma de falar na mesma linguagem das pessoas que se interessam pelos produtos e serviços de uma marca, influenciando na decisão de compra.

Outra vantagem expressiva de contratar um microinfluencer é ter campanhas de marketing sem fronteiras, sabendo que as pessoas sempre compartilham algo interessante, o que pode aumentar o número de pessoas que seguem o influencer e também de possíveis novos clientes.

Campanhas de marketing a um preço mais em conta

Os custos para publicidade em meios tradicionais podem ser elevados e não fornecem informações importantes para analisar a eficiência do marketing, como a interação com os clientes e número de pessoas que curtiram os produtos oferecidos.

Além de ter controle sobre esses indicadores, o preço para divulgar por meio de um microinfluenciador é menor e permite maior margem de negociação, tais como permutas e premiações.

Ter foco nas pessoas e não na mídia de divulgação

A confiança é a base para qualquer relação profissional, principalmente em um mercado cada dia mais competitivo e a comunicação carismática dos microinfluenciadores e proximidade com os clientes é essencial para gerar esse fator.

Falando dos produtos de uma forma pessoal, como se estivesse contanto a boa experiência que teve ao usar, o microinfluencer é capaz de gerar confiança, transmitindo uma imagem de foco nas pessoas e não na mídia, já que ela tem a possibilidade de seguir o influenciador em diversos canais sociais.

Estímulo da interação entre o consumidor e a marca

Uma vantagem das redes sociais é que proporciona a interação entre as pessoas — no ambiente comercial isso pode ser usado de forma estratégica para aprimorar serviços e garantir a satisfação dos clientes.

Por meio do marketing realizado pelo microinfluencer, a interação com os clientes é muito maior permitindo comentários com um feedback instantâneo, relatando experiências positivas e negativas sobre um produto ou serviço.

Esse fator é fundamental para a gestão de um negócio, pois pode direcionar e indicar pontos que precisam ser melhorados e os que estão bem aceitos, contribuindo para oferecer o melhor aos clientes, valorizando a marca e se destacando no mercado.

Transmissão da mensagem da marca

Transmitir uma mensagem de forma eficiente e pessoal é mais uma característica dos influenciadores digitais que falam mais próximo dos clientes, fazendo que a ideia seja divulgada sem desvios e de maneira transparente.

Isso contribui muito para gerenciar processos, esclarecer possíveis dúvidas, dar retorno de solicitações e se aproximar dos consumidores. Fatores essenciais para ter um bom posicionamento de marca, permanecendo sempre nas primeiras opções dos clientes.

Quer ter sucesso na divulgação da marca? Microinfluenciadores são ideais para ajudar!

O crescente número de empresas que contrataram microinfluenciadores reflete um cenário que está se tornando uma tendência, que por proporcionar uma experiência de marketing digital diferenciada e com excelente custo-benefício, traz ótimos resultados.

A atual competitividade do mercado exige que empresas que desejam ter sucesso sejam modernas e inovadoras, adotando estratégias de publicidade cada vez mais interativas e próximas dos clientes.

Para tanto, os microinfluenciadores são os mais indicados para desenvolver um marketing personalizado e que alcance um grande número de pessoas, estreitando o relacionamento e fidelizando os clientes.

Deseja que sua marca esteja sempre visível e usufruir de benefícios incríveis? Usar microinfluenciadores vai contribuir bastante para chegar a esse objetivo, transmitindo uma imagem positiva e incentivando os seguidores a procurar os produtos.

No entanto, é essencial ter um planeamento específico e escolher um microinfluenciador com boa reputação e que esteja de acordo com os produtos ou serviços da sua empresa, para prestar recomendações autênticas e confiáveis.

Estar por dentro das novas direções de marketing e se adequar a elas não é somente mais uma questão de sobrevivência do negócio, mas também para dar continuidade a uma evolução que possibilite alcançar um lugar de estabilidade e sucesso.

Portanto, adotar ações de marketing contando com a parceria dos microinfluenciadores é essencial para atingir as camadas de gerações que usam os produtos da sua empresa — uma estratégia para manter sua marca presente na mente dos consumidores, sem desgastes no relacionamento.

Curtiu o post? Agora que você já sabe que os microinfluenciadores podem trazer benefícios e bons resultados para uma marca que tal deixar um comentário nos contando o que achou e como você vê esse tipo de parceria!

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

14 erros de visual merchandising que prejudicam as vendas

A imagem de uma empresa é extremamente importante para transmitir aquilo que a marca tem como missão e valores. Por isso, alguns erros de visual merchandising podem comprometer a alavancagem do seu negócio e ainda afastar clientes, ao invés de atraí-los. Afinal de contas, as pessoas querem frequentar lojas que sejam capazes de proporcionar uma…

Por Nayara Santos em 15.06.2021

Decoração de vitrine para o Dia das Mães: veja como fazer

 Como será a decoração de vitrine para o Dia das Mães na sua loja? Vai ter flores ou corações? Quais cores você utilizará? Terão balões? Os produtos irão compor a decoração ou não? Prefere algo minimalista ou com mais detalhes? A iluminação será diferenciada para esta data? Percebeu quantos detalhes devem ser pensados e…

Por Nayara Santos em 20.03.2025

Fazer um jingle de loja é realmente eficiente? Confira aqui!

A música faz parte da vida de muita gente e também é utilizada até mesmo por empresas. Nesse caso, elas costumam gostar bastante do jingle de loja, ou seja, aquela canção publicitária que tem o objetivo de divulgar o estabelecimento e, se for bem feita, não vai sair da cabeça dos clientes. No entanto, há…

Por Nayara Santos em 16.01.2020

Guia completo para entender mais sobre o comportamento do consumidor

Já se foi o tempo em que o Marketing era centrado no produto e as empresas não se preocupavam com as preferências e o comportamento do consumidor. Henry Ford não poderia ter sido mais incisivo quando disse que “seus clientes poderiam ter o carro da cor que desejassem, contanto que fosse preto”. Um comentário como…

Por Nayara Santos em 26.09.2019

Qual a Importância do Treinamento dos Vendedores de uma Empresa?

Neste artigo você poderá conferir o que é e qual é a importância do treinamento dos vendedores de uma empresa para otimizar a performance dos seus colaboradores.

Por Nayara Santos em 31.05.2022

[E-book] Guia completo sobre marketing sensorial no varejo

Marketing Sensorial Estamos entrando em uma era em que saber explorar os sentidos dos seus clientes é um item essencial para o profissional de marketing, o marketing sensorial. Pensando nisso, a Listenx preparou um guia completo sobre marketing sensorial no varejo. Veja o que você encontrará neste ebook: O que é marketing sensorial Como ele pode…

Por Nayara Santos em 16.05.2016

O que é agendamento online para Salão de Beleza?

Todos sabemos que salões de beleza trabalham com agendamentos, mas você sabe o que é o agendamento online para Salão de Beleza? Descubra a seguir o que é, como funciona e por que você deve usar um sistema de agendamento online! O que é um sistema de agendamento online para Salão de Beleza? Um sistema…

Por Nayara Santos em 18.01.2022

Inteligência empresarial: aprenda como aplicar no mercado de varejo

O mercado de varejo é bastante dinâmico e, com a popularização da internet e das ferramentas digitais, o desenvolvimento de operações multicanais fez com que a competitividade se tornasse ainda mais alta nessa área. Assim sendo, os varejistas precisam utilizar de estratégias de inteligência empresarial para conquistar resultados positivos em meio a esse cenário. As…

Por Nayara Santos em 26.06.2020

Aprenda de uma vez o que é internet das coisas

Conforme a tecnologia evolui, novas possibilidades se colocam ao alcance do marketing e das vendas para trazer resultados cada vez melhores às suas estratégias. Um dos últimos exemplos disso é a internet das coisas (ou “internet of things”, IoT). No passado, cada aparelho digital se restringia às suas próprias capacidades e raramente conseguia se conectar…

Por Nayara Santos em 16.10.2019

Receba nossos conteúdos exclusivos