Por Nayara Santos em 20.06.2018

Marketing para Academia de Musculação — Saiba Como Fazer

Por Nayara Santos em 20.06.2018

Assim como em qualquer outro negócio, implementar ações de marketing para academia de musculação requer, antes de tudo, saber exatamente quem é o público que frequenta o local.

É possível ter alguma noção inicial, por exemplo: sabemos que grande parte de quem busca este tipo de atividade são jovens, além disso, é um público heterogêneo, formado tanto por homens como por mulheres.

Contudo, a melhor maneira de aplicar ações certeiras é entender e trabalhar em cima de todas essas características, saiba mais neste artigo!

Conheça seu público alvo

Como mencionamos, para obter sucesso em suas ações de marketing para academia de musculação, o primeiro passo é saber com quem está lidando. Antes de iniciar as aulas, o aluno geralmente passa por uma espécie de entrevista com o instrutor, utilize a ocasião para extrair o máximo de informações que puder.


Geralmente quem busca realizar exercícios de musculação tem como meta o ganho de massa muscular, entretanto, alguns visam emagrecer, e outros melhorar a qualidade de vida. Saber tudo isso também é importante para oferecer exatamente o que seu cliente procura, além de entregar o que a academia promete.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é o potencial de consumo da região. Afinal, abrir uma academia de alto padrão em um local que transita pessoas de baixo poder aquisitivo só irá atrair clientes por meio de promoções, o que acabará por inviabilizar o negócio.

Ofereça serviços agregados

Você sabe o que significa serviços de valor agregado? São serviços extras que acrescentam à experiência do aluno. Podemos utilizar como exemplo as cantinas e lojas de suplementos instaladas em academias. Além de facilitar a alimentação de quem não possui tempo hábil para se nutrir corretamente, geram valor aos clientes que se beneficiam dessas iniciativas.

Invista em um serviço personalizado de música ambiente

Já notou que os alunos se tornam mais empolgados quando estão malhando ao som de músicas que tenham tudo a ver com atividade física? Essa é, sem dúvida, uma excelente ação de marketing para academia de musculação, como a Rádio Academia da ListenX, que desenvolve playlists sob medida para este ambiente.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Confira o passo a passo de como abrir sua própria academia!

A boa forma e a qualidade de vida são temas cada vez mais cotidianos. Manter um estilo de vida saudável ajuda a combater o estresse do dia a dia, a rotina do trabalho, queimar as calorias dos lanches rápidos e contribuir para o bem-estar do nosso organismo. Tudo isso vem estimulando a criação de novos…

Por Nayara Santos em 01.04.2016

Rádio para Academia: como a música pode influenciar o treino dos alunos

Você provavelmente já notou que os alunos da sua academia ficam mais animados para fazer a aula quando estão ouvindo música ou que, assim que você liga o som na sala, a galera parece ganhar mais empolgação para praticar os seus exercícios, não é mesmo? Essa animação extra é apenas uma das várias influências que…

Por Nayara Santos em 22.02.2016

História de Sucesso – VibeTeam Academia divulgando suas aulas da melhor forma!

A VibeTeam Academia foi inaugurada em 2014, no começo parecia um sonho e com o passar dos anos e muito trabalho construíram a sua realidade. A Equipe da VibeTeam Academia trabalha com o propósito de trazer para a população ao em torno da região do Centro de Diadema a melhor orientação em atividade física, aliando…

Por Nayara Santos em 09.11.2017

Como Fazer Uma Boa Gestão Financeira da Sua Academia em 3 Passos

Saber como fazer uma boa gestão financeira é o desafio de qualquer empreendedor. Porém, quando o assunto são academias de ginástica, é preciso ficar ainda mais atento em alguns aspectos desse gerenciamento. É essencial manter as finanças de seu negócio em dia. Boa parte das pequenas empresas fecham as portas em seus primeiros anos de…

Por Nayara Santos em 15.08.2018

[E-book] Guia de ambientação para academias

Guia de ambientação para academias Se você se encaixa em um dos perfis abaixo, esse E-book é para você! Preciso melhorar a experiência dos meus alunos na academia; Tenho interesse em conhecer mais sobre ambientação para academias; Quero saber como melhorar o ambiente da minha academia para motivar meus alunos. Não importa o tamanho da sua academia, a ambientação…

Por Nayara Santos em 30.05.2016

Dica de Campanha Novembro Azul para Academias: Campeonato Azul de Supino

Dica de Campanha Novembro Azul Novembro é o mês do Combate ao Câncer de Próstata, aproveite para reunir todos os homens da sua academia e fazer um Campeonato Azul de Supino, assim, você pode manter seus alunos informados sobre esse assunto e engajá-los na causa de uma maneira diferente. Olha só o texto que preparamos…

Por Nayara Santos em 26.11.2021

Marketing para academia: Conheça as melhores estratégias

No concorrido segmento de academias, pode ser difícil encontrar diferenciais para se destacar no mercado. É fundamental revisar seus recursos, pontos fortes e localização para ajudá-lo a desenvolver a melhor estratégia de marketing para academia. A seguir, reunimos as principais dicas para atrair mais clientes e elevar o padrão da sua marca. Você está preparado?…

Por Nayara Santos em 27.07.2021

Como aumentar a participação das aulas com a RadioAcademia

Como aumentar a participação das aulas com a RadioAcademia. Opa, se você chegou até aqui, provavelmente já leu os artigos A importância de ter as aulas cheias e os 5 benefícios de montar seu quadro de aulas! Agora vou te apresentar todas as funcionalidades do quadro de aulas da RadioAcademia, para que você tenha certeza…

Por Nayara Santos em 21.10.2015

Dica de campanha para academias: Mãe, vem dançar comigo!

Chegou o momento de começar a planejar as campanhas para o mês das Mães. E haja criatividade para isso, não é mesmo? Além disso, por mais que você tenha ideias, nem sempre sabe como colocá-las em prática, e é para isso que nós preparamos esse texto. Essa nossa dica de campanha é focada em atrair…

Por Nayara Santos em 13.03.2024

Receba nossos conteúdos exclusivos