Marketing e comunicação para negócios
13 ideias de campanhas para loja de roupas que realmente vendem: como planejar, executar e comunicar para maximizar resultados
Campanha que performa em loja de roupas não depende apenas de preço. Ela nasce de tema, narrativa, execução consistente no PDV e comunicação clara em todos os pontos de contato. Quando a vitrine, o provador, as redes sociais e a comunicação sonora trabalham juntos, a campanha se torna previsível, replicável e capaz de gerar aumento…

Por Nayara Santos em 04.12.2025
Mais posts
13 ideias de campanhas para loja de roupas que realmente vendem: como planejar, executar e comunicar para maximizar resultados
Campanha que performa em loja de roupas não depende apenas de preço. Ela nasce de tema, narrativa, execução consistente no PDV e comunicação clara em todos os pontos de contato. Quando a vitrine, o provador, as redes sociais e a comunicação sonora trabalham juntos, a campanha se torna previsível, replicável e capaz de gerar aumento…

Por Nayara Santos em 04.12.2025
Como aumentar as vendas da sua loja física: estratégias reais para transformar ambiente em resultado e elevar o ticket médio
Aumentar as vendas de uma loja física exige mais do que promoções ou descontos. O verdadeiro crescimento acontece quando a experiência do cliente dentro da loja é planejada de forma inteligente, da ambientação à comunicação sonora, da jornada do consumidor à performance da equipe. Em um mercado competitivo, vender mais é consequência de vender melhor.…

Por Nayara Santos em 03.12.2025
Como atrair mais clientes para sua loja física: estratégias práticas para aumentar fluxo, vendas e fidelização
Atrair mais clientes para uma loja física é um dos maiores desafios do varejo moderno. Em um cenário onde o consumidor tem acesso fácil a informações e comparativos de preço online, o diferencial das lojas de rua e shoppings precisa ir muito além do produto. A resposta está em oferecer uma experiência completa e memorável,…

Por Nayara Santos em 03.12.2025
50 frases de Feliz Natal para se inspirar
Conhecer as frases certas de Feliz Natal pode te ajudar a fidelizar os clientes e até mesmo a aumentar as vendas da sua loja. Afinal esse é um momento em que as pessoas estão abertas e buscam a harmonia com os amigos, familiares e conhecidos. Por isso, pequenos gestos podem deixar uma boa impressão na…

Por Nayara Santos em 25.09.2025
43 textos de propaganda de Natal para lojas, se inspire!
Preparar as propagandas de Natal da sua loja com os textos certos e mais atrativos é fundamental para conseguir aumentar o movimento da loja e vender mais. Mas, isso pode ser um grande desafio, considerando que todas as lojas estarão fazendo o mesmo em uma das datas mais importantes do varejo. Entretanto, por mais que…

Por Nayara Santos em 25.09.2025
Mensagem de Natal e Ano Novo: 32 exemplos para se inspirar
Já escolheu as mensagens de Natal e Ano Novo que vai enviar para os seus clientes? Ainda não? Então não dá para perder mais tempo, é preciso buscar inspiração agora mesmo. A boa notícia é que você veio ao lugar certo, porque neste texto vamos trazer alguns exemplos para você se inspirar. Mas, antes de…

Por Nayara Santos em 25.09.2025
46 Frases de Natal: se inspire com nossas ideias
Saber quais frases de Natal utilizar para conseguir atrair os consumidores para a sua loja pode fazer uma grande diferença para os resultados deste final de ano. Basta lembrar que todos os comerciantes estarão fazendo exatamente a mesma coisa e, se destacar neste mar de ofertas, pode ser o segredo para você sair na frente…

Por Nayara Santos em 25.09.2025
Mensagem de Natal para clientes: 42 exemplos para se inspirar
As mensagens de Natal são excelentes para mostrar aos consumidores que a sua loja se importa com eles e está preocupada em lhes desejar boas festas. Essa estratégia faz parte daquelas pequenas ações que fazem toda a diferença para a sua empresa e da qual você não deve abrir mão. Entretanto, essa é uma data…

Por Nayara Santos em 25.09.2025
39 textos prontos para vender mais no final de ano, se inspire!
O final do ano é, provavelmente, um dos períodos mais importantes para o varejo. Por isso, você precisa se preparar para atrair a atenção dos consumidores e fazer o seu negócio se destacar. Uma das formas de fazer isso é ter textos prontos que consigam deixar o cliente curioso e com vontade de ir…

Por Nayara Santos em 25.09.2025