Por Nayara Santos em 29.03.2022

6 ideias de campanhas para fazer no seu supermercado

Por Nayara Santos em 29.03.2022

Fazer boas campanhas no seu supermercado fará com que você consiga atingir todos os objetivos desejados, sejam eles aumentar as vendas, fidelizar clientes ou mesmo melhorar a imagem da sua marca. 

Por isso, saber como planejar as campanhas e quais campanhas você pode fazer é essencial para o seu sucesso no setor supermercadista. A seguir, falaremos um pouco sobre o planejamento, daremos dicas de campanhas e ainda te contaremos como turbinar os seus resultados. Confira!

Como elaborar campanhas de supermercados

A elaboração de campanhas para supermercado inclui a definição dos seguintes pontos:

  • Ter objetivos claros;
  • Conhecer o seu público-alvo;
  • Definir como será feita a comunicação com os consumidores;
  • Ter um orçamento e cumpri-lo;
  • Preparar a loja para receber os clientes.

Dicas de campanhas

Existem diferentes formas de fazer campanhas no supermercado. Dependendo do objetivo escolhido, algumas campanhas podem ser mais adequadas do que outras. Por isso, é fundamental conhecer quais ferramentas você terá à disposição para alcançar os resultados desejados. As nossas dicas de campanhas são:

  1. Envio de mensagens pelo WhatsApp: essa é uma forma rápida de se comunicar com o cliente. Excelente ferramenta para fidelizar os clientes, deixar uma boa primeira impressão e divulgar promoções;
  2. Realizar sorteios: uma forma bastante interessante para aumentar as vendas, já que os cupons para participação no sorteio podem estar atrelados ao valor da compra, ou à aquisição de determinados itens;
  3. Presentes na semana de aniversário: campanha do tipo “o aniversário é nosso, mas quem ganha é você”. Pode ser feita a distribuição de brindes, sorteios ou mesmo produtos com ofertas imperdíveis;
  4. Celebrar diferentes datas comemorativas: essencial para qualquer gestor do setor varejista. Essa é uma forma de atrair clientes para a sua loja de forma bastante eficaz e conquistar o cliente de vez. Basta escolher as datas mais importantes do calendário do varejo e preparar a campanha;
  5. Parcerias: pode ser com marcas, distribuidores, fabricantes ou outros varejistas. Essa é uma forma de conseguir melhores preços em produtos, divulgar outras empresas locais e aumentar o alcance da sua marca em consumidores que você não teria acesso;
  6. Programa de fidelidade: fidelizar um cliente é muito mais barato para um supermercado do que conquistar novos consumidores. O programa de fidelidade é uma das ferramentas para isso. Principalmente porque ele está atrelado à lógica do “quanto mais o cliente comprar, mais descontos ele recebe em troca”. Sem falar que você ainda poderá oferecer ofertas personalizadas.

Turbinando os seus resultados das suas campanhas

Não importa o quão bem planejada uma campanha de supermercado seja, se você não caprichar na divulgação, os resultados podem não ser alcançados. Isso acontece porque se o cliente não souber o que você está oferecendo no supermercado, ele não conseguirá aproveitar.

Uma excelente ferramenta para melhorar a divulgação das suas campanhas e turbinar os seus resultados é através de uma rádio personalizada. Isso porque, ao mesmo tempo em que você veicula anúncios de produtos em ofertas, você ainda pode reproduzir uma playlist exclusiva, feita para a sua marca e para os seus clientes.

Ficou interessado em conhecer todos os detalhes da rádio personalizada e como colocar em prática cada uma das nossas dicas de campanhas para o seu supermercado? Então faça o download gratuito do nosso e-book.

Venda mais divulgando todas as ofertas do seu supermercado!

A Listenplay te ajuda a divulgar todas as suas ofertas de forma estratégica no som ambiente do seu supermercado, impactando os clientes no momento exato de compra.

Crie anúncios instantâneos com locutores profissionais e virtuais, use a nossa Inteligência Artificial para criar os melhores textos de campanhas e tenha diversas playlists pensadas para o ambiente de compra. 

É muito rápido e fácil: você cadastra os produtos, escolhe o locutor, seu anúncio fica pronto na hora e já começa a tocar dentro da sua loja, enquanto os clientes estão diante das prateleiras e com o cartão no bolso.

Teste grátis e confira na prática suas vendas aumentarem!

Compartilhe

Você também pode gostar

6 ações para o seu supermercado vender mais no inverno

A mudança de estações traz consigo novos desafios e oportunidades para os varejistas. Mas, para isso, é preciso estar preparado e saber exatamente quais ações você pode fazer para se destacar. Isso é particularmente importante no setor supermercadista, uma vez que a competição é grande e qualquer detalhe pode fazer toda a diferença.  Para os…

Por Nayara Santos em 22.05.2025

Características do setor supermercadista: conheça as principais

Cada setor do varejo possui as suas particularidades, sendo fundamental conhecê-las antes de começar um empreendimento. Somente através do conhecimento de como cada setor funciona e quais os principais desafios que você irá enfrentar, é que você poderá se preparar para eles. Por isso, se você vai abrir um supermercado ou está considerando essa possibilidade,…

Por Nayara Santos em 03.02.2021

Autoatendimento em supermercado: entenda como funciona e seus benefícios

O autoatendimento em supermercado promete fazer parte do futuro dos consumidores brasileiros. Essa tendência tecnológica já é muito comum no exterior e no Brasil ela já vem ganhando espaço a cada dia e caindo no gosto dos clientes do varejo. Afinal de contas, quem não gosta de se sentir independente e antenado às novas tecnologias?…

Por Nayara Santos em 08.08.2022

Lista de compras de supermercado para o carnaval: produtos que não podem faltar

Que os consumidores preparem uma lista de compras para ir ao supermercado não é nenhuma novidade. Mas, e você, gestor do setor, já preparou a sua lista de compras para abastecer o estoque para as festividades?  Se a resposta é não, então precisamos conversar mais sobre isso. Afinal, você precisa preparar a sua loja e…

Por Nayara Santos em 07.02.2025

Avisos de supermercados: aprenda a fazer em 8 passos

A comunicação visual de um supermercado é extremamente importante para orientar clientes e funcionários. Mais do que isso, é uma oportunidade para trabalhar o marketing da loja e usar os espaços de maneira estratégica. Será que você está aproveitando todo o potencial dos avisos de supermercados? O objetivo da sinalização é chamar a atenção e…

Por Nayara Santos em 24.08.2020

12 Ideias para aplicar no Dia das Mães no supermercado

O Dia das Mães no supermercado é uma data que, quando bem planejada, pode aumentar o seu faturamento significativamente. Celebrado no segundo domingo de maio, a data é uma das mais importantes do varejo, movimentando milhões de reais em todo o Brasil. Por isso, é preciso se planejar e traçar estratégias para conseguir aproveitar esse…

Por Nayara Santos em 20.03.2025

Decoração de carnaval para supermercado: veja como destacar o seu negócio

Preparar a decoração de Carnaval no seu supermercado é uma forma de fazer com que os clientes entrem no clima de celebração e fiquem ainda mais dispostos a aproveitar as ofertas que você preparou. Além disso, a decoração pode influenciar diretamente na experiência de compras e ajudar os clientes a lembrarem da sua loja no…

Por Nayara Santos em 07.02.2025

Jingle de Supermercado: se inspire em nossas ideias

O jingle de supermercado é uma forma de publicidade que ajuda o cliente a lembrar da sua loja. Para entender como isso é possível, basta pensar nas peças publicitárias que veiculavam no rádio e na TV na sua infância, e você provavelmente vai se lembrar de algumas dessas músicas.  Como tudo o que você quer…

Por Nayara Santos em 11.01.2022

Como organizar o estoque de supermercado: confira 11 dicas

Saber como organizar o estoque de supermercado pode trazer muitas vantagens. Isso poderá ser percebido não apenas para o dono do negócio, mas também para toda a equipe envolvida com os processos que ocorrem ali. Sem falar que, até mesmo o cliente pode sentir quando a organização é bem feita. Financeiramente falando, essa organização, por…

Por Nayara Santos em 16.11.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos