Por Nayara Santos em 03.05.2022

Aumente as suas vendas agora com 5 ações simples e práticas!

Por Nayara Santos em 03.05.2022

É natural que gestores do setor supermercadista estejam em uma busca constante por formas de aumentar as vendas do supermercado. Afinal, nem sempre é fácil encontrar formas de se destacar e fazer com que o cliente prefira a sua loja.

Por isso, em um ramo tão competitivo, ficar de olho nas novidades é uma questão de sobrevivência. E, para te ajudar nessa tarefa, nós preparamos um e-book com cinco ações simples e práticas para você implementá-las no seu supermercado. Veja a seguir o que você vai encontrar lá!

Ações para aumentar as vendas do supermercado

1. Rádio interna

Implementar uma rádio interna é uma excelente forma de conseguir aumentar as suas vendas. Isso acontece porque a música reproduzida na loja no momento da compra pode influenciar o cliente a passar mais tempo comprando e até a comprar mais.

Sem falar que a rádio permite também você fazer anúncios personalizados durante um dos momentos mais importantes da jornada de compras. Portanto, você estará anunciando promoções enquanto o cliente está na loja comprando.

2. Redes sociais

Ter um perfil do seu supermercado nas redes sociais pode ser transformador para a sua empresa. Afinal, além das redes serem muito populares entre os brasileiros, é também onde os consumidores buscam mais informações sobre as marcas.

É importante dizer que as redes podem te ajudar a reforçar a sua marca, criar laços sólidos com os clientes, a se tornar referência no mercado e, consequentemente, aumentar as suas vendas. Portanto, é uma estratégia que merece atenção e que deve ser explorada.

3. Layout da loja

Ter um bom layout no supermercado pode te ajudar a guiar o cliente pelos corredores e pelo que ele vai ver no caminho. Por isso, ele deve ser cuidadosamente planejado. Sem falar que um layout confuso também vai deixar o cliente perdido na loja, sem encontrar aquilo que ele procura e fazendo com que ele deixe a sua loja sem comprar nada.


Resumindo, caprichar no layout garante uma boa experiência de compras e aumento nas vendas do supermercado.

4. Datas comemorativas e sazonalidade

As datas comemorativas e a sazonalidade de produtos podem te ajudar a aumentar o seus lucros. Afinal, em determinadas épocas do ano os consumidores estão mais dispostos a gastar mais e, você deve usar isso a seu favor. Portanto, prepare um calendário editorial com todas as datas que serão importantes para o supermercado e planeje cada uma das campanhas com antecedência.

5. Clube de assinatura e programas de fidelidade

A nossa última dica de ação para aumentar as vendas do supermercado é oferecer aos clientes programas de fidelidade e clube de assinaturas. Assim, o cliente é recompensado cada vez que ele compra na sua loja e tende a voltar. Além disso, oferecer descontos exclusivos faz com que o cliente se sinta privilegiado, aumentando as chances de fidelizá-lo.

E então, pronto para colocar em prática as ações para aumentar as vendas do seu supermercado? Então é só fazer o download gratuito do nosso e-book, lá a gente te conta tudo o que você precisa saber sobre cada uma delas!

Venda mais divulgando todas as ofertas do seu supermercado!

A Listenplay te ajuda a divulgar todas as suas ofertas de forma estratégica no som ambiente do seu supermercado, impactando os clientes no momento exato de compra.

Crie anúncios instantâneos com locutores profissionais e virtuais, use a nossa Inteligência Artificial para criar os melhores textos de campanhas e tenha diversas playlists pensadas para o ambiente de compra. 

É muito rápido e fácil: você cadastra os produtos, escolhe o locutor, seu anúncio fica pronto na hora e já começa a tocar dentro da sua loja, enquanto os clientes estão diante das prateleiras e com o cartão no bolso.

Teste grátis e confira na prática suas vendas aumentarem!

Compartilhe

Você também pode gostar

Catálogo de supermercado: 6 dicas para criar o ideal

Muitos gestores podem considerar o catálogo de supermercado algo ultrapassado e que não vale a pena investir tempo e dinheiro. Entretanto, eles não poderiam estar mais enganados. O catálogo ainda é uma excelente forma das pessoas verificarem quais são as promoções do período, portanto, uma ótima maneira de atrair novos clientes para o supermercado. Além…

Por Nayara Santos em 21.07.2021

Jornal de ofertas de supermercados: veja como potencializar a divulgação

Fazer a divulgação do supermercado através do jornal de ofertas ainda é uma prática muito comum no setor supermercadista. A prática ainda se mantém, mesmo com o advento da tecnologia e com tudo sendo pesquisado na internet. O que aconteceu foi que os supermercados passaram a disponibilizar o jornal de ofertas também em um formato…

Por Nayara Santos em 03.05.2021

Fiscal de prevenção de perdas no supermercado: entenda a importância para o seu negócio

O objetivo de todo empreendedor é aumentar o lucro do seu negócio, e as perdas se tornam um grande obstáculo para atingir esse objetivo quando ações não são tomadas para evitar que elas continuem acontecendo.  O fato é que todo negócio, principalmente do ramo varejista – mais especificamente supermercados – sofrem perdas, sejam elas operacionais…

Por Nayara Santos em 13.11.2020

Ilha de produtos para supermercado: aprenda a montar em 7 passos

Sem dúvida alguma você possui muitas ilhas de produtos no seu supermercado. Elas são excelentes para expor produtos e marcam presença em alguns setores, como no caso do hortifrúti, composto praticamente por esse tipo de expositor, sem prateleiras. Saber qual é a melhor forma de expor produtos pode fazer toda a diferença na hora de…

Por Nayara Santos em 08.11.2022

Flores de supermercado: 5 dicas para durarem mais

Muitos clientes gostam de comprar flores de supermercado para deixar a casa mais bonitas. Inclusive, esse é um hábito que muitas pessoas já cultivavam, entretanto, com as limitações impostas pela pandemia, muitas pessoas acabaram percebendo a importância de tornar a casa um local mais agradável. Com isso, o hábito de comprar flores aumentou bastante nos…

Por Nayara Santos em 05.10.2021

Layout de supermercado moderno: veja como implementar no seu negócio

Planejar um layout de supermercado moderno é mais fácil do que você pode imaginar. Entretanto, para que ele funcione é preciso combinar diferentes ações em diferentes pontos do seu supermercado. Se você não sabe nem por onde começar, não precisa se preocupar. Neste artigo vamos te explicar a importância de ter um bom layout para…

Por Nayara Santos em 22.06.2021

Comunicação interna do supermercado: confira 8 dicas essenciais para o seu negócio

A comunicação interna do supermercado contribuirá efetivamente para a maior satisfação de seus colaboradores, uma vez que ela traz mais credibilidade e transparência para as decisões da gestão, além de permitir um melhor conhecimento da empresa por parte dos profissionais. Além disso, destaca-se o sentimento de pertencimento atribuído a toda a equipe, e o poder…

Por Nayara Santos em 10.01.2022

Organograma de um supermercado: veja como fazer em 8 passos

 O organograma de um supermercado não é diferente daquele feito em empresas de diferentes ramos. Aliás, você sabe o que é um organograma e como ter um no seu estabelecimento pode te ajudar a se planejar? Um organograma é um planejamento, em que funções e cargos são descritos dentro de uma empresa. Podem ou…

Por Nayara Santos em 08.11.2022

Frases para Supermercado: 7 frases para conquistar o cliente

 Sabe aquelas frases para supermercado que chamam a atenção nas gôndolas quando você faz as compras do mês? Ou mesmo que te convencem a ir até um supermercado apenas para conferir o que foi anunciado? Pois elas são parte importante das estratégias de marketing para atrair a clientela, colocar a concorrência de lado e…

Por Nayara Santos em 17.10.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos