Por Nayara Santos em 24.08.2023

25 textos para propaganda de restaurante, confira

Por Nayara Santos em 24.08.2023

Se engana quem pensa que restaurante é apenas um local para fazer as refeições.Muito pelo contrário, é um ambiente em que as pessoas se reúnem para celebrar, discutir negócios, ou apenas passar momentos agradáveis com amigos e familiares. 

Claro que para agradar aos consumidores é preciso ter comida boa e um ambiente agradável. Mas, de nada adianta preparar tudo e não ter clientes para atender. Por isso é essencial ter um plano de divulgação do estabelecimento, o que inclui conhecer os textos de propagandas certos para alcançar o seu público-alvo e ter o restaurante sempre cheio.

Claro que isso nem sempre é fácil, afinal, com tantas coisas na rotina do restaurante para você cuidar, a parte de marketing pode acabar sendo deixada de lado. Mas, você não precisa se preocupar porque estamos aqui para te ajudar! Preparamos esse artigo com algumas dicas de textos que você poderá utilizar para divulgar o seu restaurante. 

Ah, e não deixe de conferir a nossa dica bônus de como garantir uma boa experiência para os seus clientes! Boa leitura!

Textos para propaganda de restaurante

  1. Está procurando um lugar confortável e com a melhor seleção de massas da região? Então venha conhecer a nossa seleção especial de massas e se prepare para ter uma noite inesquecível. Faça a sua reserva por telefone (número do restaurante) ou pelo nosso site (site do restaurante). Estamos te esperando!
  1. Planejando um jantarzinho romântico com o seu amor? Venha conhecer a nossa cartela de vinhos, nacionais e importados, e aproveitar uma música incrível. (nome do restaurante), o lugar ideal, com um cardápio especial. Tudo o que você precisa para ter uma noite apaixonante. Faça a sua reserva agora mesmo!
  1. E quem foi que disse que comida boa é comida cara? No (nome do restaurante) você vai ter uma experiência gastronômica incrível e sem precisar gastar muito. Todos os nossos pratos são preparados com alimentos frescos e selecionados. Reserve a sua mesa agora mesmo pelo nosso site (site do restaurante) ou pelo telefone (número do restaurante)!
  1. Que tal comer aquela comidinha caseira, mas sem precisar se preocupar com quem vai lavar a louça? No (nome do restaurante) você encontra o ambiente ideal para reunir seus amigos e familiares e desfrutar de bons momentos! Comida feita com amor e um ambiente acolhedor, tudo o que você precisa para se sentir em casa. Faça a sua reserva agora mesmo!
  1. Você, vegetariano ou vegano, cansado de ficar fazendo malabarismo para escolher o que comer no restaurante, precisa conhecer o (nome do restaurante). As melhores receitas vegetarianas e veganas, com sabores incríveis, preparadas com produtos frescos, orgânicos e preparados com todo o cuidado para você. Venha fazer uma visita!
  1. Você já conhece o (nome do restaurante), a nova hamburgueria da sua região. Aqui, quem monta o hambúrguer é você. Escolhe qual o pão, qual a carne, os molhos e os acompanhamentos. Tudo feito do seu jeito! Chega de ficar comendo esses hambúrgueres meia-boca por aí, venha conhecer o (nome do restaurante). Aproveite a nossa promoção de inauguração, somente este mês, pedindo dois hambúrgueres, uma bebida é por conta da casa!
  1. Já reparou como as melhores lembranças da nossa vida são feitas ao redor de uma mesa? Então que tal colecionar mais alguns desses momentos? No (nome do restaurante), você tem o melhor atendimento, a melhor comida, e o melhor ambiente para isso. Faça a sua reserva agora mesmo, estamos te esperando!
  1. Chegou aquele momento tão esperado, a noite do Sushi! No (nome do restaurante) você encontra uma grande diversidade de sushis, além de muitas outras delícias da culinária japonesa! Acesse o nosso site (site do restaurante) e faça a sua reserva agora mesmo!
  1. Celebre o seu aniversário de um jeito diferente! Aqui no (nome do restaurante) a gente prepara um menu exclusivo para a sua festa. Você só vai precisar se preocupar em convidar os amigos e familiares, e se divertir! Entre em contato conosco e saiba mais. Ligue agora mesmo (número do restaurante) ou acesse o nosso site (site do restaurante). Venha celebrar com a gente!
  1. Está sentindo esse cheirinho de pizza? É que o forno já está quente e os nossos garçons prontos para receber o seu pedido! São mais de 30 sabores de pizzas salgadas e 10 de pizzas doces. Além disso, temos uma cartela de vinhos nacionais e importados perfeitos para acompanhar as nossas pizzas! Venha experimentar!
  1. Domingo é dia de descansar, dormir até mais tarde e aproveitar a vida com mais calma. Então que tal começar o seu dia com um brunch caprichado? Aqui no (nome do restaurante) você tem o melhor brunch da região. Venha conferir!
  1. Bem-vindo ao nosso restaurante, onde cada refeição é uma experiência única. Nosso ambiente encantador oferece o cenário perfeito para momentos especiais, seja um jantar romântico ou um encontro com amigos. Faça a sua reserva agora mesmo!
  1. No coração de cada prato está a qualidade dos nossos ingredientes. Selecionamos cuidadosamente os produtos frescos e sazonais para criar refeições que satisfazem não apenas o paladar, mas também o desejo por excelência. (nome do restaurante), onde sabor, qualidade, cuidado e inspiração andam juntos!
  1. Prepare-se para uma jornada gastronômica que ativa todos os sentidos. Nossos chefs habilidosos combinam os melhores ingredientes para criar pratos que desencadeiam explosões de sabor, proporcionando uma experiência única. Venha participar dessa experiência única. Acesse o nosso site (site do restaurante) e faça a sua reserva!
  1. Que tal tornar a sua celebração um daqueles eventos memoráveis? Isso é possível em nosso restaurante! Seja um aniversário, um noivado ou a conquista da tão sonhada promoção, oferecemos um ambiente acolhedor e cardápios personalizados para fazer da sua celebração um momento inesquecível! Entre em contato conosco para saber mais!
  1. Dia dos Pais, Dia das Mães, Dia dos Namorados, ou até mesmo o Dia das Crianças. Não importa a data, o que nós do (nome do restaurante) valorizamos é oferecer para cada cliente a possibilidade de celebrar datas especiais sem preocupação e com comida de qualidade. E, fazendo a sua reserva com antecedência, você ainda ganha descontos exclusivos. Venha desfrutar de uma experiência gastronômica única!
  1. Aqui no nosso restaurante, cada refeição é uma experiência de sabor única. Combinamos ingredientes frescos e técnicas culinárias de excelência para criar pratos que agradam aos paladares mais exigentes. Venha experimentar uma de nossas criações!
  1. Que tal compartilhar momentos intimamente deliciosos em nosso restaurante? Do primeiro gole à última garfada, nossa comida é preparada com paixão e dedicação para proporcionar uma experiência verdadeiramente satisfatória. E, caso você esteja celebrando alguma data especial, nós ainda temos uma surpresa para você! Faça a sua reserva agora mesmo pelo nosso site (site do restaurante) ou pelo nosso telefone (número de telefone do restaurante)!
  1. No (nome do restaurante), cada prato é um testemunho do nosso compromisso com o sabor, a qualidade e a excelência. Da horta à cozinha e da cozinha à mesa, levamos a sério a missão de oferecer o sabor da perfeição a cada cliente. Produtos sazonais e pratos pensados com os ingredientes mais frescos e da estação! Faça uma visita e garanta uma refeição inesquecível!
  1. Sua jornada gastronômica começa aqui! Explore nosso cardápio inspirador, sinta a atmosfera acolhedora e deixe-nos guiar você por uma experiência inesquecível de sabor e prazer. Ah, e não deixe de aproveitar a nossa carta de vinhos! Estamos te esperando!
  1. Cansado de comer sempre a mesma coisa? Então você precisa nos fazer uma visita! Mais do que um restaurante, o (nome do restaurante) é um refúgio de sabor e bem-estar. Com cada prato meticulosamente preparado, convidamos você a explorar novos sabores e criar memórias inesquecíveis. Estamos localizados na (endereço do restaurante)! 
  1. Estamos celebrando mais um ano de vida, e queremos comemorar essa data com você! Como esse é um momento especial, preparamos um cardápio especial para esse final de semana! Ah, e a sobremesa é por nossa conta! Venha conferir!
  1. Noite da Pizza no (nome do restaurante)! Apenas este sábado você tem desconto em todas as pizzas, salgadas e doces! Se prepare para aproveitar uma noite de muito sabor e vinhos deliciosos! Estamos te esperando!
  1. Comida é mais do que nutrição, é emoção! Por isso, preparamos o melhor ambiente para você se sentir em casa, enquanto degusta as nossas receitas! Ambiente acolhedor, clima de casa de vó, e o melhor atendimento da cidade! Venha experimentar!
  1. Venha desfrutar de um ambiente hospitaleiro, com as melhores receitas caseiras da cidade! Temos frango com polenta, bife à milanesa, escondidinho de carne seca, e muito mais! E, de sobremesa, você pode aproveitar doces de abóbora, arroz doce ou pudim de leite! Hummm, deu até uma fome! (nome do restaurante), fazendo você se sentir em casa!

Boa experiência no restaurante, um dos segredos para ter clientes fiéis

As pessoas vão a restaurantes para apreciar uma boa comida, não importa se ela é caseira, ou muito elaborada, o que importa mesmo é o sabor. Mas, se você quiser se destacar da concorrência, precisa oferecer muito mais do que isso, e entender que o cliente busca uma experiência completa.


Por isso, preparar o ambiente para recebê-lo é mais do que necessário, é fundamental para ter um restaurante de sucesso. Ou seja, você vai precisar se preocupar com qual tipo de atmosfera vai oferecer e certificar-se de que o cliente vai perceber isso desde o momento que ele entrar no restaurante. A boa notícia é que existem diversas ferramentas que te ajudam com isso.

Música ambiente

A música ambiente é um daqueles detalhes que fazem toda a diferença para deixar o local com um clima totalmente diferente. Ainda mais quando falamos de um restaurante e da atmosfera que você quer oferecer para os clientes.

O ideal é que a música escolhida combine com a atmosfera que você quer oferecer, seja ela mais romântica ou de um lugar da moda. Além disso, também é fundamental que a música combine com o tipo de refeição servida no local. 

Por exemplo, um restaurante mais refinado exige músicas como jazz. Por outro lado, se estamos falando de uma rede de fast food, então uma playlist com músicas mais agitadas pode ser o ideal. Confira o nosso guia Trilha Sonora para Negócios: Aprenda como escolher a música ideal.

Bom atendimento

Outra forma de conseguir melhorar a experiência dos clientes no seu restaurante é tendo uma equipe bem treinada. Isso significa ter garçons atenciosos, prestativos e que estão sempre de olho no que o cliente quer. 

Deixar o cliente esperando pelo atendimento é a receita para a decepção. Ou ainda, errar na hora de fazer o pedido, ou não saber o que está disponível na cozinha, deixando o cliente pedir algo que não tem mais. Lembre-se, eles estão representando a sua marca, portanto, devem saber como fazer isso da melhor maneira possível.

Iluminação e decoração

Caprichar na decoração e escolher a iluminação certa também te ajudam a dar um clima todo especial para o restaurante. Por exemplo, em datas como o Dia dos Namorados você pode preparar iluminação de velas, para deixar o local mais romântico. 

Ou então, optar por luzes indiretas e com luzes amarelas, deixando o restaurante com uma atmosfera mais aconchegante. Ainda, se o seu restaurante tem uma proposta mais dinâmica, então a escolha ideal são as luzes diretas e brancas. Lembre-se apenas de deixar as mesas com iluminação adequada para que o cliente veja o prato que ele pediu e o que ele está comendo.

Essas foram apenas algumas dicas de como melhorar a experiência do cliente e fazer com que ele volte sempre ao seu restaurante. Para mais dicas, confira o nosso blog.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Confira as 7 características das franquias de sucesso

Começar a própria empresa é um sonho para muitas pessoas, mas é também um objetivo bem difícil de alcançar. Seja uma consultoria, varejo ou qualquer outra área, conquistar seu espaço em um mercado cada vez mais concorrido pode estar além do que muitos esperam cumprir. Felizmente, já vêm surgindo novos caminhos para aqueles que desejam…

Por Nayara Santos em 13.11.2019

Engajamento das equipes: por que é tão importante para a empresa?

Uma palavra de muitas definições que ganhou notoriedade no mundo corporativo. O engajamento das equipes, consumidores e clientes é o novo alvo das empresas. Mas o que esse conceito significa e por que é tão importante? De acordo com Brian Haven, analista da companhia de pesquisa norte-americana Forrester, o engajamento é o nível de envolvimento,…

Por Nayara Santos em 30.01.2020

9 dicas para vender mais no Dia dos Pais!

Procurar por dicas para vender mais no Dia dos Pais é realmente algo que todo gestor do varejo deve fazer. Afinal de contas, com datas como essa não dá para simplesmente esperar o cliente decidir entrar na sua loja, é preciso tomar um papel ativo e ir em busca de novos clientes. As campanhas de…

Por Nayara Santos em 13.07.2023

Por que ter um calendário editorial para a equipe de marketing?

Você sabe por que ter um calendário editorial é importante para uma equipe ou profissional de marketing de uma empresa? Caso tenha alguma dúvida e ainda não adote essa estratégia no seu dia a dia, não se preocupe! O alcance de sucesso em marketing é algo que depende muito do planejamento eficiente. Ao praticar estratégias…

Por Nayara Santos em 20.12.2019

Varejo 4.0: entenda a influência do mundo digital nesse conceito!

O mundo digital é o oxigênio do Varejo 4.0. Entretanto, ainda que a tecnologia seja o grande destaque nos eventos e lojas modelo, é a experiência do cliente, ou seja o customer experience, o verdadeiro foco dessa revolução no atendimento ao consumidor. O varejo nunca mudou tanto quanto nas últimas décadas. Produtos e serviços que…

Por Nayara Santos em 30.03.2020

Como Gerenciar uma Loja em 9 passos?

Saber como gerenciar uma loja é o primeiro passo para tornar sua empresa lucrativa. Ou seja, se você não possui experiência com gestão de pessoas, conhecimentos sobre o segmento, organização e visão estratégica, é muito provável que sua loja não consiga competir no mercado. A verdade é que a má gestão pode limitar, impedir ou…

Por Nayara Santos em 20.03.2020

Como fidelizar clientes no varejo? Confira!

Se você chegou até aqui então está buscando formas de como fidelizar os clientes no varejo. Claro que isso é importante para qualquer estabelecimento, mas você consegue dizer exatamente o porquê? Ou mesmo como fazer isso de forma eficiente? Se respondeu não para alguma dessas perguntas, não precisa se preocupar, estamos aqui para te ajudar.…

Por Nayara Santos em 25.07.2022

Percepção de marca: Como gerar valor para o consumidor

Saber como gerar valor para o consumidor é uma das principais tarefas de muitos empresários e gestores do varejo. Afinal de contas, ter uma marca forte e investir em marketing é importante para uma empresa crescer, mesmo assim a percepção de marca ainda é algo frequentemente ignorado.  Como a percepção de marca tem um impacto…

Por Nayara Santos em 18.11.2021

25 ideias de nomes para açougue, confira

Se você está abrindo um açougue e não tem ideia de qual nome seria melhor para o empreendimento ou mesmo como fazer para escolhê-lo, então este artigo é para você! Sempre que um novo empreendimento é iniciado, inúmeras decisões devem ser tomadas, incluindo a escolha do nome. É através dele que você poderá tornar o…

Por Nayara Santos em 26.06.2023

Receba nossos conteúdos exclusivos