Por Nayara Santos em 06.10.2021

Produtos cruelty free no supermercado: itens que não podem faltar

Por Nayara Santos em 06.10.2021

A procura de produtos cruelty free no supermercado aumentou consideravelmente nos últimos tempos. Isso ocorreu porque cada vez mais os consumidores estão preocupados com as políticas que as empresas adotam. Ou seja, eles querem saber se a empresa adota algum tipo de política social para tornar o local em que atua melhor.

Isso impulsionou um mercado de produtos produzidos por empresas que se preocupam com o bem estar animal, com o meio ambiente, e que ainda mantenham uma boa qualidade. É justamente aí que os produtos cruelty free entram. Mas, se você não sabe o que são esses produtos e se vale a pena vendê-los no seu supermercado, e quais não podem faltar na sua loja, não precisa se preocupar. Neste artigo traremos todas as informações necessárias para você decidir. Confira!

O que são produtos cruelty free?

Antes de te contar quais produtos cruelty free não podem faltar no supermercado, é preciso entender o que caracteriza esses produtos. O termo “cruelty free” é uma expressão em inglês que significa “sem sofrimento”. 

Na indústria, esse termo é utilizado para se referir aos produtos fabricados sem que haja nenhum tipo de sofrimento a animais, tanto para se obter o produto final, como nos demais componentes necessários para a sua fabricação. Além disso, as empresas também não podem terceirizar os testes em animais ou mesmo comprar de empresas que não sigam essa política.

Como saber se um produto é cruelty free?

Se você quiser vender produtos cruelty free no supermercado é preciso saber como reconhecê-los. Afinal de contas, os seus clientes também ficarão de olho nisso quando estiverem procurando por produtos.

Atualmente, existem diferentes selos que são conferidos aos produtos para certificar que ele seja cruelty free. São eles:

  • Cruelty free International;
  • Not tested in animals;
  • PEA;
  • Leaping bunny;
  • PETA approved.

Quais produtos cruelty free vender no supermercado

Pela natureza do processo de produção e desenvolvimento, quando falamos em produtos cruelty free no supermercado, eles são principalmente os produtos de limpeza, de beleza e de higiene pessoal. Afinal de contas, essas empresas, durante muitos anos fizeram inúmeros testes em animais para conseguir desenvolver os produtos. 


Com as novas tecnologias e conhecimentos existentes, hoje em dia esses testes não são mais realizados. Isso fez com que muitas empresas se especializaram na fabricação de produtos cruelty free. A seguir, falaremos quais são os produtos e daremos dicas de alguns fabricantes.

Produtos de beleza e higiene pessoal

Na categoria de beleza e higiene pessoal temos uma grande diversidade de produtos. Conseguir oferecer produtos cruelty free em todas as categorias é importante para mostrar ao cliente que você realmente se preocupa com ele. Os produtos são:

  • Desodorantes e perfumes: Red Apple (da Consinter), Giovanna Baby, Skala (da MasterLine);
  • Esmaltes: Impala (da Mundial), Ludurana, Big Universo, Yamá, Océane Femme;
  • Produtos para cabelo: Phytoervas, Farmaervas, Granado/Phebo, Hair Fly, Bioderm, Driss, Skala, Vult, Bio Extratus;
  • Sabonetes: Davene, Suavity, Bio Extratus, Anaconda;
  • Protetores solares: Total Block, Anasol, Sol de Janeiro;
  • Produtos para barba: Senador, Rabos, Granado, Driss/Empório Bothanico.

Vale a pena mencionar que algumas dessas marcas fabricam diferentes itens de beleza e higiene pessoal. Portanto, são marcas nas quais você poderá ter uma boa diversidade de itens.

Produtos de limpeza

Os produtos de limpeza são outros que devem ser cuidadosamente verificados se a sua intenção for vender produtos cruelty free no supermercado. Atualmente, existem métodos alternativos de teste de substância que diversas empresas utilizam para não precisar fazer testes em animais. Confira quais produtos você não pode deixar faltar nas prateleiras do seu supermercado:

  • Limpa pisos Biowash;
  • Lava louças Positiv.a;
  • Desinfetante Minuano
  • Multiuso UAU;
  • Lustra móveis Ipê;
  • Sabão em pó Urca;
  • Limpa vidros búfalo;
  • Limpeza pesada Yvy
  • Detergente capim limão Bioz Green.

Alimentos

Algumas empresas da indústria alimentícia também fazem testes em animais. Por isso, é preciso ficar atento a quais alimentos cruelty free você irá vender no supermercado. Além disso, muitas marcas de alimentos e bebidas patrocinam eventos que não se preocupam com o bem estar animal, como é o caso dos rodeios. A seguir, falaremos de alguns fabricantes que você poderá incluir no seu mix de produtos livre de testes em animais:

  • Snacks: Vitao, Pit Stop, Elma chips;
  • Achocolatado: Native, Amália, Apti, Isola Bio, Coco do Vale;
  • Bolacha recheada: Renata;
  • Café solúvel: Native;
  • Maionese: Superbom, Ecobras;
  • Adoçante: Jasmine;
  • Cerveja: Faxe, Otus, Amazon;
  • Chocolate em pó: Dr. Oetker, Bravine;
  • Refrigerantes: Pepsico;
  • Cereais: All bran, Sucrilhos, Corn flakes.

Produtos veganos

Os veganos são pessoas que não consomem nenhum tipo de produto de origem animal. Ou seja, além de não se alimentarem de carnes, ovos e laticínios, elas ainda não utilizam lã, nenhum produto de couro ou seda. Portanto, pessoas que adotam esse estilo de vida estarão em busca de produtos cruelty free no supermercado.

Pode parecer controverso dizer que um produto vegano não é cruelty free, entretanto, isso pode sim acontecer. Existem empresas que fabricam produtos veganos e que não possuem os selos cruelty free mencionados acima. Por isso, é preciso ficar atento quando você for escolher algum produto vegano para o supermercado e ter certeza de que ele possui esse selo.

Assim, você não correrá o risco de ter produtos encalhados no estoque, ou mesmo de ter perdas provenientes dessa aquisição.

Produtos cruelty free no supermercado: fidelizando o cliente

Por mais que hoje em dia já seja mais fácil encontrar diversos produtos cruelty free no supermercado, a diversidade ainda é pequena em comparação com os demais produtos. Assim, se você estiver em busca de fidelizar esses clientes, invista em uma boa diversidade de itens.

Capriche na divulgação e sem dúvida alguma você conseguirá atrair muitos clientes para a sua loja. Além disso, você também poderá oferecer produtos veganos, vegetarianos e orgânicos. Isso fará do seu supermercado um local diferenciado, capaz de atender a um público sedento por produtos destinados apenas para eles.

Venda mais divulgando todas as ofertas do seu supermercado!

A Listenplay te ajuda a divulgar todas as suas ofertas de forma estratégica no som ambiente do seu supermercado, impactando os clientes no momento exato de compra.

Crie anúncios instantâneos com locutores profissionais e virtuais, use a nossa Inteligência Artificial para criar os melhores textos de campanhas e tenha diversas playlists pensadas para o ambiente de compra. 

É muito rápido e fácil: você cadastra os produtos, escolhe o locutor, seu anúncio fica pronto na hora e já começa a tocar dentro da sua loja, enquanto os clientes estão diante das prateleiras e com o cartão no bolso.

Teste grátis e confira na prática suas vendas aumentarem!

Compartilhe

Você também pode gostar

Equipamentos para supermercado: veja quais não podem faltar

Conhecer a lista de equipamentos para supermercado é importantíssimo para quem está abrindo um negócio nesse ramo do varejo. Isso porque o gasto com esses equipamentos deve entrar na conta dos custos para colocar o supermercado para funcionar. Além disso, muitos donos de supermercado e mercadinhos de bairro podem estar em busca da modernização ou…

Por Nayara Santos em 14.06.2021

Como inovar em um supermercado? Confira 6 dicas!

Se você quer obter os melhores resultados precisa pensar em alternativas criativas para aprender como inovar em um supermercado. Afinal, apostar nessa estratégia só traz benefícios para o seu negócio. A inovação, principalmente quando aliada à tecnologia, pode trazer mudanças significativas para o supermercado. Afinal, ela auxilia na fidelização dos clientes, traz um ótimo diferencial…

Por Nayara Santos em 10.01.2022

Supermercado virtual: 5 passos para montar o seu

Não importa se você já tem um supermercado físico ou não, montar um supermercado virtual pode ser uma ótima forma de começar um negócio. Com o comércio expandindo cada vez mais depois da pandemia, não dá mais para ficar de fora dessa tendência.  Sem falar que, quando você tem uma loja online as vendas podem…

Por Nayara Santos em 29.03.2022

Logística para supermercados: saiba tudo sobre o tema

Saber como fazer a logística para supermercados pode dar uma grande vantagem estratégica para o gestor desse tipo de estabelecimento. Isso porque, além de conseguir maior eficiência nos processos do supermercado, ainda é possível reduzir custos e até mesmo trabalhar a fidelização do cliente. Apesar disso, nem todos os gestores dão a devida importância para…

Por Nayara Santos em 13.10.2021

Recebimento de mercadorias em supermercado: 5 dicas para otimizar o processo

O recebimento de mercadorias em supermercado deve ser sempre acompanhado de perto e ter um processo bem estabelecido. Assim, você consegue reduzir as perdas e diminuir a possibilidade de algum erro ocorrer durante essa importante atividade do seu supermercado. Essa é uma daquelas tarefas da gestão de supermercados que requerem padronização e comprometimento dos funcionários…

Por Nayara Santos em 09.08.2021

Natal em supermercados: como se preparar para a data

O Natal é provavelmente uma das datas mais importantes não apenas para supermercados, como para todo o setor varejista. Afinal de contas, esse é um período em que as pessoas participam de celebrações, presenteiam as pessoas e, geralmente, têm mais dinheiro para gastar.  Portanto, estar preparado para atender a demanda que surgirá será essencial para…

Por Nayara Santos em 25.09.2025

Sistema de som para supermercado: veja como montar o ideal

Diversas pesquisas já comprovaram o poder da música em ambientes comerciais. A música consegue influenciar o comportamento das pessoas, provocar sentimentos e emoções, criar estímulos sensoriais, aliviar tensões e até mesmo criar uma identidade sonora para o estabelecimento que a utiliza da forma correta. Dentro de um supermercado a música cria um ambiente agradável e…

Por Nayara Santos em 19.10.2020

Como fazer encarte de supermercado: aprenda em 9 passos

Saber como fazer um encarte de supermercado que atraia a atenção dos clientes é extremamente importante. Isso porque, essa ainda é uma das principais formas que os supermercados possuem de se comunicar com o cliente, seja através do encarte impresso ou digital. Por isso, nesse artigo daremos todos os passos para que você consiga preparar…

Por Nayara Santos em 10.01.2022

Veja como ter um supermercado com preço baixo

Ter um supermercado com preço baixo pode ser um grande diferencial da sua marca. Entretanto, esse também é um grande desafio para os donos de negócios do setor supermercadista. Afinal de contas, todos os custos para a manutenção do supermercado devem ser considerados, bem como a lucratividade para manter o negócio funcionando. Por isso, se…

Por Nayara Santos em 14.06.2021

Receba nossos conteúdos exclusivos