Por Nayara Santos em 04.05.2020

Como utilizar a comunicação em áudio no supermercado?

Por Nayara Santos em 04.05.2020

A comunicação em áudio para supermercado é uma importante ferramenta de marketing, que possibilita a empresa divulgar informações de uma maneira sutil e agradável mantendo o cliente sempre bem-informado, e também possibilita a divulgação dos produtos e ofertas.

É uma estratégia que ao ser utilizada de forma planejada e personalizada, pode levar a grandes resultados, por isso, vem ganhando cada vez mais espaço.

Confira neste post informações relevantes sobre como usar essa ferramenta da maneira correta. Continue a leitura e saiba tudo sobre o assunto!

Adotar estratégias para alavancar as vendas é fundamental

O cenário do mercado brasileiro é competitivo e com disputas acirradas pela preferência dos clientes. Investir na comunicação interna é uma estratégia muito eficiente para se manter à frente e destacar no segmento.

Uma boa comunicação interna no supermercado proporciona vantagens relevantes para o negócio e vai muito além de tocar músicas ou deixar um ambiente mais leve e agradável. Os benefícios são:

  • aumenta as vendas;
  • divulga as ofertas e produtos de maneira rápida e fácil;
  • melhora a experiência de compra dos clientes;
  • aprimora a comunicação interna;
  • otimiza as ações de marketing;
  • melhora o comprometimento da equipe;

O varejo é uma das atividades econômicas mais ativas do mercado, com isso, a concorrência é grande e os benefícios de implementar a comunicação em áudio são aliados para ajudar a prosperar e conquistar a preferência dos clientes.

Como fazer uma comunicação de áudio correta

O segredo para ter sucesso nas ações de comunicação interna é o planejamento adequado e de acordo com os objetivos e metas da gestão para o estabelecimento.

Apesar de ser uma ferramenta aparentemente fácil de utilizar, a comunicação exige um estudo apropriado para extrair o máximo das suas funcionalidades e alcançar os clientes de modo satisfatório. Veja como fazer corretamente!

Atentar para a quantidade de propagandas

Um dos principais pontos que devem ser considerados para ter uma comunicação de áudio interna ideal é a quantidade de propagandas. Uma rádio personalizada para supermercado deve estabelecer uma relação entre propagandas e intervalos.

Repetições são sempre cansativas, mesmo quando estão anunciando algo bom, como promoções e ofertas. Por isso, é essencial programar as propagandas com um certo espaço entre elas — recomendamos uma propaganda, a cada duas músicas no mínimo.

Identificar o tipo de música ideal

Cada empreendimento tem suas particularidades, que moldam o perfil e estilo do ambiente. É baseado nessas informações e em outras, como tipo de produtos comercializados e no que deve dar mais ênfase, que é definido o tipo de música ideal.

Para ter uma comunicação de áudio eficiente, é indispensável identificar o tipo de música que combina com a ideia do supermercado e assim proporcionar ambientes perfeitos e personalizados.

Utilizar comunicados importantes aos clientes

Algumas situações exigem uma comunicação mais direta e objetiva. São informações que devem ser direcionadas aos clientes com o intuito de orientar e fornecer comunicados importantes.

Para tanto, utilize a comunicação em áudio para divulgar comunicados que podem ser úteis — é uma forma de aperfeiçoar a gestão e facilitar o trabalho da equipe. Os comunicados e informações relevantes são:

  • horário de abertura e fechamento;
  • informações sobre estacionamento para clientes;
  • cartão da loja com condições especiais;
  • promoções em destaque;
  • uso dos caixas rápidos e preferências.

Utilizar o estilo de linguagem correto

O estilo de linguagem tem forte impacto na forma como a informação é recebida por uma pessoa e isso pode ser positivo ou negativo. Um comunicado claro, objetivo e adequado é importante para não causar nenhum desconforto.

Para isso, deve existir um certo nível de formalidade, coerência e um tom agradável para transmitir o que deseja ser divulgado com uma linguagem perfeita e compreensível por qualquer pessoa, independente no nível de instrução.

Explorar a comunicação com os clientes durante o período de compras

A comunicação interna é uma ferramenta incrível para aumentar as vendas e obter resultados expressivos. Utilizar esse veículo para manter contato com os clientes durante o tempo em que eles permanecem na loja, é uma prática inteligente e muito eficiente.

Com os devidos cuidados e de forma planejada utilize a comunicação em áudio para divulgar novas ofertas, produtos que estão em destaque, oferecer o cartão da loja e muitas outras informações — uma mensagem subliminar que pode aumentar o fluxo das vendas.

ListenPlay – Supermarket: a melhor forma de explorar a comunicação em áudio com sucesso

É muito comum ter dúvidas para elaborar um bom planejamento e um trabalho que parece fácil pode no fundo ser bastante complexo. A comunicação interna tem grande influência nas vendas e quem atua na gestão deve usar essa ferramenta ao seu favor.

Afinal, o volume de vendas determina o giro do estoque, a reposição das mercadorias, a necessidade de compra, a escala de funcionários e as ações de marketing para garantir uma boa experiência ao consumidor.

A ListenPlay – Supermarket foi pensada e desenvolvida para o segmento de supermercados com o objetivo de ajudá-los a aumentar as vendas através da utilização dos anúncios com maior praticidade, rapidez, simplicidade e agilidade, além de contar com playlists exclusivas para tornar a experiência de compra mais agradável e aumentar o tempo de permanência dos clientes no interior da loja.

Alguns recursos que você encontra na ListenPlay – Supermarket:

  • veiculação de anúncios para divulgar suas promoções de forma eficiente;
  • mais de 20 anúncios cortesias que ajudarão no dia-a-dia do supermercado, por exemplo: não abra embalagens, não consuma dentro da loja, caixa preferencial, caixa rápido, formas de pagamento, cartão da loja, entre outros.
  • comunicação personalizada e objetiva com a possibilidade de gravação com locutor virtual ou profissional;
  • inclusão de anúncios de forma imediata;
  • playlist variadas, mais de 60 opções;
  • playlists pensadas para o aumento do tempo de permanência dos clientes e livre de repetições;
  • possibilidade de reproduzir offline.

Agora que você já viu tudo sobre os benefícios e vantagens da rádio para supermercado que tal visitar nosso site e conhecer a utilidade dos nossos serviços para aprimorar a comunicação nos ambientes do supermercado e aumentar suas vendas?

Venda mais divulgando todas as ofertas do seu supermercado!

A Listenplay te ajuda a divulgar todas as suas ofertas de forma estratégica no som ambiente do seu supermercado, impactando os clientes no momento exato de compra.

Crie anúncios instantâneos com locutores profissionais e virtuais, use a nossa Inteligência Artificial para criar os melhores textos de campanhas e tenha diversas playlists pensadas para o ambiente de compra. 

É muito rápido e fácil: você cadastra os produtos, escolhe o locutor, seu anúncio fica pronto na hora e já começa a tocar dentro da sua loja, enquanto os clientes estão diante das prateleiras e com o cartão no bolso.

Teste grátis e confira na prática suas vendas aumentarem!

Compartilhe

Você também pode gostar

Processos de um supermercado: saiba quais são os principais

Você conhece todos os processos do supermercado? Sabe quais deles são essenciais para o funcionamento do seu estabelecimento? Consegue apontar como os processos estão conectados? Ou mesmo como eles podem interferir na experiência, satisfação e fidelização dos clientes? Se você respondeu não para alguma dessas perguntas, então continue lendo. Os desafios de gerenciar um supermercado…

Por Nayara Santos em 08.11.2022

Precificação no supermercado: 7 dicas de como fazer

A precificação de produtos em um supermercado é uma importante tarefa dos gestores desse setor. Isso porque, é através dela que você será capaz de tornar o seu negócio mais competitivo e lucrativo. Afinal de contas, cada vez mais os consumidores estão recorrendo à pesquisa de preço antes de irem às compras. Mesmo assim, ainda…

Por Nayara Santos em 19.01.2021

Administrar um supermercado: 7 dicas essenciais

Administrar um supermercado envolve uma grande diversidade de tarefas. Por exemplo, é preciso saber administrar os funcionários, controlar estoque de produtos, desenvolver estratégias de marketing para o supermercado e ainda conseguir bons preços com os fornecedores. Tudo isso sem falar nos pequenos e grandes problemas que surgem no dia-a-dia. Por isso, ficar de olho nas…

Por Nayara Santos em 05.10.2021

Aprenda a criar um Cartaz de Ofertas e Aumente suas Vendas!

Os cartazes de ofertas de supermercado ainda são muito utilizados por muitos gestores. Afinal, essa ainda é uma estratégia relativamente barata e fácil de impactar o cliente e conseguir aumentar as vendas do supermercado. Entretanto, para criar um cartaz de ofertas de supermercado que realmente funcione é preciso prestar atenção a alguns detalhes. Vem com…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Acessibilidade em supermercados: 5 ações para adaptar o seu negócio

Ser capaz de oferecer acessibilidade no supermercado é entender que todos os consumidores merecem respeito. Uma consequência disso é conseguir conquistar um novo público para o seu negócio. Afinal de contas, se você prestar atenção, são poucos os locais adaptados para receber clientes que possuem necessidades específicas. Mas, antes de sair fazendo adaptações na infraestrutura…

Por Nayara Santos em 06.10.2021

Supermercado do futuro: veja como será e conheça as tendências

Se você quiser se destacar da concorrência, e ter um supermercado do futuro é imprescindível ficar de olho nas tendências do setor supermercadista. A tecnologia tem ganhado cada vez mais força e mais espaço em nossas vidas, facilitando tanto a rotina de compras quanto a melhora nas vendas das lojas. Por isso, é preciso ficar…

Por Nayara Santos em 10.01.2022

Ofertas de Páscoa no supermercado: veja como aumentar as vendas

Se preparar para fazer boas ofertas de Páscoa no supermercado faz parte da busca constante por formas de aumentar as vendas em datas comemorativas. E, por mais que algumas estratégias pareçam ultrapassadas, elas são utilizadas até os dias atuais pelo simples motivo de que ainda funcionam. Descontos, sorteios e brindes provavelmente estão entre as opções…

Por Nayara Santos em 11.03.2024

Melhor sistema para supermercado: veja qual sistema não pode faltar no seu negócio

A gestão de um supermercado envolve uma grande diversidade de tarefas. Muitas delas podem até não ser complexas, entretanto, elas requerem muita atenção e podem acabar ocupando o seu tempo. Os sistemas de automação são essenciais para quem quer usar melhor o tempo para se aprimorar, criar estratégias de marketing, ou mesmo trazer novidades para…

Por Nayara Santos em 06.10.2023

Curva ABC no supermercado: veja como aumentar o lucro do seu negócio

A curva ABC no supermercado é uma das melhores ferramentas que os gestores possuem para saber quais são os produtos mais importantes para o seu negócio. É ela que vai te mostrar em quais produtos você deve focar na hora de investir em estratégias de marketing. Afinal de contas, são esses produtos que vão fazer…

Por Nayara Santos em 18.03.2021

Receba nossos conteúdos exclusivos