A comunicação em áudio para supermercado é uma importante ferramenta de marketing, que possibilita a empresa divulgar informações de uma maneira sutil e agradável mantendo o cliente sempre bem-informado, e também possibilita a divulgação dos produtos e ofertas.
É uma estratégia que ao ser utilizada de forma planejada e personalizada, pode levar a grandes resultados, por isso, vem ganhando cada vez mais espaço.
Confira neste post informações relevantes sobre como usar essa ferramenta da maneira correta. Continue a leitura e saiba tudo sobre o assunto!
Adotar estratégias para alavancar as vendas é fundamental
O cenário do mercado brasileiro é competitivo e com disputas acirradas pela preferência dos clientes. Investir na comunicação interna é uma estratégia muito eficiente para se manter à frente e destacar no segmento.
Uma boa comunicação interna no supermercado proporciona vantagens relevantes para o negócio e vai muito além de tocar músicas ou deixar um ambiente mais leve e agradável. Os benefícios são:
- aumenta as vendas;
- divulga as ofertas e produtos de maneira rápida e fácil;
- melhora a experiência de compra dos clientes;
- aprimora a comunicação interna;
- otimiza as ações de marketing;
- melhora o comprometimento da equipe;
O varejo é uma das atividades econômicas mais ativas do mercado, com isso, a concorrência é grande e os benefícios de implementar a comunicação em áudio são aliados para ajudar a prosperar e conquistar a preferência dos clientes.
Como fazer uma comunicação de áudio correta
O segredo para ter sucesso nas ações de comunicação interna é o planejamento adequado e de acordo com os objetivos e metas da gestão para o estabelecimento.
Apesar de ser uma ferramenta aparentemente fácil de utilizar, a comunicação exige um estudo apropriado para extrair o máximo das suas funcionalidades e alcançar os clientes de modo satisfatório. Veja como fazer corretamente!
Atentar para a quantidade de propagandas
Um dos principais pontos que devem ser considerados para ter uma comunicação de áudio interna ideal é a quantidade de propagandas. Uma rádio personalizada para supermercado deve estabelecer uma relação entre propagandas e intervalos.
Repetições são sempre cansativas, mesmo quando estão anunciando algo bom, como promoções e ofertas. Por isso, é essencial programar as propagandas com um certo espaço entre elas — recomendamos uma propaganda, a cada duas músicas no mínimo.
Identificar o tipo de música ideal
Cada empreendimento tem suas particularidades, que moldam o perfil e estilo do ambiente. É baseado nessas informações e em outras, como tipo de produtos comercializados e no que deve dar mais ênfase, que é definido o tipo de música ideal.
Para ter uma comunicação de áudio eficiente, é indispensável identificar o tipo de música que combina com a ideia do supermercado e assim proporcionar ambientes perfeitos e personalizados.
Utilizar comunicados importantes aos clientes
Algumas situações exigem uma comunicação mais direta e objetiva. São informações que devem ser direcionadas aos clientes com o intuito de orientar e fornecer comunicados importantes.
Para tanto, utilize a comunicação em áudio para divulgar comunicados que podem ser úteis — é uma forma de aperfeiçoar a gestão e facilitar o trabalho da equipe. Os comunicados e informações relevantes são:
- horário de abertura e fechamento;
- informações sobre estacionamento para clientes;
- cartão da loja com condições especiais;
- promoções em destaque;
- uso dos caixas rápidos e preferências.
Utilizar o estilo de linguagem correto
O estilo de linguagem tem forte impacto na forma como a informação é recebida por uma pessoa e isso pode ser positivo ou negativo. Um comunicado claro, objetivo e adequado é importante para não causar nenhum desconforto.
Para isso, deve existir um certo nível de formalidade, coerência e um tom agradável para transmitir o que deseja ser divulgado com uma linguagem perfeita e compreensível por qualquer pessoa, independente no nível de instrução.
Explorar a comunicação com os clientes durante o período de compras
A comunicação interna é uma ferramenta incrível para aumentar as vendas e obter resultados expressivos. Utilizar esse veículo para manter contato com os clientes durante o tempo em que eles permanecem na loja, é uma prática inteligente e muito eficiente.
Com os devidos cuidados e de forma planejada utilize a comunicação em áudio para divulgar novas ofertas, produtos que estão em destaque, oferecer o cartão da loja e muitas outras informações — uma mensagem subliminar que pode aumentar o fluxo das vendas.
ListenPlay – Supermarket: a melhor forma de explorar a comunicação em áudio com sucesso
É muito comum ter dúvidas para elaborar um bom planejamento e um trabalho que parece fácil pode no fundo ser bastante complexo. A comunicação interna tem grande influência nas vendas e quem atua na gestão deve usar essa ferramenta ao seu favor.
Afinal, o volume de vendas determina o giro do estoque, a reposição das mercadorias, a necessidade de compra, a escala de funcionários e as ações de marketing para garantir uma boa experiência ao consumidor.
A ListenPlay – Supermarket foi pensada e desenvolvida para o segmento de supermercados com o objetivo de ajudá-los a aumentar as vendas através da utilização dos anúncios com maior praticidade, rapidez, simplicidade e agilidade, além de contar com playlists exclusivas para tornar a experiência de compra mais agradável e aumentar o tempo de permanência dos clientes no interior da loja.
Alguns recursos que você encontra na ListenPlay – Supermarket:
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- comunicação personalizada e objetiva com a possibilidade de gravação com locutor virtual ou profissional;
- inclusão de anúncios de forma imediata;
- playlist variadas, mais de 60 opções;
- playlists pensadas para o aumento do tempo de permanência dos clientes e livre de repetições;
- possibilidade de reproduzir offline.
Agora que você já viu tudo sobre os benefícios e vantagens da rádio para supermercado que tal visitar nosso site e conhecer a utilidade dos nossos serviços para aprimorar a comunicação nos ambientes do supermercado e aumentar suas vendas?
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