Por Nayara Santos em 04.05.2020

Como utilizar a comunicação em áudio no supermercado?

Por Nayara Santos em 04.05.2020

A comunicação em áudio para supermercado é uma importante ferramenta de marketing, que possibilita a empresa divulgar informações de uma maneira sutil e agradável mantendo o cliente sempre bem-informado, e também possibilita a divulgação dos produtos e ofertas.

É uma estratégia que ao ser utilizada de forma planejada e personalizada, pode levar a grandes resultados, por isso, vem ganhando cada vez mais espaço.

Confira neste post informações relevantes sobre como usar essa ferramenta da maneira correta. Continue a leitura e saiba tudo sobre o assunto!

Adotar estratégias para alavancar as vendas é fundamental

O cenário do mercado brasileiro é competitivo e com disputas acirradas pela preferência dos clientes. Investir na comunicação interna é uma estratégia muito eficiente para se manter à frente e destacar no segmento.

Uma boa comunicação interna no supermercado proporciona vantagens relevantes para o negócio e vai muito além de tocar músicas ou deixar um ambiente mais leve e agradável. Os benefícios são:

  • aumenta as vendas;
  • divulga as ofertas e produtos de maneira rápida e fácil;
  • melhora a experiência de compra dos clientes;
  • aprimora a comunicação interna;
  • otimiza as ações de marketing;
  • melhora o comprometimento da equipe;

O varejo é uma das atividades econômicas mais ativas do mercado, com isso, a concorrência é grande e os benefícios de implementar a comunicação em áudio são aliados para ajudar a prosperar e conquistar a preferência dos clientes.

Como fazer uma comunicação de áudio correta

O segredo para ter sucesso nas ações de comunicação interna é o planejamento adequado e de acordo com os objetivos e metas da gestão para o estabelecimento.

Apesar de ser uma ferramenta aparentemente fácil de utilizar, a comunicação exige um estudo apropriado para extrair o máximo das suas funcionalidades e alcançar os clientes de modo satisfatório. Veja como fazer corretamente!

Atentar para a quantidade de propagandas

Um dos principais pontos que devem ser considerados para ter uma comunicação de áudio interna ideal é a quantidade de propagandas. Uma rádio personalizada para supermercado deve estabelecer uma relação entre propagandas e intervalos.

Repetições são sempre cansativas, mesmo quando estão anunciando algo bom, como promoções e ofertas. Por isso, é essencial programar as propagandas com um certo espaço entre elas — recomendamos uma propaganda, a cada duas músicas no mínimo.

Identificar o tipo de música ideal

Cada empreendimento tem suas particularidades, que moldam o perfil e estilo do ambiente. É baseado nessas informações e em outras, como tipo de produtos comercializados e no que deve dar mais ênfase, que é definido o tipo de música ideal.

Para ter uma comunicação de áudio eficiente, é indispensável identificar o tipo de música que combina com a ideia do supermercado e assim proporcionar ambientes perfeitos e personalizados.

Utilizar comunicados importantes aos clientes

Algumas situações exigem uma comunicação mais direta e objetiva. São informações que devem ser direcionadas aos clientes com o intuito de orientar e fornecer comunicados importantes.

Para tanto, utilize a comunicação em áudio para divulgar comunicados que podem ser úteis — é uma forma de aperfeiçoar a gestão e facilitar o trabalho da equipe. Os comunicados e informações relevantes são:

  • horário de abertura e fechamento;
  • informações sobre estacionamento para clientes;
  • cartão da loja com condições especiais;
  • promoções em destaque;
  • uso dos caixas rápidos e preferências.

Utilizar o estilo de linguagem correto

O estilo de linguagem tem forte impacto na forma como a informação é recebida por uma pessoa e isso pode ser positivo ou negativo. Um comunicado claro, objetivo e adequado é importante para não causar nenhum desconforto.

Para isso, deve existir um certo nível de formalidade, coerência e um tom agradável para transmitir o que deseja ser divulgado com uma linguagem perfeita e compreensível por qualquer pessoa, independente no nível de instrução.

Explorar a comunicação com os clientes durante o período de compras

A comunicação interna é uma ferramenta incrível para aumentar as vendas e obter resultados expressivos. Utilizar esse veículo para manter contato com os clientes durante o tempo em que eles permanecem na loja, é uma prática inteligente e muito eficiente.

Com os devidos cuidados e de forma planejada utilize a comunicação em áudio para divulgar novas ofertas, produtos que estão em destaque, oferecer o cartão da loja e muitas outras informações — uma mensagem subliminar que pode aumentar o fluxo das vendas.

ListenPlay – Supermarket: a melhor forma de explorar a comunicação em áudio com sucesso

É muito comum ter dúvidas para elaborar um bom planejamento e um trabalho que parece fácil pode no fundo ser bastante complexo. A comunicação interna tem grande influência nas vendas e quem atua na gestão deve usar essa ferramenta ao seu favor.

Afinal, o volume de vendas determina o giro do estoque, a reposição das mercadorias, a necessidade de compra, a escala de funcionários e as ações de marketing para garantir uma boa experiência ao consumidor.

A ListenPlay – Supermarket foi pensada e desenvolvida para o segmento de supermercados com o objetivo de ajudá-los a aumentar as vendas através da utilização dos anúncios com maior praticidade, rapidez, simplicidade e agilidade, além de contar com playlists exclusivas para tornar a experiência de compra mais agradável e aumentar o tempo de permanência dos clientes no interior da loja.

Alguns recursos que você encontra na ListenPlay – Supermarket:

  • veiculação de anúncios para divulgar suas promoções de forma eficiente;
  • mais de 20 anúncios cortesias que ajudarão no dia-a-dia do supermercado, por exemplo: não abra embalagens, não consuma dentro da loja, caixa preferencial, caixa rápido, formas de pagamento, cartão da loja, entre outros.
  • comunicação personalizada e objetiva com a possibilidade de gravação com locutor virtual ou profissional;
  • inclusão de anúncios de forma imediata;
  • playlist variadas, mais de 60 opções;
  • playlists pensadas para o aumento do tempo de permanência dos clientes e livre de repetições;
  • possibilidade de reproduzir offline.

Agora que você já viu tudo sobre os benefícios e vantagens da rádio para supermercado que tal visitar nosso site e conhecer a utilidade dos nossos serviços para aprimorar a comunicação nos ambientes do supermercado e aumentar suas vendas?

Venda mais divulgando todas as ofertas do seu supermercado!

A Listenplay te ajuda a divulgar todas as suas ofertas de forma estratégica no som ambiente do seu supermercado, impactando os clientes no momento exato de compra.

Crie anúncios instantâneos com locutores profissionais e virtuais, use a nossa Inteligência Artificial para criar os melhores textos de campanhas e tenha diversas playlists pensadas para o ambiente de compra. 

É muito rápido e fácil: você cadastra os produtos, escolhe o locutor, seu anúncio fica pronto na hora e já começa a tocar dentro da sua loja, enquanto os clientes estão diante das prateleiras e com o cartão no bolso.

Teste grátis e confira na prática suas vendas aumentarem!

Compartilhe

Você também pode gostar

Sinalização interna do supermercado: 6 dicas para fazer da melhor forma

Você sabe qual é a importância da sinalização interna para os supermercados e como ela pode te ajudar a vender mais? Em uma análise inicial, isso pode até parecer um mero detalhe, porém, trata-se de uma ferramenta de comunicação essencial com o público.  Na prática, a comunicação pode ser utilizada para diversas finalidades, como deixar…

Por Nayara Santos em 30.08.2022

Quanto custa para abrir um supermercado? Saiba tudo sobre o assunto

Ter um negócio próprio é o sonho de muitos brasileiros. Como os gastos com alimentação são sempre necessários, independentemente da situação financeira do país, muitas pessoas optam por se aventurar em abrir um supermercado. Durante essa jornada, uma das primeiras perguntas que as pessoas fazem é quanto custa abrir um supermercado. Já adiantamos que essa…

Por Nayara Santos em 30.08.2022

Devolução de mercadoria em supermercado: entenda como proceder

Qual é a política de devolução de mercadorias no seu supermercado? Não tem uma política estabelecida? Analisa cada caso separadamente? Então chegou o momento de mudar isso e estabelecer uma política que os seus clientes e os seus funcionários entendam e possam seguir. Não há dúvidas de que os gestores de supermercados gostariam de não…

Por Nayara Santos em 07.03.2023

28 Textos de propaganda de supermercado: se inspire em nossas ideias!

 Ter ideias e conhecer textos de propaganda de supermercado podem te ajudar a se inspirar para criar as suas próprias campanhas e anúncios. Por isso, a seguir vamos trazer diversos textos, que você pode utilizar para as mais diferentes ocasiões.  Além disso, ainda vamos dar algumas dicas de como você pode fazer para criar…

Por Nayara Santos em 04.08.2022

Decoração de festa junina em supermercado: 8 dicas de como fazer

A decoração de festa junina no supermercado pode te ajudar a aumentar as vendas de muitos produtos no período. Isso ocorre porque você dá um maior destaque a itens que são bastante procurados, chamando a atenção para eles.  Sem falar que o supermercado também fica um charme com uma decoração bem pensada e adequada para…

Por Nayara Santos em 11.04.2024

Higiene em supermercados: 6 dicas para fazer da forma correta

A higiene em supermercado é uma questão que deve ser levada a sério por qualquer dono ou gestor do setor varejista. Afinal de contas, a saúde de todos os seus clientes depende das condições de higiene em que os alimentos são mantidos e preparados, no caso de itens de fabricação própria. Essas questões e cuidados…

Por Nayara Santos em 06.10.2021

Cadastro de produtos de supermercado: veja como fazer da forma correta

Você possui uma rotina de cadastro de produtos no seu supermercado? Consegue entender a importância que isso pode ter para o controle de estoque do estabelecimento? Ainda, sabe como isso poderá influenciar a experiência do cliente ou interferir na produtividade dos funcionários? Se você respondeu não para qualquer uma dessas perguntas, então você feio ao…

Por Nayara Santos em 08.11.2022

Tipos de Inteligência Artificial e como aplicá-las em supermercados

Você já parou para pensar em como a inteligência artificial (IA) está mudando o cenário do varejo, especialmente em supermercados? Com a crescente demanda por eficiência e personalização, muitos negócios estão adotando essa tecnologia inovadora para transformar a experiência de compra e engana-se quem acha que a IA é apenas para grandes empresas. Em um…

Por Nayara Santos em 20.08.2024

Como administrar um mini mercado: 10 dicas práticas!

Conhecer formas de como administrar um mini mercado é essencial para os donos e gestores de negócio no setor supermercadista. Isso porque esse tipo de negócio apresenta muitas particularidades e, se não administrado corretamente, poderá resultar em prejuízo. Por outro lado, os mini mercados também podem ser um negócio bastante lucrativo. Isso fica ainda mais…

Por Nayara Santos em 08.11.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos