Por Nayara Santos em 11.01.2018

Como Funciona Mídia Indoor Para Vender Mais em Loja de Varejo?

Por Nayara Santos em 11.01.2018

Entender como funciona mídia indoor e saber como aplicá-la corretamente em sua loja de varejo é um ótimo artifício para impulsionar o seu empreendimento. Nos dias de hoje é preciso prestar cada vez mais atenção na maneira com que chamamos a atenção de nossos clientes, visto que estão cada vez mais exigentes.

Comunicar, impulsionar, diferenciar e fidelizar. Essas são as palavras de ordem da mídia indoor. Em meio há tantas opções de lojas, ter um artifício tão diferenciado e personalizado quanto esse pode ser o grande diferencial do seu empreendimento.

Afinal, como funciona mídia indoor?

É preciso saber quais são as aplicações e como funciona mídia indoor para entender que esta é uma poderosa ferramenta para sua própria publicidade. Ela acontece da seguinte maneira: a partir de tecnologias como displays eletrônicos, televisores, telões ou mesmo rádios e tablets, são veiculadas informações que chamam a atenção do público e tem relação direta com sua loja ou com o que ela tem a oferecer.

Quando falamos de loja de varejo existem duas maneiras assertivas de fazer isso funcionar: veiculando dentro da própria loja ou dentro de um circuito interno, como um shopping ou aeroporto.

Como a mídia indoor pode me fazer vender mais?

Agora que você já sabe como funciona mídia indoor é hora de entender a razão dela ser uma tendência de mercado. É simplesmente porque ela te faz vender mais, independemente de qual for a estratégia escolhida.


A primeira opção que apresentamos é a veiculação de mídia indoor dentro das próprias lojas de varejo. Você estará em contato direto com o seu público-alvo, e se o conhece bem fica fácil entender do que gosta e o que o atrai, não é mesmo?

O mesmo vale para circuitos internos de shoppings ou aeroportos (no caso de sua loja de varejo estar situada dentro de um). O segredo para o funcionamento da mídia indoor é a segmentação. Não há nada mais assertivo do que falar diretamente com quem tem idade, gênero, hábitos de consumo e condições socioeconômicas desejadas para fazer uma divulgação.

É interessante desenvolver conteúdos e campanhas de varejo especialmente pensados para esse novo tipo de mídia. A veiculação na mídia indoor não deve ser a mesma utilizada em comerciais de televisão ou propagandas para o Youtube. Cada um destes ambientes conta com características específicas que devem ser respeitadas.

Para mais dicas de mídia para suas lojas de varejo continue acompanhando o blog da ListenPlay!

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Serviço de locução profissional para destacar suas promoções

No dinâmico mundo do varejo, conectar-se de forma eficaz com seus clientes pode ser um verdadeiro diferencial para o sucesso do seu negócio. Afinal, com tantas opções disponíveis, destacar suas promoções e atrair a atenção do cliente exige criatividade e estratégia.  É aqui que entra em cena o poder da locução profissional, capaz de transformar…

Por Nayara Santos em 20.01.2025

Plano de marketing para salão de beleza: como criar o ideal?

Se você chegou até aqui então está em busca de informações sobre como preparar um bom plano de marketing para salão de beleza, não é mesmo? Esse é um passo essencial para se sobressair no setor de estética e bem-estar, já que ele está entre os que mais crescem no Brasil.  Com tanta concorrência, conhecer…

Por Nayara Santos em 31.05.2022

54 frases para divulgação de eventos, se inspire

A realização de eventos pode ser uma estratégia interessante para divulgar a sua loja. Mas, para que o evento te ajude a alcançar o sucesso desejado, você precisa ter boas frases para divulgá-lo.  Ter uma comunicação eficiente e assertiva com o seu cliente é um dos melhores caminhos para promover a sua empresa e atrair…

Por Nayara Santos em 07.08.2025

O que dar de brinde em inauguração de loja: 6 ideias

Você já parou para pensar na importância de distribuir brindes na inauguração da sua loja?  Se a resposta foi não, então você precisa conferir esse artigo. A inauguração da sua loja é a oportunidade perfeita para mostrar o diferencial da sua empresa. Além disso, se conseguir causar uma boa primeira impressão, você terá chances muito…

Por Nayara Santos em 17.04.2023

11 textos prontos para divulgação de produtos, confira

Conhecer alguns textos prontos para divulgação de produtos poderá ser muito útil na hora de elaborar as estratégias de marketing para a sua loja. Por isso, preparamos uma lista com alguns textos para você se inspirar. E não deixe de conferir a nossa dica bônus de como arrasar na divulgação desses textos. Boa leitura! Você…

Por Nayara Santos em 22.02.2022

Veja os benefícios de usar o endomarketing como estratégia de gestão!

Em um tempo que se fala muito em customer centricity e sucesso do cliente, acabamos esquecendo de olhar para dentro da empresa. Para que as suas estratégias sejam efetivas, é preciso ter colaboradores capacitados e motivados a fazerem isso acontecer. Há diversas formas de gerar esse engajamento. A maior parte das ações realizadas pela liderança…

Por Nayara Santos em 15.10.2019

40 textos prontos para vender mais no Dia do Consumidor, inspire-se!

O Dia do Consumidor é mais uma daquelas datas em que o varejista precisa encontrar formas de se destacar se ele quiser vender mais. Uma das maneiras de fazer isso é caprichar nas campanhas de divulgação da loja, das promoções e dos diferenciais que só você tem. Conhecer alguns textos prontos para se inspirar e…

Por Nayara Santos em 20.02.2025

O que é loja virtual: saiba tudo sobre o assunto

Você sabe o que é uma loja virtual? Entende como ter uma pode afetar o desempenho e o sucesso do seu negócio? Ou ainda, como ela pode te ajudar a se destacar da concorrência? Bom, se você respondeu “não” para alguma dessas perguntas, você está no lugar certo. Claro que o e-commerce existe há muitos…

Por Nayara Santos em 04.04.2023

Gestão de crise no varejo: veja 8 dicas de como lidar

Os períodos de crise fazem parte da trajetória de qualquer empresa e mesmo que surjam de forma inesperada, devem ser encarados com um planejamento eficiente e inovador, para sobressair da melhor maneira possível. O cenário crítico causado pela pandemia afetou todas as atividades econômicas, exigindo uma mudança de postura significativa, para preservar a saúde e…

Por Nayara Santos em 25.06.2020

Receba nossos conteúdos exclusivos