Por Nayara Santos em 12.04.2022

Comece a Atrair mais Clientes para a sua Loja

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Para conseguir atrair mais clientes para a sua loja é importante conhecer as técnicas certas e como aplicá-las adequadamente. Sem falar que, diferentes etapas da jornada de compras, exigem diferentes abordagens do consumidor. Ou seja, quanto mais técnicas você conhecer, maiores as chances de conseguir deixar a sua loja sempre cheia e aumentar as vendas. 

Neste artigo vamos falar brevemente sobre como você pode atrair mais clientes para a sua loja. Confira!

Técnicas para atrair clientes

Claro que atrair clientes é importante no varejo, entretanto, ao mesmo tempo você também pode encantá-los e fidelizá-los. Por mais que preço e qualidade sejam fatores determinantes para o cliente decidir se vai comprar o produto ou não, a experiência que ele terá na loja será decisiva para que ele retorne. 

1. Prepare a vitrine da loja

A vitrine é como o cartão de visitas da sua loja, ela mostrará brevemente quais são os produtos de maior destaque que você possui, quais os preços desses itens e qual o tipo de ambiente que o cliente encontrará se ele entrar na loja.


Por isso, é fundamental caprichar na iluminação, nas cores, na disposição dos produtos, aproveitar para soltar a criatividade e criar uma vitrine chamativa e que seja a cara da sua marca com diferentes materiais.

2. Tenha um layout diferenciado

Outro fator determinante na hora de atrair clientes é o layout da loja. Se ao olhar para o interior da loja o cliente ver que os produtos estão organizados, que a iluminação é convidativa, que há separação por seções, provavelmente ele terá mais vontade de conferir o que você está vendendo.

E não se esqueça de criar caminhos intuitivos entre as prateleiras e ilhas de produtos, oferecer acessibilidade e oferecer provadores bem iluminados e que o cliente consiga ver o produto que está experimentando.

3. Foque no atendimento ao cliente

Cliente satisfeito com o atendimento tende a fazer propaganda espontânea da sua loja e a retornar para fazer outras compras. Por isso, não deixe de oferecer o treinamento adequado para a sua equipe de vendas. Assim, você garante que as necessidades mais básicas do cliente serão supridas e que o vendedor tratará cada cliente de forma única e fará com que ele se sinta especial.

Utilizando técnicas de marketing sensorial para atrair mais clientes

Além das técnicas mencionadas anteriormente para atrair mais clientes, você também pode lançar mão de estratégias de marketing sensorial. Elas têm como foco despertar os sentidos dos clientes, proporcionando um ambiente de compras mais agradável e no qual o cliente quer passar mais tempo.

Essas estratégias incluem ter uma rádio personalizada, oferecer degustação de produtos para as empresas que trabalham com itens alimentícios, trabalhar a aromatização da loja, caprichar na organização e na iluminação, dentre outros.

Se quiser conhecer mais sobre como atrair clientes para a sua loja e sobre as técnicas de marketing sensorial é só fazer o download gratuito do nosso e-book. E, para mais dicas sobre gestão e marketing, você também pode acessar o nosso blog. Estamos te aguardando.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Qual a importância do pós-venda no salão de beleza? Saiba aqui!

Sabia que o pós-venda no salão de beleza ajuda a fidelizar a clientela? Em todas as etapas do atendimento, desde o contato inicial até o relacionamento — por e-mail, redes sociais, SAC etc. — a experiência do cliente é essencial para ganhar confiança e construir uma imagem positiva. Mais do que uma forma de resolver…

Por Nayara Santos em 26.05.2020

Marketing Olfativo: confira um guia completo!

 Você sabia que o marketing olfativo pode ser uma importante maneira de criar conexões sentimentais e fortes com os seus clientes, influenciando no volume de vendas? Como você já deve saber, as lembranças são importantes influenciadores dos hábitos e das tendências de consumo. Por isso, todas as vezes que você consegue despertar essas lembranças…

Por Nayara Santos em 17.05.2022

Automação de marketing: confira 7 dicas para fazer na sua empresa

A automação de marketing é um processo fundamental para as empresas que desejam se destacar no mercado. De fato, ao conhecer melhor o seu público com a ajuda de diversas ferramentas, a retenção dentro do serviço oferecido se torna muito maior. O grande diferencial está em usar esses recursos para criar estratégias personalizadas que ajudam…

Por Nayara Santos em 17.01.2020

6 estratégias de Marketing para o Instagram

O Instagram é uma das redes sociais de mais destaque e muitas empresas já têm contas para divulgar imagens e vídeos. Porém, não basta criar um perfil e postar um conteúdo qualquer: existem estratégias de Marketing que podem ser usadas para melhorar os resultados das postagens, tornando-as uma forma de impulsionar os lucros da empresa.…

Por Nayara Santos em 04.05.2016

8 dicas para ter mais resultados em suas campanhas e promoções no varejo

Você sabia que 70% das decisões de compra acontecem no ponto de venda? É isso mesmo, esse número foi comprovado em uma pesquisa realizada pelo POPAI (The Global Association for Marketing at Retail), associação de marketing no varejo. A grande questão aqui é que é na loja que você encontra os três principais elementos para…

Por Nayara Santos em 23.03.2020

Qual a melhor forma de divulgar um produto: descubra agora

Nem sempre é fácil escolher qual a melhor forma de divulgar um produto e, na verdade, talvez nem exista uma forma que possa ser classificada como a melhor. Isso porque, tudo depende de qual é o seu público-alvo, qual é o perfil da sua marca, qual o orçamento disponível para fazer os anúncios, dentre outros.…

Por Nayara Santos em 04.03.2022

Promoções para salão de beleza: 5 ideias criativas

A realização de promoções no salão de beleza é provavelmente uma das melhores maneiras de atrair clientes e incentivá-los a experimentar os seus serviços. Afinal, mesmo que o consumidor não conheça o seu salão, há grandes chances dele ser atraído pela promoção. Por isso, é importante planejar quais promoções devem ser feitas, quando e qual…

Por Nayara Santos em 16.05.2023

Percepção de marca: Como gerar valor para o consumidor

Saber como gerar valor para o consumidor é uma das principais tarefas de muitos empresários e gestores do varejo. Afinal de contas, ter uma marca forte e investir em marketing é importante para uma empresa crescer, mesmo assim a percepção de marca ainda é algo frequentemente ignorado.  Como a percepção de marca tem um impacto…

Por Nayara Santos em 18.11.2021

Tecnologia no varejo: veja quais são as novidades tecnológicas

O setor varejista está sempre se reinventando e quem trabalha nessa área precisa estar atento às novidades, para não ser ultrapassado pela concorrência. O uso da tecnologia no varejo, por exemplo, é uma realidade que não pode ser deixada de lado. Os recursos tecnológicos já fazem parte do dia a dia das pessoas e é…

Por Nayara Santos em 16.10.2019

Receba nossos conteúdos exclusivos