Por Nayara Santos em 12.04.2022

Aprenda a criar um Cartaz de Ofertas e Aumente suas Vendas!

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Os cartazes de ofertas de supermercado ainda são muito utilizados por muitos gestores. Afinal, essa ainda é uma estratégia relativamente barata e fácil de impactar o cliente e conseguir aumentar as vendas do supermercado.

Entretanto, para criar um cartaz de ofertas de supermercado que realmente funcione é preciso prestar atenção a alguns detalhes. Vem com a gente nesse artigo e aprenda a criar um cartaz ideal!

Como criar um cartaz de supermercado que realmente funcione

Como em qualquer outra estratégia de marketing, o planejamento é fundamental. Portanto, você precisa entender qual é a intenção ao preparar o cartaz, já que ele pode ser colocado na área externa do supermercado, para atrair mais clientes. Da mesma forma, colocar os cartazes em áreas internas, pode influenciar a decisão dos clientes durante as compras.

Independente do objetivo, a criação de um cartaz de ofertas passa pelos seguintes passos:

  • Escolher as cores certas para conseguir chamar a atenção;
  • Ter preços realmente atrativos e convencer o cliente a entrar na loja;
  • Escolher onde posicionar os cartazes para não atrapalhar a circulação e deixá-los visíveis;
  • Preparar os cartazes para supermercado no tamanho certo;
  • Certificar-se de que os cartazes estão corretos e sem erros de português ou de preços.

Vale a pena ressaltar que, ao optar pelos cartazes para divulgar ofertas, eles devem ser checados diariamente. Cartazes danificados ou borrados devem ser trocados, caso contrário você poderá deixar uma impressão de descuido para os clientes. Ainda, os preços podem mudar, e neste caso é ainda mais importante a conferência, para evitar transtornos e mal entendidos para o cliente.

Rádio para supermercados: divulgue as suas ofertas de forma eficaz

Combinar diferentes estratégias de marketing é, provavelmente, uma das melhores formas de conseguir obter resultados melhores. Assim, você consegue influenciar os clientes em diferentes momentos da jornada de compras.

Entretanto, uma estratégia de divulgação de ofertas que merece destaque é a rádio para supermercado. Levando-se em consideração que cerca de 70% das decisões de compras são tomadas enquanto o cliente ainda está na loja, investir em divulgação durante esse momento poderá fazer com que as vendas aumentem significativamente.

A rádio possibilita que você crie uma playlist exclusiva para o seu supermercado e oferecer um ambiente de compras diferenciado e agradável. O resultado é que cerca de 30% dos clientes tendem a passar mais tempo na loja quando a música é do seu agrado, e cerca de 15% irão comprar mais do que o inicialmente planejado.

Sem falar que a rádio personalizada permite que você crie anúncios para divulgar as ofertas, informar que tem pão fresquinho na padaria, fazer a gestão do estacionamento do supermercado, informar sobre o fechamento do caixa, divulgar eventos, ou qualquer outro tópico que seja importante para você e para os seus clientes.

Pronto para colocar em prática as nossas dicas para criar um cartaz de ofertas que funcione? Ou mesmo ter a sua própria rádio e encantar os clientes? Então é só fazer o download do nosso e-book, onde a gente conta tudo o que você precisa saber antes de começar!

Venda mais divulgando todas as ofertas do seu supermercado!

A Listenplay te ajuda a divulgar todas as suas ofertas de forma estratégica no som ambiente do seu supermercado, impactando os clientes no momento exato de compra.

Crie anúncios instantâneos com locutores profissionais e virtuais, use a nossa Inteligência Artificial para criar os melhores textos de campanhas e tenha diversas playlists pensadas para o ambiente de compra. 

É muito rápido e fácil: você cadastra os produtos, escolhe o locutor, seu anúncio fica pronto na hora e já começa a tocar dentro da sua loja, enquanto os clientes estão diante das prateleiras e com o cartão no bolso.

Teste grátis e confira na prática suas vendas aumentarem!

Compartilhe

Você também pode gostar

Decoração de Natal para supermercado: Veja 8 dicas de como fazer

Investir na decoração de Natal no supermercado pode melhorar a experiência de compra do cliente e aumentar as suas vendas ainda mais. Isso acontece porque o consumidor brasileiro é um dos que mais valoriza a experiência de compras, e a decoração ajuda a criar um ambiente imersivo e diferenciado. Inclusive, não é incomum ver pessoas…

Por Nayara Santos em 25.09.2025

Check out de supermercado: veja como montar o ideal

O check out de supermercado é uma área extremamente importante do ponto de venda (PDV). Isso porque essa é a etapa da jornada de compras que o cliente terá contato direto com algum funcionário do supermercado. Além disso, de nada adianta caprichar na experiência do cliente dentro da loja, se na hora de fazer o…

Por Nayara Santos em 10.06.2021

Supermercado virtual: 5 passos para montar o seu

Não importa se você já tem um supermercado físico ou não, montar um supermercado virtual pode ser uma ótima forma de começar um negócio. Com o comércio expandindo cada vez mais depois da pandemia, não dá mais para ficar de fora dessa tendência.  Sem falar que, quando você tem uma loja online as vendas podem…

Por Nayara Santos em 29.03.2022

Veja como ter um supermercado com preço baixo

Ter um supermercado com preço baixo pode ser um grande diferencial da sua marca. Entretanto, esse também é um grande desafio para os donos de negócios do setor supermercadista. Afinal de contas, todos os custos para a manutenção do supermercado devem ser considerados, bem como a lucratividade para manter o negócio funcionando. Por isso, se…

Por Nayara Santos em 14.06.2021

14 ideias inovadoras para açougue: saia na frente da concorrência

Qual foi a última novidade que você implementou no seu açougue? Está sem ideias inovadoras e não sabe como aumentar o fluxo de clientes e melhorar as vendas? Não sabia que trazer novidades para o açougue era algo importante para manter os consumidores interessados? Então este artigo é para você. O açougue é um dos…

Por Nayara Santos em 18.09.2023

Ideias inovadoras para supermercados: 6 ideias para se destacar

Ter ideias inovadoras para supermercados pode ser a diferença entre o sucesso do seu negócio ou a constante luta pela sobrevivência. Entretanto, nem sempre é fácil ter essas ideias e conseguir se destacar da concorrência. Isso ocorre porque a impressão que temos é que as pessoas já inventaram tudo o que poderia ser inventado. Se…

Por Nayara Santos em 10.01.2022

Self checkout para supermercado: conheça as vantagens para sua loja

O self checkout para supermercado é uma das realidades, cada vez mais presente, na vida de milhares de brasileiros. Esse foi o método que muitas lojas encontraram para agilizar o atendimento, diminuir custo e ainda fidelizar o cliente. Por isso, se você ainda está na dúvida se deve ou não ter o self checkout no…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

38 Textos de propaganda de supermercado que vendem mais

 Ter ideias e conhecer textos de propaganda de supermercado podem te ajudar a se inspirar para criar as suas próprias campanhas e anúncios. Por isso, a seguir vamos trazer diversos textos, que você pode utilizar para as mais diferentes ocasiões.  Além disso, ainda vamos dar algumas dicas de como você pode fazer para criar…

Por Nayara Santos em 07.08.2025

Precificação no supermercado: 7 dicas de como fazer

A precificação de produtos em um supermercado é uma importante tarefa dos gestores desse setor. Isso porque, é através dela que você será capaz de tornar o seu negócio mais competitivo e lucrativo. Afinal de contas, cada vez mais os consumidores estão recorrendo à pesquisa de preço antes de irem às compras. Mesmo assim, ainda…

Por Nayara Santos em 19.01.2021

Receba nossos conteúdos exclusivos