Por Nayara Santos em 06.10.2021

Aniversário de supermercado: 5 ideias para comemorar a data

Por Nayara Santos em 06.10.2021

O aniversário do supermercado é uma data que deve ser comemorada, não importa há quantos você esteja com as portas abertas. Isso porque, esse é um momento não apenas de celebrar mais um ano de vida do seu empreendimento, mas também para agradecer aos clientes pela confiança que eles depositam na sua marca.

Sem falar que o aniversário do supermercado ainda pode ser um momento para atrair novos clientes e fidelizar aqueles que já conhecem o seu negócio. Está perdido e não sabe como fazer isso? Não precisa se preocupar, nós preparamos um artigo com todas as dicas do que você precisa fazer para tornar essa data um motivo de comemoração para os seus consumidores. Boa leitura!

Como celebrar o aniversário do supermercado

São muitas as ações de marketing que você poderá fazer no aniversário do supermercado. Por isso, para te ajudar a se inspirar trouxemos algumas ideias do que você poderá fazer para celebrar essa data tão importante do seu negócio.

1. Presentei quem confia no seu trabalho

A celebração do aniversário do supermercado é o momento de fazer aquela famosa promoção, “o aniversário é nosso, mas quem ganha presente é você”. Isso mesmo, esse é o momento de fazer a comemoração pensando no seu cliente.

Isso porque, é graças à confiança que os seus clientes possuem nos seus produtos e serviços que você faz tanto sucesso. Ou seja, o trabalho duro de atrair clientes para a sua loja e fidelizar aqueles que já conhecem o seu supermercado está surtindo efeito. Portanto, é preciso agradecer ao seu cliente essa confiança.

O aniversário do supermercado é a data perfeita para isso, já que é possível fazer diversas promoções e entrega de brindes para diferentes clientes. Portanto, pense em uma forma de agradar ao seu cliente, de presenteá-lo com um pequeno brinde, ou mesmo com descontos imperdíveis nos produtos que ele mais compra.

2. Faça sorteios para os clientes

Outro tipo de promoção para ser realizado no aniversário do supermercado são os sorteios. Através dele você poderá atrair mais clientes para a sua loja, estreitando relações com os fornecedores através de parceiras para os sorteios. Ainda, você pode potencializar a venda de determinados produtos ou seções através do sorteio. Ou seja, realizá-lo é uma excelente forma de presentear o seu cliente e de aumentar as suas vendas. 


Entretanto, para que essa estratégia funcione é essencial que você fique atento a alguns detalhes. Dentre eles podemos citar os requisitos legais para a realização do sorteio, ter regras claras e objetivas, que podem ser facilmente consultadas pelo consumidor. Além disso, os prêmios também precisam ser atrativos, caso contrário, o cliente não terá vontade de participar dele.

Portanto, na hora de escolher os prêmios para o sorteio, verifique quais são os itens mais procurados e faça cestas de presentes ou sorteie descontos para que o cliente possa utilizar no supermercado. Outra opção, é fazer parcerias com outras lojas, restaurantes, academias e salões de beleza que fiquem próximos à sua loja. Assim, você poderá oferecer descontos nesses estabelecimentos também. 

3. Promova a adesão ao programa de fidelidade do supermercado

Se tem uma coisa que o cliente gosta é de comprar produtos de boa qualidade por um bom preço. Por isso, muitos clientes aderem facilmente ao programa de fidelidade do supermercado. Entretanto, outros ainda ficam um pouco desconfiados e se perguntando se esse programa realmente vale a pena. É preciso mencionar um terceiro grupo, de clientes menos antenados, que nem sequer sabem da existência do programa de fidelidade.

Dito isso, é evidente que você precisa fazer uma oferta de aniversário do supermercado pensando nesse programa exclusivamente. Por exemplo, se o cliente precisar pagar alguma taxa de adesão ou pelo cartão do programa, você pode oferecer uma adesão gratuita. 

Ainda, para aqueles clientes que já utilizam o programa de fidelidade com frequência, você poderá oferecer descontos exclusivos. Inclusive, essa é também uma forma de incentivar os clientes a aderirem ao programa de fidelidade do seu supermercado. Portanto, não perca essa oportunidade de fidelizar os seus clientes.

4. Faça ofertas arrasadoras

Outra ideia essencial para o varejista que quer melhorar as vendas no aniversário do supermercado é fazer ofertas arrasadoras. Isso significa vender produtos a preços realmente mais baixos.

Aqui, vale uma dica importantíssima com relação à precificação dos produtos para as ofertas. Por mais tentador que seja deixar os preços bem baixos, essa pode não ser uma saída muito boa. Afinal de contas, você precisa conseguir cobrir o preço de compra daquela mercadoria, os custos para o funcionamento do supermercado e ainda ter uma margem de lucro. Caso contrário, você correrá um grande risco de sair no prejuízo.

Portanto, fique atento em como fazer o markup dos produtos no supermercado e nada de sacrificar o seu lucro. Mesmo porque, é graças a ele que você consegue investir em novas tecnologias, no aprimoramento dos funcionários e na expansão do seu supermercado.

5. Não há festa sem música

Por último, mas não menos importante, não tem como fazer uma festa de aniversário do supermercado sem música, não é mesmo? É ela que dita o ritmo e comanda o clima da celebração, por isso, é preciso caprichar na escolha da trilha sonora para essa data tão importante do seu negócio.

Por isso, a nossa dica é que você tenha uma rádio interna personalizada. Com ela você poderá escolher a trilha sonora ideal para a ocasião, combinando-a perfeitamente com o perfil do seu público-alvo e a mensagem que a sua marca passa. Assim, além de reforçar a sua imagem com o cliente e criar um clima agradável para compras, você deixa a celebração do aniversário ainda melhor.

Você pode clicar aqui e conhecer todas as vantagens de ter uma rádio personalizada no seu negócio e ainda tem a possibilidade de fazer um teste gratuito por 10 dias. Você não vai querer perder essa oportunidade. 

Venda mais divulgando todas as ofertas do seu supermercado!

A Listenplay te ajuda a divulgar todas as suas ofertas de forma estratégica no som ambiente do seu supermercado, impactando os clientes no momento exato de compra.

Crie anúncios instantâneos com locutores profissionais e virtuais, use a nossa Inteligência Artificial para criar os melhores textos de campanhas e tenha diversas playlists pensadas para o ambiente de compra. 

É muito rápido e fácil: você cadastra os produtos, escolhe o locutor, seu anúncio fica pronto na hora e já começa a tocar dentro da sua loja, enquanto os clientes estão diante das prateleiras e com o cartão no bolso.

Teste grátis e confira na prática suas vendas aumentarem!

Compartilhe

Você também pode gostar

Supermercado drive thru: invista nessa tendência que veio para ficar

Ter um supermercado drive thru pode ser uma excelente forma de trazer modernidade para a sua marca. Essa tendência vêm começando a ganhar mais espaço no país, principalmente depois que o setor de varejo percebeu a fragilidade de muitos negócios. Diante da dificuldade de se manter no mercado, muitos donos e gestores desse setor buscaram…

Por Nayara Santos em 21.07.2021

Aplicativo para supermercado: veja a importância de ter o seu

Com as pessoas cada vez mais conectadas através de aplicativos de celulares, é impossível para o varejista não acompanhar essa tendência. Por isso, se você ainda não tem um aplicativo para o seu supermercado chegou o momento de entender melhor como isso funciona e quais os benefícios que ele pode trazer para o seu negócio.…

Por Nayara Santos em 10.05.2021

Adega de supermercado: veja 6 dicas para montar a ideal

Montar uma adega no supermercado pode ser uma forma para se destacar da concorrência e conquistar muitos clientes. Apesar da média de consumo de vinho no Brasil ainda ser relativamente pequena, em comparação com outros países, esse é um sinal claro de que há muito espaço para o crescimento desse segmento. Neste artigo vamos te…

Por Nayara Santos em 13.04.2021

14 ideias inovadoras para açougue: saia na frente da concorrência

Qual foi a última novidade que você implementou no seu açougue? Está sem ideias inovadoras e não sabe como aumentar o fluxo de clientes e melhorar as vendas? Não sabia que trazer novidades para o açougue era algo importante para manter os consumidores interessados? Então este artigo é para você. O açougue é um dos…

Por Nayara Santos em 18.09.2023

Marketing sensorial para supermercados: entenda mais sobre essa estratégia

A aplicação do marketing sensorial para supermercados tem se tornado cada dia mais comum. Essas técnicas têm como foco principal despertar todos os sentidos dos consumidores durante as compras fazendo com que eles comprem mais. Conhecer e entender quais estratégias fazem parte desta criativa e funcional subdivisão do marketing pode fazer toda a diferença nos…

Por Nayara Santos em 19.01.2021

Iluminação ideal para supermercados: aprenda como fazer

A iluminação é uma poderosa ferramenta de marketing para supermercados, ela é responsável por direcionar o olhar dos clientes. Um produto bem iluminado chama a atenção e contribui para o aumento das vendas. Além disso, um ambiente bem iluminado torna-se mais agradável e convidativo, o que estimula a permanência dos clientes na loja por mais…

Por Nayara Santos em 18.12.2020

Acessibilidade em supermercados: 5 ações para adaptar o seu negócio

Ser capaz de oferecer acessibilidade no supermercado é entender que todos os consumidores merecem respeito. Uma consequência disso é conseguir conquistar um novo público para o seu negócio. Afinal de contas, se você prestar atenção, são poucos os locais adaptados para receber clientes que possuem necessidades específicas. Mas, antes de sair fazendo adaptações na infraestrutura…

Por Nayara Santos em 06.10.2021

Plano de marketing de um supermercado: 7 passos para montar o seu

Ter um plano de marketing é fundamental para conseguir divulgar o seu negócio, tornar a sua marca conhecida, atrair mais clientes e fidelizá-los. Todos os tipos de negócio devem ter um plano de marketing bem estabelecido para conseguir bons resultados. E isso é válido inclusive para estabelecimentos que são essenciais para as pessoas, como é…

Por Nayara Santos em 03.11.2021

Repositor de supermercado: entenda o que é, o que faz e sua importância

Um dos cargos essenciais para manter o seu supermercado funcionando é o de repositor. Isso porque, esse é o profissional responsável por manter as prateleiras sempre cheias e organizadas. Por isso, a contratação dos funcionários para essa função deve ser criteriosa, bem como o treinamento deles. Dito isso, é natural que o gestor de supermercado…

Por Nayara Santos em 20.01.2023

Receba nossos conteúdos exclusivos