Por Nayara Santos em 06.10.2021

Aniversário de supermercado: 5 ideias para comemorar a data

Por Nayara Santos em 06.10.2021

O aniversário do supermercado é uma data que deve ser comemorada, não importa há quantos você esteja com as portas abertas. Isso porque, esse é um momento não apenas de celebrar mais um ano de vida do seu empreendimento, mas também para agradecer aos clientes pela confiança que eles depositam na sua marca.

Sem falar que o aniversário do supermercado ainda pode ser um momento para atrair novos clientes e fidelizar aqueles que já conhecem o seu negócio. Está perdido e não sabe como fazer isso? Não precisa se preocupar, nós preparamos um artigo com todas as dicas do que você precisa fazer para tornar essa data um motivo de comemoração para os seus consumidores. Boa leitura!

Como celebrar o aniversário do supermercado

São muitas as ações de marketing que você poderá fazer no aniversário do supermercado. Por isso, para te ajudar a se inspirar trouxemos algumas ideias do que você poderá fazer para celebrar essa data tão importante do seu negócio.

1. Presentei quem confia no seu trabalho

A celebração do aniversário do supermercado é o momento de fazer aquela famosa promoção, “o aniversário é nosso, mas quem ganha presente é você”. Isso mesmo, esse é o momento de fazer a comemoração pensando no seu cliente.

Isso porque, é graças à confiança que os seus clientes possuem nos seus produtos e serviços que você faz tanto sucesso. Ou seja, o trabalho duro de atrair clientes para a sua loja e fidelizar aqueles que já conhecem o seu supermercado está surtindo efeito. Portanto, é preciso agradecer ao seu cliente essa confiança.

O aniversário do supermercado é a data perfeita para isso, já que é possível fazer diversas promoções e entrega de brindes para diferentes clientes. Portanto, pense em uma forma de agradar ao seu cliente, de presenteá-lo com um pequeno brinde, ou mesmo com descontos imperdíveis nos produtos que ele mais compra.

2. Faça sorteios para os clientes

Outro tipo de promoção para ser realizado no aniversário do supermercado são os sorteios. Através dele você poderá atrair mais clientes para a sua loja, estreitando relações com os fornecedores através de parceiras para os sorteios. Ainda, você pode potencializar a venda de determinados produtos ou seções através do sorteio. Ou seja, realizá-lo é uma excelente forma de presentear o seu cliente e de aumentar as suas vendas. 


Entretanto, para que essa estratégia funcione é essencial que você fique atento a alguns detalhes. Dentre eles podemos citar os requisitos legais para a realização do sorteio, ter regras claras e objetivas, que podem ser facilmente consultadas pelo consumidor. Além disso, os prêmios também precisam ser atrativos, caso contrário, o cliente não terá vontade de participar dele.

Portanto, na hora de escolher os prêmios para o sorteio, verifique quais são os itens mais procurados e faça cestas de presentes ou sorteie descontos para que o cliente possa utilizar no supermercado. Outra opção, é fazer parcerias com outras lojas, restaurantes, academias e salões de beleza que fiquem próximos à sua loja. Assim, você poderá oferecer descontos nesses estabelecimentos também. 

3. Promova a adesão ao programa de fidelidade do supermercado

Se tem uma coisa que o cliente gosta é de comprar produtos de boa qualidade por um bom preço. Por isso, muitos clientes aderem facilmente ao programa de fidelidade do supermercado. Entretanto, outros ainda ficam um pouco desconfiados e se perguntando se esse programa realmente vale a pena. É preciso mencionar um terceiro grupo, de clientes menos antenados, que nem sequer sabem da existência do programa de fidelidade.

Dito isso, é evidente que você precisa fazer uma oferta de aniversário do supermercado pensando nesse programa exclusivamente. Por exemplo, se o cliente precisar pagar alguma taxa de adesão ou pelo cartão do programa, você pode oferecer uma adesão gratuita. 

Ainda, para aqueles clientes que já utilizam o programa de fidelidade com frequência, você poderá oferecer descontos exclusivos. Inclusive, essa é também uma forma de incentivar os clientes a aderirem ao programa de fidelidade do seu supermercado. Portanto, não perca essa oportunidade de fidelizar os seus clientes.

4. Faça ofertas arrasadoras

Outra ideia essencial para o varejista que quer melhorar as vendas no aniversário do supermercado é fazer ofertas arrasadoras. Isso significa vender produtos a preços realmente mais baixos.

Aqui, vale uma dica importantíssima com relação à precificação dos produtos para as ofertas. Por mais tentador que seja deixar os preços bem baixos, essa pode não ser uma saída muito boa. Afinal de contas, você precisa conseguir cobrir o preço de compra daquela mercadoria, os custos para o funcionamento do supermercado e ainda ter uma margem de lucro. Caso contrário, você correrá um grande risco de sair no prejuízo.

Portanto, fique atento em como fazer o markup dos produtos no supermercado e nada de sacrificar o seu lucro. Mesmo porque, é graças a ele que você consegue investir em novas tecnologias, no aprimoramento dos funcionários e na expansão do seu supermercado.

5. Não há festa sem música

Por último, mas não menos importante, não tem como fazer uma festa de aniversário do supermercado sem música, não é mesmo? É ela que dita o ritmo e comanda o clima da celebração, por isso, é preciso caprichar na escolha da trilha sonora para essa data tão importante do seu negócio.

Por isso, a nossa dica é que você tenha uma rádio interna personalizada. Com ela você poderá escolher a trilha sonora ideal para a ocasião, combinando-a perfeitamente com o perfil do seu público-alvo e a mensagem que a sua marca passa. Assim, além de reforçar a sua imagem com o cliente e criar um clima agradável para compras, você deixa a celebração do aniversário ainda melhor.

Você pode clicar aqui e conhecer todas as vantagens de ter uma rádio personalizada no seu negócio e ainda tem a possibilidade de fazer um teste gratuito por 10 dias. Você não vai querer perder essa oportunidade. 

Venda mais divulgando todas as ofertas do seu supermercado!

A Listenplay te ajuda a divulgar todas as suas ofertas de forma estratégica no som ambiente do seu supermercado, impactando os clientes no momento exato de compra.

Crie anúncios instantâneos com locutores profissionais e virtuais, use a nossa Inteligência Artificial para criar os melhores textos de campanhas e tenha diversas playlists pensadas para o ambiente de compra. 

É muito rápido e fácil: você cadastra os produtos, escolhe o locutor, seu anúncio fica pronto na hora e já começa a tocar dentro da sua loja, enquanto os clientes estão diante das prateleiras e com o cartão no bolso.

Teste grátis e confira na prática suas vendas aumentarem!

Compartilhe

Você também pode gostar

Banner de supermercado: aprenda a criar o mais chamativo

O banner de supermercado é muito utilizado para divulgar campanhas promocionais e divulgar preços atrativos para os clientes. Além disso, ele também pode ser uma boa ferramenta para informar aos clientes sobre novos serviços e novas seções no supermercado.  Entretanto, para que essa estratégia funcione é preciso tomar alguns cuidados, afinal de contas, nem sempre…

Por Nayara Santos em 30.08.2022

Ifood para supermercados: entenda as vantagens e como se cadastrar

Se você não possui um site ou aplicativo uma alternativa para realizar vendas online e atrair mais clientes é através do Ifood para supermercado. O aplicativo tem feito cada vez mais sucesso diante do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus e muitas empresas viram nele uma ótima opção para aumentar as vendas. Neste…

Por Nayara Santos em 02.06.2021

Produtos veganos no supermercado: veja os principais que não podem faltar

Por mais que um supermercado venda uma grande diversidade de produtos e consiga atender a diferentes públicos-alvo, é preciso prestar atenção ao mix de produtos expostos nas prateleiras para conseguir atrair mais clientes para a sua loja. Isso pode ser facilmente feito através da venda de produtos veganos no supermercado. Essa é uma área que…

Por Nayara Santos em 02.06.2021

Decoração de carnaval para supermercado: veja como destacar o seu negócio

Preparar a decoração de Carnaval no seu supermercado é uma forma de fazer com que os clientes entrem no clima de celebração e fiquem ainda mais dispostos a aproveitar as ofertas que você preparou. Além disso, a decoração pode influenciar diretamente na experiência de compras e ajudar os clientes a lembrarem da sua loja no…

Por Nayara Santos em 07.02.2025

Plano de negócio para supermercado: guia completo

Ter um plano de negócios para supermercado é algo que pode mudar completamente o rumo do seu empreendimento, e para melhor. Afinal de contas, ele é o responsável por direcionar o gestor e indicar o caminho que a empresa deverá seguir para aumentar as chances de sucesso.  Isso acontece porque quando o empresário possui informações…

Por Nayara Santos em 10.01.2022

Balanço de estoque de supermercado: veja como fazer de forma otimizada

Fazer o balanço de estoque de supermercado, sem dúvida alguma, não é uma tarefa fácil. Isso porque há um esse tipo de estabelecimento lida diariamente com uma grande diversidade de produtos, geralmente em grandes quantidades. Ainda, é preciso considerar que, enquanto o balanço estiver sendo feito, não deve haver entradas ou saídas do estoque, ou…

Por Nayara Santos em 08.11.2022

Ilha de produtos para supermercado: aprenda a montar em 7 passos

Sem dúvida alguma você possui muitas ilhas de produtos no seu supermercado. Elas são excelentes para expor produtos e marcam presença em alguns setores, como no caso do hortifrúti, composto praticamente por esse tipo de expositor, sem prateleiras. Saber qual é a melhor forma de expor produtos pode fazer toda a diferença na hora de…

Por Nayara Santos em 08.11.2022

Planograma de supermercado: entenda o que é, sua importância e como montar um

O planograma de supermercado é mais uma das ferramentas que os gestores possuem para conseguir atrair a atenção do cliente para os produtos certos e aumentar as vendas. Aliado a organização de produto por categoria é possível planejar a sua loja para agradar aos seus clientes, como se fosse uma personalização do supermercado de acordo…

Por Nayara Santos em 11.05.2021

Plano de marketing de um supermercado: 7 passos para montar o seu

Ter um plano de marketing é fundamental para conseguir divulgar o seu negócio, tornar a sua marca conhecida, atrair mais clientes e fidelizá-los. Todos os tipos de negócio devem ter um plano de marketing bem estabelecido para conseguir bons resultados. E isso é válido inclusive para estabelecimentos que são essenciais para as pessoas, como é…

Por Nayara Santos em 03.11.2021

Receba nossos conteúdos exclusivos