Por Nayara Santos em 12.04.2022

Aumente as vendas do seu supermercado com 8 ações inovadoras

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Acompanhar as inovações do setor supermercadista é fundamental em um ramo tão competitivo. Afinal, se você não fizer, a concorrência fará primeiro que você. Entretanto, acompanhar todas as inovações não é uma tarefa muito fácil.

Pensando em te ajudar com essa tarefa, criamos uma lista com as principais ações inovadoras para supermercado. Confira, escolha aquelas que mais se adequam ao perfil da sua empresa e arrase nas vendas. Boa leitura!

Qual a importância de investir em inovação no varejo?

Antes de mais nada, é importante saber porque você deve separar uma parte do capital da sua empresa para investir em inovação no varejo. De modo geral, você conseguirá:

  • Oferecer aos clientes novas oportunidade e experiências;
  • O seu supermercado ganhará um diferencial competitivo;
  • Aumentar o foco no cliente;
  • Aumentar a relevância da sua marca no setor;
  • Ter relações mais duradouras com os consumidores.

Quais as principais estratégias que podem ser adotadas pelo supermercado?

Para conseguir desfrutar de todos esses benefícios, é essencial que você adote as estratégias certas. Entretanto, isso não é possível se você não conhecê-las. Por isso, essa é a nossa sugestão de ações para aumentar as vendas que você pode implementar:

  1. Ações de marketing: implementar ação de marketing na sua loja física e desenvolver estratégias de marketing digital é essencial nos dias atuais para atrair clientes e permitir que o cliente se identifique com a sua marca;
  2. Utilização de beacons: é um aplicativo que funciona por GPS e permite que o cliente receba ofertas dos produtos em tempo real, conforme ele anda pelo supermercado;
  3. Uso de software de gestão; agiliza os processos da sua loja e ainda diminuem os erros humanos, essencial para fazer uma boa gestão de caixa e controle de estoque;
  4. Atendimento omnichannel: permite que o cliente escolha como ele quer interagir com a sua marca em cada uma das etapas de compras. Dando mais liberdade para que o cliente escolher o que for mais conveniente para ele;
  5. Aplicação da psicologia dos preços: ao precificar os produtos com números ímpares e sem casas arredondadas, faz com que a atenção do cliente fique voltada para apenas o primeiro número;
  6. Desenvolvimento de aplicativos: na era digital, ter um aplicativo permitirá que mais clientes acessem o seu supermercado e até mesmo façam compras online. Vale ressaltar que além de ter o próprio aplicativo, você também pode investir em marketplaces e aplicativos de entrega;
  7. Big data para tomada de decisões: a quantidade de dados que um supermercado manipula é enorme. Entretanto, se você quiser aumentar as suas vendas, é essencial utilizar big data para conseguir analisar todas essas informações e traçar estratégias certeiras;
  8. Rádio indoor: permite que você aumente as vendas do supermercado, melhora a experiência dos clientes, aprimora a comunicação com os clientes que estão na loja.

Já sabe quais ações você vai implementar no supermercado para aumentar as vendas? Se você ainda estiver com dúvidas não tem problema, no nosso e-book a gente te conta cada uma delas em detalhes. Faça o download agora mesmo e confira!

Venda mais divulgando todas as ofertas do seu supermercado!

A Listenplay te ajuda a divulgar todas as suas ofertas de forma estratégica no som ambiente do seu supermercado, impactando os clientes no momento exato de compra.

Crie anúncios instantâneos com locutores profissionais e virtuais, use a nossa Inteligência Artificial para criar os melhores textos de campanhas e tenha diversas playlists pensadas para o ambiente de compra. 

É muito rápido e fácil: você cadastra os produtos, escolhe o locutor, seu anúncio fica pronto na hora e já começa a tocar dentro da sua loja, enquanto os clientes estão diante das prateleiras e com o cartão no bolso.

Teste grátis e confira na prática suas vendas aumentarem!

Compartilhe

Você também pode gostar

33 Textos prontos para açougue de supermercado vender mais

Para conseguir aumentar as vendas do açougue do supermercado é importante criar textos criativos e atrativos para as propagandas. Muitos gestores acreditam que esses textos precisam ser algo totalmente inovador e diferentes, entretanto, é aí que eles se enganam.  Afinal, nem sempre o que é criativo ou inovador irá chamar a atenção do seu público-alvo.…

Por Nayara Santos em 07.08.2025

Estacionamento de supermercado: 6 dicas para manter organizado

O estacionamento do supermercado é um local importantíssimo na jornada de compras do cliente. Isso porque, é ali onde a compra termina e o último contato que o cliente terá com a sua marca. Se ele tiver qualquer tipo de problema, ele sairá com uma impressão ruim do supermercado, o que poderá fazer com que…

Por Nayara Santos em 06.10.2021

10 softwares de automação comercial para supermercado: conheça os melhores

Quem já trabalha com eles, sabe o quão bons e essenciais são os softwares de automação comercial para supermercados. Afinal, ter controle total do estoque, manter o caixa com o devido funcionamento e ter uma boa comunicação interna são essenciais para que as empresas do setor supermercadistas funcionem bem.  Entretanto, se você não tem um…

Por Nayara Santos em 06.10.2023

Veja como ter um supermercado com preço baixo

Ter um supermercado com preço baixo pode ser um grande diferencial da sua marca. Entretanto, esse também é um grande desafio para os donos de negócios do setor supermercadista. Afinal de contas, todos os custos para a manutenção do supermercado devem ser considerados, bem como a lucratividade para manter o negócio funcionando. Por isso, se…

Por Nayara Santos em 14.06.2021

Prevenção de perdas em supermercados: 12 passos para evitar perdas

Com certeza você já sofreu alguma perda dentro do seu supermercado, correto? Existem diversas situações que podem ocasionar perdas e prejuízos, podemos citar casos onde ocorrem furtos ocasionados por clientes ou funcionários, o problema recorrente do consumo de alimentos dentro do supermercado onde os clientes violam as embalagens e não pagam pelos itens, a troca…

Por Nayara Santos em 14.12.2020

Fachada de supermercado: veja como criar a ideal

O impacto visual no cliente é sempre fundamental para chamar sua atenção, principalmente quando ele não está esperando. O melhor momento para fazer isso é com a fachada de supermercado. Esse é o primeiro passo para fazer com que alguém entre na loja. Você com certeza pensou muito bem no local de instalação do seu…

Por Nayara Santos em 03.11.2021

Música para Supermercado: Conheça os benefícios e vantagens

 Você sabia que a escolha da música para supermercado pode influenciar nas suas vendas? Ou então mudar completamente a experiência de compras dos clientes? Bom, se você chegou até aqui é provável que algumas dessas dúvidas tenham passado pela sua cabeça. Isso é perfeitamente natural, afinal de contas, a utilização de música no varejo…

Por Nayara Santos em 11.08.2022

Processos de um supermercado: saiba quais são os principais

Você conhece todos os processos do supermercado? Sabe quais deles são essenciais para o funcionamento do seu estabelecimento? Consegue apontar como os processos estão conectados? Ou mesmo como eles podem interferir na experiência, satisfação e fidelização dos clientes? Se você respondeu não para alguma dessas perguntas, então continue lendo. Os desafios de gerenciar um supermercado…

Por Nayara Santos em 08.11.2022

Locutor virtual em supermercados: aumente as vendas do seu negócio

Os gestores do setor supermercadista bem sabem que o desafio de atrair consumidores e aumentar as vendas é constante. Por isso, é preciso encontrar estratégias eficientes de comunicação, como a utilização de locutores virtuais. Essa ação tem se mostrado bastante eficaz e vem se destacando em meio a tantas outras ferramentas. Por meio de anúncios…

Por Nayara Santos em 30.01.2025

Receba nossos conteúdos exclusivos