Por Nayara Santos em 05.10.2021

Pet shop no supermercado: 5 produtos essenciais

Por Nayara Santos em 05.10.2021

O Brasil possui um mercado pet gigante, sendo o segundo maior do mundo. Por isso, ter um pet shop no supermercado pode ser, no mínimo, uma ideia bastante interessante para atrair a atenção dos seus clientes. Entretanto, para que essa estratégia funcione é fundamental ficar atento ao mix de produtos. Isso mesmo, a escolha dos produtos certos é o que vai fazer o sucesso do seu pet shop.

Por isso, se você ainda está perdido e não sabe nem por onde começar a escolher os produtos, não precisa se preocupar que nós vamos te ajudar. Neste artigo você encontrará os produtos essenciais para o pet shop no supermercado. Confira!

Por que se preocupar com o mix de produtos de um pet shop no supermercado?

A escolha de um bom mix de produtos garante que você conseguirá atender não apenas às necessidades básicas dos clientes, como também agradar a um público maior. Basta você analisar o mix de produtos comercializados no supermercado. Sempre há variedade de marcas, sabores, aromas e apresentações. Assim, o cliente pode escolher aquele que possui o melhor custo benefício.

Com os produtos pet isso não é diferente, inclusive, em muitos casos a variedade disponível no mercado pode ser bem impressionante. Por isso, se você quiser agradar e atrair um maior número de clientes para o pet shop no supermercado, precisa ter um bom mix de produtos. Por isso estamos aqui, para te ajudar com essa escolha, confira a seguir quais são esses itens.

Vale a pena mencionar também que existem diferentes tipos de pets. Claro que cães e gatos ainda são os mais comuns, entretanto não são os únicos. Por isso, escolher quais produtos serão vendidos no supermercado também é importante. Para saber em quais produtos vale a pena investir, você poderá fazer uma pesquisa de satisfação do cliente e saber quais os tipos de pets que os seus clientes possuem. Assim, você conseguirá preparar uma diversidade sob medida para o seu supermercado.

Produtos essenciais para o pet shop no supermercado

1. Alimentação

O primeiro item na nossa lista de produtos essenciais para pet shop no supermercado são os alimentícios, ou seja, as rações. Se você não possui um animal de estimação poderá se surpreender com a diversidade de produtos. Existem rações para todas as raças, portes, condições de saúde e idade. Além disso, o mercado também oferece rações orgânicas e naturais, ou seja, sem conservantes e aditivos.


Claro que em um supermercado você não terá todos esses produtos expostos, a menos que a sua loja seja exclusiva para pets. Entretanto, é fundamental incluir diferentes tipos de rações. Com base nas informações obtidas dos clientes você poderá escolher aquelas que melhor atenderão ao seu público.

2. Transporte e habitação

Quem tem um animal de estimação em casa sabe o quanto eles gostam de conforto, e é por isso que a próxima categoria se trata justamente disso. Nela estão incluídas as casinhas, gaiolas, caminhas, comedouros, bebedouros e caixas de transporte.

Como esses produtos ocupam bastante espaço, é preciso que a exposição deles no supermercado seja bem planejada. Isso porque se colocados em um local inadequado é possível que atrapalhem a circulação dos clientes. Por outro lado, se expostos em prateleiras altas, os clientes não terão acesso fácil ou precisarão da ajuda de algum funcionário. 

É importante ressaltar que caso você não tenha espaço para caixas de transporte, casinhas e gaiolas, você ainda poderá vender comedouros e bebedouros. Afinal de contas, esses ocupam menos espaço e podem ser facilmente organizados nas prateleiras do supermercado.

3. Higiene e cuidados

Os produtos de higiene e cuidados também não podem faltar no pet shop do supermercado. Eles incluem shampoos, condicionadores, caixas de areia, tapetes higiênicos, cortadores de unha, afiadores de bico, granulados sanitários, escovas para pelos, dentre outros.

Assim como as rações, esse tipo de produto é utilizado com frequência e precisa ser constantemente comprado pelos donos de pets. Desta forma, se o cliente gostar do produto adquirido no seu supermercado, provavelmente ele voltará para comprar mais.

4. Brinquedos

Quem tem animal de estimação em casa sabe que eles são eternas crianças. Por isso, os brinquedos não podem faltar no seu pet shop no supermercado. Sem falar que, essa é uma das formas que muitos donos gostam de presentear os seus queridos companheiros.

Nesta categoria você poderá investir em bolinhas, varetas, arranhadores, rodas giratórias, balanços para aves, cordas, ratinhos, bichinhos de pelúcia, dentre outros. Assim como nos demais itens, a escolha do mix de produtos vai depender do perfil dos seus clientes. Por isso, conhecê-los é fundamental para conseguir tomar decisões acertadas.

5. Roupas e acessórios

Por último, mas não menos importante, você também deverá ter alguns itens na categoria de roupas e acessórios. Muitos donos não apenas gostam de vestir os seus cães e gatos, mas essa também pode ser uma necessidade devido à falta de pêlos ou pela temperatura. Há ainda os laços, gravatas, bandanas, dentre outros. Eles inclusive, podem ser comercializados de acordo com a data do varejo.

Já os acessórios são as guias e coleiras, essenciais para passeios, tags para gravar o nome do pet, contato e endereço do dono. 

Pet shop no supermercado: últimas considerações

Outra categoria de produtos essenciais para pet shop seriam os produtos veterinários, como anti pulgas, vermífugos, antibióticos e anti carrapatos. Entretanto, para poder comercializar esses produtos seria necessário ter um veterinário responsável. Se esse não for o seu caso, ou mesmo se não houver interesse, então eles devem ficar de fora do seu pet shop.Sem dúvida alguma, com os produtos que mencionamos anteriormente já será possível oferecer um bom mix de produtos para os seus clientes. 

Por último, mas não menos importante, não se esqueça de incluir esses produtos e essa seção nas divulgações do seu supermercado. Lembre-se sempre que, se o cliente não souber o que você vende, ele nunca irá te procurar. Portanto, capriche na divulgação do pet shop no supermercado e atraia mais clientes para a sua loja

Venda mais divulgando todas as ofertas do seu supermercado!

A Listenplay te ajuda a divulgar todas as suas ofertas de forma estratégica no som ambiente do seu supermercado, impactando os clientes no momento exato de compra.

Crie anúncios instantâneos com locutores profissionais e virtuais, use a nossa Inteligência Artificial para criar os melhores textos de campanhas e tenha diversas playlists pensadas para o ambiente de compra. 

É muito rápido e fácil: você cadastra os produtos, escolhe o locutor, seu anúncio fica pronto na hora e já começa a tocar dentro da sua loja, enquanto os clientes estão diante das prateleiras e com o cartão no bolso.

Teste grátis e confira na prática suas vendas aumentarem!

Compartilhe

Você também pode gostar

Supermercado no final de ano: 13 dicas para se preparar para as festas

Conseguir aproveitar o final de ano no supermercado para vender mais é questão de planejamento para preparar as campanhas certas. Já que esse é um período em que os consumidores possuem mais dinheiro, muitas confraternizações acontecem e você pode conseguir influenciar o comportamento do consumidor e aumentar as suas vendas. Sem falar que, o Natal…

Por Nayara Santos em 25.09.2025

O que observar ao contratar caixa de supermercado? Veja aqui!

Ao contratar caixa de supermercado, assim como outras funções relevantes para o sucesso do estabelecimento, é importante fazer um bom processo seletivo. Dessa forma, você poderá atrair profissionais qualificados para a vaga, que se identifiquem com o negócio e estejam alinhados com a cultura organizacional. Como oferecer serviços com excelência, criar um atendimento de referência…

Por Nayara Santos em 17.07.2020

Como participar de uma rede de supermercados? Entenda tudo sobre o assunto

Participar de uma rede de supermercados pode fazer a diferença entre aumentar as suas vendas, melhorar o seu lucro e ainda firmar a sua marca no mercado. Essa é uma estratégia adotada por diversas empresas, já que ela auxilia tanto pequenos, quanto grandes negócios a ganharem mais força e mais fôlego para melhorarem o seu…

Por Nayara Santos em 11.01.2022

Aumente as vendas do seu supermercado com 8 ações inovadoras

Acompanhar as inovações do setor supermercadista é fundamental em um ramo tão competitivo. Afinal, se você não fizer, a concorrência fará primeiro que você. Entretanto, acompanhar todas as inovações não é uma tarefa muito fácil. Pensando em te ajudar com essa tarefa, criamos uma lista com as principais ações inovadoras para supermercado. Confira, escolha aquelas…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Fila de supermercado: 7 dicas para resolver esse problema

Quando um cliente precisa ficar muito tempo na fila de supermercado a experiência de compras dele pode ficar comprometida. Isso porque, quando a demora é grande, o cliente começa a ficar impaciente e descontente com o serviço prestado. Claro que abolir as filas de supermercado é uma tarefa praticamente impossível, entretanto, adotando algumas medidas você…

Por Nayara Santos em 06.07.2021

Produtos de alto risco no supermercado: veja como lidar

Os produtos de alto risco configuram 80% das perdas não identificadas nos supermercados, por isso merecem uma atenção especial da equipe de prevenção de perdas. É preciso identificar quais são os produtos de alto risco e estabelecer medidas para evitar que as perdas continuem acontecendo. Entretanto, identificar quais são esses produtos de alto risco não…

Por Nayara Santos em 22.02.2021

Ofertas de Páscoa no supermercado: veja como aumentar as vendas

Se preparar para fazer boas ofertas de Páscoa no supermercado faz parte da busca constante por formas de aumentar as vendas em datas comemorativas. E, por mais que algumas estratégias pareçam ultrapassadas, elas são utilizadas até os dias atuais pelo simples motivo de que ainda funcionam. Descontos, sorteios e brindes provavelmente estão entre as opções…

Por Nayara Santos em 11.03.2025

6 exemplos de fluxograma de supermercado: veja os melhores

Você sabe quais são os principais exemplos de fluxograma de supermercado? Aliás, você sabe para que serve um fluxograma? Ou entende como ele pode te ajudar no dia a dia do supermercado? Não se preocupe se você respondeu “não” para alguma dessas perguntas. Afinal, é justamente para adquirir conhecimento que você resolveu ler este artigo.…

Por Nayara Santos em 08.11.2022

Ideias de nome para mini mercado: 7 dicas e exemplos

 O nome de um comércio é crucial para o negócio, podendo influenciar diretamente nos resultados. Afinal, é através do nome que o estabelecimento é identificado pelos clientes. Sem falar que o nome também pode influenciar nas estratégias de marketing e até mesmo no fortalecimento da marca. Com um mercado altamente competitivo, é fundamental para…

Por Nayara Santos em 12.06.2025

Receba nossos conteúdos exclusivos