Por Nayara Santos em 26.06.2019

O que é Neuromarketing e Como Pode Impactar em Seus Resultados

Por Nayara Santos em 26.06.2019

Nós vivemos em um cenário tão competitivo que é preciso compreender todas as estratégias de vendas para fazer sucesso. Por isso, se você ainda não sabe o que é neuromarketing e como pode ser aplicado em seu empreendimento, está perdendo a chance de fazer mais sucesso.

Ao longo deste artigo nós explicaremos o conceito desse termo e como ele pode impactar nos resultados do seu negócio. Confira e descubra!

O que é neuromarketing?

Nos últimos anos, os profissionais de psicologia passaram a se envolver cada vez mais no processo de venda. Isso porque passamos a compreender que a decisão de compra não se dá apenas porque um produto ou serviço é de qualidade ou porque o consumidor precisa daquele item, por exemplo. Há inúmeras variáveis envolvidas.

Para entender o que é neuromarketing, primeiro você precisa saber que ele é a união de neurociência, psicologia e, é claro, marketing. A ideia central é fazer com que as ações feitas aos clientes sejam direcionadas de maneira mais adequada, culminando em uma taxa de sucesso mais alta.

Neuromarketing e vendas

Agora que você já sabe o que é neuromarketing, chegou a hora de compreender a sua relação direta com o processo de compra. Basicamente, descobriu-se que a emoção faz parte da tomada de decisão, e é exatamente isso que é trabalhado em estratégias de neuromarketing.


É claro que existem estratégias de marketing caras e estudos longos sobre o tema, mas também há pequenas ações que podem ser facilmente implementada e, no final, fazem toda a diferença, como por exemplo:

  • imagens funcionam melhor do que textos — quer que sua mensagem se destaque? Saiba que os conteúdos visuais são mais aceitos do que os em texto;
  • rostos de pessoas reais e felizes são melhores estratégias do que aqueles impessoais ou em desenhos, por exemplo;
  • psicologia das cores — as cores afetam diretamente a sua emoção. Portanto, na hora de pensar em seu logo, em sua identidade visual, no decór do espaço ou mesmo em seu site, lembre-se de pesquisar sobre o tema;
  • marketing sensorial — estimulando os cinco sentidos;
  • soundbites — mensagem curtas, de no máximo 10 palavras (conhecidas como soundbites) inspiram mais e são mais lembradas pelo consumidor.

Gostou de aprender o que é neuromarketing e como pode influenciar em seu empreendimento? Para saber mais sobre estratégias de negócios continue acompanhando o blog da ListenPlay!

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