Por Nayara Santos em 12.04.2022

Crie grátis seus próprios tabloides

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Saber como criar os seus próprios tabloides pode ser um grande diferencial para o seu supermercado. Isso porque, você consegue divulgar os seus produtos e atrair clientes para a sua loja. Entretanto, para que ele funcione da forma desejada, é fundamental ficar atento a alguns detalhes importantes.

A seguir, falaremos mais sobre esse assunto e ainda daremos algumas dicas de como criar o seu próprio tabloide. Não perca mais tempo e comece a preparar o seu agora mesmo! Boa leitura!

Porque preparar um tabloide para supermercado

Conseguir atrair clientes para a sua loja é uma tarefa importantíssima de todo gestor do varejo. Para conseguir isso, existem diferentes ferramentas disponíveis, que podem ser utilizadas em diferentes momentos e com o foco em diferentes perfis de cliente.

Os tabloides de supermercado não são nenhuma maravilha da tecnologia e muito menos uma novidade do setor supermercadista. Pelo contrário, eles são usados há muito tempo e, justamente por terem sobrevivido ao teste do tempo, você deve considerá-los para a divulgação das ofertas da sua loja.

Nele você poderá divulgar as ofertas dos produtos mais atrativos  para os seus clientes. Algo bastante simples, rápido e fácil do cliente ver e se interessar (ou não) pelo que está sendo mostrado.

Atenção ao preparar os seus próprios tabloides

Alguns dos pontos aos quais você deve ficar atento ao criar os seus próprios tabloides são:

  • Escolha os produtos corretamente: a escolha dos produtos certos pode fazer toda a diferença para conseguir atrair mais clientes e aumentar as vendas. Opte pelos produtos mais procurados e aqueles que são um grande sucesso de venda na sua loja;
  • Mantenha a linguagem da sua marca: saber qual linguagem deve ser utilizada é essencial para garantir uma comunicação bem sucedida com os seus clientes. Por isso, se a sua marca possui uma identidade mais descontraída, você deve mantê-la;
  • Tenha preços atrativos: apesar de não ser a única forma de conseguir atrair a atenção do consumidor, em tempos de crise bons preços podem fazer toda a diferença. Por isso, prepare promoções realmente interessantes para colocar no tabloide. E não se esqueça de conferir se os preços inseridos estão corretos;
  • Cuidado com os erros de português: não apenas os preços devem ser conferidos, mas também o que está escrito e certificar-se de que o nome das marcas e dos produtos estejam corretos. Erros de português passam a impressão de falta de profissionalismo e de cuidados;
  • Escolha a melhor forma de divulgação: o seu tabloide pode ser entregue aos clientes em sua forma física, disponibilizado na entrada do supermercado, para download no site, ou no aplicativo do supermercado. Ainda, se você utiliza redes sociais, eles também podem ser divulgados desta forma para os seus seguidores.

E então, ficou animado para começar a criar os seus próprios tabloides? Então nós temos uma boa notícia para te dar! Nós preparamos um modelo gratuito de tabloide, basta fazer o download e começar a criar o seu! Você não vai querer ficar de fora dessa não é mesmo?

Venda mais divulgando todas as ofertas do seu supermercado!

A Listenplay te ajuda a divulgar todas as suas ofertas de forma estratégica no som ambiente do seu supermercado, impactando os clientes no momento exato de compra.

Crie anúncios instantâneos com locutores profissionais e virtuais, use a nossa Inteligência Artificial para criar os melhores textos de campanhas e tenha diversas playlists pensadas para o ambiente de compra. 

É muito rápido e fácil: você cadastra os produtos, escolhe o locutor, seu anúncio fica pronto na hora e já começa a tocar dentro da sua loja, enquanto os clientes estão diante das prateleiras e com o cartão no bolso.

Teste grátis e confira na prática suas vendas aumentarem!

Compartilhe

Você também pode gostar

6 exemplos de fluxograma de supermercado: veja os melhores

Você sabe quais são os principais exemplos de fluxograma de supermercado? Aliás, você sabe para que serve um fluxograma? Ou entende como ele pode te ajudar no dia a dia do supermercado? Não se preocupe se você respondeu “não” para alguma dessas perguntas. Afinal, é justamente para adquirir conhecimento que você resolveu ler este artigo.…

Por Nayara Santos em 08.11.2022

Locutor virtual em supermercados: aumente as vendas do seu negócio

Os gestores do setor supermercadista bem sabem que o desafio de atrair consumidores e aumentar as vendas é constante. Por isso, é preciso encontrar estratégias eficientes de comunicação, como a utilização de locutores virtuais. Essa ação tem se mostrado bastante eficaz e vem se destacando em meio a tantas outras ferramentas. Por meio de anúncios…

Por Nayara Santos em 30.01.2025

5 ações de Marketing para supermercados: potencialize o crescimento do seu negócio

Quais ações de marketing para supermercados você utiliza? Certamente o marketing deve ser uma das principais estratégias condutoras quando se fala em implementar um aumento nas vendas do seu supermercado e isso se dá principalmente pela integração que essa área tem com toda a sua empresa que vai desde ações para fortalecer sua marca até…

Por Nayara Santos em 25.10.2021

Diferença entre comunicação interna e externa para supermercado: descubra agora

Entender quais as diferenças entre comunicação interna e externa poderá fazer com que o seu negócio deslanche. Afinal de contas, saber se comunicar com todos os seus colaboradores, fornecedores, clientes e com o seu público-alvo é essencial para a sobrevivência do seu negócio. Entretanto, nem sempre essas diferenças são claras para todos os gestores. O…

Por Nayara Santos em 10.01.2022

Produtos mais vendidos no inverno em supermercados

Um dos grandes desafios dos gestores de supermercados é a variação sazonal na demanda dos produtos. Ou seja, você precisa conhecer quais são os itens mais vendidos em diferentes épocas do ano para atender às necessidades dos clientes. Para aqueles lojistas que possuem mais de uma unidade, esse desafio é ainda maior, já que o…

Por Nayara Santos em 22.05.2025

Aumente as suas vendas agora com 5 ações simples e práticas!

É natural que gestores do setor supermercadista estejam em uma busca constante por formas de aumentar as vendas do supermercado. Afinal, nem sempre é fácil encontrar formas de se destacar e fazer com que o cliente prefira a sua loja. Por isso, em um ramo tão competitivo, ficar de olho nas novidades é uma questão…

Por Nayara Santos em 03.05.2022

Fluxograma para caixa de supermercado: veja como fazer em 6 passos

Garantir a qualidade dos processos de qualquer empresa é extremamente importante na busca por seu sucesso. Em termos financeiros, isso se torna ainda mais relevante. Nesse sentido, o fluxograma para caixa de supermercado se mostra uma ferramenta gráfica fundamental. Afinal, ela pontua, passo a passo, como anda o desempenho do negócio. Com o amparo de…

Por Nayara Santos em 24.08.2020

Balanço de estoque de supermercado: veja como fazer de forma otimizada

Fazer o balanço de estoque de supermercado, sem dúvida alguma, não é uma tarefa fácil. Isso porque há um esse tipo de estabelecimento lida diariamente com uma grande diversidade de produtos, geralmente em grandes quantidades. Ainda, é preciso considerar que, enquanto o balanço estiver sendo feito, não deve haver entradas ou saídas do estoque, ou…

Por Nayara Santos em 08.11.2022

Dia dos Pais no supermercado: 10 estratégias para vender mais e fidelizar clientes

O Dia dos Pais é uma das datas mais importantes para o varejo, e os supermercados podem aproveitar esse momento para aumentar as vendas de forma estratégica. Com a combinação certa de ambientação, ofertas atrativas e marketing inteligente, é possível transformar a loja em um espaço de experiências que fideliza o cliente e estimula o…

Por Nayara Santos em 18.07.2025

Receba nossos conteúdos exclusivos