Por Nayara Santos em 13.10.2021

Software para lojas de varejo: conheça os principais

Por Nayara Santos em 13.10.2021

A utilização de softwares para lojas do varejo traz eficiência para os processos em que eles estão envolvidos. Além disso, eles ainda diminuem os erros humanos, deixando as informações mais confiáveis. Ou seja, é possível melhorar a gestão da sua loja e tomar decisões gerenciais mais acertadas apenas adquirindo o software correto.

Entretanto, a realidade é um pouco diferente, já que existem diferentes softwares no mercado e escolher o certo nem sempre é fácil. Isso porque, por mais que a descrição das funções venha em encontro ao que você precisa, isso não significa que aquele software é a melhor solução para a sua loja. Por isso, é preciso conhecer quais são os melhores e os principais softwares que o mercado oferece. Somente desta forma é que você poderá escolher qual deles melhor se adequa às suas necessidades.

Confira a seguir a nossa lista com os principais softwares para lojas do varejo. Boa leitura!

Antes de adquirir um software para lojas de varejo

Sabemos que você está curioso para saber quais são os principais softwares para lojas de varejo, calma que já vamos chegar lá. Primeiramente gostaríamos de falar um pouco sobre a escolha do software que seja ideal para o seu negócio.

Para colocar o seu dinheiro em algo que realmente vá trazer vantagens para a sua loja é preciso ficar atento não apenas aos preços, mas também às funcionalidades oferecidas e à assistência técnica que o software oferece. Isso porque, problemas podem surgir e você não pode fechar a loja porque o software não funciona.

Além disso, também é preciso saber exatamente qual processo será automatizado. Claro que quanto maior for a automação e a integração entre os diferentes processos da loja, melhor. Entretanto, é perfeitamente possível automatizar apenas algumas áreas, como o controle de estoque. Por isso, defina quais são as áreas prioritárias para que o software para lojas seja implementado.


Por último, mas não menos importante, faça um teste com o software antes de adquirir uma licença. Essa será a melhor forma de saber se ele realmente se adapta às suas necessidades e se será necessário fazer alguma adequação nele.

Principais software para lojas de varejo

Lexos

O Lexos é um sistema do tipo ERP (sistema integrado de gestão empresarial), o que faz dele um software para lojas do varejo bastante completo. Por isso, ele permite a automação de diversos processos na sua loja. Dentre eles podemos citar o controle de estoque, financeiro, cadastro de clientes, frente de caixa e gestão de compras. 

Além da gestão desses processos, o Lexos também permite a geração de relatórios, sem que você perca tempo para organizar dados ou inseri-los em planilhas. Permitindo, por exemplo, acompanhar as vendas de cada vendedor da sua loja. Outra grande vantagem é a integração com diferentes plataformas, inclusive com o seu e-commerce. 

Os pagamentos são feitos mensalmente e dependem do pacote escolhido. Por isso, fazer os testes para saber qual melhor se adequa às suas necessidades é essencial. Assim você evita gastos maiores do que o necessário.

Asaas

O Asaas é um software para lojas de varejo que auxilia na gestão de pagamentos. Tanto MEIs (micro empreendedor individual) quanto grandes empresas podem utilizá-lo. Para conseguir ter acesso aos serviços é preciso se cadastrar pela plataforma, enviar cópia do documento de identidade e fornecer algumas informações pessoais e sobre o seu negócio.

A verificação dos seus dados é feita em até 2 dias úteis. Se aprovado, você já poderá utilizar os serviços. Com ele é possível emitir boletos, enviar lembretes de pagamento para os clientes, emitir nota fiscal eletrônica, conferir o histórico dele no Serasa. Ainda, é possível oferecer também outras formas de pagamento, tais como cartão de crédito, débito pelo celular e PIX.

A melhor parte desse software é que você não paga nenhuma mensalidade. Sendo cobrada apenas uma porcentagem das transações feitas através da plataforma. 

Zanthus

O próximo software para lojas de varejo que vamos falar é o Zanthus. Assim como o Lexos, ele também possui uma grande variedade de funcionalidades, sendo capaz de automatizar os mais diversos processos da sua loja.

Um diferencial do Zanthus é a possibilidade de incluir módulos personalizados quando você adquirir o software. Ou seja, é possível deixar o sistema com a cara da loja e incluir todas as funcionalidades que façam sentido para o seu negócio.

Outra característica importante desse software é que ele funciona através de nuvem, sem a necessidade de instalação no computador. Isso permite que os dados possam ser acessados de qualquer local e com qualquer dispositivo, bastando apenas ter acesso à internet.

O serviço é cobrado através de pagamentos mensais, a partir de R$ 359. O valor poderá ser maior dependendo do pacote adquirido.

GestãoClick

Outro importante software para lojas de varejo é o GestãoClick. Ele é voltado para atender as pequenas e médias empresas, sendo capaz de oferecer automação para o controle financeiro, orçamentos, vendas de produtos, compra de mercadorias, controle de estoque e ainda ter diferentes perfis de acesso.

Além disso, também é possível integrá-los com outros softwares do mercado. Ou seja, se você já possui automação na sua loja, você poderá ter os processos integrados sem problema nenhum. O GestãoClick também funciona no modo online, permitindo que as informações sejam acessadas de qualquer local que tenha acesso à internet.

O sistema possui diferentes planos, e os pagamentos também são feitos mensalmente, com preços a partir de R$ 49,90.

Neste artigo você conheceu quatro dos principais softwares para lojas do varejo. Eles são importantíssimos para tornar a sua rotina mais fácil e permitir que você dedique mais tempo a outras atividades que são importantes para o sucesso do seu negócio, como planejar como será o marketing. Inclusive, para ter mais dicas, acesse o nosso ebook gratuito Aumente as vendas da sua loja com 4 estratégias certeiras.

CISSPoder

O CISSPoder está entre os ERPs mais reconhecidos do cenário nacional quando o assunto é gestão do varejo. Com ele é possível integrar as operações das lojas físicas com os canais digitais, centros de distribuição e logística, automatizando uma série de rotinas dentro do próprio sistema.

Essa integração também permite uma visão completa do negócio com relatórios gerenciais completos, DRE e análises de indicadores, sendo um dos softwares mais completos para a controladoria financeira, contábil e fiscal do mercado.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

14 famosos que são empreendedores e você ainda não sabia!

Nem todo mundo conhece os famosos empreendedores. Afinal de contas, quando falamos em empreendedorismo, logo nos vêm à cabeça nomes como Steve Jobs, Luiza Trajano, Mark Zuckerberg, Bill Gates, entre tantos outros. É claro que temos muito o que aprender com eles, mas não podemos deixar de lado as lições a serem aprendidas com famosos…

Por Nayara Santos em 05.09.2023

Você realmente sabe quem é o cliente da sua loja?

Conhecer o público-alvo é um dos princípios básicos de qualquer negócio. Você precisa entender quem vai se interessar e comprar os seus produtos para elaborar estratégias de marketing e vendas adequadas. No varejo físico, o panorama não é diferente, ainda mais com um mercado cada vez mais competitivo. O problema é que é muito comum…

Por Nayara Santos em 06.10.2017

Guia completo sobre Marketing Sensorial no Varejo

Na busca por formas de conseguir oferecer uma experiência de compras únicas aos clientes surgiu o marketing sensorial no varejo. Ele propõe que estimular os cinco sentidos humanos pode tornar o ambiente de compras agradável, gerar boas lembranças no consumidor e fidelizá-lo. Se você ainda não sabe como as ações de marketing sensorial podem tornar…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Estratégias de Marketing: como ganhar mais dinheiro?

Estratégias de Marketing: como ganhar mais dinheiro? Aumentar o ticket médio da sua loja de varejo pode parecer um grande desafio, mas existem mutias pequenas medidas que podem fazer a diferença e transformar os seus números. Uma das melhores dicas para ganhar dinheiro no mercado varejista é o investimento em marketing sensorial, que se trata…

Por Nayara Santos em 10.06.2016

12 textos de agradecimento de inauguração de loja: fidelize seus clientes

Preparar textos de agradecimento para os clientes que compareceram à inauguração da sua loja é uma forma de reforçar a sua marca e garantir que o consumidor se lembre de você. Entretanto, muitos varejistas não consideram essa ação por acharem que pode demandar muito tempo ou gastos extras. Entretanto, se você quiser fazer com que…

Por Nayara Santos em 02.05.2023

Confira 7 cases de trade marketing para impulsionar suas vendas

Já ouviu falar de trade marketing e vem aplicando essa estratégia, mas ainda sem sucesso na sua loja? Ou está querendo implementá-lo para conseguir ter resultados melhores? Não importa em qual situação você se encontra, conhecer cases de trade marketing é importante para se inspirar a fim de ampliar as suas vendas.  Contudo, muitas pessoas…

Por Nayara Santos em 13.06.2022

Spot para loja: 5 exemplos para chamar a atenção dos clientes

Dentre as diversas ações de marketing que você pode fazer está o spot para loja. Esse spot nada mais é do que uma propaganda veiculada na rádio que pode durar entre 30 a 90 segundos. Apesar de ser uma excelente forma de divulgação de empresas do varejo, ele nem sempre é a primeira opção de…

Por Nayara Santos em 18.10.2021

Marketing de influência: 5 dicas para estruturar da melhor maneira

Você sabe sobre o que se trata o marketing de influência? Esse termo pode até ser desconhecido por muitas pessoas, no entanto, essa prática é implementada bem antes do surgimento da internet. Líderes religiosos, políticos, esportistas e famosos eram alguns exemplos de pessoas que se encarregavam por divulgar uma determinada marca e, dessa forma, exercerem…

Por Nayara Santos em 11.09.2019

Como Montar a Vitrine de Loja Perfeita em 4 Passos

Conhece o ditado “a primeira impressão é a que fica”? É por isso que você precisa saber como montar a vitrine de loja perfeita. Afinal de contas, é através da vitrine que o cliente tem o primeiro contato com os seus produtos. A vitrine é uma ferramenta estratégica para qualquer loja de varejo da atualidade.…

Por Nayara Santos em 25.07.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos