Por Nayara Santos em 12.04.2022

Quer conhecer 4 estratégias certeiras para aumentar as vendas da sua loja?

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Aumentar as vendas da sua loja implica em conseguir atrair a atenção dos clientes, convencê-los a entrar na sua loja e ainda oferecer um bom ambiente de compras. Por isso, conhecer diferentes estratégias, que podem ser utilizadas para que você alcance cada um desses objetivos é fundamental.

Parece complicado? Mas não é tanto assim. A seguir falaremos um pouco mais sobre algumas estratégias certeiras que serão de grande ajuda nesse processo. Boa leitura!

Estratégias para aumentar as vendas da sua loja

Nesse processo, muitos gestores ficam preocupados em ser criativos e esquecem de ouvir o que o cliente tem a dizer. Por isso, antes de implementar qualquer estratégia de marketing, ouça os seus clientes e veja do que eles estão sentindo falta.

1. Rádio interna personalizada

A rádio personalizada é, sem dúvida alguma, uma das ferramentas mais versáteis de marketing que você pode implementar na sua loja. Isso porque ela permite que você crie uma playlist exclusiva, oferecendo um ambiente único e totalmente diferenciado para os clientes.

Além disso, ela também abre um canal de comunicação direta com os consumidores e os seus funcionários através dos anúncios. Eles podem ser veiculados entre as músicas e conter textos informando sobre promoções, ofertas relâmpago, convidando o cliente para o programa de fidelidade, divulgando eventos, dentre outros.

2. Capriche na vitrine

A primeira coisa que o cliente vai ver é a vitrine, por isso, ela deve ser muito bem pensada para exibir os produtos certos. Além disso, você também deve pensar na iluminação, na decoração e em forma de deixá-la ainda mais atrativa. 


Lembre-se, é a vitrine que vai convencer o cliente a entrar na loja. Portanto, ela deve ser cuidadosamente planejada, desde os produtos que serão exibidos, passando pela escolha de como será a iluminação e garantir que a identidade visual da sua marca será mantida.

3. Otimize o layout da loja

Ter um bom layout na loja é uma importante estratégia para aumentar as vendas. Isso porque, ele serve como uma espécie de guia de roteiro por onde o cliente irá passar. Além disso, ele deve ser pensado de modo a facilitar as compras para o cliente, o que pode ser feito através da separação da loja por seções.

É importante mencionar que manter espaços para a livre circulação das pessoas é fundamental, não apenas para que o cliente veja os produtos, mas para garantir a segurança dos consumidores.

4. Marketing de relacionamento

Lembre-se que a sua empresa vende soluções para os clientes e não produtos. Se você pensar dessa forma vai entender a importância de manter uma boa comunicação com o cliente e estabelecer uma relação de confiança com ele.

Isso pode ser feito através de um bom atendimento, oferecer customização de produtos, manter constante contato com o cliente (através de e-mails, redes sociais, mensagens pelo WhatsApp, dentre outros), oferecendo clubes de fidelidade.

Temos um e-book completo com todos os detalhes sobre cada uma dessas estratégias. Não desperdice essa oportunidade para aumentar as suas vendas, faça o download gratuito agora mesmo!

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Qual a importância do posicionamento de marca em tempos de crise?

As atividades comerciais e a economia foram afetadas diretamente pela recente pandemia, que mudou a rotina das pessoas em todo o mundo. São tempos que exigem estratégias para manter o negócio mesmo durante a crise. Superar momentos de dificuldades é algo comum para o mundo dos negócios, para tanto, o posicionamento de marca é essencial.…

Por Nayara Santos em 27.05.2020

25 textos comerciais para lojas de roupas, se inspire!

Sem ideias de textos comerciais para divulgar a sua loja de roupas? Então você veio ao lugar certo! A seguir daremos alguns exemplos de textos que você pode utilizar para atrair mais clientes para a sua loja!  A escolha dos textos é uma parte importantíssima das propagandas da sua loja. Afinal, eles ajudarão você a…

Por Nayara Santos em 02.03.2023

Benchmarking no varejo: confira 6 dicas para conquistar insights inovadores

O benchmarking no varejo é uma análise das melhores estratégias utilizadas pelas empresas do mesmo mercado que o seu. Ela consiste em usar essas práticas eficientes como referência para melhorar os resultados das suas ações de marketing, processos e campanhas. Por meio dessa pesquisa de desempenho da concorrência, você consegue identificar tendências e demandas de…

Por Nayara Santos em 19.06.2020

Brindes para clientes de loja de roupas: Veja 14 ideias e se inspire!

Você já parou para pensar em como pode ser interessante oferecer brindes para clientes de loja de roupas? Esse tipo de estratégia é muito útil para fidelizar consumidores e aumentar consideravelmente o potencial de ganhos em vendas do seu estabelecimento. Ao investir em ações como essa, você também consegue aumentar a vantagem competitiva do seu…

Por Nayara Santos em 08.11.2022

Comece a Atrair mais Clientes para a sua Loja

Para conseguir atrair mais clientes para a sua loja é importante conhecer as técnicas certas e como aplicá-las adequadamente. Sem falar que, diferentes etapas da jornada de compras, exigem diferentes abordagens do consumidor. Ou seja, quanto mais técnicas você conhecer, maiores as chances de conseguir deixar a sua loja sempre cheia e aumentar as vendas. …

Por Nayara Santos em 12.04.2022

29 textos para propaganda de perfumarias que vendem mais

Em tempos de crise, muitos itens do cotidiano dos consumidores são cortados, incluindo itens de perfumaria. Mesmo assim, alguns clientes não abrem mão dos produtos que eles usam. Já em outros casos, esses produtos são trocados por opções mais baratas, mas mesmo assim o consumidor continua comprando. Portanto, se você é dono de uma perfumaria…

Por Nayara Santos em 12.06.2025

O que é Cross Merchandising? Saiba tudo nesse post

Veja neste artigo o que é cross merchandising e aprenda sobre as estratégias!

Por Nayara Santos em 11.07.2022

26 textos prontos para vender mais no inverno, se inspire!

Se você chegou até aqui é porque está buscando dicas de textos prontos para vender mais no inverno certo? Afinal, um bom gestor está sempre tentando encontrar formas de atrair mais clientes e aumentar o lucro do seu estabelecimento. Mesmo porque, quanto mais ferramentas você tiver à sua disposição, mais assertivas serão as decisões gerenciais…

Por Nayara Santos em 22.05.2025

Como aumentar as vendas de uma loja: 5 dicas que dão certo

Você, como gestor de varejo, deve se perguntar frequentemente como aumentar as vendas da loja, não é mesmo? Essa pergunta é importantíssima, afinal, é através dela que você consegue procurar formas inovadoras e melhores para conseguir ter bons resultados. Geralmente, o aumento das vendas de uma loja é o resultado de diversos fatores, tais como…

Por Nayara Santos em 04.03.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos