Por Nayara Santos em 02.01.2019

Quais Equipamentos para Mídia Indoor são Necessários para Começar?

Por Nayara Santos em 02.01.2019

Independentemente do alcance que deseja para o projeto, saiba que o meio mais utilizado hoje em dia, certamente é o digital. Contudo, conheça os hardwares básicos que envolvem os principais equipamentos para mídia indoor:

1.Telas

Feitos especialmente para o uso de mídia indoor, os monitores profissionais LFD — Large Format Display — são os modelos de tela mais indicados, pois possuem várias vantagens em relação às telas de LCD, LED e plasma, por exemplo. Como seus componentes foram criados com o intuito de uso contínuo, não superaquecem e tem um tempo de vida útil de cinco anos em média.

2. Players

Para que os conteúdos desejados sejam reproduzidos na tela, estas necessitam de um equipamento como um PC ou um mini-PC. Existem também players desenvolvidos especificamente para esse uso, que são acoplados nos próprios monitores LFD, como Android players e players embedded.

3. Complementos específicos

Além dos equipamentos para mídia indoor citados, é necessário suportes para encaixe, cabeamentos e modem para conexão com a internet, já que estamos falando de um meio digital.


Vale lembrar que cada proposta tem sua necessidade, portanto, pode ser que precise de extensores ou replicadores de vídeo, caso tenha que enviar sinal de vídeo para longas distâncias ou exibir o conteúdo em diversas telas de uma só vez.

Como complementos internos, um bom software de gerenciamento pode fazer toda a diferença, principalmente para monitoria e atualizações em tempo real de cada ponto de mídia.

Gostou de saber quais equipamentos para mídia indoor são necessários para iniciar um projeto? Continue acompanhando os conteúdos no blog da ListenPlay e mantenha-se atualizado com o que há de mais moderno para seu empreendimento!

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

O que é e como aproveitar a Semana do Brasil no varejo?

A Semana do Brasil é uma data relativamente nova no varejo, mas que tem se mostrado uma excelente oportunidade para a economia nacional. Criada com o objetivo de aquecer as vendas em um período de vendas tradicionalmente mais fraco, ela proporciona aos varejistas a chance de se destacar no mercado e atrair novos clientes.  Por…

Por Nayara Santos em 20.08.2024

5 estratégias de marketing no Instagram para resultados de sucesso

Não é por coincidência que cada vez mais empresas têm investido em estratégias de marketing no Instagram. O fato da rede social permitir o compartilhamento de vídeos, imagens e histórias tem feito dessa mídia uma das mais relevantes da atualidade, pois o conteúdo em formato visual está tomando uma escala acelerada. Se você pretende que…

Por Nayara Santos em 16.01.2020

11 Dicas para se diferenciar no varejo online

O comércio vendas online é a tendência para o futuro e por isso, há uma grande competitividade em todos os setores, o que exige que os empreendedores adotem técnicas para se destacar e assim buscar o sucesso. Sobressair à concorrência e ter um negócio lucrativo que tenha clientes fiéis é um objetivo de qualquer empreendimento…

Por Nayara Santos em 17.03.2020

O que é armário cápsula e por que apostar nesse conceito? Descubra agora!

Em tempos onde andam em alta conceitos como minimalismo, sustentabilidade e consumo consciente, o armário cápsula tem conquistado cada vez mais adeptos e a atenção de quem trabalha no mercado da moda. Isso porque muitos consumidores estão caminhando para uma vertente onde o melhor é comprar roupas de melhor qualidade, que durem anos e combinem…

Por Nayara Santos em 28.11.2019

O que é outsourcing? Conheça as vantagens para o varejo!

Você sabe o que é outsourcing? Se você não ouviu falar — em específico — dele, é provável que conheça um termo similar: terceirização. Ambos os conceitos dizem respeito a formas de aprimorar a gestão de tempo e a produtividade de uma empresa. Dessa forma, é muito interessante conhecê-los e saber se eles se adéquam…

Por Nayara Santos em 22.06.2020

Vitrine de Outono: 13 dicas para montar a melhor e vender mais

E então, já sabe como vai montar a vitrine de outono da sua loja? Não importa se o outono só começa daqui a vários meses ou na semana que vem, o que você não pode é deixar de montar uma vitrine que representa a estação e que atraia a atenção dos clientes. Pelo contrário, planejar…

Por Nayara Santos em 20.02.2025

Como manter o cliente por mais tempo em minha loja

O mercado varejista está sentindo na pele os efeitos da crise econômica do país. Por isso, é fundamental que os empresários que realmente querem crescer invistam em ações diferenciadas para conseguir driblar os problemas que esse momento está causando para o mercado e a dúvida frequente: como manter o cliente por mais tempo em minha…

Por Nayara Santos em 12.01.2022

Vitrine de Loja de Roupa: 9 melhores práticas para montar

Você sabe como montar a vitrine de loja de roupas para conseguir chamar a atenção do cliente? Aliás, você consegue entender a importância de uma vitrine bem planejada para o sucesso das suas vendas? Se você respondeu “não” a uma dessas perguntas, então você está no lugar certo! Chamar a atenção do cliente é essencial…

Por Nayara Santos em 21.06.2022

Como vender em tempos de crise? Confira essas 7 dicas!

A economia mundial é volátil e pode ficar inconstante por muitos motivos, como pandemias, guerras e quedas de governos. Todos os ramos são afetados nesses períodos de incertezas e é importante pensar em métodos que impulsionem o mercado e não o deixe estagnar. O momento está difícil? Tente manter a calma e focar em soluções…

Por Nayara Santos em 22.04.2020

Receba nossos conteúdos exclusivos