Pular para o conteúdo principalPular para o rodapé
Blog da ListenX
  • Categorias
    • Marketing e comunicação para negócios
    • Experiência do cliente
    • Importância da música
    • Cases de sucesso
    • Tudo para supermercados
    • Tudo para academias
  • Cases de sucesso
  • Materiais gratuitos
  • Serviços
    • Para Lojas
    • Para Supermercados
    • Para Academias
    • Para Branding
  • Conteúdos exclusivos
  • Categorias
    • Marketing e comunicação para negócios
    • Experiência do cliente
    • Importância da música
    • Cases de sucesso
    • Tudo para supermercados
    • Tudo para academias
  • Cases de sucesso
  • Materiais gratuitos
  • Serviços
    • Para Lojas
    • Para Supermercados
    • Para Academias
    • Para Branding
  • Conteúdos exclusivos
Blog da ListenX
  • Categorias
    • Marketing e comunicação para negócios
    • Experiência do cliente
    • Importância da música
    • Cases de sucesso
    • Tudo para supermercados
    • Tudo para academias
  • Cases de sucesso
  • Materiais gratuitos
  • Serviços
    • Para Lojas
    • Para Supermercados
    • Para Academias
    • Para Branding
  • Conteúdos exclusivos

Por Nayara Santos em 21.10.2015

Tudo para academias

A importância de ter as aulas de academia cheias

Por Nayara Santos em 21.10.2015

Tudo para academias

A importância de ter as aulas de academia cheias.

O primeiro ponto que tenho pra falar deve ser óbvio para você, mas aulas lotadas significam maior lucro para a academia, certo?

Não faz sentido pagar um professor que estudou, se especializou e se preparou para dar aula para uma ou duas pessoas. Mas será que é só isso?

Não, não é só isso!

Não explorar bem a participação em suas aulas pode acarretar em mais algumas coisas que são de extrema importância para uma academia.

Aulas vazias não motivam e nem fidelizam os alunos!

Sem sombra de dúvidas (pois já passei por isso algumas vezes), é mega chato fazer uma aula sozinho.

A começar pelo professor que se sente desestimulado, ai a aula, além de estar vazia, demora pra passar, se torna chata e nem o aluno, nem o professor querem voltar no dia seguinte.

Modalidades de ginástica, principalmente, precisam de uma quantidade razoável de pessoas pra ser legal, pra ser divertida e pra passar rápido.

Aulas cheias geram uma grande diversão aos participantes e motivam os alunos a quererem voltar no dia seguinte e se divertir de novo com os amigos que ele fez enquanto fazia aula.

O último ponto, mas não menos importante que os demais:  salas de aula cheias, musculação menos lotada.

Se suas aulas estiverem bombando, os alunos que preferem treinar musculação não precisam ficar revezando equipamentos a todo o momento, sendo assim, se sentem mais confortáveis e também mais estimulados.

Viu só com é importante dar mais atenção as suas aulas?

Para ter aulas cheias você precisa aumentar a participação dos alunos e o que muitas academias já estão fazendo e tem dado muito certo, é utilizar um quadro de aulas.

Veja só os 5 benefícios de montar seu quadro de aulas, além aumentar a participação dos alunos.

Artigo: Os 5 benefícios de montar seu quadro de aulas

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Materiais mais acessados

12 ideias de campanhas para atrair e reter alunos na academia

Baixar

As 50 músicas mais tocadas em academias

Baixar

Saiba como montar uma estratégia de marketing sensorial para sua academia

Baixar

Como montar um plano de marketing para sua academia

Baixar

Guia completo para sua academia potencializar as vendas no verão

Baixar

Guia completo para sua academia não perder alunos no inverno

Baixar

Você também pode gostar

Tudo para academias

Recepção de Academia: 3 dicas para melhorar o atendimento

Como deve ser a recepção das academias Ao criar uma academia, as pessoas se preocupam muito com a localização, os tipos de equipamentos que serão utilizados, os serviços que serão oferecidos e o espaço físico do ambiente. A recepção de academia, no entanto, é muitas vezes deixada de lado, por ser uma área que os…

Por Nayara Santos em 30.07.2021

Tudo para academias

Como Divulgar Uma Academia Para Conseguir Mais Alunos

Academias fazem parte de um segmento único no mercado. Portanto, a estratégia de comunicação de quem procura trabalhar com esse tipo de negócio precisa ser diferenciada em determinados pontos. Pensando nisso, a ListenX desenvolveu alguns direcionamentos para ajudar você na hora de pensar em como divulgar uma academia. Não basta oferecer uma estrutura de qualidade…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Tudo para academias

Confira o passo a passo de como abrir sua própria academia!

A boa forma e a qualidade de vida são temas cada vez mais cotidianos. Manter um estilo de vida saudável ajuda a combater o estresse do dia a dia, a rotina do trabalho, queimar as calorias dos lanches rápidos e contribuir para o bem-estar do nosso organismo. Tudo isso vem estimulando a criação de novos…

Por Nayara Santos em 01.04.2016

Tudo para academias

Fitness e wellness: quais são as diferenças?

Os brasileiros estão cuidando mais da saúde, é o que mostram os dados da pesquisa feita pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. Segundo a Fiesp, oito em cada dez pessoas estão se preocupando em comer melhor e buscando qualidade de vida. Dentro desse grupo existem dois termos bem comuns a quem está…

Por Nayara Santos em 29.07.2021

Tudo para academias

Por que devo conhecer o gosto musical do aluno antes de criar playlist?

Gosto musical do aluno: a música é, para muitos, o combustível da vida. Ela une as pessoas, faz com que todos se animem, conversem sobre o assunto e, além disso, diverte e entretém. É por este (e por alguns outros motivos) que os serviços de streaming musicais fazem tanto sucesso, assim como os shows e…

Por Nayara Santos em 05.08.2021

Tudo para academias

Gestão de Academia: 7 erros mais comuns do mercado

Para qualquer empreendimento dar certo, é preciso uma boa gestão, um bom produto, um bom marketing, um bom plano, uma excelente equipe e um pouco de sorte. Isso não é diferente para o segmento fitness. Claro que, como qualquer nicho, a gestão de academia tem suas particularidades, mas ainda assim não deixa de seguir a…

Por Nayara Santos em 29.07.2021

Tudo para academias

Como Atingir o Público-Alvo de uma Academia?

Após a definição do público-alvo de uma academia, é preciso traçar um plano estratégico eficiente para, de fato, atingi-lo com sucesso, não é mesmo? Neste artigo, nós vamos te ajudar a criar este planejamento e, consequentemente, ter ainda mais sucesso na atração de alunos. Ficou interessado no assunto? Continue a leitura e aprenda como fazer!…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Tudo para academias

Marketing de Experiência para academias: saiba como fazer!

Marketing de Experiência para academias Disponibilizar uma boa quantidade de aparelhos, ter um horário de funcionamento adequado e contar com funcionários preparados são características essenciais de uma boa academia capaz de atrair alunos. Contudo, todas essas qualidades já são comuns a boa parte dos empreendimentos de sucesso — e, como você sabe, para se destacar…

Por Nayara Santos em 11.08.2016

Tudo para academias

Está sem criatividade na academia? Veja como contornar a situação

Criatividade na academia: Sabe aquela famosa falta de criatividade que às vezes atrapalha a execução de nossas atividades? Sim, ela tem nome: bloqueio criativo. O termo é utilizado para caracterizar um momento em nossa rotina, em que não conseguimos ter ideias ou pensamentos que nos ajudem a continuar uma atividade. Apesar de ser frequentemente utilizado para classificar a…

Por Nayara Santos em 01.08.2016

Receba nossos conteúdos exclusivos

Inscreva-se em nosso blog

Receba gratuitamente, conteúdos
exclusivos diretamente em seu e-mail.

Blog da ListenX

2025 © listenx – Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: meclica.com