Por Nayara Santos em 28.07.2021

Top 30 melhores músicas para treinar musculação

Por Nayara Santos em 28.07.2021

São muitos os fatores que influenciam na escolha de uma academia: os professores, o atendimento, o ambiente e, no que diz respeito ao clima, à estrutura do espaço e à música são os pontos principais.

A música influencia diretamente na percepção do esforço e também do tempo; ou seja, se uma música que te agrada começa a tocar, mesmo que você se sinta cansado, é possível que seu desempenho se mantenha elevado ou até mesmo aumente.

Por isso, uma seleção de músicas bem feita pode definir se o aluno terá a motivação necessária para continuar frequentando sua academia, ou não.

Atualmente, muitas academias não enxergam o poder da influência da música na fidelização dos seus alunos talvez porque montar playlists seja uma tarefa complexa e que demanda bastante tempo. Assim acabam deixam as mesmas músicas tocarem por muito tempo, sem variá-las ou atualizá-las.

Para ajudar trouxemos, no post de hoje, algumas sugestões de músicas para treinar que vão dar um gás nos seus alunos de musculação!

Clássicas

Um clássico não vira um clássico a toa. Esses são os 10 medalhões direto do “fundo do baú” que todo mundo adora relembrar:

  • Paranoid – Black Sabbath
  • Eye of the Tiger – Survivor
  • Enter sandman – Metallica
  • Welcome to the jungle – Guns N’ roses
  • You Shock me All Night Long – AC/DC
  • Jump – Van Halen
  • Modern Love – David Bowie
  • Gonna Make You Sweat (Everybody Dance Now) –  C+C Music Factory
  • Break on Trhough – The Doors
  • Pump up the Jam – Technotronic

Hip hop

Desde seu surgimento na década de 70, ouvir Hip-Hop e ficar parado é praticamente impossível!

  • Hey Mama  – David Guetta feat. Nicki Minaj
  • Turn down for what – DJ Snake + Lil Jon
  • KDA feat Tinie Tempah and Katy B – Turn The Music Louder
  • Where They From – Missy Elliot feat. Pharrell Williams
  • Here It Is  – Flo Rida feat Chris Brown
  • Vip – Kidda Feat Psycho Les
  • Bounce – Iggy Azalea feat Mo
  • Silento – Watch Me
  • Still D.R.E  – Dr.Dre & Snoop Dogg
  • Skrillex and Diplo feat AlunaGeorge – To You (Cans Remix)

Rock

Um pouco de rock’n’roll coloca qualquer um no clima. Não tem erro, confere aí!

  • Song 2 – Blur
  • Dancing Shoes – Arctic Monkeys
  • Vertigo – U2
  • Sean Foo – Fighters
  • Anklebiters – Paramore
  • Are You Gonna Go My Way – Lenny Kravitz
  • Going To Hell – The Pretty Reckless
  • The Shock Of The Lightning – Oasis
  • Suck – Red Hot Chili Peppers
  • Gole de Sorte – NX Zero

Sou Aluno(a) – clique aqui para ver as listas.

Sou Dono(a) de Academia – clique aqui, temos mais uma dica para você.

Cada música tem em média 3 minutos de duração. Como as listas que sugerimos têm 10 músicas, cada uma dura mais ou menos de 30 a 40 minutos. Imagine que sua academia fique aberta por mais de 12 horas por dia — já pensou em quantas playlists você vai ter que fazer para preencher todo esse tempo?

Se você já percebeu que essa é uma tarefa bem trabalhosa, a boa notícia é que hoje existem ferramentas que podem te ajudar a poupar tempo! As rádios específicas para academia são uma ótima opção, além de oferecer uma boa seleção de músicas para treinar de acordo com o perfil do seu público, elas também te permitem comunicar informações a respeito do funcionamento da academia.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Como escolher a empresa de música certa para sua academia

Neste conteúdo você vai aprender tudo que é necessário para escolher a empresa de música certa para a sua academia. Colocando você no caminho para aumentar seus resultados e fidelizar seus alunos. Preparado? Então vamos lá. Veja a experiência que a empresa tem no assunto e quais são seus cases de sucesso. Fique de olho…

Por Nayara Santos em 11.04.2017

Professor de academia, como avaliá-lo?

O professor de academia é o profissional responsável por ajudar os alunos a alcançarem seus objetivos, seja perder peso ou ganhar massa magra, por exemplo. Por isso, é necessário que o professor tenha uma série de características de sorte que faça o seu trabalho com qualidade. Ou seja, é preciso muito mais do que simplesmente…

Por Nayara Santos em 28.07.2021

Palestra Gratuita – 7 passos para conquistar, engajar, fidelizar e reter alunos na academia.

7 passos para conquistar, engajar, fidelizar e reter alunos na academia Nosso CEO, o Alexandre Casanova, compartilhou em uma palestra realizada na 17°IHRSA Fitness Brasil, tudo que aprendemos nestes 13 anos ajudando marcas como Dudalina, Lacoste, Bio Ritmo, Cia Athlética e mais de 2000 academias a encantar e surpreender seus alunos e clientes. Ele deu dicas…

Por Nayara Santos em 10.08.2016

Música na academia: boas práticas do uso profissional de música em academias

Muitos gestores de academia sentem até um calafrio quando o assunto é música. Isso porque, a maioria das reclamações dos alunos está ligada à trilha sonora durante os treinos. Isso faz com que cada vez mais os alunos utilizem fones de ouvido, deixando de aproveitar o ambiente da academia e nem sempre alcançando os resultados…

Por Nayara Santos em 26.09.2023

7 formas de melhorar a comunicação com o cliente da sua academia

Como melhorar a comunicação com o cliente: na hora de falar com os alunos, existem diversos meios para ajudar sua academia. Eles podem tornar a comunicação com os seus clientes mais fácil, prática e organizada. Não sabe quais são? Então fique ligado, pois nesse post daremos algumas dicas para sua academia melhorar ainda mais! Quadro…

Por Nayara Santos em 05.08.2021

Plano de Negócios para Academia: 6 passos para montar o seu

Não é difícil de imaginar que um bom plano de negócios para academia é fundamental para o sucesso de qualquer empresa, caso contrário, ela não consegue atrair clientes ou ficar de pé por muito tempo, certo? Por isso, sem dúvida alguma, a elaboração de um plano de negócios eficiente é o primeiro passo, senão o…

Por Nayara Santos em 28.07.2021

Os 4 benefícios de ter uma TV própria da sua academia

Os 4 benefícios de ter uma TV própria da sua academia. No post anterior eu falei sobre pensar fora da caixa e eu te contei sobre as novas tendências que estão rolando nas academia. (Se você ainda não leu, clique aqui). Agora eu vou te mostrar quais são os 4 principais benefícios de você ter um…

Por Nayara Santos em 04.11.2015

Academias: Como Competir com Low-cost?

O modelo de academias low-cost surgiu há alguns anos como uma reestruturação em resposta às necessidades que o mercado percebeu, retirando de seus serviços qualquer coisa que poderia tornar o ticket médio do cliente mais alto. Você tem uma academia comum e quer saber como competir com low-cost? Desenvolvemos esse artigo pensando em você. Academias…

Por Nayara Santos em 05.08.2021

Você está perdendo alunos por causa da música errada!

Que a música é um item essencial para as academias, todos nós já sabemos, certo? Desde as pequenas academias de bairro até as grandes redes utilizam playlists para deixar o clima da academia mais animado, mas será que isso faz diferença? Nesse caso, existem duas grandes verdades! A primeira é que a música faz diferença…

Por Nayara Santos em 11.04.2017

Receba nossos conteúdos exclusivos