Por Nayara Santos em 02.03.2023

21 Textos prontos para hortifrúti de supermercado, confira

Por Nayara Santos em 02.03.2023

O hortifrúti do seu supermercado pode ser um grande aliado para atrair clientes para a sua loja, mesmo em momentos de crise. Afinal, os consumidores estão sempre buscando produtos de hortifrúti que sejam frescos e com bom preço. 

Mas, não basta apenas ter esses produtos, é preciso que você acerte na hora de se comunicar com o cliente. Ou seja, precisa usar uma linguagem que ele entenda, e divulgar os textos nas mídias que ele usa. Caso contrário, você estará fadado a ter um hortifrúti que não atrai muitos consumidores.

Como não é isso que você quer para a sua loja, é fundamental ficar de olho em textos prontos que possam te ajudar a atrair mais clientes e aumentar as suas vendas. E foi exatamente isso que nós fizemos com esse artigo. 

A seguir, trazemos algumas ideias e sugestões de textos prontos para hortifrúti de supermercado que você pode usar nas suas campanhas! Aproveite também para conferir a nossa dica extra de como aumentar as suas vendas. Confira e comece a ter resultados agora mesmo!

Dicas de textos para hortifrúti de supermercado

Confira agora as nossas dicas de textos prontos e comece a divulgar o hortifrúti do seu supermercado agora mesmo:

  1. Só aqui no (nome do supermercado) você tem produtos que vão do campo direto para a sua casa! Frutas, legumes e verduras da melhor qualidade e fresquinho para você! (nome do supermercado), o melhor hortifrúti da região!
  2. Que tal levar mais saúde para a sua mesa? Visite o nosso setor de hortifrúti, todos os produtos frescos e de altíssima qualidade! 
  3. Você não precisa pagar caro para ficar com a saúde em dia, basta aproveitar as ofertas do nosso hortifrúti! Frutas, legumes e verduras que vão do campo direito para a sua mesa! (nome do supermercado), produtos de qualidade e pelo melhor preço!
  4. Hoje é dia de feira e que tal aproveitar todas as ofertas do nosso hortifrúti? Todo o setor com descontos de até 20%. Não deixe essa oportunidade escapar, hortifrúti é no (nome do supermercado)!
  5. Você sabia que temos uma seção repleta de produtos orgânicos no nosso hortifrúti? Venha conferir e leve mais saúde para casa! 
  6. Semana do hortifrúti no (nome do supermercado)! Produtos fresquinhos e de alta qualidade, preços imbatíveis e uma boa diversidade de frutas, legumes e verduras. Estamos te esperando!
  7. Tem fruta fresquinha chegando no nosso hortifrúti! Venha conferir os nossos produtos e levar mais saúde para a sua mesa! Hortifrúti do (nome do supermercado).
  8. Chega de agrotóxico na sua comida, trabalhamos apenas com produtos orgânicos e de pequenos produtores familiares! Venha conferir o nosso setor de hortifrúti! Saúde e bem-estar, só no hortifrúti do (nome do supermercado).
  9. Banana, mamão, laranja, morango e melão, tudo o que você precisa para preparar uma salada de frutas saborosíssima você encontra no nosso hortifrúti! Faça uma visita!
  10. Quer comprar produtos frescos e levar mais saúde para a sua mesa, mas sem comprometer o orçamento do mês? Então é só dar uma passadinha no nosso hortifrúti! Frutas, verduras e legumes com preços incríveis! (nome do supermercado), estamos te esperando!
  11. No hortifrúti (nome do supermercado) você encontra os melhores produtos pelos melhores preços! Venha conferir!
  12. Quinta-feira é dia de hortifrúti no (nome do supermercado)! Todo o setor com descontos de até X%. Corra para aproveitar, é só hoje!
  13. Quer comprar frutas que cabem no seu bolso? Então corre para o hortifrúti do (nome do supermercado) que lá você encontra frutas da melhor qualidade, fresquinhas e saborosas. Estamos te aguardando!
  14. Hortifrúti a preço de banana? Então confere todas as nossas promoções! Frutas, legumes e verduras é só no hortifrúti do (nome do supermercado).
  15. Que tal encontrar tudo o que você precisa para encher a despensa e a geladeira da sua casa? Então vem para o (nome do supermercado)! Produtos da melhor qualidade, padaria com itens de fabricação própria e hortifrúti com produto direto do campo para a sua mesa! Faça uma visita!
  16. Você sabia que os clientes que fazem parte do programa de fidelidade no nosso supermercado têm vantagens? Essa semana os membros do clube podem aproveitar descontos exclusivos na seção de hortifrúti! Quer entrar para o nosso clube seleto? Fale com um de nossos caixas.
  17. Comer bem não precisa ser sinônimo de pagar caro. No (nome do supermercado) você encontra frutas, verduras e legumes de altíssima qualidade e com preços que cabem no seu bolso! Venha conferir!
  18. Você sabia que o (nome do supermercado) agora tem uma seção de hortifrúti com produtos de altíssima qualidade? Venha aproveitar as nossas ofertas de lançamento e saia com o seu carrinho cheio de produtos saudáveis! Hortifrúti é no (nome do supermercado).
  19. No Dia da Saúde quem ganha é você. Toda a nossa seção de hortifrúti com descontos de até 20%! Faça uma visita!
  20. Terça é dia de feira no (nome do mercado ou do hortifrúti), e você não pode perder nossas promoções. Frutas, legumes e verduras fresquinhos e de alta qualidade. Corra e aproveite! Banana-prata só R$ 1.99 o quilo. Maçã R$ 2,49 o quilo. Pêra Williams R$ 4,49 o quilo. Melancia partir de R$ 2,50. Estamos te esperando!
  21. Já conhece o hortifrúti do (nome do mercado)? Com produtos da melhor qualidade, diretamente do campo para a sua casa. Aqui você encontra tudo o que precisa para deixar a sua alimentação mais saudável e balanceada. Venha conferir e aproveitar as nossas ofertas!

Como aumentar as vendas do hortifrúti do seu supermercado

Encontrar formas de melhorar o desempenho das diferentes seções do supermercado é uma das importantes tarefas do gestor. Para isso, é importante conhecer em detalhes todos os pontos fortes e fracos do seu supermercado, já que assim você pode ressaltar os pontos fortes nas campanhas. Bem como, encontrar formas de melhorar os pontos fracos.

Além disso, você também precisa conhecer bem os seus clientes, do que eles gostam e o que fazer para conseguir atrair a atenção deles. Neste caso, o ideal é que você faça pesquisas de satisfação e até mesmo trabalhe com a estratégia de brand persona.


A seguir falaremos de como você pode aumentar as vendas do seu hortifrúti.

Divulgando o hortifrúti

Uma das principais coisas a se fazer para conseguir aumentar as suas vendas e tornar a sua empresa mais conhecida é caprichar na divulgação, e existem diferentes formas de se fazer isso. O primeiro passo para acertar na divulgação é saber quem é o seu público-alvo e como encontrá-lo.

Além disso, o ideal é que você combine estratégias de divulgação online e offline, já que atualmente muitas pessoas estão ligadas na internet e usam as redes sociais para se aproximar das marcas que elas utilizam. Já as estratégias offline servem para que você se comunique com as pessoas que não são tão ligadas assim nas redes ou mesmo com o cliente que está na sua loja.

Confira a seguir algumas formas de divulgar o hortifrúti do seu supermercado:

  • Rádio personalizada: ideal para conversar com o cliente que está na sua loja. Enquanto os anúncios te ajudam a divulgar as ofertas e a reforçar a mensagem da marca, você também pode utilizar uma playlist personalizada para agradar aos clientes e oferecer uma melhor experiência de compras. Temos um e-book com todos os detalhes sobre essa estratégia Rádio para supermercados: revolucione o seu negócio
  • Jornal de ofertas: pode ser distribuído próximo ao supermercado, de forma digital ou mesmo disponibilizado na entrada da loja. Assim você consegue atingir um público variado e interessado em conferir as ofertas. Lembre-se que muitas pessoas gostam de checar o jornal de ofertas para planejar as compras da semana;
  • Redes sociais: ideal para aproximar os clientes da sua marca, criando empatia, reforçando a sua identidade e ajudando o seu supermercado a ganhar autoridade. Consegue atingir um público maior e não apenas aquelas pessoas que conhecem a sua marca, principalmente se o conteúdo publicado for útil.

Implemente ações de marketing sensorial

Utilizando os textos prontos para divulgar o seu hortifrúti e com a estratégia certa, sem dúvida alguma você conseguirá atrair clientes para a sua loja. Entretanto, é preciso pensar no tipo de ambiente que você estará oferecendo quando eles chegarem lá.

Os consumidores brasileiros dão muita importância para o tipo de experiência que eles têm quando se relacionam com uma marca. Por isso, é fundamental que analise o seu supermercado e pense qual é a sensação que o cliente tem quando entra na loja e como é possível melhorá-la.

Muitos gestores do setor supermercadista já sabem disso e já começaram a implementar estratégias de marketing sensorial na loja. As ações realizadas tem como objetivo estimular os sentidos de maneira sutil de modo que nem sempre o cliente perceba que elas estão ali. Mesmo assim, elas conseguem deixar o ambiente com uma atmosfera melhor e ajudam o cliente a se lembrar da sua marca.

Já mencionamos rapidamente a rádio indoor e essa é, provavelmente, uma das ferramentas mais poderosas do marketing sensorial. Afinal, a música consegue transmitir emoção, tornar o ambiente mais agradável, reforçar a mensagem que a sua marca quer transmitir, podendo até mesmo ajudar com a produtividade dos funcionários. Confira aqui como a música pode influenciar a experiência do cliente.

Outra ação de marketing sensorial que você pode facilmente realizar no seu supermercado é a degustação. Quando o cliente prova algum produto diferente, ele fica mais aberto a comprar novos itens e marcas, que não estavam originalmente na sua lista de compras. Por isso, essa é uma forma interessante de aumentar as vendas ao mesmo tempo que oferece algo para os clientes.

Temos um Guia completo sobre marketing sensorial no varejo para você conferir todas as ações que pode implementar no seu supermercado.

Ofereça um bom atendimento

Por último, mas longe de ser o item menos importante das nossas dicas, está o atendimento. Lembre-se que o cliente quer ser bem tratado e se sentir especial. Em um supermercado esse é um grande desafio, já que o consumidor tem contato com poucas pessoas enquanto está na loja.

Dito isso, é evidente que as poucas pessoas com quem ele interage devem conseguir oferecer um atendimento excelente. Neste caso, a nossa dica principal é que você elabore cursos e treinamentos para os funcionários que lidam diretamente com o público, como os operadores de caixa, repositores e seguranças. Além disso, você também pode incentivar que eles sejam pró-ativos, saibam ouvir o que o cliente tem a dizer e tendem a entendê-los.

Vale a pena dizer que a excelência no atendimento deve estar presente em todos os canais de comunicação da loja. Ou seja, atendimento telefônico, via WhatsApp, nas redes sociais ou mesmo no chat pelo site. Estar pronto para resolver qualquer problema que aparecer e de forma rápida faz com que o cliente reconquiste a confiança na sua marca e você pode até mesmo fidelizá-lo. Portanto, fique atento.

Pronto para começar a usar os textos pronto para o hortifrúti do supermercado? Qual das formas de divulgação você vai escolher? Se quiser mais dicas sobre marketing, gestão e como divulgar o seu supermercado, confira o nosso blog.

Venda mais divulgando todas as ofertas do seu supermercado!

A Listenplay te ajuda a divulgar todas as suas ofertas de forma estratégica no som ambiente do seu supermercado, impactando os clientes no momento exato de compra.

Crie anúncios instantâneos com locutores profissionais e virtuais, use a nossa Inteligência Artificial para criar os melhores textos de campanhas e tenha diversas playlists pensadas para o ambiente de compra. 

É muito rápido e fácil: você cadastra os produtos, escolhe o locutor, seu anúncio fica pronto na hora e já começa a tocar dentro da sua loja, enquanto os clientes estão diante das prateleiras e com o cartão no bolso.

Teste grátis e confira na prática suas vendas aumentarem!

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