Por Nayara Santos em 06.03.2023

18 Textos prontos para padaria de supermercado, confira

Por Nayara Santos em 06.03.2023

Caprichar nos textos para divulgar a padaria do seu supermercado poderá fazer toda a diferença para que você aumente as vendas da sua loja. Afinal, os clientes gostam de novidades e de produtos de qualidade, mas eles precisam saber o que está acontecendo na sua loja para poder aproveitar.

Neste artigo traremos algumas ideias de textos prontos que você poderá utilizar para divulgar a padaria do seu supermercado. Além disso, também falaremos mais sobre uma excelente forma de divulgar a sua padaria para os clientes que estão na sua loja! Boa leitura!

Textos para divulgar a padaria do supermercado

Acertar na divulgação começa na escolha dos textos certos. Por isso, para te ajudar com a criatividade, preparamos alguns textos prontos para padaria do supermercado:

  1. Você já conhece a padaria do (nome do supermercado)? Aqui você encontra pão fresquinho, diferentes tipos de massas, bolos, salgados e muito mais. Dê uma passadinha lá para conferir!
  2. Na nossa padaria você vai encontrar muito mais do que produtos de fabricação própria! Você vai encontrar produtos sempre fresquinhos, pão saindo do forno a toda hora e ainda pode fazer uma pausa nas suas compras para tomar um café! Venha conhecer a nossa padaria!
  3. Fazendo as suas compras aqui no (nome do supermercado) você encontra tudo o que procura em um só lugar! Desde produtos de limpeza, artigos para pet e uma padaria recheada de produtos de alta qualidade e de fabricação própria! Não perca mais tempo, faça as suas compras em um único lugar! (nome do supermercado), sempre o melhor para você!
  4. Planejando a sua festa de aniversário e ainda não sabe onde encomendar o seu bolo? Pois, nós temos a solução para você! Na nossa padaria você pode escolher uma grande diversidade de sabores e de recheios! Aproveite também para encomendar os salgados! E, a cada R$ 50 em compras na nossa padaria, você ganha um brinde exclusivo! 
  5. A vida anda muito corrida e você ainda não teve tempo de comer alguma coisa? Então dê uma passadinha na nossa padaria e confira os nossos produtos! Sempre fresquinho e de altíssima qualidade! O (nome do supermercado) te deseja um bom apetite!
  6. Se você não tem muita habilidade para preparar o seu bolo de aniversário, não tem problema, a padaria do (nome do supermercado) te ajuda nesta tarefa! Vá até a nossa padaria e escolha o seu bolo preferido! E, você ainda ganha 20% de desconto! 
  7. O (nome do supermercado) tem uma novidade incrível para você, uma padaria para chamar de nossa! Lá você encontra uma grande diversidade de salgados, diferentes pães, pão francês quentinho e bolos deliciosos! Venha conhecer a nossa padaria e aproveitar os nossos descontos de inauguração!
  8. Hummm, está sentindo esse cheirinho de pão? É porque têm pão saindo do forno agora na nossa padaria! Corra para aproveitar antes que acabe!
  9. Clientes que fazem parte do clube de fidelidade têm inúmeras vantagens, dentre elas aproveitar todos os produtos de fabricação própria da nossa padaria com descontos incríveis! Não faz parte ainda do nosso clube? Não tem problema, se inscrever é muito fácil, fale com um de nossos caixas.
  10. Quem não gosta de um pão fresquinho, com manteiga derretendo e um café quentinho? Deu até água na boca né? Então corre lá na nossa padaria e aproveite que tem pão saindo do forno! Padaria com produtos de qualidade, é só no (nome do supermercado).
  11. Você já conhece as delícias da nossa padaria? São dezenas de produtos fresquinhos para você aproveitar. Salgados, cupcakes, bombas de chocolate, bolos, pão de queijo e muito mais! Padaria (nome do supermercado), os melhores produtos feitos para você!
  12. Na padaria do (nome do supermercado) você não precisa sair da sua dieta para aproveitar as nossas delícias! Temos produtos sem glúten, sem lactose, ricos em proteínas e com baixo teor de gordura! Venha conferir as nossas delícias sem culpa!
  13. Que tal fazer uma pausa nas suas compras para tomar um café e comer um pão de queijo? Na nossa padaria você encontra tudo isso e muito mais. Venha conferir as nossas da nossa padaria! (nome do supermercado).
  14. Já passou na nossa padaria para levar alguns produtos saborosos para casa? Então corre lá e não deixe de aproveitar os nossos produtos de fabricação própria. Padaria de qualidade, é só no (nome do supermercado).
  15. Procurando só um lanche rápido? Então corre lá na nossa padaria que você encontra diversas opções de salgados fresquinhos. Venha conferir!
  16. Não tem nada melhor do que tomar um café da tarde com um bolo de fubá, não é mesmo? Ou você prefere um bolo de chocolate com muuuuuito recheio? Não importa, na padaria do (nome do supermercado) você encontra bolos de diversos sabores, para agradar a todos os paladares. Venha conferir!
  17. Prefere um pão mais clarinho ou mais torradinho? Aqui na padaria do (nome do supermercado) você encontra as duas opções para levar para casa o pãozinho que você mais gosta!
  18. Grande promoção de inauguração da padaria do (nome do supermercado). Descontos incríveis, produtos fresquinhos e da melhor qualidade feitos para você! Venha conhecer a nossa padaria e aproveitar as ofertas! Estamos te esperando.

Aposte na degustação para aumentar as vendas da padaria

As padarias são conhecidas por suas guloseimas deliciosas e tentadoras, quem nunca mudou o caminho apenas para ter a desculpa de passar em frente uma padaria e comprar uma dessas delícias, não é mesmo? Mas, esse é um mercado bastante competitivo, ainda mais quando falamos de padarias em supermercados.

Muitos consumidores não consideram esses produtos de qualidade, mesmo sem nem sequer terem experimentado nenhum item vendido pela padaria. Sem falar que quando o consumidor encontra um estabelecimento de confiança, a tendência é que ele continue comprando ali.

Mas, você pode mudar isso, tudo depende da apresentação que você fizer e das estratégias de marketing adotadas para divulgar essa parte do seu negócio. Por isso, precisamos falar da importância de preparar degustações para os clientes para aumentar as vendas da padaria e até mesmo da sua loja.

Quer conhecer outras estratégias de marketing para utilizar na sua loja e aumentar as suas vendas? Então confira o nosso guia exclusivo Marketing para supermercado: 7 ações essenciais para o seu negócio.

Como a degustação pode te ajudar

Oferecer degustação no seu supermercado pode trazer vários benefícios tanto para clientes quanto para os proprietários da empresa. Isso porque, ela ajuda a aumentar as vendas dos produtos oferecidos aos clientes, já que eles podem experimentar produtos antes de fazer a compra.

Essa é uma forma de incentivar compras por impulso, já que o cliente experimenta o que é oferecido, gosta, e decide levar para casa. Sem falar que ela também pode te ajudar a fidelizar o cliente, criando uma experiência positiva e memorável relacionada à sua marca. O teste de sabor também pode fornecer um feedback valioso para os produtos preparados na padaria e uma grande oportunidade para melhorar seus produtos e aumentar a satisfação do cliente.


Entretanto, quando o cliente experimenta algum produto que ele gosta, ele também fica mais aberto a outras marcas e produtos. Ou seja, a degustação pode te ajudar a aumentar as vendas da sua loja como um todo, e não apenas do supermercado.

Apresentação e sabor são essenciais

O primeiro passo para atrair clientes para a padaria do seu supermercado é por meio da apresentação. O apelo visual dos produtos de panificação é o que inicialmente atrai os clientes. Por isso, capriche nas fotos de divulgação, na aparência dos produtos e na forma como eles são exibidos nos expositores.

No entanto, o sabor é igualmente importante, pois é o que os clientes comprarem mais e voltarem. Justamente por isso que a degustação é importante, já que ela permite que o cliente teste o sabor e a qualidade dos produtos. Sem falar que, a degustação pode ser uma experiência diferente para o cliente, ou seja, é uma forma de despertar o paladar e utilizar estratégias de marketing sensorial na sua loja.

Prepare a estação de degustação cuidadosamente

Como falamos, a apresentação é importantíssima, por isso, é essencial que a estação de degustação seja bem planejada. Isso não significa que precisa ser algo muito chique ou elaborado, pode ser algo bastante simples, desde que seja eficaz para promover os produtos e incentivar as vendas. 

Você pode selecionar alguns produtos para a degustação, tais como pães, doces, bolos e biscoitos. Entretanto, não ofereça todos de uma vez. Lembre-se, o cliente gosta de novidades e, por isso, você pode oferecer diferentes itens em diferentes horários e dias da semana.

Por exemplo, doces e bolos podem ser mais interessantes para as degustações do final de semana. Já os pães podem fazer maior sucesso durante a semana, até mesmo no período da manhã.

Outro ponto importante a ser levado em consideração durante o planejamento é o local em que a degustação será oferecida. Pode ser no balcão da padaria, ou mesmo ter um estande próximo a esse setor do supermercado e um funcionários para oferecer os produtos e dar mais detalhes. Neste caso é importante que seja um local de fácil acesso e que não atrapalhe a circulação de pessoas na loja.

Treine os funcionários envolvidos na degustação

Ter funcionários bem treinados é importante para diversos cargos no supermercado, mas no caso da degustação, essa pessoa precisa ter um treinamento adequado para poder dar as informações necessárias aos clientes.

Por exemplo, a pessoa precisa saber quais os ingredientes que estão presentes nos produtos oferecidos. Afinal, algumas pessoas são alérgicas e você não vai querer comprometer a imagem da padaria por causa disso. Sem falar que algumas pessoas são simplesmente curiosas e irão perguntar mais sobre o produto oferecido.

Além disso, esse funcionário pode ajudar a convencer o cliente a levar o produto oferecido. Portanto, é importante que ele saiba conversar com o cliente e até mesmo conhecer algumas técnicas de vendas.

Use a rádio personalizada para aumentar as vendas da padaria do supermercado

Você sabia que 70% das decisões de compras dos clientes são tomadas enquanto ele está na loja? Por isso, oferecer uma boa experiência de compras, um ambiente agradável e divulgar as ofertas e os produtos na hora certa pode fazer uma grande diferença para os seus resultados.

A rádio personalizada pode ser uma excelente ferramenta para te ajudar com essa tarefa. Isso porque ela permite que você torne o ambiente de compras agradável através da escolha das músicas que serão reproduzidas no supermercado. Assim, com a trilha sonora certa, você consegue transformar o ambiente e deixá-lo totalmente diferente daquele que ele encontraria na concorrência.

Além disso, a rádio personalizada também permite que você crie os seus próprios anúncios, inclusive utilizando as nossas dicas de textos prontos para a padaria do supermercado. Assim, você consegue divulgar que tem pão fresquinho saindo do forno, ou qualquer outro produto, bem como lembrar o cliente de passar na padaria antes de ir para casa.

Sem falar que, ao escolher a música ideal para o seu supermercado, você ainda consegue reforçar a identidade da sua marca. Portanto, é uma ferramenta extremamente versátil e que pode ser utilizada em diferentes estratégias no seu supermercado. 

Se você ficou interessado em ter a sua própria rádio, nós temos uma boa notícia. A Listenx é uma empresa pioneira em audio branding no país. Com seu time de especialistas é possível criar a playlist perfeita para a sua loja e para os seus clientes. Para saber mais, basta clicar aqui.

Está esperando o que para aumentar as vendas da padaria do seu supermercado? Confira mais dicas sobre marketing e gestão em supermercado, acesse o nosso blog.

Venda mais divulgando todas as ofertas do seu supermercado!

A Listenplay te ajuda a divulgar todas as suas ofertas de forma estratégica no som ambiente do seu supermercado, impactando os clientes no momento exato de compra.

Crie anúncios instantâneos com locutores profissionais e virtuais, use a nossa Inteligência Artificial para criar os melhores textos de campanhas e tenha diversas playlists pensadas para o ambiente de compra. 

É muito rápido e fácil: você cadastra os produtos, escolhe o locutor, seu anúncio fica pronto na hora e já começa a tocar dentro da sua loja, enquanto os clientes estão diante das prateleiras e com o cartão no bolso.

Teste grátis e confira na prática suas vendas aumentarem!

Compartilhe

Você também pode gostar

Decoração de Páscoa em supermercado: veja 8 ideias de como fazer

Você sabia que a decoração de Páscoa no supermercado é importantíssima para aumentar as vendas da sua loja durante esse período. Não apenas porque ela pode auxiliar o cliente a encontrar o que procura, mas também porque ajuda o consumidor a entrar no clima da celebração e se sentir mais disposto a comprar os produtos…

Por Nayara Santos em 11.03.2024

Cyber Monday no supermercado: 8 motivos para apostar nessa data

A cada ano que passa, a Cyber Monday vem ganhando mais força no varejo, inclusive no supermercado. Isso porque, assim como a Black Friday, esse é o momento de aproveitar promoções e comprar produtos com preços bem abaixo do que no resto do ano e até mesmo antecipar as compras de Natal.  Por isso, muitos…

Por Nayara Santos em 27.07.2023

Plano de ação para supermercado: tudo sobre o planejamento estratégico

Fazer um plano de ação para supermercado que seja focado em vendas é uma excelente forma de deixar o seu negócio ainda mais competitivo. Isso porque você será capaz de estabelecer objetivos, metas, missão, fazer análises de influenciadores internos e externos, verificar indicadores e mensurar resultados. Ou seja, você terá bases sólidas para poder tomar…

Por Nayara Santos em 06.07.2021

Organograma de um supermercado: veja como fazer em 8 passos

 O organograma de um supermercado não é diferente daquele feito em empresas de diferentes ramos. Aliás, você sabe o que é um organograma e como ter um no seu estabelecimento pode te ajudar a se planejar? Um organograma é um planejamento, em que funções e cargos são descritos dentro de uma empresa. Podem ou…

Por Nayara Santos em 08.11.2022

Supermercado gourmet: entenda o que é essa nova tendência

Já ouviu falar em supermercado gourmet? Sabe o que isso significa? Como essa nova tendência vai influenciar na forma como os clientes enxergam o seu supermercado? Será que isso poderá afetar o modo como os consumidores compram? Essa pode ser uma oportunidade de negócio? Para te ajudar a entender mais sobre essa nova tendência do…

Por Nayara Santos em 13.04.2021

Radio indoor para supermercados: conheça os diferenciais

A rádio indoor para supermercados pode trazer inúmeros benefícios para o seu negócio. Além disso, ela também pode ser um diferencial e uma forma de se destacar da sua concorrência. Afinal de contas, ela permite personalização da sua marca, sem falar que a comunicação direta com o cliente também fica mais fácil. Se você está…

Por Nayara Santos em 10.01.2022

Aplicativo para supermercado: veja a importância de ter o seu

Com as pessoas cada vez mais conectadas através de aplicativos de celulares, é impossível para o varejista não acompanhar essa tendência. Por isso, se você ainda não tem um aplicativo para o seu supermercado chegou o momento de entender melhor como isso funciona e quais os benefícios que ele pode trazer para o seu negócio.…

Por Nayara Santos em 10.05.2021

Flores de supermercado: 5 dicas para durarem mais

Muitos clientes gostam de comprar flores de supermercado para deixar a casa mais bonitas. Inclusive, esse é um hábito que muitas pessoas já cultivavam, entretanto, com as limitações impostas pela pandemia, muitas pessoas acabaram percebendo a importância de tornar a casa um local mais agradável. Com isso, o hábito de comprar flores aumentou bastante nos…

Por Nayara Santos em 05.10.2021

Controle de estoque em supermercados: veja 12 dicas de como fazer

Dos grandes aos pequenos comércios, o bom gerenciamento do estoque é essencial. Ainda, quando falamos de muitos produtos diferentes, isso se torna ainda mais importante e desafiador. Não há como pensar em segurança financeira, ou mesmo na segurança do consumidor, sem pensar no controle de estoque em supermercados. Além dos manter os produtos nas condições…

Por Nayara Santos em 03.11.2021

Receba nossos conteúdos exclusivos