Por Nayara Santos em 13.10.2021

Software para lojas de varejo: conheça os principais

Por Nayara Santos em 13.10.2021

A utilização de softwares para lojas do varejo traz eficiência para os processos em que eles estão envolvidos. Além disso, eles ainda diminuem os erros humanos, deixando as informações mais confiáveis. Ou seja, é possível melhorar a gestão da sua loja e tomar decisões gerenciais mais acertadas apenas adquirindo o software correto.

Entretanto, a realidade é um pouco diferente, já que existem diferentes softwares no mercado e escolher o certo nem sempre é fácil. Isso porque, por mais que a descrição das funções venha em encontro ao que você precisa, isso não significa que aquele software é a melhor solução para a sua loja. Por isso, é preciso conhecer quais são os melhores e os principais softwares que o mercado oferece. Somente desta forma é que você poderá escolher qual deles melhor se adequa às suas necessidades.

Confira a seguir a nossa lista com os principais softwares para lojas do varejo. Boa leitura!

Antes de adquirir um software para lojas de varejo

Sabemos que você está curioso para saber quais são os principais softwares para lojas de varejo, calma que já vamos chegar lá. Primeiramente gostaríamos de falar um pouco sobre a escolha do software que seja ideal para o seu negócio.

Para colocar o seu dinheiro em algo que realmente vá trazer vantagens para a sua loja é preciso ficar atento não apenas aos preços, mas também às funcionalidades oferecidas e à assistência técnica que o software oferece. Isso porque, problemas podem surgir e você não pode fechar a loja porque o software não funciona.

Além disso, também é preciso saber exatamente qual processo será automatizado. Claro que quanto maior for a automação e a integração entre os diferentes processos da loja, melhor. Entretanto, é perfeitamente possível automatizar apenas algumas áreas, como o controle de estoque. Por isso, defina quais são as áreas prioritárias para que o software para lojas seja implementado.


Por último, mas não menos importante, faça um teste com o software antes de adquirir uma licença. Essa será a melhor forma de saber se ele realmente se adapta às suas necessidades e se será necessário fazer alguma adequação nele.

Principais software para lojas de varejo

Lexos

O Lexos é um sistema do tipo ERP (sistema integrado de gestão empresarial), o que faz dele um software para lojas do varejo bastante completo. Por isso, ele permite a automação de diversos processos na sua loja. Dentre eles podemos citar o controle de estoque, financeiro, cadastro de clientes, frente de caixa e gestão de compras. 

Além da gestão desses processos, o Lexos também permite a geração de relatórios, sem que você perca tempo para organizar dados ou inseri-los em planilhas. Permitindo, por exemplo, acompanhar as vendas de cada vendedor da sua loja. Outra grande vantagem é a integração com diferentes plataformas, inclusive com o seu e-commerce. 

Os pagamentos são feitos mensalmente e dependem do pacote escolhido. Por isso, fazer os testes para saber qual melhor se adequa às suas necessidades é essencial. Assim você evita gastos maiores do que o necessário.

Asaas

O Asaas é um software para lojas de varejo que auxilia na gestão de pagamentos. Tanto MEIs (micro empreendedor individual) quanto grandes empresas podem utilizá-lo. Para conseguir ter acesso aos serviços é preciso se cadastrar pela plataforma, enviar cópia do documento de identidade e fornecer algumas informações pessoais e sobre o seu negócio.

A verificação dos seus dados é feita em até 2 dias úteis. Se aprovado, você já poderá utilizar os serviços. Com ele é possível emitir boletos, enviar lembretes de pagamento para os clientes, emitir nota fiscal eletrônica, conferir o histórico dele no Serasa. Ainda, é possível oferecer também outras formas de pagamento, tais como cartão de crédito, débito pelo celular e PIX.

A melhor parte desse software é que você não paga nenhuma mensalidade. Sendo cobrada apenas uma porcentagem das transações feitas através da plataforma. 

Zanthus

O próximo software para lojas de varejo que vamos falar é o Zanthus. Assim como o Lexos, ele também possui uma grande variedade de funcionalidades, sendo capaz de automatizar os mais diversos processos da sua loja.

Um diferencial do Zanthus é a possibilidade de incluir módulos personalizados quando você adquirir o software. Ou seja, é possível deixar o sistema com a cara da loja e incluir todas as funcionalidades que façam sentido para o seu negócio.

Outra característica importante desse software é que ele funciona através de nuvem, sem a necessidade de instalação no computador. Isso permite que os dados possam ser acessados de qualquer local e com qualquer dispositivo, bastando apenas ter acesso à internet.

O serviço é cobrado através de pagamentos mensais, a partir de R$ 359. O valor poderá ser maior dependendo do pacote adquirido.

GestãoClick

Outro importante software para lojas de varejo é o GestãoClick. Ele é voltado para atender as pequenas e médias empresas, sendo capaz de oferecer automação para o controle financeiro, orçamentos, vendas de produtos, compra de mercadorias, controle de estoque e ainda ter diferentes perfis de acesso.

Além disso, também é possível integrá-los com outros softwares do mercado. Ou seja, se você já possui automação na sua loja, você poderá ter os processos integrados sem problema nenhum. O GestãoClick também funciona no modo online, permitindo que as informações sejam acessadas de qualquer local que tenha acesso à internet.

O sistema possui diferentes planos, e os pagamentos também são feitos mensalmente, com preços a partir de R$ 49,90.

Neste artigo você conheceu quatro dos principais softwares para lojas do varejo. Eles são importantíssimos para tornar a sua rotina mais fácil e permitir que você dedique mais tempo a outras atividades que são importantes para o sucesso do seu negócio, como planejar como será o marketing. Inclusive, para ter mais dicas, acesse o nosso ebook gratuito Aumente as vendas da sua loja com 4 estratégias certeiras.

CISSPoder

O CISSPoder está entre os ERPs mais reconhecidos do cenário nacional quando o assunto é gestão do varejo. Com ele é possível integrar as operações das lojas físicas com os canais digitais, centros de distribuição e logística, automatizando uma série de rotinas dentro do próprio sistema.

Essa integração também permite uma visão completa do negócio com relatórios gerenciais completos, DRE e análises de indicadores, sendo um dos softwares mais completos para a controladoria financeira, contábil e fiscal do mercado.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Ações de Endomarketing que ampliarão os resultados do seu negócio!

Desenvolver ações de endomarketing é importante para as empresas de todos os segmentos. No comércio varejista não é diferente e as lojas devem criar meios para que os seus funcionários estejam sempre motivados para o exercício de suas funções. Apenas com colaboradores motivados é que se consegue ter uma campanha de varejo de sucesso, por…

Por Nayara Santos em 12.11.2019

Entenda como a pirâmide de Maslow pode ser aplicada no ambiente empresarial

A famosa Pirâmide de Maslow mostra como as principais necessidades humanas são organizadas hierarquicamente. Ela é uma representação didática da Teoria da Hierarquia das Necessidades Humanas proposta por Abraham Maslow em sua obra Theory of Human Motivation (Teoria da Motivação Humana) de 1954. Desde a sua publicação, a ideia foi amplamente reproduzida em mídias de…

Por Nayara Santos em 31.05.2022

Processo de compra: conheça as etapas da jornada do consumidor

Muitos acreditam que o segredo do sucesso para uma empresa é investir massivamente em publicidade, enquanto outros dizem que é a equipe de vendas. Ainda tem quem afirma que o atendimento é o diferencial. No final das contas, todos tem uma parcela de razão, entretanto, o processo de compra é um pouco mais complexo. Há…

Por Nayara Santos em 24.09.2019

15 textos para propaganda de Lojas de Móveis, confira

Se você chegou até aqui é porque está procurando ideias de textos para propaganda de lojas de móveis, não é mesmo? Apenas um bom gestor sabe o quanto é imprescindível buscar formas de atrair clientes para a loja e aplicar estratégias para aumentar as vendas. Ainda mais em mercados cada vez mais competitivos, como é…

Por Nayara Santos em 21.03.2023

Varejo 5.0: A era da individualização e personalização

Encarar o varejo 5.0 não se trata apenas de acompanhar tendências, mas de liderar a transformação. A adaptação a esse novo modelo centrado nas pessoas não só alinhará seu negócio às expectativas dos consumidores, mas também solidificará seu papel como um líder no mercado.  Conhecido por ser a era da individualização e personalização, esse novo…

Por Nayara Santos em 20.08.2024

31 textos de propaganda de Natal para lojas, se inspire!

Preparar as propagandas de Natal da sua loja com os textos certos e mais atrativos é fundamental para conseguir aumentar o movimento da loja e vender mais. Mas, isso pode ser um grande desafio, considerando que todas as lojas estarão fazendo o mesmo em uma das datas mais importantes do varejo. Entretanto, por mais que…

Por Nayara Santos em 24.10.2024

Dicas de vendas: saiba como superar a crise

O período de crise econômica que o país atravessa tem feito com que muitas empresas observem quedas consideráveis em seus faturamentos. Isso faz com que seja necessário reavaliar a forma de atuação e experimentar algumas mudanças internas. Pensando nisso, resolvemos criar esse artigo, oferecendo algumas dicas de vendas que podem ajudar a superar esse momento e alavancar…

Por Nayara Santos em 19.07.2016

Afinal, trade marketing o que faz? Descubra a importância desse profissional!

Trade marketing é o profissional responsável pelo aumento das vendas no varejo. Em outras palavras, é ele o responsável por deixar os produtos visíveis nos pontos de venda e obter vantagens sobre os produtos da concorrência. Ele pode ser gerente ou analista de trade marketing. O gerente é responsável pela supervisão das estratégias. Por isso…

Por Nayara Santos em 06.02.2020

17 textos prontos para o Dia das Mães: se inspire

A escolha dos textos certos para as campanhas de Dia das Mães pode ser um verdadeiro trunfo para atrair clientes e aumentar as suas vendas. Isso porque, os textos certos ajudam os clientes a se manterem atualizados de tudo o que acontece na sua loja e a se conectarem com a marca.  Se conectar com…

Por Nayara Santos em 27.02.2024

Receba nossos conteúdos exclusivos