Por Nayara Santos em 06.10.2022

Slogan para supermercado: veja 14 exemplos e como criar o ideal

Por Nayara Santos em 06.10.2022

Veja aqui alguns exemplos de slogan para supermercado:

  1. Economia de verdade é no Mercantil Quero Mais!
  2. Hortifruti Opa, mais sabor na sua vida.
  3. Supermercado Verdí Bairro, nosso compromisso é com a sua satisfação!
  4. Mercado Itamaraty, o ponto certo da economia!
  5. Conveniência Ponto Certo, o lugar certo para você economizar!
  6. Supermercado Menegussi, comprar bem é fazer economia de verdade!
  7. Valverde Hortifruti, do campo para sua mesa!
  8. Supermercado Gran Vitória, aqui o seu dinheiro rende mais!
  9. Supermercado Panema, onde sua economia e nossa alegria!
  10. Mercadinho Lamenha, sempre o mais barato barato!
  11. Você está sintonizado na rádio Superthal, qualidade de geração para geração.
  12. Irmãos Silva, juntos somos mais!
  13. Supermercado Ecológico, o seu bom vizinho!
  14. Carro Chefe Supermercados, aqui você faz a diferença!

O seu supermercado já possui um slogan? Se você respondeu que esse é o momento de mudar isso. Aliás, provavelmente se você chegou até aqui é porque quer fazer justamente isso. 

Ter um slogan ajuda o cliente a se lembrar da sua marca, ainda mais se for um daqueles slogan que grudam na mente e que você fica lembrando o tempo todo. Assim, mesmo que num primeiro momento o cliente não se identifique com a marca, o slogan ficará gravado e ele se lembrará da sua loja quando precisar de um supermercado.

Além disso, o slogan é uma espécie de apresentação que a sua marca tem, já que é preciso expressar aquilo que a marca realmente quer em poucas palavras. Por isso, a escolha do slogan do supermercado, e de quaisquer outras empresas do varejo, é um passo importantíssimo. 

Pronto para conferir alguns exemplos de slogans e ainda conferir as nossas dicas dos passos necessários para ter o slogan para a sua marca? Então vem com a gente! Boa leitura!

Mas afinal, o que é um slogan? 

Slogan é uma frase curta, de impacto e de fácil memorização, usada para representar uma marca, produto ou serviço. Um bom slogan deve ser capaz de representar a marca em poucas palavras. Inclusive, você deve até guardado aí, no fundo da sua mente, alguns slogans conhecidos de grandes marcas, tais como:

  • “É impossível comer um só” – Elma chips
  • “Hellmann’s, a verdadeira maionese” – Hellmann’s
  • “O seu companheiro de aventuras” – Toddynho
  • “Desperte o tigre em você – Kelloggs
  • “Tomou doril, a dor sumiu” – Doril
  • “Fale de perto com Close Up” – Close Up
  • “A cerveja que desce redondo” – Skol
  • “Uma boa ideia” – 51
  • “Amo muito tudo isso” – McDonalds
  • “Energia que dá gosto” – Nescau


Esses foram apenas alguns exemplos de slogans de grandes marcas. Esses slogans são tão conhecidos que muitas vezes nem é preciso mencionar o nome dela, apenas com o slogan o consumidor já sabe do que (ou de quem) você está falando. Continue com a gente e descubra como ter um slogan para o seu supermercado.

Qual a função do slogan?

A função do slogan é criar identificação com a marca. O slogan representa o posicionamento da marca, produto ou serviço e transmite os seus valores ao público. É através dele que as pessoas vão identificar e memorizar a qual marca ele se refere, ou seja, qual marca aquela frase de impacto representa. 

Através dessa identificação é possível fidelizar clientes e fazer parte do seu dia a dia. Por exemplo, no caso do slogan da Elma Chips, é óbvio que você não consegue comer um único salgadinho. Só quem já tentou sabe o quanto isso é difícil, senão impossível. Com o slogan, a marca está reforçando essa característica, que os seus produtos são gostosos e que você vai acabar comendo mais.

Como criar um slogan para supermercado?

Bom, agora que você já entendeu o que é um slogan e qual a sua função, vamos começar as nossas dicas para você criar um slogan para supermercado. Antes de mais nada, é preciso saber que algumas características devem ser preservadas a todo o custo, são elas: 

  • O slogan deve ser curto;
  • O slogan deve ser objetivo;
  • O slogan deve ser de fácil memorização;
  • O slogan deve usar palavras fáceis;
  • O slogan deve transmitir os ideais e os objetivos da marca;
  • O slogan deve causar impacto ;
  • O slogan deve transparecer a história e o conceito da marca;
  • O slogan deve reforçar os benefícios da marca e o que a torna especial.

Ou seja, através do slogan para supermercado você precisa convencer os consumidores de que a sua marca, produto ou serviço é a melhor opção do mercado, ou seja, é melhor do que os concorrentes. Vejamos agora algumas dicas para criar o melhor slogan para supermercado.

1. Quem é o seu público-alvo?

Antes de sair criando o seu slogan, você precisa conhecer exatamente quem é o público-alvo que vai consumir a sua marca. Entretanto, você vai precisar de muito mais do que apenas os dados demográficos, tais como faixa etária, gênero e renda. Essas informações não são o suficiente para que você entenda de verdade quem é o seu cliente e também para nortear a criação do slogan do seu supermercado

Você precisa ter em mente quem é a persona que vai consumir a sua marca, pois somente assim saberá exatamente com quem você deve se comunicar. Caso você não se lembre, a persona é um personagem semi fictício que representa o seu cliente ideal.

Por exemplo, a Maria é muito mais do que uma mulher entre 30 e 40 anos, que mora na Zona Norte de São Paulo e tem renda entre 2 a 3 salários mínimos. A Maria é uma biomédica que trabalha em um laboratório de diagnósticos conhecido. Ela trabalha no período da manhã, tendo a tarde toda livre. Maria gosta de escutar músicas e ir para a academia, principalmente para as aulas de zumba.

Conseguiu entender a diferença? Então comece a olhar para os seus clientes, identificar e criar essas personas.

2. Por que você é o melhor do mercado?

Como falamos anteriormente, o slogan deve representar a sua marca em poucas palavras. Mas, para conseguir tamanha concisão, você precisa saber exatamente quem é ela e o que ela propõe oferecer aos clientes.

De modo geral, o slogan vai representar o posicionamento, o conceito, os valores e a personalidade da sua marca e é por isso que você precisa destacar aquilo que há de melhor, ou seja, as suas qualidades e diferenciais. 

Por isso, nossa dica é listar tudo aquilo que torna o seu supermercado diferente da concorrência. Aqui você pode realmente enumerar todos os seus diferenciais, desde preço, qualidade, variedade de produtos, até a história e tradição do seu estabelecimento. 

Por exemplo, se no seu supermercado você está preocupado em oferecer alimentos fitness, um bom hortifrúti e comidas orgânicas, então o slogan deve refletir isso. Por outro lado, se o forte do seu supermercado for o açougue, então isso precisa ficar claro no seu slogan. Ainda, se a missão do supermercado for atender bem os clientes, então diga isso no slogan que você criar.

Através dessas qualidades você vai estabelecer um diferencial competitivo, que deve ser usado para criar o seu slogan para supermercado, pois é através desse diferencial que você vai conseguir convencer os consumidores de que a sua marca é a melhor opção para ele.

3. Tenha um posicionamento

Além de trazer no seu slogan qual é o diferencial do seu negócio e onde ele se destaca, é possível mostrar para os consumidores quais são os benefícios e vantagens em comprar no seu supermercado ao invés do concorrente. 

Fazendo isso, você posiciona o seu supermercado de acordo com a utilidade que ele trará para o público, e mostra a ele as vantagens que terá caso opte por comprar no seu estabelecimento.

Vamos supor que você faz questão de ter um atendimento no caixa que seja rápido, então você deve mostrar isso aos clientes, destacando que o tempo dele também é valioso para você. Sem falar que um atendimento rápido no caixa permite que você destaque o diferencial ao mesmo tempo que convence o cliente porque comprar com você é melhor.

4. Combine e relacione palavras

Chegou o momento de dar forma ao seu slogan para supermercado. Separe palavras que se relacionem com a sua marca sempre priorizando o uso de adjetivos comuns, verbos relacionados ao seu ramo de atuação e substantivos que fazem parte do universo do seu supermercado.

Nesta etapa você pode criar uma lista com essas palavras. Assim, ficará mais fácil colocá-las juntas e formar slogans. Depois de concluir esse levantamento, é o momento de ligar as palavras e combiná-las até formar frases curtas, de impacto e que representem a sua marca. Faça diversas combinações e várias tentativas, lembre-se sempre de que o slogan precisa ser honesto, ser direto e ser marcante.

Esse é o momento de selecionar algumas opções de slogan, mostrar a colegas, funcionários, perguntar aos clientes e entender qual é o efeito que cada um deles terá.

Fazer o slogan do supermercado exibe momentos tranquilos na sua rotina, mas se esses momentos estão cada vez mais escassos e você sente que fica apenas apagando incêndios o dia todo, então confira o nosso e-book 5 hacks de produtividade no ambiente de trabalho.

5. Escolha o slogan ganhador

Depois de selecionar as palavras e criar as frases, chegou o momento de escolher o slogan que melhor representa a sua marca, ou seja, aquele que vai gerar maior identificação dos consumidores e que será de fácil memorização para fidelizá-los. 

Dependendo das opções que você tiver criado, pode ser difícil escolher qual é o slogan ganhador. Nossa dica é falar todas as frases em voz alta e diversas vezes, pois dessa forma você vai conseguir identificar qual é o slogan que fica na cabeça, que é mais “chicletinho” e que tem potencial para cair no gosto dos consumidores. 

Feito isso, você terá os slogans finalistas. Para o teste final, compartilhe-os com os seus amigos e familiares e veja qual será mais aceito por eles e quais são os seus prós e contras. Faça a correção do que for necessário e estabeleça um ranking entre eles.

Por fim, identifique se algum deles já está sendo usado por algum supermercado, ou que seja muito parecido, afinal, você não quer que o seu supermercado seja confundido com a concorrência. 

E aqui vai uma dica importantíssima, se estiver disponível, registre-o no nome de sua empresa e o aplique em suas ações de marketing. Isso garantirá que você não seja copiado e, se caso acontecer, você estará resguardado legalmente.

6. Escolhi o slogan do supermercado, e agora?

Já mencionamos brevemente o que você deverá fazer ao escolher o slogan para o seu supermercado, utilizá-lo sempre. É essencial que ele seja utilizado nas mais diferentes campanhas criadas para atrair ou fidelizar clientes.

Lembre-se de incluir nas publicações das suas redes sociais, nos anúncios em jornais e revistas, ao longo da programação musical do seu supermercado, nas embalagens da padaria do supermercado, na sacolinha que o cliente compra, e assim por diante. Afinal, quanto maior contato os consumidores tiverem com o seu slogan, melhor.

Nós ficamos na torcida para que exista um slogan que seja o queridinho de todos, pois dessa forma você ficará mais confiante de que fez a escolha certa, não é mesmo? 

Dicas de slogan para supermercado para você se inspirar

Agora que você já sabe como criar o seu slogan, trouxemos alguns exemplos para você se inspirar. Confira!

  1. Economia de verdade é no Mercadinho Quero Mais!
  2. Hortifruti Opa, mais sabor na sua vida.
  3. Supermercado Verdí Bairro, nosso compromisso é com a sua satisfação!
  4. Mercado Itamaraty, o ponto certo da economia!
  5. Conveniência Ponto Certo, o lugar certo para você economizar!
  6. Supermercado Menegussi, comprar bem é fazer economia de verdade!
  7. Valverde Hortifruti, do campo para sua mesa!
  8. Supermercado Gran Vitória, aqui o seu dinheiro rende mais!
  9. Supermercado Panema, onde sua economia e nossa alegria!
  10. Mercadinho Lamenha, sempre o mais barato!
  11. Você está sintonizado na rádio Superthal, qualidade de geração para geração.
  12. Irmãos Silva, juntos somos mais!
  13. Supermercado Ecológico, o seu bom vizinho!
  14. Carro Chefe Supermercados, aqui você faz a diferença!

Venda mais divulgando todas as ofertas do seu supermercado!

A Listenplay te ajuda a divulgar todas as suas ofertas de forma estratégica no som ambiente do seu supermercado, impactando os clientes no momento exato de compra.

Crie anúncios instantâneos com locutores profissionais e virtuais, use a nossa Inteligência Artificial para criar os melhores textos de campanhas e tenha diversas playlists pensadas para o ambiente de compra. 

É muito rápido e fácil: você cadastra os produtos, escolhe o locutor, seu anúncio fica pronto na hora e já começa a tocar dentro da sua loja, enquanto os clientes estão diante das prateleiras e com o cartão no bolso.

Teste grátis e confira na prática suas vendas aumentarem!

Compartilhe

Você também pode gostar

Higiene em supermercados: 6 dicas para fazer da forma correta

A higiene em supermercado é uma questão que deve ser levada a sério por qualquer dono ou gestor do setor varejista. Afinal de contas, a saúde de todos os seus clientes depende das condições de higiene em que os alimentos são mantidos e preparados, no caso de itens de fabricação própria. Essas questões e cuidados…

Por Nayara Santos em 06.10.2021

Ideias para supermercado: confira 13 ideias para se destacar

Conseguir encontrar novas ideias para supermercados que realmente sejam inovadoras e façam o seu negócio se destacar frente a concorrência não é nada fácil. Aliás, haja criatividade para conseguir isso. Mesmo assim, existem diversas estratégias e medidas que você pode adotar no seu negócio para conseguir atrair a atenção do seu cliente e aumentar as…

Por Nayara Santos em 14.12.2020

Frente de loja de supermercado: 7 dicas para aumentar as vendas

A frente de loja de supermercado é uma das últimas etapas da jornada de compras do cliente, por isso, ela deve receber uma atenção especial para que o cliente deixe a sua loja com uma boa impressão. Apesar disso, poucos gestores e donos de supermercado investem nesta área do ponto de vendas (PDV). Acredite, se…

Por Nayara Santos em 08.11.2022

Período de promoções em supermercados: atraia mais clientes com 7 dicas

O comércio e o varejo, geralmente, têm grandes lucros causados pelo aumento das vendas em datas comemorativas. Festividades como o Dia das Mães e o Natal, por exemplo, são grandes oportunidades para atrair os consumidores que estão em busca de um presente, elevando o número de vendas e o ticket médio. Esse período de promoções…

Por Nayara Santos em 10.01.2022

Marcas próprias nos supermercados: veja por que investir

As marcas próprias nos supermercados passam longe de ser uma novidade tanto no setor supermercadista como em outras áreas do varejo. Apesar disso, muitos clientes ainda não confiam nessas marcas e sequer experimentaram produtos desse gênero. Isso porque, devido ao baixo preço, muitas pessoas acreditavam que esses produtos eram de baixa qualidade. Mas, eles não…

Por Nayara Santos em 03.05.2021

Aumente as vendas do seu supermercado com 8 ações inovadoras

Acompanhar as inovações do setor supermercadista é fundamental em um ramo tão competitivo. Afinal, se você não fizer, a concorrência fará primeiro que você. Entretanto, acompanhar todas as inovações não é uma tarefa muito fácil. Pensando em te ajudar com essa tarefa, criamos uma lista com as principais ações inovadoras para supermercado. Confira, escolha aquelas…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Treinamento Completo e Gratuito para operador de caixa de supermercado!

Preparar um bom treinamento para operadores de caixa de supermercado é uma tarefa essencial do gestor. Afinal, os operadores são, na grande maioria das vezes, as únicas pessoas com quem o cliente tem contato.  Ou seja, são poucos minutos para oferecer um bom atendimento e fazer com que o cliente deixe a loja com uma…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Quanto gasto para abrir um mercadinho? Acabe com essa dúvida agora mesmo

Responder à dúvida de quanto você irá gastar para abrir um mercadinho é um tanto quanto desafiador. Isso porque são inúmeros fatores que podem influenciar o valor necessário para o investimento inicial. Por isso, ter um bom planejamento e fazer muitas pesquisas é tão importante antes de investir qualquer quantia em um novo negócio. Neste…

Por Nayara Santos em 16.02.2021

Exposição de cerveja em supermercado: 6 ideias para vender mais

Conhecer a forma certa de fazer a exposição de cerveja em supermercado pode fazer toda a diferença para o sucesso das vendas dos produtos desta seção. O ideal é que você organize as prateleiras de tal forma que o cliente consiga encontrar aquilo que ele procura, sem precisar perder muito tempo. Se você está sem…

Por Nayara Santos em 13.07.2021

Receba nossos conteúdos exclusivos