Por Nayara Santos em 28.07.2021

Professor de academia, como avaliá-lo?

Por Nayara Santos em 28.07.2021

O professor de academia é o profissional responsável por ajudar os alunos a alcançarem seus objetivos, seja perder peso ou ganhar massa magra, por exemplo. Por isso, é necessário que o professor tenha uma série de características de sorte que faça o seu trabalho com qualidade. Ou seja, é preciso muito mais do que simplesmente conhecimento técnico!

Para que você encontre o professor certo para sua a equipe de professores, saiba como avaliar o trabalho de um profissional como esse, a partir das dicas a seguir!

Pontualidade

Os bons instrutores de academia são pontuais e atentos quanto aos seus horários, seja na hora de chegar, seja na hora de sair. Os profissionais que respeitam suas jornadas possuem grandes chances de serem ótimos professores de academia.

Isso também passa confiança para os alunos do estabelecimento, visto que ninguém gosta de estar no local por muito tempo, e ter que esperar o instrutor chegar para começar o treino, não é mesmo? Quando isso acontece com frequência, o risco de perder alunos é enorme!

Segurança quanto ao que fazem

O conhecimento técnico é fundamental para ser um bom professor. Os alunos confiam mais nos instrutores que sabem o que estão fazendo e conseguem demonstrar isso para eles. Uma forma de conseguir ensinar os alunos e ganhar a confiança deles é se mostrando presente e mais envolvido durante os treinos. Lembre-se de que um bom instrutor também faz parte das soluções para melhorar o ambiente da academia.

Muitos profissionais até conhecem os equipamentos, mas não conseguem passar isso para seus alunos — ou até mesmo têm um perfil preguiçoso quando o assunto é ensinar. Descarte os instrutores que passam a maior parte do dia nas redes sociais durante o horário dos treinos — isso pode indicar, para os alunos, que ele está desinteressado.

Acompanhamento ativo do mercado

Todo dia o mercado apresenta novidades, seja em exercícios e rotinas de treino ou até mesmo na alimentação saudável. Acompanhar as inovações é uma característica de um profissional preocupado e que se interessa pela atividade com a qual está envolvido. Certamente, isso faz parte do perfil de um bom instrutor de academia.

Frequentar cursos de alto nível ou participar de eventos afins também é um bom sinal de alta qualificação e interesse pela sua profissão.

Conhecimento e integração com os alunos

Os instrutores de academia possuem uma grande quantidade de alunos, mas devem conhecê-los bastante, começando pelo básico: o nome. Isso ajuda a manter um bom relacionamento entre professor e aluno, melhorando a comunicação e aumentando a confiança.

Essa noção também inclui saber quais os objetivos dos alunos e o tipo de treino que eles estão fazendo. Auxiliar nas dificuldades e motivar os alunos também faz parte de um bom instrutor de academia. Procure por profissionais dedicados não somente aos aparelhos, mas também à parte humanizada do trabalho.

Conhecimento de uma boa playlist

Uma grande forma de motivar os alunos nos treinos é através da música. E o instrutor que tem um repertório motivador é bem visto pelos frequentadores do local. É válido ressaltar que a música é escolhida para os alunos, e não para o instrutor.

Muitas academias cometem o erro terrível de escolher uma seleção de músicas que os alunos não gostam ou que não os motivam a continuar seus treinamentos. O instrutor precisa estar atento a essa questão e sempre preparar-se para resolver o problema.

Gostou de todas as dicas citadas acima? Procura uma empresa que possa lhe auxiliar a reter e engajar seus alunos? Então conheça agora a Rádio Academia, serviço da ListenX, empresa especializada no assunto.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Os 5 Benefícios de montar seu quadro de aulas de academia

Os 5 Benefícios de montar seu quadro de aulas de academia. Se você está lendo esse post, já deve ter entendido a importância de ter suas aulas bombando. Se ainda não entendeu, leia esse artigo: A importância de ter as aulas cheias. Ter um Quadro de Aulas atualizado na sua academia, com certeza traz diversos…

Por Nayara Santos em 21.10.2015

9 Ideias de eventos para sua academia

Ter boas ideias de eventos para a sua academia pode atrair muitos alunos novos e ajudar a fidelizar aqueles que já frequentam o seu estabelecimento. Isso porque, as academias de ginástica são ambientes movimentados e cheios de oportunidades para engajar o público. Quando você usa a criatividade e deixa seu estabelecimento muito mais integrado e…

Por Nayara Santos em 21.03.2023

Dica de Campanha para Academias: Aulão Especial de Dia das Mães

O Dia das Mães é um momento em que as pessoas buscam fazer ou oferecer algo especial para quem sempre priorizou os filhos. Então, que tal entrar nesse ritmo na sua academia e oferecer a elas algo diferente, focado nelas? Essa é a nossa dica de campanha para a sua academia neste Dia das Mães,…

Por Nayara Santos em 28.03.2024

Plano de Negócios para Academia: 6 passos para montar o seu

Não é difícil de imaginar que um bom plano de negócios para academia é fundamental para o sucesso de qualquer empresa, caso contrário, ela não consegue atrair clientes ou ficar de pé por muito tempo, certo? Por isso, sem dúvida alguma, a elaboração de um plano de negócios eficiente é o primeiro passo, senão o…

Por Nayara Santos em 28.07.2021

Dica de Campanha para Academias – Prepare-se para o Verão!

Chegou a hora de incentivar seus alunos a fazerem a rematrícula e continuarem na academia para ter o corpo desejado para o verão que está quase chegando e manter sua academia cheia nessa época. Que tal fazer uma campanha especial de rematrícula e de avaliação física? Aproveite que o verão está próximo e os alunos…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

História de Sucesso – Fit Park Academia com as aulas bombando!

A Fit Park surgiu no ano de 2013 trazendo para Uberlândia uma proposta inovadora de serviço, oferecendo aos seus clientes um programa de atividades completo e flexível. Infraestrutura completa, equipe técnica altamente qualificada, metodologia exclusiva, aliam conforto e resultado, independentemente de quais sejam os seus objetivos. Encontramos com a Mariana, sócia proprietária da Academia e…

Por Nayara Santos em 11.11.2017

História de Sucesso – Academia Body Energy interagindo melhor com seus alunos!

A Academia Body Energy foi fundada no ano de 2014 pelos então amigos, a Body Energy nasceu com o objetivo de trazer saúde e bem estar para a comunidade do bairro Nova Cintra. O Espírito inovador, visionário e empreendedor dos fundadores fez com que em um ano a academia se tornasse referência na região. Hoje além…

Por Nayara Santos em 13.11.2017

História de Sucesso – Órbita Academia mantendo o treino animado o dia todo!

A Órbita Academia existe há 17 anos, hoje ela tem duas unidades e devido ao sucesso irão inaugurar em breve a terceira unidade. A missão da academia é contribuir para a melhoria da qualidade de vida e bem estar dos alunos gerando a promoção da saúde emocional, física e social. Para ajudar a melhorar a…

Por Nayara Santos em 14.11.2017

Dica de campanha para academias: Traga sua mãe para malhar com a gente!

O Dia das Mães é uma data com potencial para aumentar o número de alunos da sua academia, e ainda fidelizar aqueles que já estão matriculados. Afinal, você pode preparar eventos especiais, o que te ajudará a se conectar com os seus alunos e a conquistar novos. Uma forma que muitas empresas encontraram de mostrar…

Por Nayara Santos em 28.03.2024

Receba nossos conteúdos exclusivos