Por Nayara Santos em 27.03.2019

Descubra Qual a Melhor Rádio para Academia e Porquê Não é Spotify ou YouTube

Por Nayara Santos em 27.03.2019

A música é um poderoso artifício para qualquer tipo de estabelecimento, mas toma proporções muito maiores quando falamos de academias de ginástica. Muito da motivação e satisfação de um aluno pode vir daí, sabia? Por isso é tão importante selecionar bem o que será tocado. Hoje nós vamos explicar com detalhes qual a melhor rádio para academia e falar um pouco sobre sua importância para o negócio.

Engana-se quem pensa que basta dar play em uma música animada para engajar quem está se exercitando. A verdadeira animação depende — e muito — de uma seleção prévia devidamente pensada para um público específico.

Quais são as minha opções em rádio para academia?

A maneira mais simples de fazer uma música tocar em sua academia é sintonizar em uma estação de rádio qualquer, e esse é um dos grandes erros cometidos pelos donos desse tipo de estabelecimento. Rádios comuns envolvem propagandas que, grande parte das vezes, nada tem a ver com o seu negócio, além da seleção de músicas estar de acordo com o gosto do radialista responsável naquele momento.

Outro erro bastante comum é optar por playlists disponíveis em aplicativos de streaming de música. Apesar de ser uma opção bem mais adequada do que estações de rádio comuns, as faixas escolhidas acabam sendo aquelas que estão de acordo com o gosto de quem as selecionou, e não dos alunos que estão realmente utilizando o seu espaço. Portanto, essa também não é a melhor rádio para academia.

Afinal, qual é a melhor rádio para academia?

Apesar de estações de rádio e aplicativos de streaming de música serem opções simples e fáceis de serem implementadas, a melhor opção para você é escolher uma rádio com playlists selecionadas por especialistas na área. Esse tipo de profissional estuda o mercado, as tendências e atualiza as listas diariamente com faixas renovadas.

Esse tipo de serviço não depende de internet para acontecer, o que é uma grande vantagem quando comparamos com os aplicativos de streaming. O mais interessante é que os especialistas são capazes de montar uma programação de acordo com o gosto de seus alunos e também adequando o horário de treino com o público daquele momento. Portanto, a conclusão é que um serviço especializado de música é a melhor opção para alavancar o seu negócio e fidelizar os seus alunos.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Gestão de academia: 5 erros que os alunos detestam

Gestão de academia: Com tantas academias surgindo a todo momento, é essencial oferecer ao aluno um excelente ambiente de treino, que atenda às suas necessidades e proporcione conforto. Isso inclui evitar alguns erros perigosos e comuns. Quer saber que erros são esses e como evitá-los na sua gestão de academia? Então confira a nossa lista a…

Por Nayara Santos em 04.07.2016

Plano de marketing para academias: 4 boas razões para ter um

O plano de marketing para academias é importante para aumentar o faturamento da sua academia e melhorar a aquisição e fidelização de clientes. Ele te auxiliará na tomada de decisões estratégicas para atingir o seu público, além de deixar claro quais são as prioridades do seu negócio (ou seja, seus principais objetivos) e a descobrir…

Por Nayara Santos em 10.10.2017

Decoração de academia: 12 dicas para não errar

Quem pensa que cuidar da decoração da academia é apenas uma questão de vaidade está muito enganado. Ela é responsável por deixar o ambiente mais agradável para os alunos, fazendo com que eles se sintam bem enquanto praticam suas atividades ou interagem com outras pessoas.  Uma coisa não podemos negar, um ambiente agradável é um…

Por Nayara Santos em 22.03.2023

Marketing Digital para academias: uma relação que pode dar certo

Investir em marketing digital para academias é uma ótima forma de sair na frente da concorrência e chamar a atenção do cliente. Principalmente em ramos em que a competição é grande e você precisa conseguir se destacar. Além disso, quando você possui um bom planejamento de marketing digital, você também consegue aumentar a conversão e…

Por Nayara Santos em 29.11.2021

Confira 6 dicas de programa de fidelidade para alunos da sua academia

O Brasil é o segundo país do mundo com maior número de academias, perdendo apenas para os Estados Unidos. O alto número desses modelos de negócio e o aumento ano após ano se deve à maior preocupação com a qualidade de vida e bem-estar. Com mais de 33 mil unidades espalhadas pelo país, o empreendedor…

Por Nayara Santos em 13.11.2019

História de Sucesso – Academia Body Energy interagindo melhor com seus alunos!

A Academia Body Energy foi fundada no ano de 2014 pelos então amigos, a Body Energy nasceu com o objetivo de trazer saúde e bem estar para a comunidade do bairro Nova Cintra. O Espírito inovador, visionário e empreendedor dos fundadores fez com que em um ano a academia se tornasse referência na região. Hoje além…

Por Nayara Santos em 13.11.2017

Dica de campanha para academias: Traga sua mãe para malhar com a gente!

O Dia das Mães é uma data com potencial para aumentar o número de alunos da sua academia, e ainda fidelizar aqueles que já estão matriculados. Afinal, você pode preparar eventos especiais, o que te ajudará a se conectar com os seus alunos e a conquistar novos. Uma forma que muitas empresas encontraram de mostrar…

Por Nayara Santos em 28.03.2024

Como Reter Alunos na Academia em 5 passos

Retenção de alunos: Reter os alunos da sua academia significa construir com eles um relacionamento forte, positivo e benéfico, para que continuem retornando e fazendo do local uma parte importante da rotina. Esse processo de retenção deve ir muito além de apenas conseguir clientes que apareçam várias vezes por semana ou que compram um pacote de três meses…

Por Nayara Santos em 02.08.2021

História de Sucesso – Ox Academia cuidar da música ficou mais fácil!

A Ox Academia surgiu em setembro de 2006 em Salvador, fundada por dois sócios, com a proposta de dar um atendimento personalizado. Após 4 anos no mercado, a Ox mudou de endereço e estabeleceu um novo desafio: criar a Rede Ox no interior, na divisa dos estados Bahia e Sergipe. Com nova sede em 2010,…

Por Nayara Santos em 08.11.2017

Receba nossos conteúdos exclusivos