Por Nayara Santos em 11.04.2017

Qual é a maneira mais fácil de resolver o problema de música na sua academia?

Por Nayara Santos em 11.04.2017

Você já sabe que a música é vital para alavancar os resultados da academia e sabe também que não é tão simples quanto parece definir uma playlist que atenda o gosto musical da maioria dos seus alunos, pois isso exige tempo, atenção, estudo e experiência. Pensando nisso, qual é então a maneira mais fácil, eficiente e barata de cuidar dessa estratégia na sua academia?

Bom, antes de mais nada, você precisa avaliar um ponto importante: Quanto vale a hora do seu trabalho? O seu tempo é muito valioso e existem alguma atividades que podem custar muito mais caro se você se propuser a fazer, e pior ainda, podem não alcançar o resultado esperado uma vez que você não é especialista no assunto.

Muitos gestores acabam terceirizando algumas áreas de conhecimento, e na música e marketing sensorial isso não é diferente, já que esse não é o “coração do negócio”, assim, eles podem focar em melhorar a performance da academia nas várias atividades pelas quais um gestor precisa se preocupar enquanto contam com uma equipe profissional, de um parceiro, para cuidar daqueles assuntos importantes mas a que equipe e o empreendedor não dominam.

Essa é uma decisão muito inteligente, uma vez que otimiza o tempo do gestor e da equipe, potencializando os resultados com serviços que entregam um alto nível de qualidade por um valor menor do que vale uma hora do seu trabalho.

Para esse caso, onde você precisa de uma programação musical pensada para sua academia e que seja atualizada constantemente, a solução é buscar empresas especializadas em rádio para academia que possam cuidar disso para você.


Busque uma empresa com experiência de mercado onde suas playlists sejam criadas por profissionais especializados que entendam tudo de música e de academias e que também te possibilite a criação de anúncios de qualidade para que você possa surpreender seus alunos da melhor forma possível.

Não se esqueça de certificar também sobre a experiência da empresa no mercado, isso vai além de quanto tempo a empresa diz que tem de mercado, o que realmente vale ser observado é quanto ela entende do seu negócio e quantas coisas a empresa criou para te ajudar nos desafios do dia a dia com a música e a comunicação da academia.

Não deixe de analisar cases de sucesso (Isso é bastante importante, uma vez que nenhum gestor daria seu testemunho e contaria os resultados que teve com a estratégia se não estivessem felizes com a empresa escolhida) e, por fim, fique atento sobre o atendimento que essa parceria vai lhe oferecer para garantir que sempre que se você tiver dúvidas, terá alguém disposto para lhe atender com boa vontade e agilidade.

Você pode ver todos os pontos que precisa analisar antes de contratar uma empresa para cuidar da música da sua academia aqui!

Conclusão

Garanta o sucesso de suas estratégias e analise o custo benefício sobre a contratação de uma empresa terceirizada para cuidar da música na sua academia. Muitas vezes o investimento para esse tipo de serviço pode custar menos do que vale sua hora de trabalho o que faz com que essa seja a maneira mais fácil de resolver o problema.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

A importância de ter as aulas de academia cheias

A importância de ter as aulas de academia cheias. O primeiro ponto que tenho pra falar deve ser óbvio para você, mas aulas lotadas significam maior lucro para a academia, certo? Não faz sentido pagar um professor que estudou, se especializou e se preparou para dar aula para uma ou duas pessoas. Mas será que…

Por Nayara Santos em 21.10.2015

O Que É Mídia Indoor e Como Posso Usar na Minha Academia?

Compreender o que é mídia indoor, quais são suas aplicações, seus benefícios e qual a melhor maneira de implementá-la pode ser uma ótima forma de alavancar as estratégias dentro da sua academia. Oferecer estímulos interessantes é um modo eficaz de comunicar-se e também fidelizar os seus alunos. O universo das academias é extremamente competitivo. Portanto,…

Por Nayara Santos em 31.10.2018

Músicas de Natal para academias: 20 músicas para entrar no clima

O poder que a música tem para transformar um ambiente é conhecido por muitas pessoas. Isso fica ainda mais evidente nas músicas de Natal para academia. Afinal de contas, esse é um período em que, ao mesmo tempo que muitas pessoas estão malhando duro para ficar em forma para as festas. Outras estão reduzindo a…

Por Nayara Santos em 11.08.2023

ListenX no Bem Estar da Globo.

ListenX no Bem – Estar da Globo. Você sabia que a música é ferramenta fundamental para motivar o treino e reduzir a percepção de tempo e da dor? Essa reportagem do Bem Estar tem a participação do nosso CEO, Alexandre Casanova (Criador da ListenX e RadioAcademia) falando sobre a importância da música nas academias e…

Por Nayara Santos em 10.08.2015

Como Fazer um Planejamento de Metas para os Alunos da Sua Academia

Assim como é importante definir objetivos de vendas para sua academia, é essencial que saiba como fazer um planejamento de metas também para os alunos. Isso porque somente por meio de objetivos bem definidos é que conseguimos de fato mensurar a chegada ao lugar pretendido. Portanto, quando o assunto são os frequentadores da sua academia,…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

História de Sucesso – Academia Body Energy interagindo melhor com seus alunos!

A Academia Body Energy foi fundada no ano de 2014 pelos então amigos, a Body Energy nasceu com o objetivo de trazer saúde e bem estar para a comunidade do bairro Nova Cintra. O Espírito inovador, visionário e empreendedor dos fundadores fez com que em um ano a academia se tornasse referência na região. Hoje além…

Por Nayara Santos em 13.11.2017

RadioAcademia na IHRSA. Nossa 10° vez – Um muito obrigado especial

ListenX RadioAcademia e IHRSA. Nossa 10° vez. ​Muito provavelmente você deve conhecer a IHRSA, a maior feira fitness da América​ Latina​, certo? Esse importante evento do mercado fitness aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de Setembro e foi a 10° vez da RadioAcademia – ListenX nessa feira.   É sempre muito bom estar com…

Por Nayara Santos em 24.09.2015

Dica de Campanha para Academias – Traga sua mãe para malhar com a gente!

Quer bombar sua academia e atrair novos alunos? Aproveite o mês das mães para fazer isso. Que tal fazer uma campanha de desconto, onde a mãe do aluno que fizer a inscrição ganha desconto na mensalidade ou até mesmo a isenção da matrícula? Além de você fidelizar seus alunos que terão mais um motivo para…

Por Nayara Santos em 28.07.2021

Conheça 2 Tipos de Mídia Indoor que Funcionam Para Academias

A personalização é um do grandes segredos para conseguir reter e fidelizar seus alunos. No cenário do mercado atual é preciso experimentar, mesclar e comunicar com maestria para diferenciar-se, oferecendo uma experiência mais rica e interessante para quem frequenta academias. Pensando nisso, separamos dois tipos de mídia indoor, ferramentas poderosas para te ajudar nessa jornada!…

Por Nayara Santos em 08.08.2018

Receba nossos conteúdos exclusivos