Música Ambiente para Restaurante

Quando alguém decide sair de casa para ir até um restaurante, essa pessoa não pretende pagar apenas pela comida que vai consumir, e sim por toda a experiência que gira em torno dessa refeição. A música é uma ferramenta muito importante na hora de criar a atmosfera ideal para seu cliente, e isso também se aplica aos restaurantes. Com a playlist certa você aumenta a porcentagem de clientes que voltam ao seu restaurante, sabia? Por isso, desenvolvemos um pequeno guia para ajudar você a escolher Continue lendo

Músicas Ambiente para Supermercados

Um som ambiente adequado é uma poderosa arma para quem trabalha com o varejo. É muito comum escutarmos playlists quando entramos em lojas e restaurantes, mas você já notou que a mesma dinâmica também acontece nos supermercados? A pergunta é Música Ambiente para supermercados estimulam a compra? A resposta é: depende! Pode ser que sim, se você fizer a escolha certa. Mas se as músicas ambiente para supermercados forem decididas de forma equivocada, podem trazer problemas para seu negócio. Como fazer uma boa escolha e Continue lendo

Som ambiente para loja

No varejo, uma estratégia que muitas empresas usam para alavancar suas vendas é o som ambiente para loja. Você sabia que essa técnica pode ser muito favorável para sua loja? Para esclarecer um pouco mais sobre esse tema, preparamos um texto com algumas das dúvidas que as pessoas costumam ter sobre o assunto. Se interessou? Então, boa leitura! É verdade que as lojas aumentam as vendas com o som ambiente? Com certeza! O som afeta diretamente a vontade de comprar do consumidor, pois é uma das Continue lendo

Trilha Sonora para Lojas

Uma loja de sucesso não é aquela que simplesmente tem os preços mais acessíveis ou uma vitrine mais arrumada. A ambientação é algo fundamental quando o assunto é o comércio. E há uma série de fatores subjetivos, como a trilha sonora da sua loja, influenciam o cliente e podem alterar sua satisfação. Um desses detalhes importantes, mas que muitas vezes passa despercebido por muitos lojistas, é a trilha sonora da loja. A ambientação musical é um fator essencial, tanto para completar o estilo da loja Continue lendo

O que é Music Branding

O que é Music Branding ? Music Branding é a parte do Marketing Sensorial que utiliza a audição. Ele traduz em música os atributos, conceitos e essências da marca, criando uma identidade sonora que ajuda a alcançar o reconhecimento e diferenciação sobre os concorrentes, podendo assim, gerar um maior posicionamento da marca e percepção de valor da empresa. Tem um vídeo bem legal que explica um pouco melhor isso: Quando entramos em um ambiente somos banhados por sua luz, odor, som … sim o som Continue lendo

Música Para Loja de Shopping: Destaque-se da Concorrência

Música Para Loja de Shopping: Destaque-se da Concorrência Antigamente, as famosas “músicas de elevador”, melodias e arranjos suaves que embalavam o trajeto de quem ia de um andar ao outro, eram sinônimo de antiquado e fora de moda. Com o tempo, descobriu-se que a música para loja de shopping poderia ser usada não somente para relaxar, mas traduzir toda a identidade de uma marca, o que ficou conhecido como music branding. Feito sob medida, esse tipo de programação ganhou espaço em diversos comércios, especialmente lojas Continue lendo

Playlist para loja

Playlist para loja A música tem um poder incrível para nos trazer lembranças e causas sensações. A música que toca em um determinado comercial pode nos fazer sentir vontade de comer pipoca e beber guaraná; o badalar dos sinos que tocam ao passar de um determinado caminhão pode nos fazer pensar na compra de um novo gás de cozinha; e o ritmo animado da Itália nos traz à mente o macarrão do domingo. As lembranças surgem conforme a influência da música que toca em determinados Continue lendo

Quantas Músicas Deve Ter a Playlist Ideal?

Ter um playlist bem feita e com a cara da sua empresa é bem complicado. Uma playlist tem que ter no mínimo 500 músicas, para não se tornar tão cansativa e repetitiva, mas é claro que isso depende do perfil do seu negócio e dos seus clientes. O som ambiente é responsável por impulsionar o subconsciente dos consumidores que passam a ficar mais tempo na sua loja e, consequentemente, tornam-se mais propícios à finalizar a compra. Entenda um pouco mais sobre a importância das playlists Continue lendo

estilo musical para minha loja

A música está presente em muitos momentos na vida de qualquer ser humano, sejam épocas tristes ou felizes. E se ela pode até mesmo despertar amores e saudade, então por que não usá-la para aumentar nas pessoas a vontade de comprar novos produtos? Quando a escolha do estilo musical é acertada, a música se torna uma ferramenta de grande potencial para suas vendas. Leia o post e saiba finalmente a resposta para velha pergunta: Qual o melhor estilo musical para minha loja? O marketing sensorial usa os sentidos Continue lendo