Era do relacionamento

Reconhecidamente uma das marcas mais criativas do mercado brasileiro, a Mahogany produz, desde 1991, cosméticos Premium de alto padrão com embalagens exclusivas e conceitos inovadores. Ao seguir as principais tendências tecnológicas e utilizar ingredientes fornecidos por parceiros globais, garantindo a modernidade e a eficiência de suas fórmulas que vêm ao encontro do que os brasileiros procuram e desejam. Em 2006, a Mahogany entrou para o segmento de franquias e, entre lojas próprias e de franqueados já soma mais de 160 pontos de venda distribuídos pelo Continue lendo

Consumo Emocional

No mundo varejista, surgem todos os dias novas empresas que comercializam os mesmos produtos e serviços. O aumento da concorrência interfere diretamente na forma como os nossos clientes vão tomar a decisão de compra: são tantas as propagandas dos mesmos produtos que, na hora H, não faz muita diferença em qual loja ele será comprado, desde que o produto seja adquirido. Nesse cenário, as empresas que querem manter seu faturamento e fazer a diferença no mercado precisam se atentar ao conceito de consumo emocional, que Continue lendo

Ebook Estratégias de marketing

Ebook Estratégias de marketing Todo empresário do ramo varejista sabe que é preciso muito esforço para se destacar no mercado e vender cada vez mais, mas poucos conhecem estratégias de marketing, por isso disponibilizamos o Ebook Estratégias de marketing. Principalmente em tempos de crise, as empresas de varejo têm observado a necessidade de investir nas mais diversas estratégias de marketing para conseguir alavancar o negócio, além de otimizar a gestão de toda a empresa. Pensando nisso, a ListenX preparou um Guia com 6 estratégias de marketing indispensáveis para o varejo. Continue lendo

Marketing Sensorial

Marketing Sensorial O marketing sensorial é uma técnica muito efetiva usada para aguçar os sentidos do consumidor, seja por meio da visão, do toque, do cheiro, da audição ou mesmo do gosto. As estratégias para captar os 5 sentidos são as mais variadas e têm excelentes resultados, mas por que isso acontece? É isso que vamos explorar nesse post, mostrando também como essas estratégias já foram usadas em ações de sucesso. Acompanhe: Trabalha a identidade da marca Formas, cheiros, cores, música e outros elementos sensoriais Continue lendo

Como vender mais no dia dos namorados

Como vender mais no dia dos namorados? Datas comemorativas são uma grande chance de aumentar as vendas no varejo. E com o mês de junho se aproximando, chega mais uma dessas datas: já planejou suas estratégias para vender mais no dia dos namorados? Está na hora de começar a pensar nisso! Preparamos este post justamente para te ajudar a ter ideias de estratégias que podem ser adotadas para impulsionar suas vendas no próximo dia 12 de junho. Acompanhe: Faça uma divulgação temática Uma boa divulgação é fundamental Continue lendo

marketing sensorial

Marketing Sensorial Estamos entrando em uma era em que saber explorar os sentidos dos seus clientes é um item essencial para o profissional de marketing, o marketing sensorial. Pensando nisso, a ListenX preparou um guia completo sobre marketing sensorial no varejo. Veja o que você encontrará neste ebook: O que é marketing sensorial Como ele pode ajudar a aumentar as vendas Como utiliza-lo no varejo 3 exemplos para se inspirar Para baixar gratuitamente, vou deixar aqui o link:  [E-book] Guia completo sobre marketing sensorial no Continue lendo

Como tirar melhor proveito de datas comemorativas?

As datas comemorativas são excelentes oportunidades de vender mais, e empresas de varejo que conseguem traçar uma estratégia eficiente para esses momentos alcançam muitos resultados. O grande segredo para isso é conseguir se planejar no início do ano para as datas que fazem mais sentido para o seu negócio. Acompanhe o post de hoje e saiba como tirar melhor proveito de datas comemorativas. Como se planejar para investir em promoções em datas comemorativas? O sucesso em qualquer ação de vendas é o planejamento. Sem ele, Continue lendo

fidelizar clientes

É mais barato fidelizar clientes? Já se foi o tempo em que as empresas eram verdadeiras máquinas de captar clientes, preocupando-se unicamente com a quantidade de novos alvos, sem se importar com o que acontece quando esses consumidores se acumulam na base ativa da organização. Os altos níveis de insatisfação, advindos da falta de estrutura (e interesse) das empresas em gerenciar as demandas de seus clientes antigos, bem como as consequentes altíssimas taxas de churn (cancelamento de serviços ou desligamento de consumidores) fizeram com que Continue lendo

O Guia Michelin é, com certeza,  um dos mais importantes guias da gastronomia mundial e conquistar ou manter estrelas nesse guia é algo que exige muito trabalho, dedicação e perfeição. A premiação de 2016 aconteceu no Rio de Janeiro no dia 28 de Abril e tem cliente ListenX premiado! Nós  estamos muito felizes em saber que o restaurante  D.O.M  manteve as suas 2 estrelas conquistadas em 2015, e que também, o restaurante Dalva e Dito permaneceu com sua estrela conquistada no ano passado, ambos do Alex Attala. Conheça aqui os Continue lendo

Na última sexta-feira 09/05/16 nossa equipe comemorou em grande estilo os 13 anos da empresa mais querida, inovadora e admirada do país. Começamos o dia com um delícioso café da manhã e tivemos uma tarde divertida com caricaturas sensacionais. Pra fechar com chave de ouro um jantar delicioso de comemoração com direito a toda nossa equipe maravilhosa e muita emoção no ar. Veja no vídeo a seguir como foi o 13° ano da nossa empresa em uma retrospectiva cheia de momentos inesquecíveis: Como parte dessa família, Continue lendo