Por Nayara Santos em 03.05.2021

Outdoor de supermercado: veja como ser criativo

Por Nayara Santos em 03.05.2021

Para os gestores e donos de supermercado é importantíssimo encontrar diferentes formas de divulgar o seu negócio. Por mais que a divulgação do supermercado em outdoor de supermercado seja explorada, nem sempre ela é capaz de atingir os objetivos desejados.

Para funcionar, essa estratégia precisa ser capaz de chamar a atenção dos consumidores e se destacar da concorrência. Por isso, elaboramos este artigo onde te daremos todas as ferramentas para criar um outdoor de supermercado que seja criativo. Boa leitura!

Por que fazer anúncios de supermercado em outdoor?

Elaborar campanhas publicitárias utilizando outdoor é uma forma bastante interessante de aumentar a visibilidade do seu supermercado. Isso porque esses painéis geralmente são grandes e ficam estrategicamente posicionados em locais com grande circulação de pessoas e veículos.

Além disso, é possível direcionar a campanha para o bairro ou região em que o supermercado está localizado. Desta forma, as chances de atingir potenciais consumidores aumentam consideravelmente. Sem mencionar que, você também conseguirá impactar diferentes públicos-alvos ao mesmo tempo.

Entretanto, é importante ressaltar que o outdoor de supermercado não deve ser a única ação de marketing realizada pela sua empresa. Para conseguir atrair e fidelizar clientes ela deve ser combinada com outras estratégias, tais como os folhetos de ofertas, produção de conteúdo no perfil das redes sociais, promovendo sorteios de produtos, através da implementação de um programa de fidelidade, etc.


Ainda, você deve investir em melhorar o ambiente de compras do cliente que visita a sua loja. Isso pode facilmente ser feito através de diferentes técnicas utilizando-se o marketing sensorial. Uma ação muito eficiente é o uso de uma rádio personalizada, que permite que você deixe o cliente mais relaxado através da música, divulgue ofertas e ainda faça anúncios para te auxiliar na gestão do supermercado.

Como fazer o seu outdoor de supermercado se destacar

Se o seu outdoor de supermercado não se destacar você não vai conseguir atrair a atenção dos consumidores ou mesmo não irá deixá-los curiosos para querer conferir as promoções. Confira a seguir como fazer isso. 

Menos texto mais imagem

Para que um outdoor de supermercado seja impactante é preciso caprichar na imagem que será colocada nele. O ideal é que haja pouco texto, somente aquilo que seja extremamente necessário. Ainda, ao incluir textos, certifique-se de que a fonte e o tamanho da letra estejam legíveis. Caso contrário, ninguém vai conseguir ver o que está escrito no outdoor.

O texto pode ser utilizado para indicar o endereço do supermercado, o perfil das redes sociais, a descrição e o valor do produto em promoção ou o número do WhatsApp. Lembre-se sempre de manter a clareza e a simplicidade na comunicação, é isso que fará a diferença para o sucesso do seu outdoor.

Boa iluminação

De nada adianta caprichar na arte visual, ser criativo, escolher as cores certas e a tipografia mais legível, se o outdoor não estiver devidamente iluminado. Tudo bem que ele vai ficar visível durante o dia, mas ninguém o verá durante a noite. Ou seja, o alcance do outdoor estará limitado.

Por isso, ao alugar o espaço de um outdoor para divulgar o supermercado é importante certificar-se de que há iluminação direta ou como é a iluminação da rua. Se você não estiver satisfeito com a iluminação, então é melhor escolher outro ponto.

Frases de impacto

Utilizar frases de impacto em outdoor de supermercado pode deixá-lo mais atrativo. Uma das frases que você pode incluir é o slogan do seu supermercado. Isso porque, através dele você consegue transmitir os valores, a missão e a personalidade do seu negócio. Ou seja, é ideal para auxiliar o cliente a se conectar com a sua marca. 

Se você ainda não tem um slogan, não precisa se preocupar. Confira o texto Slogan para supermercado: veja 14 exemplos e como criar o ideal e faça o seu agora mesmo.

Apenas o essencial

Apesar do outdoor do supermercado ficar exposto o tempo todo, sem restrições de horário, o tempo para impactar o consumidor é relativamente pequeno. Em média, a pessoa presta atenção em um outdoor por cerca de 6 segundos. 

Dito isso, é evidente que não dá para incluir um monte de informações de contato através do WhatsApp, redes sociais, site, endereço e ainda fazer com que a mensagem do outdoor seja transmitida. Não há tempo suficiente para que o consumidor consiga absorver todas as informações e memorizar o contato, tudo isso ao mesmo tempo.

Por isso, a nossa recomendação é que você direcione o consumidor para um único canal. Além de facilitar o monitoramento do alcance do outdoor, você também aumenta as chances dos consumidores te procurarem. Além disso, evite hashtags ou termos mais complicados. Isso pode tornar a percepção e memorização de informações ainda mais difícil.

Divulgue a sua marca ao invés de promoções

Quando falamos em utilizar outdoor para divulgar o supermercado, provavelmente a primeira imagem que vem à sua cabeça é a de divulgar produtos em oferta, certo? Claro que essa é uma das formas de divulgação, mas e se, ao invés disso, você utilizasse esse espaço para divulgar a sua marca?

Por exemplo, você pode fazer uma série de outdoors diferentes indicando as vantagens de participar do programa de fidelidade do seu supermercado. Ou então promover os produtos sempre frescos da padaria do supermercado. Possui um hortifrúti diferenciado, com produtos de alta qualidade? Mostre isso aos clientes utilizando o outdoor. Ainda, se o seu supermercado incentiva algum tipo de ação social, você também pode divulgar isso para os consumidores.

Esse tipo de divulgação é capaz de atrair clientes que estejam interessados em conhecer um supermercado que venda mais do que produtos, mas que venda qualidade de tempo durante as compras, consciência social, preocupação com o bem estar do cliente. 

Em termos de divulgação de preços, o outdoor provavelmente é a melhor ferramenta para anunciar promoções sazonais, que possuem uma duração maior. Assim, você pode alugar o espaço do outdoor por mais tempo e atrair mais clientes para a sua loja.

Venda mais divulgando todas as ofertas do seu supermercado!

A Listenplay te ajuda a divulgar todas as suas ofertas de forma estratégica no som ambiente do seu supermercado, impactando os clientes no momento exato de compra.

Crie anúncios instantâneos com locutores profissionais e virtuais, use a nossa Inteligência Artificial para criar os melhores textos de campanhas e tenha diversas playlists pensadas para o ambiente de compra. 

É muito rápido e fácil: você cadastra os produtos, escolhe o locutor, seu anúncio fica pronto na hora e já começa a tocar dentro da sua loja, enquanto os clientes estão diante das prateleiras e com o cartão no bolso.

Teste grátis e confira na prática suas vendas aumentarem!

Compartilhe

Você também pode gostar

Treinamento para repositores de supermercado: conheça o ideal

Realizar um bom treinamento para repositores de supermercado é uma das formas mais eficazes de ter a sua loja sempre organizada. Apesar disso, pode ser um pouco desafiador conseguir elaborar um bom plano de treinamento e saber o que deve ser incluído nele. Pensando nisso, resolvemos criar esse artigo com todas as informações da importância…

Por Nayara Santos em 27.07.2021

Exposição de produtos no supermercado: Veja 9 dicas para não errar

Você sabe como trabalhar a exposição de produtos no supermercado para conseguir aumentar as suas vendas? Ou mesmo o quanto isso pode influenciar na experiência de compras do cliente? Ainda, é possível influenciar a decisão de compra do cliente apenas colocando o produto na altura certa da prateleira. Esse conhecimento pode fazer toda a diferença…

Por Nayara Santos em 13.12.2022

Sinalização interna do supermercado: 6 dicas para fazer da melhor forma

Você sabe qual é a importância da sinalização interna para os supermercados e como ela pode te ajudar a vender mais? Em uma análise inicial, isso pode até parecer um mero detalhe, porém, trata-se de uma ferramenta de comunicação essencial com o público.  Na prática, a comunicação pode ser utilizada para diversas finalidades, como deixar…

Por Nayara Santos em 30.08.2022

Balanço de estoque de supermercado: veja como fazer de forma otimizada

Fazer o balanço de estoque de supermercado, sem dúvida alguma, não é uma tarefa fácil. Isso porque há um esse tipo de estabelecimento lida diariamente com uma grande diversidade de produtos, geralmente em grandes quantidades. Ainda, é preciso considerar que, enquanto o balanço estiver sendo feito, não deve haver entradas ou saídas do estoque, ou…

Por Nayara Santos em 08.11.2022

Furtos em supermercados: veja como evitar e não ter mais prejuízos

Não é segredo para ninguém que os furtos em supermercados são muito comuns e impactam consideravelmente os lucros do estabelecimento. Conseguir prevenir essas perdas é fundamental para que o seu supermercado tenha sucesso e seja mais competitivo. Entretanto, apenas conseguimos prevenir aquilo que conhecemos as causas, certo?  Por isso, antes de planejar ou desenvolver qualquer…

Por Nayara Santos em 16.11.2022

Supermercado digital: veja como entrar no universo digital

Atualmente é praticamente impossível ficar de fora do mundo digital. Por isso, se você atua no setor supermercadista e ainda não possui um supermercado digital, chegou o momento de rever isso. Entender o quanto é importante para o seu negócio entrar nesse mundo e a diferença que isso poderá fazer no aumento das vendas provavelmente…

Por Nayara Santos em 14.06.2021

Produtos de alto risco no supermercado: veja como lidar

Os produtos de alto risco configuram 80% das perdas não identificadas nos supermercados, por isso merecem uma atenção especial da equipe de prevenção de perdas. É preciso identificar quais são os produtos de alto risco e estabelecer medidas para evitar que as perdas continuem acontecendo. Entretanto, identificar quais são esses produtos de alto risco não…

Por Nayara Santos em 22.02.2021

Ifood para supermercados: entenda as vantagens e como se cadastrar

Se você não possui um site ou aplicativo uma alternativa para realizar vendas online e atrair mais clientes é através do Ifood para supermercado. O aplicativo tem feito cada vez mais sucesso diante do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus e muitas empresas viram nele uma ótima opção para aumentar as vendas. Neste…

Por Nayara Santos em 02.06.2021

Produtos para mercearia: veja quais não podem faltar no seu negócio

 Um dos pontos cruciais para o sucesso de uma mercearia está ligado aos produtos que ela oferece ao consumidor. Conhecer o público-alvo do seu negócio será fundamental para saber quais produtos para mercearia são mais buscados pelos clientes e que não podem faltar no seu negócio. Sabemos que existe uma variedade infinita de produtos…

Por Nayara Santos em 22.02.2023

Receba nossos conteúdos exclusivos