Por Nayara Santos em 29.07.2021

O que não pode faltar na sala de musculação de uma academia?

Por Nayara Santos em 29.07.2021

O que não pode faltar na sala de musculação de uma academia?

Em uma academia, em quase todos os casos, a sala de musculação acaba se tornando o centro das atividades e o local de maior procura dos alunos. Portanto, é preciso dedicar uma atenção especial a esse ambiente, que pode se tornar o principal responsável pelo sucesso da sua academia.

Pensando nisso, listamos a seguir algumas das coisas que não podem faltar em hipótese alguma na sua sala de musculação. Continue a leitura e fique por dentro!

Infraestrutura

Falando assim parece até meio óbvio, mas, em primeiro lugar, é preciso contar com uma variedade de aparelhos, mesmo entre os que trabalham o mesmo grupo muscular. Afinal, muitas vezes eles trabalham a mesma região do corpo de formas diferentes.

Mas não para por aí. É preciso também se preocupar com os itens básicos que uma boa academia deve conter, como bebedouros em pontos diferentes, colchonetes, material para que os alunos possam limpar os equipamentos, etc. Esteja atento a isso!

Organização e limpeza

Esse também é um ponto fundamental na sala de musculação, principalmente por questões de higiene, visto que a galera literalmente sua para conseguir resultados. Ninguém quer ter a sensação de que o local não é bem cuidado, por isso não deixe de investir na limpeza do ambiente!

Ainda é preciso considerar a organização dos equipamentos que são utilizados. Você pode utilizar dos meios de comunicação como rádio da academia e TV para instruir os alunos a guardarem as anilhas e os halteres, por exemplo, após o uso. Mas, caso algum material esteja fora do lugar, oriente os profissionais a fazerem a organização.

Manutenção periódica

Ainda que os equipamentos da sua sala de musculação sejam novos, o ideal é programar manutenções periódicas, que, além de identificar possíveis problemas, ajudam a mantê-los funcionando adequadamente. Melhor isso do que correr o risco de algum aluno se machucar ou ter um equipamento indisponível por um tempo mais longo por causa de um defeito que se agravou com o tempo.

Profissionais qualificados e proativos

É indiscutível a necessidade de profissionais qualificados para orientar os alunos em uma sala de musculação. Contudo, não basta ter a formação necessária. É preciso que eles sejam proativos e acompanhem os alunos na execução dos exercícios, orientando e explicando a forma correta de cada movimento.

Esse tipo de atitude passa uma credibilidade e segurança muito maiores e faz com que os alunos se sintam bem atendidos na academia, sendo mais um ponto positivo.

Música animada

Não dá pra imaginar uma sala de musculação sem uma boa música rolando, dá? Música boa e adequada ajuda na motivação dos alunos e mantém o ânimo do ambiente sempre em alta. Por isso, aposte em músicas bem animadas e solte o som!

Como você pode ver a preocupação com uma sala de musculação vai muito além dos equipamentos que serão utilizados pelos alunos durante seus treinos. Existem aspectos técnicos, profissionais e até mesmo sensoriais que devem ser levados em consideração no planejamento, visando sempre oferecer um ambiente com qualidade, segurança e conforto para seus clientes.

O que achou desse post de hoje? Quer saber como a música pode influenciar no treino dos alunos? Confira agora mesmo nesse artigo!

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Saiba como escolher música para motivação dos alunos na academia

Você sabe como escolher música para motivação dos alunos na academia? Uma boa playlist pode estimular aquele grupo em um dia desanimado ou que faz atividade física por pura obrigação, seja para manter a saúde ou por recomendação médica. A música pode ser contagiante e um plus para os alunos entrarem no clima e completarem…

Por Nayara Santos em 23.12.2019

[E-book] Guia com 8 estratégias de marketing para academias

Estratégias de marketing para academias: antes de qualquer coisa, você tem alguma destas preocupações abaixo? Preciso aumentar a lucratividade na minha academia Preciso atrair mais clientes Tornar a minha academia um sucesso Se a resposta para qualquer uma das preocupações acima for “Sim”, você está com sorte. Tudo isso pode ficar muito mais fácil se…

Por Nayara Santos em 16.05.2016

Dica de Campanha para Academias: Tire seu amigo do sofá!

Dica de Campanha – Tire seu amigo do sofá! O Dia do amigo está chegando e é uma ótima oportunidade para trazer novos alunos para sua academia. Fazer um aulão especial para que seus alunos levem os amigos dele,  organizar um plantão de vendas com descontos especiais e ainda, presentear quem indicar o amigo, pode ser…

Por Nayara Santos em 02.08.2021

As melhores músicas de academia

Você provavelmente já deve ter se perguntado “quais são as melhores músicas de academia para eu colocar para os meus alunos ouvirem?”, não é mesmo? Vou te ajudar a encontrar uma ótima solução para isso. O primeiro ponto importante é você realizar uma pesquisa por período. Por exemplo, analisar qual a preferência dos seus alunos…

Por Nayara Santos em 09.12.2015

4 estratégias para aumentar o lucro da sua academia

Estratégias para aumentar o lucro da sua academia: a concorrência no mercado de fitness cresceu e, para poder se firmar e aumentar o lucro de uma academia, é preciso se destacar. Não basta apenas ter planos de fidelização de 6, 9 ou 12 meses: isso todas têm. Para realmente conquistar maior público e se tornar…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Descubra Qual a Melhor Rádio para Academia e Porquê Não é Spotify ou YouTube

A música é um poderoso artifício para qualquer tipo de estabelecimento, mas toma proporções muito maiores quando falamos de academias de ginástica. Muito da motivação e satisfação de um aluno pode vir daí, sabia? Por isso é tão importante selecionar bem o que será tocado. Hoje nós vamos explicar com detalhes qual a melhor rádio para academia…

Por Nayara Santos em 27.03.2019

Músicas para malhar

Músicas motivacionais para malhar na academia: Na hora do treino muitas vezes bate aquela preguiça, e, para não deixar o desânimo tomar conta, uma coisa que ajuda bastante é ouvir as músicas certas. Canções animadas, com batidas alegres e mensagens motivacionais, podem fazer verdadeiros milagres na hora de levantar do lugar e ir fazer exercício! Para…

Por Nayara Santos em 12.12.2016

Como Aumentar o Número de Alunos na Academia em 5 Passos

Sabemos que todo negócio enfrenta épocas de alta e baixa temporada, a chamada sazonalidade. Nas academias esse processo é ainda mais nítido, visto que no verão elas estão abarrotadas, enquanto que em períodos mais frios o público tende a ser menor. Entender como aumentar o número de alunos na academia é o maior desafio dos…

Por Nayara Santos em 29.07.2021

A Rádio Academia da ListenX estará presente na 19º IHRSA!

Pela 13º vez a Rádio Academia – ListenX estará presente no maior e mais respeitado evento fitness da América Latina.  A feira reúne mais de 16 mil visitantes, aproximadamente 120 expositores e mais de 100 palestras. É o grande momento para você ficar por dentro de novos serviços e sobre as novidades do mercado fitness.…

Por Nayara Santos em 08.08.2018

Receba nossos conteúdos exclusivos