Nos dias de hoje, quanto mais estímulos atrativos um consumidor tiver, maior será o seu interesse pelo que você tem a oferecer. Compreender o que é mídia indoor e implementá-la em sua loja de varejo é uma excelente ideia para impulsionar sua vendas, por exemplo. Além, é claro, de fidelizar os clientes que já tem.
Ao longo deste artigo nós vamos explicar o que é mídia indoor e todas as vantagens que esse tipo de serviço pode oferecer para seu empreendimento e para seu público-alvo. Confira!
O que é mídia indoor?
A mídia indoor é uma tendência de mercado. O fluxo de pessoas em lojas e outros estabelecimentos é tão grande que se torna cada vez mais difícil chamar a atenção das mesmas. Foi devido à esta necessidade que surgiu o conceito de mídia indoor.
É preciso compreender que existem dois tipos destas mídias para você implementar em sua loja de varejo: a televisão e o rádio. A primeira diz respeito à comunicação visual. Já a segunda, à auditiva. É impossível dizer se uma é melhor ou pior do que a outra, já que tudo depende do tipo de cliente que você atende em seu empreendimento.
Tipos de mídia indoor
Televisão
São poucos os clientes que não gostam de ter uma televisão à disposição enquanto estão fazendo suas compras, por exemplo. Além de distrair e fazer o tempo passar mais rápido, ela é uma aliada para sua publicidade!
Com um sistema de TV indoor você pode veicular seus produtos, promoções, campanhas e eventos, por exemplo. Além disso, tem a possibilidade de inserir vídeos de seu próprio canal no Youtube.
Rádio
Oferecer a música certa é imprescindível para qualquer loja. A rádio é um tipo de mídia indoor que, além de auxiliar na experiência de seus clientes, ainda dá um boost no marketing de seu empreendimento.
Você pode veicular campanhas especialmente pensadas para passarem entre uma música e outra, o slogan da sua loja, anúncios institucionais, seus produtos, entre tantas outras possibilidades.
É preciso adequar-se às novas tendências de mercado para não ser ultrapassado pela concorrência. Artifícios como os dois tipos de mídia indoor que mostramos podem ser o elemento diferencial entre um cliente que fica mais tempo na sua loja e um que sai super rápido, já pensou nisso?
Uma boa comunicação é a chave para se dar bem no cenário em que vivemos e nada melhor do que artifícios tecnológicos para impulsionar a mensagem que você deseja passar.
Como funciona a mídia indoor?
A Mídia indoor, ou mídia interna diz respeito a todas as ações de marketing e de publicidade que são feitas em um ambiente interno. Funciona como um elemento de comunicação que é usado para falar com o cliente no momento que ele está dentro do estabelecimento.
Quais os benefícios que a mídia indoor pode trazer para o seu negócio?
De acordo com dados de uma pesquisa realizada pela Nielsen, 70% dos consumidores tomam as suas decisões de compra na própria loja. Logo, quanto mais estímulos positivos, melhor.
O rádio é uma das melhores opções de mídia indoor, porque além de chamar a atenção com chamadas personalizadas para seu público, ainda oferece a música como benefício. Segundo um estudo realizado pela empresa sueca HeartBeats Internacional, com a música certa, 14% dos clientes compram mais e 31% voltam a visitar a sua loja.
Já a televisão conta com estímulos visuais de peso, podendo ajudar a divulgar ofertas e promoções de sua loja. Em varejos que comercializam roupas, por exemplo, pode-se veicular lookbooks com as peças da temporada, por exemplo, mostrando como funcionam no corpo e não no cabide.
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