O Que é Mídia Indoor e Como Influencia na Minha Loja de Varejo?

Nos dias de hoje, quanto mais estímulos atrativos um consumidor tiver, maior será o seu interesse pelo que você tem a oferecer. Compreender o que é mídia indoor e implementá-la em sua loja de varejo é uma excelente ideia para impulsionar sua vendas, por exemplo. Além, é claro, de fidelizar os clientes que já tem.

Ao longo deste artigo nós vamos explicar o que é mídia indoor e todas as vantagens que esse tipo de serviço pode oferecer para seu empreendimento e para seu público-alvo. Confira!

Afinal, o que é mídia indoor?

Antes de saber o que é mídia indoor, primeiro é preciso compreender que existem dois tipos destas mídias para você implementar em sua loja de varejo: a televisão e o rádio. A primeira diz respeito à comunicação visual. Já a segunda, à auditiva. É impossível dizer se uma é melhor ou pior do que a outra, já que tudo depende do tipo de cliente que você atende em seu empreendimento.

A mídia indoor é uma tendência de mercado. O fluxo de pessoas em lojas e outros estabelecimentos é tão grande que se torna cada vez mais difícil chamar a atenção das mesmas. Foi devido à esta necessidade que surgiu o conceito de mídia indoor.

Quais os benefícios que a mídia indoor pode trazer para o seu negócio?

De acordo com dados de uma pesquisa realizada pela Nielsen, 70% dos consumidores tomam as suas decisões de compra na própria loja. Logo, quanto mais estímulos positivos, melhor.

O rádio é uma das melhores opções de mídia indoor, porque além de chamar a atenção com chamadas personalizadas para seu público, ainda oferece a música como benefício. Segundo um estudo realizado pela empresa sueca HeartBeats Internacional, com a música certa, 14% dos clientes compram mais e 31% voltam a visitar a sua loja.

Já a televisão conta com estímulos visuais de peso, podendo ajudar a divulgar ofertas e promoções de sua loja. Em varejos que comercializam roupas, por exemplo, pode-se veicular lookbooks com as peças da temporada, por exemplo, mostrando como funcionam no corpo e não no cabide.

Gostou de saber o que é mídia indoor e o que pode fazer por sua loja de varejo? Para mais conteúdos como este continue acompanhando o blog da ListenPlay!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *