Por Nayara Santos em 18.01.2022

O que é agendamento online para Salão de Beleza?

Por Nayara Santos em 18.01.2022

Todos sabemos que salões de beleza trabalham com agendamentos, mas você sabe o que é o agendamento online para Salão de Beleza? Descubra a seguir o que é, como funciona e por que você deve usar um sistema de agendamento online!

O que é um sistema de agendamento online para Salão de Beleza?

Um sistema de agendamento é uma forma de organizar os horários marcados dos clientes para o salão de beleza, bem como para outros negócios que trabalham com horários marcados para entendimento. Pode ser desde o básico, como uma agenda de papel, como pode ser mais sofisticado como um sistema de agendamento online.

Hoje trataremos da agenda online, que é provida por um sistema, como por exemplo, o sistema Belasis. Essa agenda funciona da seguinte maneira: você configura os horários disponíveis de cada profissional e envia para o cliente com um link, ou disponibiliza por meio de um QR code. O seu cliente escolhe o horário que quer marcar o atendimento e pronto! Está agendado.

Além dessa facilidade, você tem a opção de permitir que seu cliente pague diretamente na hora de agendar, assim você garante o recebimento pelo serviço que será prestado.

Como escolher a Agenda Online ideal?

Ao procurar um sistema de agendamento online para salão de beleza, você deve levar em consideração as funcionalidades oferecidas junto com o aplicativo, a versatilidade, etc.

A seguir, veremos alguns tópicos que indicam um sistema de agendamento online confiável:

  • Os clientes podem reservar na agenda online do salão de beleza. Eles não precisam mais esperar que o salão abra para ligar e marcar um horário. E como os clientes agendam compromissos online? Basta acessar o calendário do seu salão no site ou aplicativo e reservar um horário usando o sistema de agendamento a qualquer momento.

A plataforma é configurada com seu calendário. O agendamento é sincronizado diretamente com sua agenda e mostra sua disponibilidade para os clientes. Assim você pode organizar os horários e os profissionais do salão de beleza também. Além de evitar erros de agendamento ou horários duplicados.

Você é notificado de novos compromissos. Uma vez que um novo compromisso é reservado, seu salão é notificado. Você pode aceitar ou rejeitar o compromisso, assim você ainda tem controle total sobre o seu calendário

  • A plataforma de agendamento pode ser acessada em qualquer lugar. O cliente pode acessar seu aplicativo de agenda. E você pode administrar sua empresa em dispositivos móveis, em uma área de trabalho ou em qualquer outro dispositivo compatível.

Como tirar melhor proveito de uma agenda online?

Existem algumas práticas que são recomendadas para que você tire maior proveito do seu sistema de agendamento online para salão de beleza. Falaremos de alguns deles a seguir:

  • Revise sua agenda todas as manhãs. É essencial que você acompanhe as novas entradas na sua agenda, para que se mantenha a par do seu dia, e possa organizar bem suas tarefas. Com a praticidade de usar um aplicativo, você pode olhar sua agenda enquanto toma um café, ou no caminho para o trabalho. É rápido e garante que você saiba como vai ser seu dia.
  • Utilize um método de lembretes para seus clientes. Utilizando a agenda digital, você pode criar lembretes para que seus clientes não percam o horário. Isso diminui em muito a taxa de não comparecimento aos compromissos agendados. Lembre-se de ser agradável com o lembrete do apontamento criado pelo seu cliente, assim, além de garantir que ele lembre do compromisso, você estará aproximando sua relação.
  • Agilize o entendimento. O tempo que seu cliente passa no salão de beleza depende muito do que ele irá realizar no estabelecimento. Você deve otimizar o tempo dos seus serviços para conseguir a máxima eficiência do seu tempo. Por isso é importante que você cadastre com precisão todos os serviços no sistema de agendamento online do seu salão de beleza.

Preparado para começar a usar o agendamento online no seu Salão?

Agora que já conhece o princípio de funcionamento de um sistema de agendamento online para salão de beleza, vamos deixar uma opção gratuita para você experimentar.

Baixe o Belasis Fit agora. Um sistema gratuito de agenda online, com recursos extra para você otimizar a gestão do seu salão de beleza.

Compartilhe

Você também pode gostar

Como manter o cliente por mais tempo em minha loja

O mercado varejista está sentindo na pele os efeitos da crise econômica do país. Por isso, é fundamental que os empresários que realmente querem crescer invistam em ações diferenciadas para conseguir driblar os problemas que esse momento está causando para o mercado e a dúvida frequente: como manter o cliente por mais tempo em minha…

Por Nayara Santos em 12.01.2022

Vitrine de primavera: 6 dicas para montar a ideal

Será que a vitrine de primavera precisa ter muitas flores? Quais flores devo utilizar? Quais as cores que melhor atrairão a atenção do cliente? Quais outros elementos posso incluir na vitrine da minha loja para conseguir me destacar? Essas, e provavelmente muitas outras dúvidas, já devem ter passado pela sua mente na hora de planejar…

Por Nayara Santos em 23.01.2023

6 estratégias de Marketing para o Instagram

O Instagram é uma das redes sociais de mais destaque e muitas empresas já têm contas para divulgar imagens e vídeos. Porém, não basta criar um perfil e postar um conteúdo qualquer: existem estratégias de Marketing que podem ser usadas para melhorar os resultados das postagens, tornando-as uma forma de impulsionar os lucros da empresa.…

Por Nayara Santos em 04.05.2016

Conheça 6 cases dos melhores visual merchandising da história

Você sabe qual é a importância do visual merchandising para a sua empresa? Sabe como implementá-lo da forma correta? Ou ainda, conhece alguns cases de sucesso dos melhores visual merchandising? Se você respondeu “não” para alguma dessas perguntas, então você veio ao lugar certo. Quando as empresas precisam se reinventar a fim de se comunicar…

Por Nayara Santos em 31.05.2022

Nome para loja infantil: 23 exemplos para se inspirar

Bom, se você chegou aqui é porque está considerando a possibilidade de abrir uma loja infantil, mas não faz ideia como escolher o nome, certo? Nós sabemos que esse é um ramo do varejo bastante competitivo e a escolha do nome pode fazer com que você se destaque da concorrência. Entretanto, nós também entendemos que…

Por Nayara Santos em 16.01.2024

Entrega expressa: Por que você deveria apostar nessa tendência

Atender com rapidez é um diferencial que pode não só melhorar a experiência do cliente, mas criar um vínculo emocional que estimule a fidelização. A entrega expressa é uma tendência de frete e grande aposta de empresas que desejam oferecer um serviço de qualidade. O comportamento do consumidor mudou, com isso, surgiu a necessidade de…

Por Nayara Santos em 23.12.2019

Gatilho mental: saiba como aplicar de maneira eficiente

Não é novidade para os profissionais de marketing que para as empresas se destacarem no mercado é preciso inovar na forma de vender. Afinal, o aumento das vendas está relacionada ao sucesso e crescimento do negócio. Por sua vez, para vender mais é preciso que as empresas sejam convincentes, ninguém compra um produto ou serviço…

Por Nayara Santos em 16.10.2019

Você sabe como construir um funil de vendas no varejo?

O funil de vendas no varejo não é tão discutido como deveria, principalmente no comércio físico. Essa estrutura, que engloba diferentes etapas de comunicação, relacionamento, atendimento e vendas, ganhou popularidade nos últimos anos com as estratégias de Marketing Digital. Apesar disso, os seus princípios podem ser adaptados para qualquer tipo de empreendimento. O funil de…

Por Nayara Santos em 21.06.2022

Como fazer ações de marketing em datas especiais?

Realizar ações de marketing em datas especiais é uma ótima oportunidade de estar em contato com o cliente, preparar ofertas atrativas e aumentar o faturamento. Por isso, é muito importante investir em ações em datas como o Dia das Mães, o Dia dos Namorados, a Black Friday e o Natal, dentre muitas outras. Afinal, esses…

Por Nayara Santos em 24.08.2023

Receba nossos conteúdos exclusivos