Por Nayara Santos em 14.06.2021

Nomes para supermercado: confira a lista dos mais chamativos

Por Nayara Santos em 14.06.2021

Com tantas possibilidades de nomes para supermercado, o gestor pode ficar bem indeciso. Além disso, é fundamental que o nome, junto com o logo, transmita a missão, os valores e os objetivos da empresa. Sem falar que, ter um nome chamativo pode fazer com que as pessoas se lembrem do seu supermercado mais facilmente.

Se você está abrindo um mercado e pensando qual é o melhor nome para o seu negócio, não precisa mais se preocupar. Neste artigo nós vamos dar algumas dicas de como escolher o melhor nome para a sua loja ou rede de lojas e ainda daremos uma lista com alguns nomes para você se inspirar. Confira!

Como escolher o melhor nome para supermercado

Quando falamos em abrir um negócio é natural que o empreendedor se preocupe em escolher o melhor espaço, entender como funcionam os impostos para o ramo do varejo que ele irá atuar, conhecer os concorrentes. Entretanto, a escolha do nome muitas vezes acaba ficando em segundo plano, o que é um erro.

O nome é o que vai dar vida para o seu negócio, torná-lo mais familiar para os consumidores, atrair os clientes para a sua loja. Sem falar, que ele ainda pode ser uma excelente forma de se comunicar com o seu público-alvo e auxiliar na transmissão da mensagem que a sua marca quer passar.

Por isso, na hora de escolher um nome para o seu supermercado, você precisa tomar alguns cuidados e prestar atenção a alguns passos. Veja a seguir alguns desses pontos críticos.

1. Conheça os seus concorrentes

Você quer que o seu supermercado seja único e lembrado por isso, certo? Então é importante você conhecer quais são os seus concorrentes, aqueles que atuam dentro da cidade, ou nos bairros mais próximos. Assim, você evita escolher um nome que seja parecido ou que lembre os seus concorrentes.

2. Fale diretamente com o seu público-alvo

É natural que um supermercado seja capaz de atender a uma grande diversidade de público-alvo. Entretanto, é fundamental que você defina exatamente quem você vai querer atrair para a sua loja.


Por exemplo, se o seu supermercado for destinado a atender as pessoas da classe A e B, nomes como Pag Menos ou Super Barato podem não ser os mais atrativos, funcionando melhor para as classes C e D. Já a classe A e B provavelmente se sentiria mais atraída para um supermercado com nome Gourmarket. 

3. Traga mais identidade

Muitos mercadinhos de bairro são negócios familiares em que não apenas marido e mulher trabalham juntos, mas muitas vezes irmãos, noras, genros e assim por diante. Por isso, você pode transmitir esses valores no nome, escolhendo o sobrenome da sua família para ser o nome do supermercado.

Provavelmente você já deve ter visto algo desse tipo em algum lugar como, por exemplo: Supermercado Carvalho, Mercado Silva, Mercadinho dos Pereira. Essa é, inclusive, uma forma de mostrar aos seus clientes que esse é um ambiente familiar e que há muitos valores envolvidos.

Outro ponto importante aqui, é que você pode incluir nomes curtos para mostrar ao cliente alguma característica do supermercado. Por exemplo, se você oferece um serviço de delivery, a palavra “delivery” ou “express” pode ser adicionada ao nome. Se o ponto forte do supermercado é a seção de hortifrúti, o nome pode ser Mercado Sempre Fresco.

4. Divida as suas ideias

Muitas pessoas não gostam de dividir as suas ideias criativas com outras pessoas. Seja porque elas querem fazer uma surpresa, porque se sentem inseguras ou mesmo porque acham que aquela não é uma boa ideia.

Entretanto, quando você está abrindo um negócio, lembre-se que a principal intenção é atrair clientes, caso contrário, não há o menor sentido atuar no varejo. Isso significa que você precisa pensar em agradar às outras pessoas e não a você. Assim, uma ideia que possa parecer excelente para você, pode não soar tão bem para outras pessoas.

Por isso, ao pensar no nome para supermercado pergunte aos seus conhecidos, à sua equipe, ou mesmo faça uma consultoria de marketing para saber o que as pessoas acham. Se elas sentiriam vontade de conhecer um supermercado com esse nome, se o nome é atrativo, se é fácil de lembrar, se ela lembra de alguma outra loja com esse nome, e assim por diante.

Nomes chamativos para supermercado

Agora que você já sabe como escolher um nome para supermercado, veja a seguir a lista que preparamos para você se inspirar:

  • Amigo do Bolso;
  • Até logo;
  • Baratão;
  • Boas Compras;
  • Cheiro Verde Supermercado;
  • Comida Baiana;
  • Compras diárias;
  • Compre Mais;
  • Descontão;
  • Desconto Express;
  • Economia Express;
  • Emporium;
  • Fazenda urbana;
  • Gourmarket;
  • Leve Mais;
  • Mais Leve;
  • Máxima;
  • Menor Preço;
  • Mercado dos Pereira;
  • Mercado Natural;
  • Mercado Sempre Fresco;
  • Mesa de Família Supermercado;
  • Muito Mais;
  • Pag Menos;
  • Preço Campeão;
  • Rancho;
  • Santa Gula;
  • Supermarket Delivery;
  • Super Center Supermercados;
  • Supermercado do Mineiro;
  • Vida Orgânica;
  • Volte Sempre.

Outros nomes importantes para escolher no supermercado

Por mais que escolher o nome para supermercado possa ser um desafio, ele não é o único no qual você deve pensar. Por exemplo, se o seu supermercado tiver um programa de fidelidade ou mesmo uma marca própria, é importante que você escolha nomes que sejam atrativos e, principalmente, que conversem com o nome da marca.

Ainda, se você possui uma rádio personalizada, com uma programação única e uma playlist cuidadosamente selecionada, você pode escolher um nome para a sua rádio. Assim, você mantém o cliente mais interessado, prendendo a sua atenção e fazendo com que ele preste mais atenção aos anúncios.

Lembre-se que tudo isso é marketing para supermercado, e que a escolha dos nomes certos fazem com que os clientes se identifiquem com a sua marca e se sintam mais próximos a ela. Por isso, escolha cuidadosamente o nome do seu supermercado e tenha muito sucesso.

Venda mais divulgando todas as ofertas do seu supermercado!

A Listenplay te ajuda a divulgar todas as suas ofertas de forma estratégica no som ambiente do seu supermercado, impactando os clientes no momento exato de compra.

Crie anúncios instantâneos com locutores profissionais e virtuais, use a nossa Inteligência Artificial para criar os melhores textos de campanhas e tenha diversas playlists pensadas para o ambiente de compra. 

É muito rápido e fácil: você cadastra os produtos, escolhe o locutor, seu anúncio fica pronto na hora e já começa a tocar dentro da sua loja, enquanto os clientes estão diante das prateleiras e com o cartão no bolso.

Teste grátis e confira na prática suas vendas aumentarem!

Compartilhe

Você também pode gostar

Processos de um supermercado: saiba quais são os principais

Você conhece todos os processos do supermercado? Sabe quais deles são essenciais para o funcionamento do seu estabelecimento? Consegue apontar como os processos estão conectados? Ou mesmo como eles podem interferir na experiência, satisfação e fidelização dos clientes? Se você respondeu não para alguma dessas perguntas, então continue lendo. Os desafios de gerenciar um supermercado…

Por Nayara Santos em 08.11.2022

Fiscal de prevenção de perdas no supermercado: entenda a importância para o seu negócio

O objetivo de todo empreendedor é aumentar o lucro do seu negócio, e as perdas se tornam um grande obstáculo para atingir esse objetivo quando ações não são tomadas para evitar que elas continuem acontecendo.  O fato é que todo negócio, principalmente do ramo varejista – mais especificamente supermercados – sofrem perdas, sejam elas operacionais…

Por Nayara Santos em 13.11.2020

Mapa de risco para supermercado: entenda o que é e como elaborar um

O mapa de risco para supermercado é uma representação gráfica de quais riscos as pessoas estão sujeitas em um determinado ambiente. Esse risco pode ser químico, físico, biológico, ergonômico e de acidentes.  Preparar um mapa de risco auxilia no planejamento de ações que garantam a segurança das pessoas que trabalham e que frequentam o local.…

Por Nayara Santos em 19.04.2021

5 ferramentas gratuitas para divulgar as ofertas do seu supermercado!

Encontrar as melhores formas de divulgar as ofertas do seu supermercado é essencial para atrair mais clientes para a sua loja e aumentar as vendas. Lembrando que, uma vez que você consiga fazer com que o cliente vá até a sua loja, outras técnicas de marketing podem ser aplicadas para fidelizá-lo. Portanto, quanto mais pessoas…

Por Nayara Santos em 09.10.2023

Supermercado no final de ano: 12 dicas para se preparar para as festas

Conseguir aproveitar o final de ano no supermercado é questão de planejamento para preparar as campanhas certas. Já que esse é um período em que os consumidores possuem mais dinheiro, muitas confraternizações acontecem e você pode conseguir influenciar o comportamento do consumidor e aumentar as suas vendas. Sem falar que, o Natal e o ano…

Por Nayara Santos em 11.08.2023

14 ideias para hortifrúti: confira as melhores

Quem deseja otimizar constantemente os resultados de marketing de seu supermercado deve investir em conhecer boas ideias para hortifrúti. Isso significa pensar estrategicamente na organização dos produtos, contar com os parceiros certos, garantir que você sempre se destaque dos concorrentes, entre outras medidas. Com tantos pontos a serem analisados, muitas vezes por poucas pessoas, principalmente…

Por Nayara Santos em 21.03.2023

Como abrir um supermercado? Aprenda em 14 passos

Ter o próprio negócio é o sonho de muitas pessoas e a área da alimentação torna-se uma grande oportunidade para quem deseja empreender. Isso ocorre porque essa é uma das poucas áreas que são pouco ou nem sequer afetadas pelas crises econômicas. Afinal de contas, as pessoas precisam continuar se alimentando e essa é uma…

Por Nayara Santos em 19.08.2022

Produtos que mais vendem no supermercado: veja quais são

 Você conhece quais são os produtos que mais vendem no seu supermercado? Sabe como usar essa informação a seu favor para conseguir atrair mais clientes, fidelizar quem já conhece a sua loja, ou mesmo aumentar as vendas? Então chegou o momento de mudar isso e começar a ter sucesso! Uma coisa é certa: todo…

Por Nayara Santos em 22.02.2023

Merchandising em supermercado: 5 dicas de como fazer

O merchandising no supermercado combina estratégias para conseguir aumentar as vendas de determinados produtos. Através dele é possível atrair a atenção do cliente para o produto certo, fazendo com que as vendas disparem. Saber como utilizar essas técnicas pode fazer a diferença entre lucro e prejuízo. Portanto, se você ainda não sabe como fazer o…

Por Nayara Santos em 06.10.2021

Receba nossos conteúdos exclusivos