Por Nayara Santos em 22.04.2019

Como a Música para Academia Pode Ajudar em Época de Baixa?

Por Nayara Santos em 22.04.2019

A música para academia pode ser uma aliada importante para manter os alunos engajados e, com isso, reduzir as taxas de cancelamento, te ajudando a passar sem grandes sustos pela tão temida época de baixa.

Para que esse período não seja um pesadelo na sua academia, é extremamente importante que você cuide das ações de fidelização e experiência do aluno.

Nós sabemos que, nessa época, existe uma baixa considerável no número de novos planos, então, para garantir um faturamento estável, cuidar de quem já está com você será a melhor estratégia. Dessa forma, você pode passar tranquilo pelo período até que todos estejam prontos para se preparar para o verão e as vendas voltem ao normal. É sobre uma dessas ações de motivação e fidelização que vamos falar hoje: a música.

Qual a importância da música para academia?

A música para academia tem um poder de motivação altíssimo, além de aumentar os níveis de dopamina (também conhecido como hormônio do prazer), ela auxilia na distração do cérebro do aluno, desviando seu foco e reduzindo a sensação de dor, tempo e esforço durante o treino.

Com todos esses benefícios, a experiência do aluno será muito mais prazerosa, seus resultados vão aparecer e ele estará extremamente satisfeito trazendo com a sensação de estar alcançando seus objetivos e, por fim, sem sequer se imaginar longe da academia, ele pode perder todo o resultado que conquistou.


É claro que essa estratégia de marketing sensorial tem que estar presente o ano todo na academia. Mas, como sabemos que no inverno a vontade de treinar dos alunos é menor, o estímulo precisa ser ainda maior, por isso, foque em montar a playlist certa para sua academia e comece a reduzir seus índices de cancelamento.

Ações na academia

Além da música para academia, existem ainda outras ações que você pode aplicar em seu negócio para encantar, engajar e fidelizar seus alunos.

Os eventos na academia, por exemplo, podem dar um empurrãozinho para que seus alunos façam amizades com outros alunos e, assim, criem laços muito mais próximos com a academia. Afinal, muita gente prefere treinar acompanhado. Se seus alunos estiverem socializados na academia, é mais uma chance de ele não pensar em cancelar.

Você também pode criar ações para premiar de alguma maneira aqueles que frequentarem a academia mais do que quatro vezes na semana, assim eles têm ainda mais um estímulo para estar firme e forte marcando presença na academia.

Se você cuidar direitinho do que seu aluno sente enquanto está na sua academia, ele provavelmente vai frequentar mais vezes, verá mais resultados e, com isso, passará mais longe de cancelar o plano.

A fidelização dos alunos é uma importante aliada nas épocas onde existe uma baixa no número de vendas e a música é uma das melhores ações que você pode tomar para garantir a motivação e o encantamento dos alunos.

A RadioAcademia da ListenX irá te ajudar não só com a música perfeita para seus alunos, mas também será importante na divulgação das demais estratégias garantindo que todos os seus alunos estejam ligados no que está acontecendo e aumentando seus resultados. Quer saber mais? Então conheça mais sobre a melhor rádio para academias do país.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Por Que o Feedback é Importante Para o Aluno da Academia?

A função de um profissional de educação física dentro de uma academia é muito mais do que apenas instruir os alunos na realização de exercícios. Seu papel é fundamental no processo de incentivo e também de retenção dos clientes. O feedback é parte essencial deste tipo de estratégia e é exatamente sobre ele que falaremos…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Você está perdendo alunos por causa da música errada!

Que a música é um item essencial para as academias, todos nós já sabemos, certo? Desde as pequenas academias de bairro até as grandes redes utilizam playlists para deixar o clima da academia mais animado, mas será que isso faz diferença? Nesse caso, existem duas grandes verdades! A primeira é que a música faz diferença…

Por Nayara Santos em 11.04.2017

Qual deve ser o volume do som da minha academia?

Som da minha academia: Academias, além de ambientes de saúde, bem-estar e estética, são locais musicais. Sempre há uma música tocando para estimular e entreter os alunos — e até mesmo para que o tempo passe mais rápido para alguns deles. Mas isso não significa que o volume do som deva ser alto a ponto de…

Por Nayara Santos em 28.07.2021

Música para treinar: Entenda a importância para seus alunos

Se você parar para analisar, não vai encontrar tão facilmente uma academia no silêncio, isso acontece porque a música para treinar é muito importante.  A música pode ser um fator determinante na motivação e até nos resultados do aluno, entenda nesse post o que acontece! Quais os benefícios da música para treinar? A seguir vamos…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Pense fora da Caixa! Conheça as 4 novas tendências em Academias

O mundo está cada vez mais conectado e as pessoas mais exigentes, por conta disso, a importância de criar ambientes agradáveis e onde seus alunos estarão felizes e motivados é cada vez maior para você não perder seus alunos. Você deve estar se perguntando “Legal, mas… Como fazer isso?” Eu te explico. Você verá a…

Por Nayara Santos em 04.11.2015

Marketing Digital para academias: uma relação que pode dar certo

Investir em marketing digital para academias é uma ótima forma de sair na frente da concorrência e chamar a atenção do cliente. Principalmente em ramos em que a competição é grande e você precisa conseguir se destacar. Além disso, quando você possui um bom planejamento de marketing digital, você também consegue aumentar a conversão e…

Por Nayara Santos em 29.11.2021

TOP 15: Saiba quais são as músicas mais tocadas em 2023

Saber quais são as músicas mais tocadas pode te ajudar a ter a playlist certa e atualizada para receber os clientes na loja. Nós já falamos aqui no nosso blog sobre como é importante a escolha das músicas que vão tocar durante o funcionamento da sua academia e como a música pode influenciar o desempenho…

Por Nayara Santos em 18.09.2023

Como incentivar o aluno a praticar atividade física no inverno

O inverno está entre os períodos em que as academias mais perdem alunos, principalmente quando a estação é rigorosa e registra temperaturas muito baixas. É só o frio aparecer para a vontade de praticar qualquer atividade física ir embora e os alunos desistirem dos seus treinos, perdendo todo o esforço dos meses anteriores. Essa é…

Por Nayara Santos em 11.04.2024

Por que Investir em Rádio para Academia na Crise?

Existem algumas estratégias que têm o poder de fidelizar os seus alunos. A rádio para academia é uma delas! Conheça tudo sobre o tema e seus benefícios neste artigo.

Por Nayara Santos em 03.04.2019

Receba nossos conteúdos exclusivos