Música Ambiente para Fast Food Funciona?

O brasileiro está entre os maiores consumidores de fast food em todo o mundo. Na América do Sul, ninguém gasta tanto no setor quanto nós, consumindo mais de 50 bilhões de reais todos os anos. A estimativa de desenvolvimento é enorme e exponencial. Porém, o que pode ser feito para impulsionar o crescimento do setor e vender ainda mais? Hoje nós vamos falar sobre música para fast food.

Para que serve a música no fast food?

A música tocada e os sons que os clientes escutam têm o poder de afetar totalmente a experiência do consumidor. Porém, não é apenas a música escolhida que pode influenciar. O volume também pode.

Dipayan Biswas, professor de marketing na Universidade da Flórida do Sul, realizou um estudo em Estocolmo e concluiu que, quando a música está alta, os consumidores têm mais chances de pedir comidas que não são saudáveis, como o fast food. Quando o som estava alto, o registro de venda de hambúrgueres era 20% maior.

Porém, não é só isso. Um estudo desenvolvido pela HeartBeats Internacional apontou que, quando o cliente gosta daquilo que está sendo tocado, tem 21% a mais de chances de recomendar aquele estabelecimento para um amigo e 14% compram mais.

Outro ponto de destaque não diz respeito às vendas em si, mas aos colaboradores do local. Quando a música do fast food é agradável, 64% dos entrevistados até 24 anos observam um aumento notável de produtividade.

Como posso conseguir um bom sistema de música para fast food?

Para ter o sistema perfeito de música para seu fast food, é preciso criar a playlist ideal para o perfil dos consumidores do seu empreendimento. É necessário levar em conta, também, o horário, pois podem haver diferentes tipos de clientes ao longo do dia.

A ListenX conta com a ListenPlay, um serviço que oferece a personalização que seu fast food precisa! As listas são desenvolvidas por especialistas em music branding e podem até contar com diferenças entre ambientes, como o caixa e o salão para comer, por exemplo.

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