Por Nayara Santos em 14.12.2023

Música Ambiente para Fast Food Funciona?

Por Nayara Santos em 14.12.2023

A competição entre as diferentes redes de fast food é enorme. Como se não bastassem as grandes redes, cada vez mais empresas menores estão tentando pegar a sua mordida do mercado, mesmo que ela não seja tão grande assim.

Por isso, cada detalhe conta, e poderá te ajudar a se destacar da concorrência e a conquistar os consumidores. Claro que, falando de fast food, é essencial que a comida seja boa, mas investir em estratégias para oferecer um ambiente agradável para os clientes é fundamental, e é justamente aí que a música entra na conversa.

Não tem ideia de como usar a música no seu restaurante de fast food para conquistar os clientes? Não precisa se preocupar, neste artigo vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre o assunto para se destacar! Boa leitura!

Para que serve a música no fast food?

A música em restaurantes de fast food pode desempenhar diversos papéis importantes que podem te ajudar tanto a melhorar a experiência dos clientes como a reforçar a sua marca. A seguir falaremos de todos os benefícios que ela pode trazer para o seu estabelecimento.

Deixa o ambiente mais agradável

Lembre-se que as pessoas gostam de frequentar restaurantes não apenas pela comida, mas também por toda a experiência que eles têm no local. Por exemplo, passar alguns momentos com os amigos e familiares, falar sobre negócios ou simplesmente se distrair.

Pensando nisso, conseguir oferecer um ambiente agradável no qual o cliente queira ficar é fundamental. Não apenas enquanto ele come, mas também enquanto espera pela comida. Claro que em uma rede de fast food esse tempo é reduzido, mas não significa que seja menos importante.

E, a utilização da música certa dará ao consumidor a impressão de que o tempo está passando mais rápido

Facilidade e agilidade

A ideia do fast food é justamente a de oferecer comida que pode ser preparada rapidamente e, no geral, consumida rapidamente. E a escolha da trilha sonora certa pode te ajudar com isso, já que ela pode ser utilizada para criar uma sensação de movimento e ritmo, incentivando um consumo mais rápido.

Por isso, é essencial que você escolha as músicas com o nível certo de energia. Ou seja, que tragam essa dinamização do ambiente, mas sem comprometer a experiência da refeição. Afinal, provavelmente o número de pessoas que gostam de comer escutando psytrance seja bastante reduzido.

Melhora o humor do cliente

De modo geral, os restaurantes de fast food possuem uma personalidade mais descontraída e bem humorada. Então, que tal utilizar a música para reforçar essa identidade? 

Músicas alegres e otimistas podem influenciar positivamente o humor dos clientes. Isso pode contribuir para uma experiência mais positiva, aumentando a probabilidade de retorno ao estabelecimento.


Reproduzir músicas que refletem o estilo e os valores da marca podem ajudar na construção de uma imagem consistente e a atrair clientes que se conectem com você de alguma forma. E, uma coisa é certa, ao atrair clientes que se identifiquem com o posicionamento da marca, as chances de vender mais aumentam consideravelmente. 

Curiosidade sobre a música ambiente no fast food

Dipayan Biswas, professor de marketing na Universidade da Flórida do Sul, realizou um estudo que mostrou que a música alta incentiva os consumidores a pedir comidas que não são saudáveis, como o fast food. Quando o som estava alto, o registro de venda de hambúrgueres era 20% maior.

Porém, não é só isso. Um estudo desenvolvido pela HeartBeats Internacional apontou que, quando o cliente gosta daquilo que está sendo tocado, tem 21% a mais de chances de recomendar aquele estabelecimento para um amigo e 14% compram mais.

Outro ponto de destaque não diz respeito às vendas em si, mas aos colaboradores do local. Quando a música do fast food é agradável, 64% dos entrevistados de até 24 anos observam um aumento notável de produtividade.

Listenx, a música ambiente que funciona no seu fast food

Ter a música ideal no fast food vai muito além de sintonizar a sua rádio favorita, ou escolher uma playlist em algum streaming. Ela precisa ser muito bem pensada para que cada melodia possa se conectar com o cliente, representar a sua marca e ainda oferecer o ambiente desejado.

Então, que tal facilitar a sua gestão e contar com ajuda profissional para ter música ambiente no seu restaurante? A Listenx é uma empresa especializada em música para negócios com mais de 20 anos de experiência. Ela já ajudou mais de 12 mil clientes a oferecer o ambiente certo para os consumidores, e você pode ser mais um desses clientes.

Ao contratar os serviços da Listenx você conversará com um dos nossos consultores para que ele possa te indicar as melhores playlists para o seu fast fodd, dentre as mais de 100 que disponibilizamos. Isso permitirá que você tenha músicas com o nível certo de energia e com os ritmos e gêneros musicais adequados para o seu negócio. 

Não perca mais tempo, comece a se destacar da concorrência e a fidelizar os seus clientes agora mesmo. Veja a seguir como se cadastrar para fazer um teste gratuito e conferir de pertinho todos os benefícios que a Listenx pode te oferecer!

Tenha a playlist ideal para melhorar o ambiente de compra e aumentar seus resultados

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Com a Listenplay você terá acesso a diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios, atualizadas mensalmente e livre de repetições, criando o ambiente perfeito de compra. 

Além disso, te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo e em tempo real. Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais e assistente de Inteligência Artificial para criar suas campanhas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para melhorar a experiência dos seus clientes e divulgar todas as suas promoções no som ambiente do seu negócio, enquanto os clientes estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e ofereça o ambiente de compra perfeito para os seus clientes!

Compartilhe

Você também pode gostar

O que é Music Branding? Como usar para sua loja?

Antes de falarmos de Music Branding é preciso entender um pouco mais sobre o Marketing Sensorial, que nada mais é do que táticas de marketing que visam ativar os 5 sentidos do consumidor para despertar emoções e gerar conexão com uma marca. O modo como compramos está mudando, as pessoas estão cada vez mais em busca…

Por Nayara Santos em 27.07.2017

Posso colocar músicas sem direitos autorais no meu negócio?

Essa é uma dúvida bastante frequente para quem tem ou está pensando em ter música ambiente na loja. Afinal, um pensamento comum é: será que colocar músicas sem direitos autorais no meu negócio pode ser aquele famoso barato que sai caro?  Algumas músicas, chamadas de trilhas brancas, não possuem direitos autorais. Ou seja, elas podem…

Por Nayara Santos em 30.11.2023

Música para Consultório Dental: Descubra a Importância

Quer saber como escolher a melhor música para consultório dental? Confira este artigo e descubra os detalhes!

Por Nayara Santos em 14.12.2023

20 músicas para aproveitar o Dia Mundial do Rock

O Dia Mundial do Rock é comemorado no dia 13 de julho, mesmo que para alguns fãs todo dia seja dia de rock and roll. Neste artigo, vamos mostrar um pouco da história do Dia Mundial do Rock. Também preparamos uma playlist com 20 dicas de músicas de bandas nacionais e internacionais, que vão ajudar…

Por Nayara Santos em 03.07.2023

Confira a melhor maneira de montar playlist para lojas

Uma boa playlist para lojas é algo que não deve ser negligenciado, não apenas durante as campanhas de varejo, mas ao longo do ano todo. Muitos comerciantes pecam ao deixar as caixas de som ligadas em uma emissora de rádio local, da qual não se tem controle sobre a programação que é veiculada. Ou então…

Por Nayara Santos em 18.11.2021

5 dicas para garantir a padronização de playlist nas lojas

A padronização de playlist é uma estratégia diferenciada para criar uma identidade em franquias de lojas ou franchising. Por isso, além de se preocupar em ter um som ambiente agradável, também tenha atenção com a identificação do conceito na visão dos clientes. O melhor caminho, nesse caso, está em usar o poder da música para…

Por Nayara Santos em 06.02.2020

7 estratégias de marketing inspiradas pelo mundo da música!

Inspirar e motivar pessoas são alguns dos principais fundamentos e estratégias de marketing existentes. Interligar aquele que tem uma necessidade ao produto ideal é muito mais eficiente quando isso acontece de forma fluida e a partir de ambos os lados.  A boa notícia é que existem ferramentas que as estratégias de marketing podem utilizar para…

Por Nayara Santos em 13.06.2022

O poder da música na era da experiência do cliente: como a trilha sonora influencia o comportamento do consumidor

Você provavelmente está se perguntando se é possível influenciar um cliente com a música, entregando algo diferente daquilo que ele foi buscar? Sim, é possível! E estamos aqui justamente para te contar mais detalhes sobre isso. Isso acontece porque a audição é um dos sentidos mais sensíveis que o ser humano possui, sendo o primeiro…

Por Nayara Santos em 23.02.2023

Entenda mais sobre playlists temáticas para lojas

A música é parte imprescindível do marketing de experiência para seus clientes. O que toca faz muita diferença nas tomadas de decisão dentro da sua loja. Além disso, a música pode ser uma ferramenta importantíssima para integrar outras ações de marketing, tornando o ambiente mais coeso. Isso mostra que a música pode ser uma ferramenta…

Por Nayara Santos em 30.11.2023

Receba nossos conteúdos exclusivos