Por Nayara Santos em 20.08.2024

15 mensagens para o Dia do Cliente, inspire-se

Por Nayara Santos em 20.08.2024

O Dia do Cliente é uma data especial para reconhecer e valorizar aqueles que fazem seu negócio prosperar: os seus clientes. Sem falar que essa é também uma excelente oportunidade para fortalecer o relacionamento com eles e agradecê-los pela lealdade.

Existem diferentes formas de se fazer isso. Pode ser com promoções, distribuindo brindes, preparando eventos e com mensagens de agradecimento. Afinal, diferentes perfis de clientes apreciam diferentes ações. 

Pensando nisso, preparamos esse artigo com dicas e sugestões de mensagens que você poderá utilizar neste Dia do Cliente para demonstrar a gratidão que você tem pelos clientes escolherem a sua loja. Essas mensagens podem ser enviadas diretamente ao consumidor, nas publicações das redes sociais e na rádio indoor da sua loja. Aproveite e confira também a nossa dica extra de como essas mensagens podem ser utilizadas. Boa leitura!

Dicas de Mensagens para o Dia do Cliente

  1. Hoje é o Dia do Cliente e queremos agradecer por sua preferência com um presente especial: 10% de desconto em todas as compras realizadas hoje. Mas é somente hoje! Você não vai perder essa oportunidade, não é mesmo?
  2. Você, cliente especial, é a nossa motivação diária. E, para agradecer pela preferência, neste Dia do Cliente, estamos oferecendo 15% de desconto nos produtos selecionados. Procure pela etiqueta vermelha e aproveite!
  3. No Dia do Cliente, queremos mostrar o quanto você é importante para nós. Preparamos ofertas imperdíveis especialmente para você. Visite nossa loja e aproveite!
  4. Estamos celebrando o Dia do Cliente com uma promoção incrível: compre dois produtos e leve o terceiro com 50% de desconto. É nossa maneira de agradecer por sua lealdade!
  5. Você faz parte da nossa história de sucesso. Para celebrar o Dia do Cliente, estamos oferecendo frete grátis em todas as compras online. Aproveite esta oportunidade!
  6. No Dia do Cliente, o presente é seu! Aproveite 20% de desconto em toda a loja e celebre com a gente esta data especial.
  7. Você faz a diferença para nós. No Dia do Cliente, aproveite nossas promoções especiais e sinta-se valorizado!
  8. No Dia do Cliente, expressamos nossa gratidão com um desconto especial de 25% em produtos de beleza. Venha conferir e aproveite!
  9. Hoje é o Dia do Cliente e queremos agradecer pela sua preferência com ofertas exclusivas. Visite nossa loja e aproveite!
  10.  Você é a razão do nosso sucesso. No Dia do Cliente, ganhe um brinde especial em compras acima de R$100. Venha celebrar com a gente!
  11.  No Dia do Cliente, queremos retribuir sua lealdade com até 30% de desconto em toda a loja. Aproveite estas ofertas mais do que especiais!
  12.  Sua confiança é o que nos motiva. Para celebrar o Dia do Cliente, preparamos promoções especiais para você levar mais por menos. Aproveite!
  13.  No Dia do Cliente, nossa prioridade é a sua satisfação. Aproveite ofertas imperdíveis e sinta-se especial em nossa loja!
  14.  Hoje é o Dia do Cliente e estamos celebrando você! Aproveite descontos exclusivos e presentes especiais. Venha conferir!
  15.  No Dia do Cliente, queremos agradecer pela sua preferência com descontos de até 50% em produtos selecionados. Não perca esta oportunidade!

Turbine as vendas do Dia do Cliente: acerte na divulgação

Agora que você já conferiu as nossas dicas de mensagens para o Dia do Cliente, vamos falar como você poderá utilizá-las para divulgar a sua loja e quais as melhores mídias para isso. Afinal, uma boa comunicação pode fazer toda a diferença no sucesso de qualquer ação realizada pela sua loja.

Quer saber mais sobre como melhorar a comunicação com os seus clientes? Então confira o nosso e-book Comunicação para Negócios: 6 dicas de como fazer da maneira certa. Aproveite, o download é gratuito!

Redes sociais

As redes sociais são uma forma bastante acessível para os lojistas conseguirem alcançar e engajar os seus clientes. Para o Dia do Cliente, publique suas mensagens de agradecimento e promoções nos stories do Instagram, por exemplo. 


Isso pode ser feito nos dias que antecedem o Dia do Cliente, já que essa é uma forma de ativar o gatilho mental de curiosidade, deixando os clientes ansiosos pelas promoções. Sem falar que, postagens programadas durante esse período também ajudam a manter o engajamento constante e atrair mais clientes.

E-mail marketing

Outra opção de comunicação para promover as ações do Dia do Cliente é com o envio de um e-mail personalizado para a sua lista de clientes agradecendo pela lealdade e informando sobre as promoções exclusivas. Esses e-mails podem ser preparados para diferentes segmentos de clientes, ou seja, clientes com diferentes perfis, aumentando as chances de engajamento.

Desta forma, é possível enviar ofertas que sejam mais relevantes para cada perfil de cliente. Além disso, se possível, inclua imagens dos produtos anunciados, depoimentos de clientes satisfeitos e links diretos para a loja online. Isso ajudará a convencer o consumidor de que essa é uma oferta relevante e facilita a compra do item com o direcionamento à sua loja online ou seu site.

SMS e WhatsApp

Já pensou em utilizar o WhatsApp para ter uma comunicação mais direta e imediata com os seus clientes? Sim, essa pode ser uma forma bastante útil para conseguir divulgar as ações e ofertas do Dia do Cliente. 

Neste caso, envie lembretes curtos e diretos sobre as promoções do período, com links para sua loja online ou detalhes sobre as ofertas nas lojas físicas. Este método é eficaz para alcançar rapidamente um grande número de clientes, incentivando visitas imediatas à loja.

Aqui vale um lembrete, faça isso apenas com os clientes que se cadastrarem para receber tais mensagens. Caso contrário, você correrá o risco de desagradar o cliente e afastá-lo da sua loja. E não se esqueça de disponibilizar um link para o cliente que quiser cancelar o recebimento das mensagens.

Rádio Indoor

Provavelmente, a melhor forma de conseguir se comunicar com o cliente em um dos momentos mais decisivos da jornada de compras é com uma rádio indoor personalizada. Essa é uma ferramenta excepcional para atingir clientes enquanto eles estão na loja, influenciando diretamente suas decisões de compra. 

Para isso, você poderá reproduzir mensagens de agradecimento, incluindo algumas das nossas sugestões, e anúncios de promoções exclusivas em intervalos regulares. Esse método é especialmente eficaz porque captura a atenção do cliente no momento em que ele está mais propenso a tomar as decisões de compra. 

Assim você estará não apenas oferecendo um ambiente de compras mais agradável para as compras, com a trilha sonora certa, mas também ajudando o cliente a aproveitar ao máximo todas as ofertas preparadas para o período. Desta forma, você poderá oferecer aos seus clientes uma experiência de compras mais completa, aumentando as chances de fidelização.

Ficou interessado? Então confira mais sobre como ter uma rádio indoor na sua loja e como fazer um teste gratuito a seguir.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real.

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra.

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Conheça os 6 maiores eventos de trade marketing do Brasil e do mundo

Um dos maiores eventos de trade marketing da América Latina acontece no Brasil: é o Involves Experience, promovido pela Involves, empresa que comercializa softwares de gestão de trade marketing. Em setembro de 2018, a ocasião reuniu cerca 1,8 mil pessoas em Florianópolis (SC) e abordou discussões sobre uso de dados, experiências de consumo e a…

Por Nayara Santos em 23.09.2019

10 dicas para vender mais no Dia das Mulheres!

Já sabe como vender mais no Dia das Mulheres? Ainda não? Então você precisa continuar acompanhando esse texto para não perder uma grande oportunidade de aumentar o seu faturamento e se destacar da concorrência. O Dia das Mulheres é uma daquelas datas que podem fazer a diferença para a sua loja. Já que esse é…

Por Nayara Santos em 07.02.2025

Nomes para loja virtual: 60 exemplos para se inspirar

Assim como acontece com qualquer empresa do varejo, a escolha do nome também é essencial para ter uma loja virtual de sucesso. Isso porque, um nome bem pensado ajuda os clientes a lembrar da marca, a transmitir ao cliente qual é o seu produto, pode melhorar a comunicação com o seu cliente e até mesmo…

Por Nayara Santos em 04.04.2023

Saiba tudo sobre os 4 pilares da rotina administrativa

Todo gestor do varejo deve conhecer em detalhes os pilares de uma rotina administrativa. Afinal, quanto melhor ele conhece todos os processos dentro da empresa, mais acertadas serão as decisões e melhor planejadas podem ser as estratégias adotadas. Entretanto, essa não é a realidade de uma grande parte das empresas do varejo. Ter uma rotina…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Como a Lei Geral de Proteção de Dados influencia o mercado varejista?

A Lei Geral de Proteção de Dados, ou apenas LGPD, é a iniciativa brasileira que visa regulamentar a captação, o uso e a segurança dos dados pessoais. As normas são inspiradas na GDPR (General Data Protection Regulation) que já está em vigor na União Europeia. Essa regulamentação surge de maneira relativamente tardia, levando-se em conta…

Por Nayara Santos em 17.10.2019

O que é o marketing de utilidade e como apostar nessa estratégia?

Conseguir levar informação útil e que possa ser levada para o dia a dia do cliente é uma das definições de marketing de utilidade. Portanto, se sua empresa ainda não possui esse tipo de estratégia, chegou o momento de mudar isso e nós vamos te ajudar. De modo geral, existem diferentes tipos de ações de…

Por Nayara Santos em 12.07.2022

Guia completo sobre Marketing Sensorial no Varejo

Na busca por formas de conseguir oferecer uma experiência de compras únicas aos clientes surgiu o marketing sensorial no varejo. Ele propõe que estimular os cinco sentidos humanos pode tornar o ambiente de compras agradável, gerar boas lembranças no consumidor e fidelizá-lo. Se você ainda não sabe como as ações de marketing sensorial podem tornar…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

5 Maneiras de Aumentar a Produtividade de Seus Funcionários

Aumentar a produtividade dos colaboradores da sua empresa pode parecer um grande desafio, daqueles quase impossíveis. Contudo, algumas medidas simples podem fazer total diferença. Confira e planeje-se para mudar o cenário atual do seu negócio! Como aumentar a produtividade da equipe? Elevar a performance dos seus funcionários requer um plano de ações. Isso porque estamos…

Por Nayara Santos em 07.11.2018

30 nomes criativos para loja de moda íntima, confira!

O nome da loja é fundamental para conseguir transmitir os atributos da marca para os clientes assim que eles o escutam. Quando falamos em moda íntima, é essencial que o nome da loja possa transmitir sensualidade, confiança e romantismo. Apesar disso, a escolha do nome é um passo importantíssimo e é uma tarefa que pode…

Por Nayara Santos em 26.06.2023

Receba nossos conteúdos exclusivos