O Dia do Cliente é uma data especial para reconhecer e valorizar aqueles que fazem seu negócio prosperar: os seus clientes. Sem falar que essa é também uma excelente oportunidade para fortalecer o relacionamento com eles e agradecê-los pela lealdade.
Existem diferentes formas de se fazer isso. Pode ser com promoções, distribuindo brindes, preparando eventos e com mensagens de agradecimento. Afinal, diferentes perfis de clientes apreciam diferentes ações.
Pensando nisso, preparamos esse artigo com dicas e sugestões de mensagens que você poderá utilizar neste Dia do Cliente para demonstrar a gratidão que você tem pelos clientes escolherem a sua loja. Essas mensagens podem ser enviadas diretamente ao consumidor, nas publicações das redes sociais e na rádio indoor da sua loja. Aproveite e confira também a nossa dica extra de como essas mensagens podem ser utilizadas. Boa leitura!
Dicas de Mensagens para o Dia do Cliente
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Turbine as vendas do Dia do Cliente: acerte na divulgação
Agora que você já conferiu as nossas dicas de mensagens para o Dia do Cliente, vamos falar como você poderá utilizá-las para divulgar a sua loja e quais as melhores mídias para isso. Afinal, uma boa comunicação pode fazer toda a diferença no sucesso de qualquer ação realizada pela sua loja.
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Redes sociais
As redes sociais são uma forma bastante acessível para os lojistas conseguirem alcançar e engajar os seus clientes. Para o Dia do Cliente, publique suas mensagens de agradecimento e promoções nos stories do Instagram, por exemplo.
Isso pode ser feito nos dias que antecedem o Dia do Cliente, já que essa é uma forma de ativar o gatilho mental de curiosidade, deixando os clientes ansiosos pelas promoções. Sem falar que, postagens programadas durante esse período também ajudam a manter o engajamento constante e atrair mais clientes.
E-mail marketing
Outra opção de comunicação para promover as ações do Dia do Cliente é com o envio de um e-mail personalizado para a sua lista de clientes agradecendo pela lealdade e informando sobre as promoções exclusivas. Esses e-mails podem ser preparados para diferentes segmentos de clientes, ou seja, clientes com diferentes perfis, aumentando as chances de engajamento.
Desta forma, é possível enviar ofertas que sejam mais relevantes para cada perfil de cliente. Além disso, se possível, inclua imagens dos produtos anunciados, depoimentos de clientes satisfeitos e links diretos para a loja online. Isso ajudará a convencer o consumidor de que essa é uma oferta relevante e facilita a compra do item com o direcionamento à sua loja online ou seu site.
SMS e WhatsApp
Já pensou em utilizar o WhatsApp para ter uma comunicação mais direta e imediata com os seus clientes? Sim, essa pode ser uma forma bastante útil para conseguir divulgar as ações e ofertas do Dia do Cliente.
Neste caso, envie lembretes curtos e diretos sobre as promoções do período, com links para sua loja online ou detalhes sobre as ofertas nas lojas físicas. Este método é eficaz para alcançar rapidamente um grande número de clientes, incentivando visitas imediatas à loja.
Aqui vale um lembrete, faça isso apenas com os clientes que se cadastrarem para receber tais mensagens. Caso contrário, você correrá o risco de desagradar o cliente e afastá-lo da sua loja. E não se esqueça de disponibilizar um link para o cliente que quiser cancelar o recebimento das mensagens.
Rádio Indoor
Provavelmente, a melhor forma de conseguir se comunicar com o cliente em um dos momentos mais decisivos da jornada de compras é com uma rádio indoor personalizada. Essa é uma ferramenta excepcional para atingir clientes enquanto eles estão na loja, influenciando diretamente suas decisões de compra.
Para isso, você poderá reproduzir mensagens de agradecimento, incluindo algumas das nossas sugestões, e anúncios de promoções exclusivas em intervalos regulares. Esse método é especialmente eficaz porque captura a atenção do cliente no momento em que ele está mais propenso a tomar as decisões de compra.
Assim você estará não apenas oferecendo um ambiente de compras mais agradável para as compras, com a trilha sonora certa, mas também ajudando o cliente a aproveitar ao máximo todas as ofertas preparadas para o período. Desta forma, você poderá oferecer aos seus clientes uma experiência de compras mais completa, aumentando as chances de fidelização.
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