Por Nayara Santos em 13.02.2019

A Manutenção de Aparelhos de Musculação e a Experiência do Cliente

Por Nayara Santos em 13.02.2019

A grande chave para que uma academia consiga conquistar novos clientes e, principalmente, fidelizar os alunos já existentes, é a otimização contínua da experiência do usuário. Neste post, falaremos sobre um dos fatores de maior influência e relevância para este meio: a manutenção de aparelhos de musculação.

Quer saber como esse tópico tem o poder de impactar diretamente no sucesso do seu negócio? Continue a leitura e descubra!

Manutenção de aparelhos de musculação — Qual é a importância?

Para explicar a importância da manutenção de aparelhos de musculação, achamos interessante ressaltar alguns dados levantados por Blair McHaney, presidente da MXM e sócio Medallia’s Partner to the Health, em Washington, acerca do assunto.

Com uma palestra exclusiva em São Paulo, no 11º Seminário Internacional de Gestão de Academias, ele falou sobre como melhorar a experiência do cliente ou customer experience e um dos pontos mais citados para conseguir essa proeza, foi, de fato, a manutenção.

McHaney notou que, em diversas pesquisas de satisfação realizadas nas academia, uma das principais reclamações era o estado físico dos aparelhos, seja por estarem quebrados ou até mesmo ultrapassados e velhos.

Estes clientes não estavam felizes. Ou seja, não estavam tendo uma boa experiência no seu negócio. Isso porque, muitas vezes, eram impedidos de fazer determinado exercício, sendo obrigados a buscar algum paliativo, fazendo com que eles fiquem frustrados com o investimento e comecem a pensar em migrar para algum concorrente.


Após esse sentimento, o resultado é óbvio: os alunos começam a pesquisar sobre os serviços dos concorrentes e a fazer um marketing boca a boca negativo da sua academia.

Tenha clientes fidelizados e promotores

Agora que você já entendeu a importância da manutenção de aparelhos de musculação, crie uma estratégia eficaz e preocupe-se em deixá-los sempre em boas condições. Peça para que os colaboradores façam uma verificação diária e envie mensalmente pesquisas de satisfação para os alunos.

Com esse cuidado, você conseguirá reter os seus clientes e transformá-los em verdadeiros promotores da academia, visto que irão indicá-la para os amigos por conta da ótima experiência e qualidade nos serviços prestados.

Percebeu como a manutenção de aparelhos de musculação é primordial para alavancar a sua academia? Continue acompanhando o nosso blog e veja as melhores estratégias de marketing para atrair clientes.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

História de Sucesso – Just Fit Academia, impactando seus alunos com playlists de qualidade!

A Just Fit Academia oferece para seus alunos um espaço descontraído, equipamentos de qualidade, ambiente sofisticado, um preço justo e muitas outras vantagens. Ela reúne todas essas vantagens e um conceito inovador: Uma academia para todos. Na Just Fit Academia você encontra: Custo baixo com alta qualidade Ambiente seguro e descontraído Equipamentos em grande quantidade…

Por Nayara Santos em 17.09.2018

Bootcamp: conheça as vantagens para sua academia

Investir em diversas modalidades de treino é uma estratégia eficiente para reter alunos. Isso acontece porque a variedade de opções permite agradar maior quantidade de pessoas, fazendo com que diferentes públicos ou perfis se sintam contemplados na programação da academia. Se você procura uma atividade que alie diversas práticas, precisa descobrir o que é bootcamp.…

Por Nayara Santos em 29.07.2021

Dica de Campanha para Academias – Arraiá da Academia

Êta mês baum demias sô para fidelizar, engajar e contagiar os alunos. Chegou o mês do arraiá, e essa é a hora de fazer a academia entrar no clima. Transforme a sua academia em uma verdadeira festança, chame todos os seus alunos e funcionários para uma grande quadrilha e também para as aulas temáticas. Não…

Por Nayara Santos em 30.07.2021

Dica de Campanha para Academias – Renove seu plano e ganhe prêmios.

Mais um ano está chegando ao fim, então é bom começar a preparar as coisas para o próximo ano, né? Aproveite que os alunos estão entusiasmados com as suas metas para o próximo ano e faça uma campanha . Para te ajudar, criamos uma campanha de renovação de planos, quem fizer a renovação ganhará benefícios…

Por Nayara Santos em 05.08.2021

Como Definir Metas e Objetivos Para a Sua Academia

O Brasil já conta com mais de 30 mil academias. Isso significa que a competição é grande, e tende a ser cada vez maior, pois esse é um mercado que tem crescido cada vez mais. Felizmente, o povo brasileiro busca cada vez mais levar uma vida saudável e isso é ótimo para o seu negócio,…

Por Nayara Santos em 30.07.2021

Gestão de Academia — Como Atrair Clientes em Tempos de Crise

Saber como atrair clientes em tempos de crise pode parecer uma tarefa complicada para as academias, não é mesmo? Porém, com uma gestão otimizada e aliada a boas estratégias, torna-se mais simples desbravar as baixas do mercado. Sendo assim, que tal conhecer algumas dicas para conseguir novos alunos nesse período? Continue a leitura e mãos…

Por Nayara Santos em 27.02.2019

Como Fazer Uma Boa Gestão Financeira da Sua Academia em 3 Passos

Saber como fazer uma boa gestão financeira é o desafio de qualquer empreendedor. Porém, quando o assunto são academias de ginástica, é preciso ficar ainda mais atento em alguns aspectos desse gerenciamento. É essencial manter as finanças de seu negócio em dia. Boa parte das pequenas empresas fecham as portas em seus primeiros anos de…

Por Nayara Santos em 15.08.2018

Como motivar e fidelizar seus alunos?

Para que a gente possa começar a falar sobre esse assunto, eu quero te convidar a fazer uma reflexão: Pense num lugar que você adora frequentar! Pensou? Agora responda para você mesmo, porque você gosta tanto de ir nesse lugar? Eu sei que nem sempre é fácil definir, provavelmente é uma junção de vários fatores…

Por Nayara Santos em 11.04.2017

História de Sucesso – Quality, se comunicando melhor com os seus alunos!

A Quality CT é uma empresa preocupada com o indivíduo, cada aluno é um cliente especial, merecedor do melhor trabalho, atendimento e sorriso. Contam as os melhores profissionais que estão empenhados em ajudar o aluno a ter o melhor resultado. O maior objetivo deles é tornar o ambiente de treino, seguro, eficiente e acima de…

Por Nayara Santos em 17.09.2018

Receba nossos conteúdos exclusivos