O locutor virtual pode ser a ferramenta que faltava para melhorar a comunicação com os seus clientes, tornando-a mais eficaz e atraente. Isso sem falar na autonomia e rapidez que você encontra ao investir nessa estratégia.
Para você ter uma ideia, 70% das decisões de compras são tomadas quando o cliente está na loja. Isso acontece com base nas emoções, na disponibilidade de produtos, na familiaridade com certas marcas ou itens, e por influências externas. Por isso é tão importante que você acerte na hora de divulgar os seus produtos.
Ficou interessado em como o locutor virtual pode ajudar a turbinar os seus resultados? Então não perca mais tempo, continue com a gente e descubra todos os detalhes dessa estratégia que veio para ficar! Boa leitura!
Sua rotina administrativa simplificada
Você bem sabe que o dia a dia na gestão de uma empresa do varejo possui diversos desafios, certo? Seja para conseguir bons preços com os fornecedores, manter os estoque em dia, acertar na previsão de compras, planejar campanhas, manter a sua equipe motivada, isso apenas para citar alguns.
Por isso, a possibilidade de automatizar tarefas é tão atraente. Nesse contexto, o locutor virtual se tornará uma das principais ferramentas para divulgação de ofertas para os clientes que estão na loja.
Ao optar por essa estratégia você não vai precisar se preocupar em contratar um profissional para ficar na sua loja, designar um funcionário sem experiência para fazer os anúncios, ou não precisará fazer o anúncio você mesmo. Basta digitar o texto em uma ferramenta de comunicação para negócios e ter o anúncio sendo reproduzido na sua loja.
Respostas mais rápidas às mudanças no mercado
O mercado varejista é bastante dinâmico, mudando rapidamente sempre que um novo player aparece, ou que uma campanha é lançada. Além disso, o comportamento dos clientes pode mudar dependendo de como a campanha é recebida ou do que acontece no mundo.
Estar preparado para responder a essas mudanças com a agilidade necessária nem sempre é fácil. Agora, imagine que você tenha preparado uma campanha, gravado os anúncios com locutores profissionais, entretanto, ao lançar a campanha percebe que os clientes não estão respondendo como esperado.
Mesmo que os anúncios possam ser gravados em poucos dias, esse pode ser um tempo precioso para o seu negócio, e aguardar pode ser sinônimo de perder vendas para a concorrência ou prejudicar o relacionamento com os clientes. Diante deste cenário, optar pelo locutor virtual é uma excelente escolha!
Assim, você poderá fazer as mudanças necessárias para que a campanha seja mais atrativa, veiculando os anúncios imediatamente após a sua criação. Desta forma, você não perde vendas enquanto espera a locução ficar pronta.
Torna a jornada e a experiência de compras mais completa
Uma das tendências do varejo é oferecer aos clientes uma jornada de compras mais completa. Mas, o que isso significa? Trocando em miúdos, isso significa oferecer aos consumidores não apenas os produtos que ele busca para solucionar os seus problemas, mas também itens que complementam o que ele está comprando.
Por exemplo, você possui uma loja de roupas femininas e sabe muito bem que os acessórios podem fazer a diferença na hora de compor o look. Apesar de não trabalhar com esses itens, você poderá ter anúncios na sua loja divulgando lojas parceiras focadas apenas em acessórios.
Assim, se o cliente quiser, ele poderá ir até a loja mencionada nos anúncios. Vale a pena dizer que esses anúncios também são uma forma de você conseguir aumentar a renda da sua loja. Essa prática é chamada de Retail Media e sua importância vem crescendo nos últimos anos.
Além disso, você também pode melhorar a experiência de compras dos clientes mantendo-os informados sobre tudo o que acontece na sua loja. Sejam promoções, eventos, campanhas que estão sendo elaboradas, lançamentos de produtos e muito mais.
Inclusive, essa abordagem pode ajudar a despertar a curiosidade nos clientes, que podem procurar pelos itens anunciados pelo locutor virtual ou interagir com os vendedores perguntando sobre o que foi anunciado. Tudo isso aumenta as suas chances de vendas.
Torne a experiência de compras do seu cliente inesquecível, confira o nosso e-book Experiência do cliente no varejo: como padronizar e encantar seus clientes. Aproveite, o download é gratuito!
Como implementar a locução virtual na sua loja
Aqui estamos falando de ter um locutor virtual de qualidade na sua loja, afinal, é a imagem da sua empresa que está em jogo e escolher a ferramenta errada pode ter um resultado bastante negativo para a imagem da sua empresa. Por isso, o melhor a fazer é trabalhar com empresas experientes no mercado e que já passaram pela prova do tempo garantindo que elas são capazes de trazer bons resultados.
Essa é a Listenx, especialistas em música e comunicação para negócios. Atuando há mais de 21 anos no mercado, ela já ajudou milhares de varejistas a ter os anúncios mais atrativos, e as trilhas sonoras certas nas suas lojas. Confira alguns dos nossos cases de sucesso aqui.
Na nossa ferramenta você encontra diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios e que foram pensadas para criar o melhor ambiente de compra para seus clientes. Nossas playlists são atualizadas constantemente, sem que você precise pedir, e você ainda tem a possibilidade de ter playlists criadas exclusivamente para a sua marca.
Como não poderia deixar de ser, você ainda pode ter anúncios gravados tanto por locutores virtuais, como por locutores profissionais. Além de ter acesso a anúncios pré-gravados que te ajudam na gestão da loja. Para deixar a sua rotina ainda mais fácil, você ainda pode contar com uma assistente de inteligência artificial para a criação de anúncios, permitindo a criação de textos vendedores e chamativos para que novos anúncios sejam incluídos na programação em poucos minutos.
Não perca mais tempo, confira a seguir como solicitar um teste gratuito e não deixe de conferir outras dicas no nosso blog.
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A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.
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