Há alguns anos a Pet Maxi entendeu que ter uma identidade sonora poderia fazer toda a diferença para a sua marca. Em parceria com a Listenx desde 2016, eles conseguiram alcançar a excelência que buscavam na hora de oferecer uma experiência de compras diferenciada para os clientes através da música.
Com total controle sobre a programação da rádio indoor personalizada, ficou muito mais fácil preparar trilhas sonoras sob medida, sazonais e conforme a necessidade das campanhas. Sem falar nos anúncios veiculados entre as músicas, que ajudaram a dar aquele empurrãozinho que faltava para ter campanhas de sucesso e fortalecer o relacionamento com parceiros e fornecedores.
Ficou curioso para saber como a Pet Maxi conseguiu tudo isso e quais os benefícios de ter a Listenx como parceira da sua marca? Então é só continuar com a gente e conferir mais esse case de sucesso. Boa leitura!
Benefícios de uma rádio personalizada
Antes da parceria com a Listenx, a Pet Maxi fazia a sonorização das lojas utilizando CDs, o que tomava muito tempo da equipe e acabava não dando muito certo. E, se esse for o seu caso, deve saber que os problemas são frequentes. Os CDs param de tocar, as músicas travam, e você acaba não conseguindo oferecer o ambiente de compras que gostaria para os seus clientes.
Além disso, as promoções da loja eram divulgadas utilizando mídias comuns, tais como panfletos e cartazes. Não que essa estratégia não funcione, mas elas podem deixar a desejar se a sua intenção for aumentar as vendas. Afinal, o cliente pode não ler o cartaz, ou nem sequer pegar o panfleto.
Para o Victor Gomes, diretor da Pet Maxi:
“Nós precisávamos de um auxílio para divulgar as nossas campanhas. Então a gente percebeu que somente com cartazes e panfletos não eram suficientes. Com o cliente tendo a experiência na nossa loja e ouvindo as nossas promoções e campanhas, isso se tornou muito mais assertivo.”
Ao implementarem a rádio indoor da Listenx na loja, eles começaram a utilizar spots e vinhetas para fazer a divulgação dos produtos e campanhas promocionais. E em pouco tempo começaram a ver mudanças significativas tanto no comportamento de compra dos clientes, quanto na relação com os fornecedores e outros parceiros.
Isso aconteceu porque, com os anúncios veiculados ao longo da programação musical, foi possível aumentar as vendas e os fornecedores perceberam isso. Prova disso foi a participação da Pet Maxi em campanhas de lançamento de produtos, em que os itens tiveram maior saída nas lojas Pet Maxi do que na concorrência. E tudo isso devido à campanha ter sido divulgada na nossa rádio indoor.
Segundo o Victor:
“Isso ajuda na negociação com o fornecedor. Às vezes é preciso divulgar uma campanha específica e eles normalmente direcionam para nós. Isso acontece porque nós temos o serviço de rádio, então nós conseguimos transmitir um lançamento de um produto de uma forma muito mais fácil. Desta forma, há um retorno tanto para a Pet Maxi quanto para o fornecedor parceiro que tem os produtos e serviços na nossa loja.”
Como a rádio indoor ajudou a Pet Maxi a criar uma identidade sonora
O principal objetivo da Pet Maxi ao iniciar a sua parceria com a Listenx era criar uma identidade sonora para a marca. A ideia era que, independentemente da loja que o cliente estivesse visitando, ele conseguisse fazer compras sempre no mesmo ambiente.
Essa padronização é essencial para dar ao consumidor a sensação de familiaridade, fazendo com que ele se sinta mais à vontade no estabelecimento. Assim, ele fica mais relaxado e tranquilo, permitindo-se explorar a loja com mais calma.
E foi justamente isso que a Pet Maxi conseguiu em todas as suas seis unidades. Oferecer aos clientes um ambiente de compras agradável e acolhedor, através da trilha sonora certa e da divulgação das promoções e das ações feitas pela marca.
Além disso, ter autonomia para decidir o que é reproduzido na rádio indoor ajuda a criar campanhas sazonais muito melhores. Afinal, o cliente irá se deparar não apenas com a decoração de Natal, mas com uma trilha sonora temática, pensada especificamente para a data, deixando o ambiente da loja ainda mais convidativo.
Inclusive, esse tipo de campanha costuma gerar bastante feedback positivo dos consumidores, que elogiam a iniciativa da Pet Maxi. Percebeu como os clientes prestam atenção na música? Portanto, não dá para negligenciar esse elemento importantíssimo na hora de preparar o ambiente da loja, não é mesmo?
O impacto da rádio personalizada na experiência de compra e no aumento das vendas
Todo varejista sabe o quanto pode ser desafiador criar um ambiente de compras agradável e acolhedor para receber os clientes e que seja capaz de fidelizá-los. E isso vale inclusive para a reprodução de vinhetas e spots, afinal, eles também fazem parte da experiência auditiva que o cliente terá na sua loja.
Primeiramente, precisamos falar sobre como esses anúncios podem ajudar o consumidor a se lembrar que precisa de algo, mesmo que ele tenha ido à loja com outro intuito. E é justamente isso que acontece com os clientes da Pet Maxi.
Ao ouvirem os spots com anúncios de produtos eles se lembrarão que precisam dele, ou que o item está acabando. Aliás, Segundo Victor, “são inúmeras as vezes que os clientes nos procuram para saber onde fica o setor do item anunciado.”
Ou seja, o cliente vai até o setor e compra esse produto, ficando até mesmo feliz por conseguir aproveitar a oferta. E o mesmo acontece com os eventos sempre que são divulgados na rádio da Pet Maxi. Os clientes sempre procuram os funcionários para saber mais informações, sobre como participar ou se inscrever. Portanto, as campanhas criadas pela loja acabam sendo um sucesso.
Tudo isso com um serviço de excelência
Claro que nada disso seria possível sem essa parceria com a Listenx. Com mais de 20 anos de experiência no mercado, sendo especialista em música e comunicação para negócios, a Pet Maxi é mais uma das centenas de parcerias de sucesso, confira outros cases aqui.
Além de ter toda a assistência necessária para escolher quais são as melhores músicas para a sua marca, a Listenx também possibilita a gravação de vinhetas e anúncios. Dentro da nossa plataforma você pode escolher se deseja gravar os seus anúncios com os nossos locutores profissionais ou virtuais e ainda conta com a ajuda da Liss, a nossa assistente de inteligência artificial para a criação dos melhores textos.
Outra grande vantagem que a Listenx oferece aos seus clientes é a possibilidade de acompanhar remotamente tudo o que acontece em todas as lojas. Basta acessar o portal, selecionar a unidade e conferir se a playlist está sendo reproduzida, se a rádio está atualizada e se as vinhetas e os anúncios estão sendo veiculados corretamente.
Para o Victor, “quem está considerando escolher um serviço de rádio, pode escolher a Listenx sem medo que vai dar super certo!”.
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