Por Nayara Santos em 18.10.2021

Jingle para loja de roupas: 4 exemplos para se inspirar

Por Nayara Santos em 18.10.2021

Utilizar de diferentes ferramentas para atrair a atenção do cliente é fundamental para o sucesso do seu negócio. Por isso, o jingle para loja de roupas poderá ser o diferencial que você estava procurando para aumentar as suas vendas. 

Jingles são peças publicitárias cantadas, com uma letra fácil de lembrar e uma música que ajuda a transmitir a identidade da sua marca. Ao longo da história, muitas empresas e marcas se destacaram pelos seus jingles inesquecíveis. Tanto é que até hoje as pessoas ainda lembram de jingles que eram veiculados há mais de 20 ou 30 anos.

Criar um jingle de sucesso pode não ser uma tarefa fácil, já que inclui analisar o seu público-alvo, definir qual será o estilo musical, definir um orçamento para fazê-lo, mas acima de tudo, é preciso ter referências. Isso mesmo, conhecer outros jingles de sucesso para se inspirar e despertar a criatividade.

Pensando nisso, preparamos esse artigo com alguns exemplos de jingles que marcaram época para você se inspirar e fazer o seu. Confira!

Exemplos de jingles para loja de roupas

A seguir, apresentaremos alguns jingles de diferentes lojas do varejo para você se inspirar para a sua loja de roupas.

1. Mappim

A rede de magazines Mappim, que já nem existe mais, criou um jingle que utilizava em todas as propagandas de liquidações que fazia. Neste caso, quando veiculado na televisão, era sempre acompanhado com imagens das lojas e dos produtos em promoção.

Neste caso, a Mappim apostava no mesmo jingle para diferentes campanhas. Assim, você repete um dos elementos em diferentes peças publicitárias, fazendo com que o cliente lembre da sua marca sempre que ouvir a música. Uma excelente estratégia para ficar na lembrança dos clientes.

2. Pernambucanas

Outra rede de magazines brasileira, a Pernambucanas também tem um jingle inesquecível para divulgar as promoções de inverno. Provavelmente você irá se lembrar dele, mesmo que não tenha visto as propagandas na televisão. Isso porque ele sempre começava com um pequeno diálogo:


― Quem bate?

― É o frio!

Com esse exemplo você pode ver que os jingles podem ser feitos para as vendas em datas comemorativas ou épocas específicas. Assim, você pode criar um jingle para divulgar as novas peças de outono/inverno ou primavera/verão. Aproveite e inclua o slogan da sua loja no jingle ou ao final dele, assim, o cliente terá mais facilidade de identificar a sua marca e de lembrar dela.

3. Pão de açúcar

O próximo jingle que vamos falar é de um dos maiores supermercados do país, o Pão de Açúcar. Neste caso, ele apostou em um sentimento para fazer com que as pessoas se identificassem com a marca. Além disso, a música desse jingle é alegre e cantada por uma mulher de voz agradável, que reforça o sentimento de felicidade que a marca quer passar.

Vale a pena mencionar que o jingle foi pensado para uma campanha de televisão e a intenção não era divulgar nenhuma promoção ou anunciar uma nova coleção. No caso do Pão de Açúcar a intenção era reforçar a imagem da marca e a preocupação com a felicidade dos clientes. Isso fica evidente nas imagens que acompanham o jingle, que não estão diretamente relacionadas com as compras no supermercado.

Outro ponto importante neste jingle é o refrão, que é repetido diversas vezes ao longo da música “O que faz você feliz?”. Aliás, as palavras “feliz” e “felicidade” são repetidas inúmeras vezes durante o jingle, para reforçar o sentimento que a marca quer transmitir aos seus clientes.

4. Banco Bamerindus

O próximo jingle que vamos falar não é relacionado ao varejo e muito menos às lojas de roupas. Entretanto, é um bom exemplo de como conquistar o cliente divulgando uma das vantagens que a sua empresa é capaz de oferecer aos consumidores, e é por isso que ele foi incluído na nossa lista. Se trata do jingle do extinto Banco Bamerindus.

O jingle foi pensado para a divulgação de um dos serviços que o banco oferecia, o da Poupança Bamerindus. Inclusive, o jingle foi feito e exibido em diferentes cenários. Sempre havia três pessoas conversando, de diferentes classes sociais e em diferentes cenários, todas preocupadas com uma única coisa: o rendimento do seu dinheiro. 

No jingle, o banco dizia que não importava o que acontecia, que o seu dinheiro estaria seguro e rendendo na poupança do banco. Além disso, devido à diversidade de cenários e pessoas representadas pelos atores, o banco queria dizer que o serviço havia sido pensado para todas as pessoas.

Portanto, o jingle também pode ser feito tanto para o lançamento de algum produto ou serviço, quanto para reforçar um diferencial da sua loja e da sua marca. 

Jingle para loja de roupas: uma importante estratégia de divulgação

O jingle para lojas de roupas é uma importante estratégia para ser utilizado na divulgação do seu negócio. Entretanto, saber o momento certo de utilizá-lo e quais as melhores mídias, ajuda bastante. Para veiculação em rádios ele é perfeito. Assim, você poderá investir não apenas em espaço publicitário nas rádios abertas, mas também reforçar a sua marca com a reprodução na rádio personalizada da loja.

Isso mesmo, você pode ter uma rádio personalizada tocando a sua playlist e fazendo os seus anúncios. Inclusive, essa é uma das ações do marketing sensorial que tem por objetivo proporcionar um melhor ambiente para os clientes e, consequentemente, uma melhor experiência de compras. O resultado é que o cliente acaba passando mais tempo na loja, compra mais e ainda é fidelizado. Para saber mais sobre outras estratégias acesse o Guia completo sobre marketing sensorial no varejo.

Vale a pena mencionar que diferentes estratégias de marketing devem ser aplicadas simultaneamente. Isso não significa que você precise fazer todas ao mesmo tempo, mas escolha aquelas que sejam financeiramente viáveis e faça-as bem. Desta forma, as chances de sucesso do seu negócio podem aumentar significativamente.

Compartilhe

Você também pode gostar

Como bater metas até o fim do ano em 4 passos

Normalmente as empresas definem metas anuais e as subdividem em mensais para facilitar o controle e o atingimento delas. O problema é que em muitos casos, os primeiros meses do ano não são bons para as vendas ou, ás vezes, o gestor não conta com períodos de sazonalidade, nem com momentos de baixa demanda, o…

Por Nayara Santos em 22.07.2016

Coquetel de inauguração de loja: 6 dicas de como organizar

Muitas lojas optam por oferecer um coquetel aos clientes na inauguração da loja. Esse coquetel pode ser oferecido para os clientes mais antigos e fiéis da loja, ser um evento com venda de ingressos ou mesmo para as pessoas mais próximas, como funcionários e potenciais fornecedores e parceiros.  Tudo vai depender do valor disponível para…

Por Nayara Santos em 17.04.2023

Customer Centricity: Guia completo para implementar na sua empresa

Você sabia que alguns consumidores estão dispostos a pagar mais caro por um produto, apenas para ter uma experiência de compras diferenciada? Se isso não for motivo suficiente para você investir em customer centricity, então você precisa conhecer tudo sobre esse assunto. A seguir falaremos mais sobre essa tendência de preparar estratégias focadas em oferecer…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Saiba agora o que é CAC no varejo e como melhorar essa métrica!

O Custo de Aquisição de Clientes é uma métrica que esclarece a receita necessária para que uma empresa traga um novo cliente para o seu negócio. Podemos utilizar o CAC no varejo, no atacado, na prestação de serviços e em qualquer outro segmento, porém, seu uso é mais popular no universo das startups, em especial…

Por Nayara Santos em 03.02.2020

Guia do Varejo: Como montar um planejamento de marketing

Saber como montar um planejamento de marketing pode fazer toda a diferença para a sua empresa. Afinal, sem a devida promoção das ações realizadas, implementação de estratégias para fidelização do cliente e no pós-venda, a sua empresa corre um sério risco. Isso acontece porque o consumidor está em busca não apenas de produtos, mas de…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Como criar uma estratégia de vendas online? O guia definitivo!

Se você ainda não tinha pensado em desenvolver estratégias de vendas online provavelmente mudou de ideia durante a pandemia. Afinal, diante da impossibilidade de receber os clientes na loja, muitos varejistas migraram para o mercado online e não se arrependeram. Ainda não acredita no poder que a internet pode ter sobre o seu negócio? Então…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

A importância do marketing em lojas de materiais de construção

Você, gestor de uma loja de materiais de construção, dá importância para as estratégias de marketing? Sabe como essas estratégias podem te ajudar a atrair clientes e fidelizá-los? Ainda, entende porque essas estratégias podem ajudar a sua loja a ser vista como uma autoridade no ramo? Se você respondeu não para alguma dessas perguntas, então…

Por Nayara Santos em 29.05.2023

20 textos prontos para vender mais na Páscoa, se inspire!

Chega de ficar se desdobrando para vender mais nessa Páscoa, com as nossas dicas de textos prontos você vai conseguir atrair mais clientes para a sua loja, fidelizá-los e ainda vender mais. Lembre-se que, datas comemorativas são fundamentais para a sobrevivência de qualquer loja e você deve aproveitá-las ao máximo. Isso porque, os consumidores estão…

Por Nayara Santos em 11.03.2024

Branding sensorial: tudo que você precisa saber sobre

O branding sensorial é um importante recurso de marketing que tem como objetivo criar conexões, tanto físicas quanto emocionais, de uma marca com o seu cliente. Contudo, não é incomum encontrar gestores e empreendedores do varejo que têm diferentes dúvidas sobre o assunto. E isso se estende até mesmo para os profissionais que trabalham na…

Por Nayara Santos em 17.05.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos