Por Nayara Santos em 08.02.2023

27 frases para propaganda de farmácia: se inspire em nossas ideias

Por Nayara Santos em 08.02.2023

As frases para propaganda de farmácia é que vão te ajudar a atrair a atenção do cliente e fazer com que ele tenha curiosidade de ir até a sua loja. Portanto, é preciso pensar em quais frases serão utilizadas, afinal de contas, nem todas vão funcionar para todos os públicos ou despertar a vontade de saber mais sobre a sua farmácia.

Como criar essas frases de propaganda não é exatamente uma tarefa fácil, é natural que muitos gestores desse estabelecimento fiquem um pouco perdidos. Por isso, resolvemos te ajudar, ou pelo menos te inspirar, com algumas frases que você poderá utilizar nas próximas propagandas da sua farmácia. 

Mas isso não é tudo, ao final deste artigo, você ainda encontra uma dica maravilhosa de como essas frases podem ser utilizadas para te ajudar a divulgar o seu negócio. Você não vai querer perder essa oportunidade de aumentar as suas vendas, não é mesmo? Então vem com a gente!

27 frases para propaganda de farmácia

As frases a seguir podem ser utilizadas tanto em propagandas, para chamar a atenção do cliente, como fazerem parte do slogan da sua farmácia.

  1. Quem ama cuida! Por isso, nós cuidamos de você! (nome da farmácia) sempre o melhor atendimento
  2. Quer remédio bom e barato? Vem pra (nome da farmácia)!
  3. Quer economizar na hora de comprar o seu remédio? Então faça parte do nosso programa de fidelidade. Você terá acesso a condições especiais de pagamento. Vantagens de verdade, é na (nome da farmácia).
  4. Keep calm e remédio barato só na (nome da farmácia)!
  5. Pagar caro em remédio cansa, né? Na (nome da farmácia) você encontra as melhores marcas, pelos melhores preços. 
  6. Remédio não precisa ser caro. Aproveite a nossa super promoção de genéricos, tudo com X % de desconto. Vem economizar na (nome da farmácia).
  7. Tradição, ótimos preços e sempre o melhor atendimento. Venha fazer parte da nossa família (nome da farmácia).
  8. Os maiores e melhores descontos em perfumaria. Só na (nome da farmácia)!
  9. Quer ter acesso a descontos exclusivos em perfumaria e medicamentos? Venha fazer parte do nosso programa de fidelidade. Atendimento personalizado, só na (nome da farmácia).
  10. Precisa de algum medicamento e não pode sair de casa? Ligue (nome da farmácia) no número (telefone da farmácia) e faça o seu pedido. A primeira entrega é gratuita!
  11. Agora você também pode fazer compras pelo nosso site. Acesse (site da farmácia) e faça o seu pedido agora mesmo. Comodidade, bom preço e entrega rápida é na (nome da farmácia).
  12. Comprou, ganhou! Todas as compras feitas pelo nosso site ganham um cupom de X % de desconto para ser utilizado em qualquer uma de nossas lojas. Medicamento com bom preço é na (nome da farmácia).
  13. (nome da farmácia), sinônimo de economia e qualidade. Em breve mais pertinho de você!
  14. O aniversário é nosso, mas quem ganha é você. No aniversário da (nome da farmácia), toda a perfumaria está com descontos a partir de X %. Venho celebrar o nosso aniversário com a gente!
  15. Cansado de correr atrás de medicamentos com bons preços? Não precisa mais, na (nome da farmácia) você encontra as melhores marcas, pelos menores preços.
  16. Na (nome da farmácia) você também encontra os medicamentos da farmácia popular. Medicamentos gratuitos ou com até 90% de desconto.
  17. Medicamento caro nunca mais. Fazendo parte do programa de fidelidade da (nome da farmácia) todos os meses você tem acesso a descontos exclusivos. Você não vai ficar de fora, né?
  18. Semana da perfumaria na (nome da farmácia)! Dezenas de produtos com descontos incríveis, você não vai querer perder essa oportunidade! Estamos te aguardando!
  19. Na compra de um shampoo da marca X, você ganha um condicionador! Comprou, ganhou, é só na (nome da farmácia)!
  20. Aqui na (nome da farmácia) o reajuste dos medicamentos ainda não chegou! Apenas essa semana, todos os medicamentos com os preços da tabela antiga! Aproveite para economizar!
  21. Você sabia que a (nome da farmácia) possui uma seção inteira de dermocosméticos? E se eu te contar que toda a seção ainda está com descontos imperdíveis? Pele mais bonita e bem cuidada com economia é possível sim, vem para a (nome da farmácia)!
  22. Verão chegando e você não pode descuidar da sua pele. Por isso, a (nome da farmácia) renovou o estoque de bronzeadores! Venha conferir e fique pronto para aproveitar os seus dias sem preocupação!
  23. Ei, você aí no celular, já baixou o nosso aplicativo? Você pode consultar preços, fazer pedidos e ainda falar com o nosso serviço de atendimento ao consumidor. Não perca mais tempo, na sua primeira compra a entrega é gratuita! Preço baixo e comodidade, é na (nome da farmácia).
  24. Você sabia que pode ter acesso a descontos exclusivos aqui na (nome da farmácia)? Para isso, basta fazer o seu cadastro no nosso programa de fidelidade! Fale com um de nossos atendentes e comece a economizar agora mesmo!
  25. Semana do bebê na (nome da farmácia). Talcos, lenços umedecidos, sabonetes, chupetas, mamadeiras e muito mais com descontos incríveis. Venha conferir!
  26. Agora a (nome da farmácia) tem uma nova unidade pertinho de você! Venha conferir a nossa nova loja e aproveitar as nossas ofertas de inauguração! Estamos te aguardando na (endereço da nova unidade)!
  27. Chega de gastar mais na concorrência, venha para a (nome da farmácia) e economize!

Planeje a divulgação do seu negócio

De nada adianta ter as melhores frases para propaganda de farmácia se você não tiver um bom planejamento de como elas serão divulgadas. Por isso, estamos trazendo essa dica bônus, de como planejar a divulgação da farmácia.

Conheça o seu cliente

A farmácia possui um público bastante amplo, afinal de contas, qualquer pessoa pode precisar de algum medicamento ao longo da vida. Entretanto, é preciso entender quem são os seus clientes, separá-los em diferentes categorias e analisar o que eles mais consomem. E isso não apenas em termos de medicamento, mas também na perfumaria da farmácia.

Assim, você estará munido de informações e saberá quais as campanhas que chamarão mais a atenção de cada grupo. Caso contrário, você corre o risco de fazer campanhas pouco focadas, que não chegam a quem potencialmente irá comprar o produto ofertado.


Você também pode utilizar a estratégia de brand persona, que tem como base a criação de personagens fictícios que representam os seus clientes. Apostando nessa estratégia você terá mais do que idade e gênero dos seus clientes, mas também conhecer quais são os hobbies, o estilo de vida, as preocupações, as prioridades, e assim por diante. 


Lembrando que, para essa estratégia funcionar é importante que você crie esses personagens com base no perfil dos clientes que visitam a sua farmácia e compram com você. Por isso, a realização de pesquisas de satisfação e a realização do levantamento de dados dos clientes que fazem parte do programa de fidelidade é essencial.

Defina objetivos claros para cada ação

Ao planejar uma ação para a divulgação da farmácia você pode ter como objetivo aumentar as vendas, atrair novos clientes, trazer clientes antigos para a loja, mostrar que a sua marca é uma autoridade no assunto, dentre outros. Por isso, antes de colocar em prática qualquer campanha é essencial definir qual é o objetivo que você quer alcançar com ela.

Com isso você conseguirá não apenas criar ações que sejam mais certeiras, como também facilitará a análise dos resultados. Isso porque, pode ser que você queira atrair novos clientes, entretanto a análise pode ter demonstrado que a ação realizada foi mais efetiva para trazer clientes que já conhecem a sua loja. 

Ou seja, você precisará modificar a ação realizada se quiser conquistar novos consumidores, mas ela pode ser feita outras vezes com a intenção de atrair os clientes fiéis da farmácia.

Saiba como encontrar o seu cliente

Em seguida é preciso saber onde o seu cliente está. Assim, será possível escolher qual é a melhor mídia para ser utilizada em cada campanha. Por exemplo, pessoas mais jovens geralmente estão usando as redes sociais a todo momento. Portanto, se a campanha for voltada para eles, então essa provavelmente será a melhor mídia. 

Em outros casos, os jornais de ofertas podem ser mais chamativos, principalmente para as pessoas mais velhas que não têm acesso ao celular, ou mesmo que possuam dificuldade para lidar com a tecnologia. Ou então através de parcerias com outros comércios locais, seja através da distribuição de panfletos, seja com premiações em promoções, ou qualquer outra ação que faça sentido para a sua farmácia.

Outra forma bastante interessante de divulgar a sua farmácia, inclusive utilizando as frases de propaganda da farmácia é com uma rádio personalizada. Com ela você pode criar os seus anúncios que serão reproduzidos ao longo da programação musical e todos que estiverem na loja poderão ouvir. 

Isso pode fazer com que o cliente que decidiu ir até a loja para comprar um medicamento, resolva aproveitar a promoção de sabonetes e shampoos anunciada, ou pelo menos ir até o corredor que os produtos estão para conferir as ofertas. Lembre-se que, quanto mais o cliente andar pela farmácia e estiver exposto a outros produtos, maiores as chances dele comprar mais.

Estratégia interessante essa da rádio, não é mesmo? Quer conhecer outras estratégias de marketing? Então confira o nosso e-book gratuito 6 estratégias de marketing indispensáveis para o varejo.

Analise os resultados

Não importa qual a forma de divulgação da farmácia você vai utilizar, o importante é você analisar os resultados durante a campanha e quando ela acabar. Isso permitirá que você acompanhe a evolução da campanha e entenda melhor o comportamento dos clientes. A partir dessas análises, você saberá exatamente quais os tipos de campanhas que são mais atrativas para novos clientes e quais chamam mais a atenção de clientes que já conhecem a sua farmácia.

Da mesma forma, você saberá exatamente quais delas não foram bem sucedidas e que precisam ser reformuladas. Ou seja, ficará mais fácil planejar novas campanhas arrasadoras no futuro. Outra dica importante é ficar de olho na concorrência para saber o que eles estão fazendo. Afinal de contas, se você não souber o que acontece com o concorrente, fica difícil traçar estratégias para se destacar e superá-los.

Cuidados na hora de divulgar os medicamentos

É natural que você, como gestor de um negócio, queira divulgar todas as promoções e ofertas para conseguir atrair a atenção do cliente. Entretanto, alguns ramos do varejo possuem regras bastante rígidas com relação à propaganda, e a farmácia é um deles. 

Portanto, se você não quiser ter problemas legais na hora de fazer as propagandas da sua farmácia, é fundamental conhecê-los. A Resolução RDC nº 96/2008 estabelece todas as regras que você deverá seguir, as principais são:

  • Não é permitido fazer propagandas de produtos vendidos apenas com prescrição médica;
  • Apenas medicamentos com registro na ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) podem ser divulgados;
  • Para os medicamentos sem prescrição, você sempre deverá utilizar a frase “Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado”;
  • Também é preciso incluir a frase “Todo medicamento também oferece riscos. Para evitar danos à sua saúde, informe-se”;
  • Sempre mencionar o nome comercial do medicamento e o princípio ativo;
  • Não é permitido o uso de expressões que induzam as pessoas a tomar medicamento, tais como: tenha, tome, experimente;
  • Não utilize fotos de pessoas se medicando;
  • Não é permitido fazer propagandas em receituários ou em blocos;
  • Utilizar frases ou expressões que indiquem que o paciente poderá ter problemas caso ele não faça uso do medicamento;
  • Se o medicamento for aprovado pelas autoridades legais, então é permitida a utilização de expressões como “aprovado ou recomendado por especialistas”;
  • Sempre inclua a data nas peças publicitárias;
  • Induzir algum tipo de diagnóstico para o público geral da farmácia;
  • É permitido mencionar o sabor do medicamento (framboesa, por exemplo), mas não palavras como “gostoso, saboroso, delicioso” ou imagens que façam referência a essas características.

Essas foram apenas algumas das informações sobre as permissões e proibições nas propagandas da farmácia. Analise o documento cuidadosamente para saber quais são os limites e você não terá problemas.

Como aumentar as vendas na sua farmácia

Quando falamos em farmácia muitas pessoas pensam em medicamentos, certo? Sim, esses são os principais produtos encontrados nesses estabelecimentos, mas não são os únicos. 

Claro que ninguém quer que as pessoas fiquem doentes e precisem de medicamentos, sem falar nas limitações legais para as propagandas de tais produtos. Entretanto, você pode fazer promoções envolvendo outros produtos que você tenha.

Por exemplo, durante o verão é muito comum as farmácias fazerem promoções de bronzeadores e protetores solares, certo? Ou então durante o inverno fazer ações para aumentar as vendas de hidratantes. Essas ações ajudam os clientes a se familiarizar com a marca, a confiar nela e, quando precisarem de algum medicamento, provavelmente irão procurar a sua farmácia.

Dito isso, é essencial que você tenha um planejamento estratégico para fidelizar clientes, aumentar a visibilidade da sua marca e conquistar o seu espaço no mercado. A seguir daremos algumas dicas sobre isso.

Fidelize o cliente com marketing sensorial

Claro que acertar na propaganda é um dos passos essenciais para conseguir aumentar as vendas da sua farmácia. Mas, sem as estratégias certas de fidelização, você conseguirá fazer isso apenas em um primeiro momento e os clientes não retornarão. Por isso, é fundamental investir em algumas estratégias de fidelização. 

A boa notícia é que o marketing sensorial é perfeito para isso. Com ações geralmente bastante sutis você consegue estimular os sentidos dos clientes que passam a ver a sua loja como um ambiente diferenciado e único. Dentre as principais ações que você pode implementar, podemos citar:

  • Rádio indoor personalizada: ao ter uma rádio em que você é o responsável por controlar a programação musical, você poderá incluir músicas que sejam do agrado do cliente. Ao mesmo tempo, a sua playlist também pode refletir a identidade da sua marca. Tudo isso para proporcionar um ambiente de compras que seja agradável para o cliente, em que ele queira passar mais tempo e retornar;
  • Limpeza da loja: se tem uma coisa que pode deixar o cliente bastante incomodado, ainda mais quando falamos de um local ligado à área da saúde é a falta de limpeza. é natural que, com o tempo, vá acumulando poeira nas prateleiras. Entretanto, isso passa uma imagem de falta de cuidado. Portanto, o ideal é que elas sejam limpas regularmente;
  • Iluminação: a falta de iluminação adequada na farmácia pode fazer com que os clientes não queiram passar muito tempo na sua loja. Por isso, garanta uma iluminação agradável e que seja suficiente para que os consumidores possam observar os produtos que eles estão comprando. E, cuidado com a luz solar, assim como ela te ajuda a clarear o ambiente, ela também pode estragar embalagens e danificar produtos. Portanto, evite esse tipo de iluminação.

Quer saber mais sobre como implementar uma estratégia de marketing sensorial na sua farmácia? Então confira o nosso Guia completo sobre marketing sensorial no varejo.

Invista no treinamento da sua equipe e ofereça um bom atendimento

Não importa em qual ramo do varejo você atue, oferecer um bom atendimento será sempre um diferencial. Afinal de contas, ninguém gosta de ser mal atendido, principalmente quem está disposto a gastar dinheiro em uma empresa.

Por isso, se você quiser turbinar as vendas da sua farmácia enquanto investe na fidelização dos clientes, aposte na melhoria do atendimento. E, uma das coisas é certa, a principal forma de melhorar o atendimento da sua farmácia é investindo em treinamentos.

Lembre-se que a sua equipe é multidisciplinar, ou seja, você tem atendentes, caixas, farmacêuticos, auxiliares, dentre outros. Entenda quais as habilidades que cada um deve ter e invista em treinamento. Por exemplo, quem lida diretamente com o público deve saber ouvir, entender o problema do cliente, ter cordialidade e atenção.

Além disso, é essencial que os funcionários saibam como o sistema de automação da farmácia funciona, ou ainda sobre as regras gerais da empresa e o que cada funcionário pode ou não fazer. Como é natural ao longo do tempo as pessoas esquecerem algumas coisas, no seu programa de treinamentos inclua alguns cursos de reciclagem.

Faça promoções atrativas

A nossa última dica para conseguir fidelizar os seus clientes e aumentar as vendas da farmácia é apostando em promoções atrativas. Claro que você poderá utilizar os textos de propaganda que sugerimos neste artigo, mas para que a campanha tenha sucesso, é preciso primeiro entender o que realmente atrai o seu cliente.

Por isso é importantíssimo ter um bom conhecimento sobre quem é o seu cliente, do que ele gosta e a quais tipos de campanhas ele responde melhor. Da mesma forma, é preciso ficar de olho no histórico de vendas para entender como é a saída de cada uma das suas farmácias e quais os produtos mais procurados em determinados períodos do ano.

Assim, você conseguirá criar campanhas que realmente sejam capazes de atrair os consumidores até a farmácia e fazer com que eles comprem. E, claro, não se esqueça de criar um clube de vantagens em que os clientes conseguem aproveitar descontos e ofertas exclusivas. 

Aqui vale a pena ressaltar que essas ofertas devem ser aplicadas aos itens de perfumaria, já que, por lei, não é permitida a realização de ofertas em medicamentos. Mas, se o cliente for até a sua farmácia para adquirir um shampoo, sabonete, ou hidratante, e gostar do atendimento e do ambiente de compras, sem dúvida alguma ele voltará quando precisar de um medicamento.

Tenha no seu negócio a playlist ideal para os seus clientes

A música certa tem o poder de melhorar a experiência de compra, aumentar o tempo de permanência no interior da loja, aumentar a fidelização e consequentemente aumentar suas vendas. 

Com a Listenplay você tem acesso a mais de 60 playlists criadas por especialistas e ainda pode criar anúncios personalizados para divulgar todas as promoções e campanhas da sua loja. Legal né? 

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