Utilizar frases chamativas e que sejam atrativas para o cliente na fachada do supermercado pode ser uma boa estratégia. Afinal, essa é, sem dúvida alguma, uma forma de chamar a atenção do cliente e despertar o seu interesse para que ele entre na loja.
Para que essa estratégia funcione, o primeiro passo é conhecer bem o seu público-alvo, já que assim você conseguirá preparar as frases certas para ele. Além disso, também é importante manter a sua identidade como marca, ou seja, se você tem uma linguagem mais informal, ela deve ser mantida. Desta forma, o cliente vai reconhecer e se identificar com ele, aumentando as chances de sucesso da sua campanha.
Entretanto, nós sabemos que criar frases para a fachada do supermercado pode não ser tão simples assim. Muitos gestores acreditam que precisam ser criativos e fazer algo totalmente novo, mas isso não é verdade. O mais importante mesmo é conseguir se comunicar com o cliente de forma efetiva e que ele entenda o que está sendo transmitido.
Pensando nisso, nós preparamos um artigo com algumas dicas de frases que você pode usar na fachada do seu supermercado. Além disso, também trazemos uma dica bônus de como encantar os clientes que entrarem na sua loja. Boa leitura!
Dicas de frases para fachada de supermercado
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O que fazer depois de atrair o cliente com a fachada do supermercado
Claro que atrair clientes para o supermercado é importantíssimo e, utilizando as frases certas na fachada da loja você vai conseguir isso. Entretanto, você sabia que fidelizar clientes pode ser até 5 vezes mais barato do que fidelizar aqueles que já conhecem o seu negócio?
Ou seja, investindo em técnicas de fidelização além de conseguir fazer com que o cliente volte para outras compras, você ainda vai conseguir economizar. Por isso, é importante conhecer diferentes estratégias de marketing que podem ser aplicadas em diferentes momentos da jornada de compras.
Uma dessas estratégias está relacionada com a experiência de compras propriamente dita. Inclusive, essa é uma nova tendência do mercado varejista, permitindo que os clientes se identifiquem com a marca e desenvolvam uma espécie de relacionamento de confiança. Desta forma, o cliente passa a admirar a marca, confiar nas informações que são passadas e vira um grande disseminador voluntário de tudo o que a sua marca fizer.
Dentre as principais ações para melhorar a experiência do cliente podemos destacar:
- Música ambiente: com a playlist certa você consegue oferecer um ambiente de compras mais agradável e que faz com que o cliente queira ficar mais tempo;
- Anunciar ofertas: como a maioria das decisões de compras são tomadas enquanto o cliente está no supermercado, esse é o momento certo de influenciá-lo divulgando ofertas;
- Treinamento dos operadores de caixa: é o único contato que o cliente tem na loja e que acontece na última etapa da jornada de compras. Portanto, oferecer um bom atendimento, fará com que o cliente deixe o supermercado com uma boa impressão. Se quiser saber mais, é só acessar o nosso e-book completo sobre esse assunto;
- Organização do supermercado: prateleiras bagunçadas, com produtos fora de ordem ou na seção errada dificultam a busca pelos itens que o cliente quer. Dito isso, é essencial manter tudo sempre organizado e limpo.
Neste artigo você conheceu algumas frases que podem ser utilizadas na fachada do supermercado para atrair os clientes, bem como estratégias para melhorar a experiência de compras dos consumidores que entrarem na loja. Para conferir mais dicas de marketing e gestão para supermercados acesse o nosso blog.
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