Por Nayara Santos em 03.05.2022

19 frases para fachada de supermercado, confira

Por Nayara Santos em 03.05.2022

Utilizar frases chamativas e que sejam atrativas para o cliente na fachada do supermercado pode ser uma boa estratégia. Afinal, essa é, sem dúvida alguma, uma forma de chamar a atenção do cliente e despertar o seu interesse para que ele entre na loja.

Para que essa estratégia funcione, o primeiro passo é conhecer bem o seu público-alvo, já que assim você conseguirá preparar as frases certas para ele. Além disso, também é importante manter a sua identidade como marca, ou seja, se você tem uma linguagem mais informal, ela deve ser mantida. Desta forma, o cliente vai reconhecer e se identificar com ele, aumentando as chances de sucesso da sua campanha.

Entretanto, nós sabemos que criar frases para a fachada do supermercado pode não ser tão simples assim. Muitos gestores acreditam que precisam ser criativos e fazer algo totalmente novo, mas isso não é verdade. O mais importante mesmo é conseguir se comunicar com o cliente de forma efetiva e que ele entenda o que está sendo transmitido.

Pensando nisso, nós preparamos um artigo com algumas dicas de frases que você pode usar na fachada do seu supermercado. Além disso, também trazemos uma dica bônus de como encantar os clientes que entrarem na sua loja. Boa leitura!

Dicas de frases para fachada de supermercado

  1. Aqui no (nome do supermercado) todo dia é dia de oferta! Venha conferir agora mesmo!
  2. Quarta é dia de feira no (nome do supermercado)! Toda a nossa seção de hortifrúti com preços especiais! Venha aproveitar os itens fresquinhos que acabaram de chegar do campo!
  3. Dê um almoço especial de presente para a sua mãe! Ofertas imperdíveis para dar à sua mãe tudo o que ela merece!
  4. No (nome do supermercado) quanto mais você compra, mais você ganha! Venha fazer parte do nosso Clube de fidelidade!
  5. Nova loja! Venha conferir as nossas incríveis promoções de inauguração! (nome do supermercado), agora mais perto de você!
  6. Tem novidade no (nome do supermercado)! Uma padaria nova em folha para você! Venha fazer uma visita!
  7. Esse final de semana tem churrasco! Os melhores cortes de carne, pão de alho e carvão em promoção! Churrasco com economia é no (nome do supermercado).
  8. Semana da limpeza no (nome do supermercado)! Toda a seção de limpeza com descontos de até X%! Venha conferir!
  9. Você já conhece a nossa adega? Vinhos nacionais e importados, as melhores marcas e os melhores preços! Vinho barato é no (nome do supermercado)!
  10. Chega de gastar muito nas suas compras, no (nome do supermercado) a cada X reais em compras você ganha um cupom de desconto para a próxima compra! Economia e preço baixo é no (nome do supermercado)!
  11. Você sabia que agora o (nome do supermercado) também tem produtos para o seu pet? (nome do supermercado), tudo o que você precisa em um único lugar!
  12. Cervejas nacionais e importadas com descontos de até X %! Venha conferir!
  13. Compra premiada no (nome do supermercado)! A cada X reais em compras você concorre a um vale compras e a um carro zero quilômetros!
  14. Padaria, açougue, pet shop e jardinagem! (nome do supermercado), tudo o que você precisa em um único lugar!
  15. Grande promoção de aniversário! Centenas de produtos em promoção e a cada X reais em compras você ganha um brinde exclusivo! Venha aproveitar!
  16. Semana de aniversário do (nome do supermercado)! A cada X reais em compras você ganha um cupom para concorrer a um vale compras no valor de X reais! O aniversário é nosso, mas o presente é seu!
  17. Bolos, salgados e pães fresquinhos, essa é a nossa padaria! Venha conhecer!
  18. Carna (nome do supermercado)! Tudo o que você precisa para pular o carnaval com economia, aproveite!
  19. (nome do supermercado), as melhores marcas, os melhores preços e o melhor atendimento! Estamos te esperando!

O que fazer depois de atrair o cliente com a fachada do supermercado

Claro que atrair clientes para o supermercado é importantíssimo e, utilizando as frases certas na fachada da loja você vai conseguir isso. Entretanto, você sabia que fidelizar clientes pode ser até 5 vezes mais barato do que fidelizar aqueles que já conhecem o seu negócio?


Ou seja, investindo em técnicas de fidelização além de conseguir fazer com que o cliente volte para outras compras, você ainda vai conseguir economizar. Por isso, é importante conhecer diferentes estratégias de marketing que podem ser aplicadas em diferentes momentos da jornada de compras.

Uma dessas estratégias está relacionada com a experiência de compras propriamente dita. Inclusive, essa é uma nova tendência do mercado varejista, permitindo que os clientes se identifiquem com a marca e desenvolvam uma espécie de relacionamento de confiança. Desta forma, o cliente passa a admirar a marca, confiar nas informações que são passadas e vira um grande disseminador voluntário de tudo o que a sua marca fizer.

Dentre as principais ações para melhorar a experiência do cliente podemos destacar:

  • Música ambiente: com a playlist certa você consegue oferecer um ambiente de compras mais agradável e que faz com que o cliente queira ficar mais tempo;
  • Anunciar ofertas: como a maioria das decisões de compras são tomadas enquanto o cliente está no supermercado, esse é o momento certo de influenciá-lo divulgando ofertas;
  • Treinamento dos operadores de caixa: é o único contato que o cliente tem na loja e que acontece na última etapa da jornada de compras. Portanto, oferecer um bom atendimento, fará com que o cliente deixe o supermercado com uma boa impressão. Se quiser saber mais, é só acessar o nosso e-book completo sobre esse assunto;
  • Organização do supermercado: prateleiras bagunçadas, com produtos fora de ordem ou na seção errada dificultam a busca pelos itens que o cliente quer. Dito isso, é essencial manter tudo sempre organizado e limpo.

Neste artigo você conheceu algumas frases que podem ser utilizadas na fachada do supermercado para atrair os clientes, bem como estratégias para melhorar a experiência de compras dos consumidores que entrarem na loja. Para conferir mais dicas de marketing e gestão para supermercados acesse o nosso blog.

Venda mais divulgando todas as ofertas do seu supermercado!

A Listenplay te ajuda a divulgar todas as suas ofertas de forma estratégica no som ambiente do seu supermercado, impactando os clientes no momento exato de compra.

Crie anúncios instantâneos com locutores profissionais e virtuais, use a nossa Inteligência Artificial para criar os melhores textos de campanhas e tenha diversas playlists pensadas para o ambiente de compra. 

É muito rápido e fácil: você cadastra os produtos, escolhe o locutor, seu anúncio fica pronto na hora e já começa a tocar dentro da sua loja, enquanto os clientes estão diante das prateleiras e com o cartão no bolso.

Teste grátis e confira na prática suas vendas aumentarem!

Compartilhe

Você também pode gostar

6 Ideias criativas para supermercado: surpreenda os seus clientes

Ter ideias criativas para supermercado pode fazer toda a diferença para que você se destaque da concorrência, atrair clientes e fazer com que eles prefiram comprar na sua loja. Entretanto, essa não é uma tarefa fácil, ainda mais nos dias atuais, em que praticamente tudo é compartilhado online e ter ideias originais pode ser um…

Por Nayara Santos em 10.01.2022

Pesquisa de satisfação para clientes de supermercado: veja 6 ideias de como fazer

Você já fez alguma pesquisa de satisfação do cliente no seu supermercado? Ou tem medo do que os consumidores podem dizer a respeito da sua empresa que prefere continuar no escuro? As pesquisas de satisfação são, provavelmente, uma das melhores formas de entender o que o cliente pensa a respeito do seu negócio e até…

Por Nayara Santos em 08.11.2022

Sinalização interna do supermercado: 6 dicas para fazer da melhor forma

Você sabe qual é a importância da sinalização interna para os supermercados e como ela pode te ajudar a vender mais? Em uma análise inicial, isso pode até parecer um mero detalhe, porém, trata-se de uma ferramenta de comunicação essencial com o público.  Na prática, a comunicação pode ser utilizada para diversas finalidades, como deixar…

Por Nayara Santos em 30.08.2022

Autoatendimento em supermercado: entenda como funciona e seus benefícios

O autoatendimento em supermercado promete fazer parte do futuro dos consumidores brasileiros. Essa tendência tecnológica já é muito comum no exterior e no Brasil ela já vem ganhando espaço a cada dia e caindo no gosto dos clientes do varejo. Afinal de contas, quem não gosta de se sentir independente e antenado às novas tecnologias?…

Por Nayara Santos em 08.08.2022

Ações de sustentabilidade em supermercados: 7 ações que podem ser tomadas

Você já parou para pensar no quanto o seu negócio pode estar impactando o meio ambiente? Por isso, incluir ações de sustentabilidade no seu supermercado pode ser uma forma não apenas de diminuir esse impacto, mas também de conquistar clientes que tenham as mesmas preocupações e valores. Por mais que você saiba e já pratique…

Por Nayara Santos em 10.05.2021

Outdoor de supermercado: veja como ser criativo

Para os gestores e donos de supermercado é importantíssimo encontrar diferentes formas de divulgar o seu negócio. Por mais que a divulgação do supermercado em outdoor de supermercado seja explorada, nem sempre ela é capaz de atingir os objetivos desejados. Para funcionar, essa estratégia precisa ser capaz de chamar a atenção dos consumidores e se…

Por Nayara Santos em 03.05.2021

Lista de produtos para montar um supermercado: veja quais itens não podem faltar

Conhecer qual é a lista de produtos para montar um supermercado pode não ser uma tarefa muito simples. Afinal de contas, um supermercado que não possui os produtos certos ou que não consegue atender à demanda do cliente está fadado ao fracasso. Entretanto, antes de se desesperar é importante entender que os produtos vendidos em…

Por Nayara Santos em 15.02.2023

Como organizar o estoque de supermercado: confira 11 dicas

Saber como organizar o estoque de supermercado pode trazer muitas vantagens. Isso poderá ser percebido não apenas para o dono do negócio, mas também para toda a equipe envolvida com os processos que ocorrem ali. Sem falar que, até mesmo o cliente pode sentir quando a organização é bem feita. Financeiramente falando, essa organização, por…

Por Nayara Santos em 16.11.2022

Seção de supermercado: conheça as principais e como organizar

Uma seção de supermercado serve para indicar ao cliente o que ele vai encontrar naqueles corredores. Além disso, ainda ajuda a manter uma certa organização que facilite a rotina dos repositores e garantir o correto armazenamento de produtos. Um supermercado bagunçado, sem identificação adequada, com produtos faltando nas prateleiras e preços e ofertas não indicados…

Por Nayara Santos em 08.11.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos