Por Nayara Santos em 06.10.2022

Frases de supermercado: 60 frases para se inspirar

Por Nayara Santos em 06.10.2022

Escolher as frases de supermercado certas para o seu negócio e que sejam capazes de atrair o público-alvo desejado é muito importante. Afinal de contas, é sempre necessário manter o cliente interessado nas novidades, nas ofertas, nos produtos e nos serviços oferecidos pelo seu negócio.

Além disso, as frases também podem ser utilizadas para reforçar a sua marca, ressaltando alguns processos que ocorrem nos bastidores para manter sempre a qualidade dos produtos e o bom atendimento aos clientes.

Entretanto, nem sempre é fácil ser criativo para elaborar as frases ou mesmo para encontrar a melhor forma de divulgá-las. Para te ajudar nessa tarefa e te trazer um pouco de inspiração, nós elaboramos esse artigo com 60 frases que podem ser utilizadas em diferentes ocasiões. Além disso, ainda daremos uma dica bônus das melhores formas para veicular essas frases, confira!

Dicas de frases de supermercado

Atrair o público certo para o seu supermercado exige escolher as frases certas para cada ocasião. Isso significa que, durante a inauguração da loja, algumas frases são mais apropriadas e convidativas. Por outro lado, para atrair clientes que já frequentam o supermercado, você precisará mostrar novidades e algumas vantagens que clientes fiéis possuem. 

Mas, esses são apenas alguns exemplos de como utilizar as frases de supermercado, a seguir, trazemos exemplos para diferentes situações. Se inspire e comece a atrair mais clientes e a vender mais.

12 Frases para fachada de supermercado

A fachada do supermercado é o momento de atrair a atenção do cliente que está passando na rua e fazer com que ele tenha, no mínimo, a curiosidade de conferir o que está sendo anunciado. Além das promoções, você também pode anunciar novidades, sorteios, eventos, inauguração e aniversário da loja. 

Outra excelente opção é utilizar o slogan do supermercado na fachada, reforçando a identidade da sua marca e o que ele tem para agregar aos clientes. Confira agora as nossas sugestões:

  1. Grande saldão de aniversário! Descontos a partir de 15 %! Venha conferir agora mesmo!
  2. Economia é no Supermercado Mendonça! Somente neste mês você ganha 10 % de desconto nas compras acima de R$150. Não perca!
  3. Pão quentinho a toda hora é só no Supermercado Fernandes! Venha conferir!
  4. Churrasco de qualidade e barato, só com o Mercadinho Fontes!
  5. Mercadinho Barato é Aqui, economia e qualidade em um único lugar!
  6. Desconto de verdade é no Mercadinho Bem Barato! Só aqui você vê economia!
  7. Eco Supermercado, meio ambiente e bom atendimento é com a gente!
  8. Irmãos Silva, bom atendimento, qualidade e preço baixo de geração para geração!
  9. Mercado Descontão, comprar barato é aqui!
  10. Da fazenda direto para a sua mesa, só no Hortifrúti Menezes!
  11. Quinta-feira é dia de hortifrúti no Mercadinho do Bairro! Venha fazer feira com a gente!
  12. Extra, extra! Chegou a hora de economizar! Mercadinho Mais Barato, preço baixo, é aqui!

12 Frases para inauguração de supermercado

A inauguração de um supermercado é um momento bastante importante para o seu negócio. Primeiramente porque depois de muito trabalho você e sua equipe conseguiram deixar tudo em ordem para a abertura da loja.

Mas também porque é neste momento que os clientes terão o primeiro contato com a sua marca, e a primeira vez que tudo começa a funcionar. Ou seja, chegou a hora de arregaçar as mangas e colocar em prática o seu plano de negócio. Por isso, atrair clientes, mostrar o quanto você poderá se diferenciar da concorrência e o que você tem a oferecer de melhor é essencial. As frases a seguir irão te ajudar a fazer isso:

  1. A festa é nossa, mas quem ganha é você! Venha celebrar a inauguração do Supermercado Descontão e concorra a muitos prêmios!
  2. Oportunidade imperdível! Na nossa inauguração, nas compras acima de R$ 150 reais ganhe um brinde exclusivo do Supermercado Freitas!
  3. Só na nossa inauguração, todos os produtos da loja com até 30%  de desconto! Corre para não ficar fora dessa!
  4. Na próxima semana teremos a inauguração da nossa nova unidade! Você e toda a sua família estão convidados para aproveitar a nossa festa e os descontos imperdíveis!
  5. O Supermercado Bom de Verdade inaugura uma loja com um conceito inovador! Venha fazer parte da nossa história e conhecer o supermercado mais moderno da região!
  6. É com grande prazer que convidamos você para participar da inauguração do Hortifrúti Fresquinho! Venha festejar com a gente e aproveitar descontos imperdíveis!
  7. Temos o prazer de convidar você e sua família para a grande inauguração do Mercado Barato! Com ambiente agradável, preços baixos e produtos de qualidade!
  8. Você está convidado para a inauguração da nossa nova unidade, na rua (endereço da loja)! Aproveite para conhecer um novo conceito em Supermercado e para aproveitar descontos imperdíveis!
  9. Nossa família está crescendo! Venha conhecer a nossa nova unidade (nome da unidade ou endereço da loja) e desfrutar de um ambiente agradável! Aproveite também os nossos preços exclusivos de inauguração!
  10. Convidamos você e toda a sua família para conhecer a nova unidade do Supermercado Baratinho! Preços incríveis desde o primeiro dia!
  11. Atenção clientela! Está chegando o mais mercadinho no seu bairro! Ambiente de compras agradável, descontos incríveis e uma padaria maravilhosa! Estamos te aguardando!
  12. Temos o prazer de anunciar mais uma novidade unidade do Supermercado Barbora! E, para celebrar esse importante momento, oferecemos descontos incríveis e imperdíveis. Venha conferir!

12 Frases para promoção de supermercado

As promoções podem ter a finalidade de atrair novos clientes ou aumentar as vendas de determinados produtos. Entretanto, a finalidade pouco importa se você não conseguir chamar a atenção dos consumidores para elas. Por isso, escolher as frases de supermercado certas para esse momento é essencial. Confira algumas dicas a seguir:

  1. Super Saldão é no Mercadinho Souza! Descontos a partir de 20%! Venha conferir!
  2. Ceia barata é no Supermercado Mendonça! Produtos com até 50% de desconto! Não perca!
  3. Oferta relâmpago! Compre duas unidades de iogurte de qualquer marca e leve mais uma grátis! Você não vai querer ficar de fora dessa!
  4. Oportunidade única! Todo o setor de laticínios com 15% de desconto! Só no Mercadinho Bem Barato!
  5. Natal premiado do Mercado Descontão, todos os produtos para a sua ceia com até 30% de desconto! 
  6. Sexta-feira maluca do Supermercado Martins! Os 100 primeiros clientes ganham 20% de desconto nas suas compras! Você não vai querer ficar de fora dessa!
  7. Descontos imperdíveis no nosso açougue, economia de verdade é só aqui, no Mercado dos Irmãos!
  8. Quarta-feira é dia de aproveitar as ofertas da Peixaria do Supermercado Preço Baixo! Descontos a partir de 10%.
  9. Carnaval de ofertas! Toda a seção de bebidas e o açougue com descontos imperdíveis! Clientes do programa de fidelidade têm desconto em dobro!
  10. Black Friday do Supermercado Preço Mais Baixo! Desconto de verdade é com a gente!
  11. Cliente que faz parte do clube de fidelidade tem vantagem no Mercadinho Perez! Quem faz parte do clube ganha automaticamente 10% de desconto. Venha aproveitar, é só neste mês.
  12. Se preparando para o arraiá? Aqui no Mercadinho Bom Preço você encontra paçoca, milho, canjica, vinho e tudo o mais que você precisa para a festa! E o melhor, tudo com descontos incríveis! Corra para aproveitar!

12 Frases para propaganda de supermercado

As frases para propaganda de supermercado podem ser utilizadas com os mais diferentes objetivos, tais como: divulgar novos serviços, convidar o cliente para participar de sorteios, ressaltar os pontos positivos da sua marca, destacar a preocupação com a qualidade dos produtos vendidos, informar sobre a inauguração de lojas, e muito mais. Veja a seguir alguns exemplos:

  1. Quer ter mais economia nas suas compras? Faça parte do programa de fidelidade do Supermercado Mais Barato! Peça mais informações no caixa.
  2. Quer comprar produtos de hortifrúti com bom preço e qualidade? Vem para o Mercadinho Verde! Aqui, todo dia é dia de desconto!
  3. Mercadinho Três Irmãos, sinônimo de qualidade, preço baixo e bom atendimento. Venha conhecer a nossa loja (endereço da loja)!
  4. Padaria do Mercadinho Sempre Bom, produtos fresquinhos e deliciosos todos os dias! Faça agora mesmo as suas encomendas!
  5. Com o programa de fidelidade do Supermercado Verde, você ganha descontos de até 20% em toda a seção de hortifrúti!
  6. Sem tempo de fazer as compras? Faça o seu pedido pelo nosso aplicativo e receba as suas compras em até dois dias!
  7. Que tal saber das novidades em primeira mão? Cadastre-se agora mesmo para receber a nossa newsletter no WhatsApp!
  8. Supermercado Gourmetiza, aqui você encontra o que há de melhor em qualidade e em preço. Venha conhecer a nossa loja!
  9. Mercado Mais Você, só aqui o cliente encontra as melhores ofertas e o melhor atendimento!
  10. Quarta-feira é dia de aproveitar as ofertas do nosso açougue. Carnes da melhor qualidade, com selo de certificação, e com um preço que cabe no seu bolso!
  11. Chega de comprometer o seu orçamento fazendo compras. No Supermercado Descontão você economiza e ainda leva para casa os produtos das melhores marcas!
  12. Venha experimentar as delícias da nossa padaria! Pão fresquinho, salgados, doces e bolos! Você não vai resistir!

12 Frases de supermercado para clientes

Por último, mas não menos importante, o supermercado também precisa demonstrar que se preocupa em oferecer sempre o melhor para os clientes, trazendo produtos de qualidade, bom atendimento e deixando claro que está sempre em busca do melhor para os seus consumidores. Veja algumas frases para você se inspirar:

  1. No Mercadinho Fernandes nós nos preocupamos com você! Todas as medidas de segurança estão sendo tomadas para reduzir a transmissão do novo coronavírus. Nossa maior preocupação é você!
  2. Quanto mais você compra, mais você ganha. Só no programa de fidelidade do Mercado Bem Bom! Peça mais informações no caixa!
  3. Na dúvida qual é a melhor harmonização para os seus pratos? Venha conhecer a nossa adega e ter uma ajudinha da nossa assistente virtual de harmonização. Supermercado Mendes, sempre pensando em você!
  4. Só no Mercadinho do Bairro você é tratado como se estivesse em casa. O melhor atendimento, com produtos de qualidade e com baixo preço! Faça uma visita!
  5. Toda semana, descontos exclusivos para os clientes cadastrados no programa de fidelidade do Supermercado Descontão! Você não vai querer ficar de fora! Peça mais informações no caixa!
  6. O Supermercado Mais Desconto quer conhecer qual a sua opinião sobre a nossa loja! Venha responder a nossa pesquisa de satisfação do cliente, concorra a prêmios e ajude a fazer um supermercado melhor para você!
  7. Mercadinho Souza, garantia de qualidade de atendimento é só aqui! Venha conferir!
  8. Já conhece o nosso perfil nas redes sociais? Seja um seguidor e tenha acesso a cupons de descontos exclusivos! Supermercado Mendes, sempre pensando em você!
  9. No Supermercado Menor Preço o cliente tem garantia de bom atendimento! Nossos atendentes são treinados para te oferecer sempre o melhor! Supermercado Menor Preço, o cliente sempre em primeiro lugar
  10. No Dia do Cliente o Supermercado Mais Qualidade quer te dar um presente. Todas as compras a partir de R$ 150 concorrem a um jantar especial com acompanhante! Aproveite e surpreenda quem você ama!
  11. Semana de aniversário no Supermercado Moraes. A cada dia ofertas incríveis para você aproveitar. Acesse o nosso site ou o nosso aplicativo e confira! Supermercado Moraes, economia é o nosso lema!
  12. Bom atendimento, produtos de qualidade e bom preço é só no Mercadinho do Bairro. Aproveite e confira as promoções da semana!

Frases de supermercado: qual é a melhor maneira de divulgá-las

Claro que conhecer boas frases de supermercado te ajudam na hora de atrair o cliente e convencê-lo a comprar com você. Mas, para que essas estratégias tenham o efeito desejado, é preciso saber como divulgá-las.

Para conseguir fazer uma boa divulgação do seu supermercado é importante não apenas escolher as frases certas, mas também em qual mídia elas serão reproduzidas. Isso vai depender do perfil da sua marca e do seu público-alvo. Confira a lista que preparamos para te ajudar a entender as diferentes formas de promover o seu supermercado.

Redes sociais

Estamos vivendo em um mundo cada vez mais digital, portanto, não dá para ficar de fora das redes sociais. As pessoas estão sempre de olho nas novidades de influenciadores digitais e perfis de marcas que eles gostam. Por isso, manter os consumidores atualizados das promoções, sorteios e novidades através das redes é essencial.

Além disso, as redes também servem para que você mantenha contato próximo com os seguidores e clientes. Lembre-se que é possível ter um retorno rápido de tudo o que você publica. Ou seja, há a possibilidade de fazer pequenos ajustes conforme a receptividade dos clientes.

As redes sociais também servem para que você consiga aumentar a autoridade da sua marca. Isso pode ser feito investindo-se em marketing de conteúdo. Com a publicação de conteúdo informativo e útil para os clientes.

Rádio para supermercado

Por último, mas não menos importante, a rádio para supermercado, que é uma ferramenta do marketing sensorial capaz de veicular todas as frases de supermercado que você quiser na forma de anúncios ao longo da programação musical. 

Utilizar uma rádio indoor permite que todos os clientes na loja consigam ouvir os anúncios e conferir as ofertas, conferir as promoções relâmpago, se atualizarem sobre a inauguração da nova loja, ou mesmo se filiar ao programa de fidelidade do supermercado. Não importa qual é o anúncio, o mais importante é que você consegue personalizá-lo.

Uma das principais vantagens de ter uma rádio no supermercado é que você consegue melhorar a experiência de compras dos clientes utilizando uma playlist com músicas que eles gostem. E, quando o cliente faz compras em um ambiente assim, a tendência é que ele aumente o tempo de permanência e compre mais. Confira como a música pode influenciar a sua loja.

Se quiser saber como essa estratégia funciona e como ela pode revolucionar a sua loja, acesse o nosso guia completo Rádio para supermercados: revolucione o seu negócio. Uma coisa é certa, você não vai se arrepender.

Aplicativo do supermercado

Se o supermercado possui um aplicativo, então você possui um excelente canal de comunicação com os seus clientes. Ele pode te ajudar a manter os clientes informados sobre as ofertas da semana ou do mês, quando uma loja nova será inaugurada ou uma promoção relâmpago. 

As notificações pelos aplicativos é uma maneira muito prática de manter o cliente por dentro do que acontece, sem que ele precise ir atrás da informação. Essencial para os clientes que priorizam a comodidade na hora de se relacionar com empresas.

WhatsApp Bussiness

Outra ferramenta para você utilizar as frases de supermercado e divulgar o seu negócio é o WhatsApp Business. Ele funciona de modo muito semelhante ao aplicativo que você utiliza para trocar mensagens pessoais. A diferença é que você cria diferentes grupos e envia mensagens para um grande número de pessoas ao mesmo tempo.

Como é possível bloquear o envio de mensagens dos membros do grupo, você não tem problemas de comunicação com os clientes cadastrados. Com a segmentação do público, é possível criar campanhas mais certeiras para cada perfil, aumentando as chances de vendas.

Jornal de Ofertas

Por mais que essa seja uma forma mais tradicional de divulgar o supermercado, ela ainda existe e é utilizada, justamente por ser muito efetiva. Por isso, é fundamental reservar capital e dedicar tempo para planejar como será o jornal de ofertas do supermercado e para manter a publicação ao longo do tempo. 

Outra grande vantagem dessa estratégia é que além de distribuir a versão física do jornal, você também pode divulgá-lo em outras mídias, tais como o aplicativo, as redes sociais, o site do supermercado e do WhatsApp.

Ainda, para deixar o jornal mais interessante e estimular os clientes a olharem ele, é trazer mais do que simplesmente ofertas. O marketing de conteúdo também pode ser utilizado aqui, trazendo informações relevantes para os consumidores. Por exemplo, através de receitas, colocando em oferta alguns produtos necessários para prepará-la.

Outdoor

O uso do outdoor é uma excelente oportunidade para utilizar as frases de supermercado que sugerimos aqui. Como o outdoor é uma ferramenta que precisa chamar a atenção do consumidor rapidamente, então a escolha da frase que será utilizada é muito importante. Para que essa estratégia seja ainda mais assertiva, escolha locais em que o outdoor esteja em ruas e avenidas bastante movimentadas, assim você conseguirá chegar até grande número de pessoas.

Lembre-se que a melhor forma de manter os consumidores interessados e atualizados sobre tudo que acontece no seu supermercado é utilizando diferentes meios de divulgação. Além disso, as frases de supermercado podem ser utilizadas em todos os meios que mencionamos acima. O mais importante, é conseguir atrair a atenção do cliente para o que você está falando e fazer com que ele realmente veja os anúncios veiculados.

Venda mais divulgando todas as ofertas do seu supermercado!

A Listenplay te ajuda a divulgar todas as suas ofertas de forma estratégica no som ambiente do seu supermercado, impactando os clientes no momento exato de compra.

Crie anúncios instantâneos com locutores profissionais e virtuais, use a nossa Inteligência Artificial para criar os melhores textos de campanhas e tenha diversas playlists pensadas para o ambiente de compra. 

É muito rápido e fácil: você cadastra os produtos, escolhe o locutor, seu anúncio fica pronto na hora e já começa a tocar dentro da sua loja, enquanto os clientes estão diante das prateleiras e com o cartão no bolso.

Teste grátis e confira na prática suas vendas aumentarem!

Compartilhe

Você também pode gostar

Fidelização de clientes em supermercados: entenda como atrair, reter e fidelizar os clientes

O desenvolvimento de estratégias para a fidelização de clientes em supermercados é importantíssimo para manter a sua empresa competitiva. Isso porque, quando o supermercado possui clientes fiéis, eles sempre vão voltar para fazer as compras, ajudando no lucro e na sobrevivência da empresa.  Mesmo assim, nem todos os varejistas do setor supermercadista conseguem implementar ações…

Por Nayara Santos em 10.01.2022

O que faz a prevenção de perdas em supermercados? Descubra aqui

Uma das coisas fundamentais que todo gestor de supermercados deve saber é o que faz a prevenção de perdas. Afinal de contas, ninguém começa ou abre um negócio esperando perder dinheiro, certo? Também faz parte do trabalho do gestor entender quais são os objetivos e responsabilidades da prevenção de perdas. Além disso, conhecer quais são…

Por Nayara Santos em 10.12.2020

Iluminação ideal para supermercados: aprenda como fazer

A iluminação é uma poderosa ferramenta de marketing para supermercados, ela é responsável por direcionar o olhar dos clientes. Um produto bem iluminado chama a atenção e contribui para o aumento das vendas. Além disso, um ambiente bem iluminado torna-se mais agradável e convidativo, o que estimula a permanência dos clientes na loja por mais…

Por Nayara Santos em 18.12.2020

Tendências do setor supermercadista para 2024

No setor supermercadista a competição tem sido cada vez mais acirrada. São tantos players nesse ramo do varejo que ser capaz de se destacar da concorrência não é mais uma questão de fazer apenas o seu negócio deslanchar, mas de sobrevivência. Uma forma de conseguir sair na frente dos seus concorrentes é justamente acompanhando as…

Por Nayara Santos em 06.10.2023

Ideias para inovar no mercadinho: se destaque da concorrência

Conseguir ter ideias para inovar no mercadinho de bairro e conseguir implementá-las é essencial para o seu negócio. Através dessas medidas você conseguirá não apenas atrair novos clientes, como também fidelizar aqueles que já conhecem a sua marca. Entretanto, ter essas ideias e saber o que precisa para fazê-las funcionar nem sempre é uma tarefa…

Por Nayara Santos em 03.02.2021

Supermercado do futuro: veja como será e conheça as tendências

Se você quiser se destacar da concorrência, e ter um supermercado do futuro é imprescindível ficar de olho nas tendências do setor supermercadista. A tecnologia tem ganhado cada vez mais força e mais espaço em nossas vidas, facilitando tanto a rotina de compras quanto a melhora nas vendas das lojas. Por isso, é preciso ficar…

Por Nayara Santos em 10.01.2022

Social media para supermercado: entenda a importância da presença digital

Em um mundo cada vez mais digital é fundamental que você, dono de supermercado, inclua a social media no seu dia a dia. Essa tendência ficou ainda mais evidente durante a pandemia, já que manter contato com o cliente utilizando as ferramentas que a tecnologia oferece foi crucial para a sobrevivência de muitos negócios. Independente…

Por Nayara Santos em 22.02.2021

Treinamento Completo e Gratuito para operador de caixa de supermercado!

Preparar um bom treinamento para operadores de caixa de supermercado é uma tarefa essencial do gestor. Afinal, os operadores são, na grande maioria das vezes, as únicas pessoas com quem o cliente tem contato.  Ou seja, são poucos minutos para oferecer um bom atendimento e fazer com que o cliente deixe a loja com uma…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Aumente as vendas do seu supermercado com 8 ações inovadoras

Acompanhar as inovações do setor supermercadista é fundamental em um ramo tão competitivo. Afinal, se você não fizer, a concorrência fará primeiro que você. Entretanto, acompanhar todas as inovações não é uma tarefa muito fácil. Pensando em te ajudar com essa tarefa, criamos uma lista com as principais ações inovadoras para supermercado. Confira, escolha aquelas…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos