Por Nayara Santos em 13.10.2021

5 Formas de anunciar um produto: conheça as opções

Por Nayara Santos em 13.10.2021

Escolher as melhores formas de anunciar um produto pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de uma campanha publicitária. Isso porque quando você anuncia um produto utilizando a mídia correta, de uma forma que realmente consiga atrair a atenção dos clientes, a possibilidade do cliente fechar negócio com você aumenta consideravelmente. 

Por outro lado, quando a mídia escolhida não é acessada pelo seu público-alvo ou a peça publicitária não é capaz de atrair a atenção dos consumidores e fazer com que eles se identifiquem com a sua marca, você não conseguirá alcançar os resultados desejados.

Dito isso, resolvemos te ajudar fazendo uma lista com algumas formas de anunciar um produto. Você não vai querer perder essa chance de impulsionar as suas vendas, não é mesmo?

Formas de anunciar um produto

A seguir falaremos algumas formas de anunciar um produto. A lista está baseada nas diferentes mídias que podem ser utilizadas, entretanto, em cada uma delas falaremos de como você poderá fazer o anúncio, o que inclui vídeos, música, fotos, dentre outros.

1. Rádio interna personalizada

A primeira forma de anunciar um produto que vamos falar é a rádio interna personalizada. Essa ferramenta é extremamente versátil para ser utilizada na sua loja, já que permite não apenas a divulgação de produtos, como também auxilia na gestão da loja e na fidelização do cliente.

Com a rádio você poderá criar anúncios personalizados, que podem ser gravados e veiculados imediatamente durante a programação. Ou seja, você consegue fazer promoções relâmpago sem burocracia e ainda anunciar para todos os clientes que estão na loja. 

Em termos de gestão da loja, com a rádio é possível anunciar horário de fechamento da loja, problemas com cartões de crédito, chamar vendedores para o estoque, resolver problemas no estacionamento, dentre outros. 

Outra grande vantagem é a fidelização do cliente. Quando o lojista opta pela rádio personalizada, é possível criar uma playlist não apenas que reflita a personalidade da marca, mas que também seja agradável aos seus clientes. Com um bom music branding, você é capaz de reforçar a sua marca, trazendo mais autoridade e mais confiança.


Gostou da ideia? Pois, você pode conferir as grandes vantagens de ter uma rádio personalizada. Basta clicar aqui e fazer um teste gratuito por 10 dias.

2. Postagens no Instagram

Se você tem uma loja, não há mais desculpas para ficar de fora das redes sociais, neste caso, vamos falar do Instagram. De uns tempos pra cá a rede que, antes era vista apenas como um local para pessoas postarem fotos, hoje é uma das principais formas de comunicação com os clientes. Inclusive, muitas pessoas vêm ganhando fama e muito dinheiro com ela.

Isso porque, o Instagram permite uma interação muito próxima dos clientes com as empresas, seja através dos stories, das enquetes, da caixinha de perguntas, das lives ou mesmo através dos comentários em postagens do feed. Além disso, a rede ainda recebe bem desde vídeos curtos a mais longos, e fotos. O importante é que tanto o vídeo quanto as imagens tenham boa qualidade.

Para que essa forma de anunciar um produto funcione é preciso que o perfil da sua loja tenha muito mais do que ofertas de produtos. Como a interação com as pessoas é muito próxima, você precisará produzir conteúdo constantemente, falando de outras coisas que sejam realmente úteis para as pessoas. Ou, apenas mostrando como é o dia-a-dia na loja. O mais importante é trazer personalidade para o perfil.

Por exemplo, se você possui uma loja de roupas, poderá mostrar as novidades da loja, dar dicas de cuidados com as peças vendidas, falar sobre combinações de cores, mostrar looks que possam ser utilizados no trabalho ou para sair, até mesmo como combinar maquiagem com a roupa escolhida. E não se esqueça de abrir a caixinha de perguntas para poder interagir com os seus seguidores.

3. Anúncios pagos nas redes sociais

Além do perfil nas redes sociais, você também pode criar anúncios para serem veiculados nelas. Aproveite que é possível direcionar a campanha para um público específico para atingir exatamente quem você deseja. Assim, na hora de fazer as campanhas publicitárias, pense exatamente quem deverá ser impactado com ela, assim você consegue fazer um bom direcionamento.

A publicidade paga aparecerá no feed dos usuários, junto com as demais postagens de perfis que eles seguem. Assim, é preciso fazer algo que realmente seja capaz de atrair a atenção do cliente, fazendo com que ele pare para olhar o que tem na sua publicação e tenha interesse de clicar para saber mais sobre o assunto.

4. Google Ads

Ainda no mundo da internet, a próxima forma de anunciar um produto é utilizando o Google Ads. Através dele você consegue deixar o seu site nas primeiras posições de busca do Google. Além disso, você também pode criar banners que aparecem em diferentes sites.

Assim como ocorre com as redes sociais, você também consegue direcionar para quem o banner será mostrado. Por exemplo, você poderá escolher idade, sexo e cidade do usuário. Isso permite que as estratégias sejam muito mais certeiras do que outras mídias. Neste caso, imagens criativas, frases chamativas e cores capazes de atrair a atenção do consumidor são importantes. 

5. Jornais e revistas

Por último, mas não menos importante, vamos falar das formas mais tradicionais de anunciar um produto, através de jornais e revistas. Semelhante aos banners mostrados pelo Google Ads, essa também é uma forma de divulgação capaz de atrair a atenção do cliente. Entretanto, ela não é tão direcionada quanto na internet.

Neste caso, se o interesse for divulgar o seu negócio para as pessoas do bairro, é melhor escolher um jornal local, da região. Por outro lado, se você possuir um e-commerce que as pessoas possam comprar online, então você poderá expandir essa divulgação e atingir outros consumidores.

Independentemente da forma de anunciar um produto que você escolher fazer na sua loja, o importante é que a campanha publicitária seja bem feita e bem pensada para criar empatia com os clientes. 

Tenha no seu negócio a playlist ideal para os seus clientes

A música certa tem o poder de melhorar a experiência de compra, aumentar o tempo de permanência no interior da loja, aumentar a fidelização e consequentemente aumentar suas vendas. 

Com a Listenplay você tem acesso a mais de 60 playlists criadas por especialistas e ainda pode criar anúncios personalizados para divulgar todas as promoções e campanhas da sua loja. Legal né? 

Teste agora mesmo a Listenplay por 10 dias grátis, revolucione a experiência dos seus clientes e aumente suas vendas!

Compartilhe

Você também pode gostar

Marketing de Varejo: O Guia Completo de Estratégias

Confira neste artigo as melhores estratégias de marketing para varejo e impulsione o seu empreendimento!

Por Nayara Santos em 31.05.2022

O que é marketing de nostalgia? Saiba como aplicá-lo

Em um mundo cada vez mais moderno e evoluído, olhar para o passado nos traz um misto de sentimentos carregados de boas lembranças, a famosa nostalgia. E essa sensação atrai consumidores e vende. Uma prova foi o sucesso de bilheteria da turnê da Sandy e Junior. Isso acontece porque os consumidores se sentem motivados a…

Por Nayara Santos em 15.10.2019

5 dicas para aumentar as vendas no varejo

Dicas para aumentar as vendas Dicas para aumentar as vendas: muitas vezes o seu produto é bom, mas as vendas no varejo não estão dentro do esperado. Nesses momentos, não é preciso se desesperar. São vários os fatores que podem influenciar nesse resultado e, justamente por isso, também existem diversas medidas que podem ser tomadas…

Por Nayara Santos em 09.03.2016

Como montar uma loja de atacado em 5 passos

Em busca de ter um negócio de sucesso, muitos empreendedores estão em busca de informações sobre como montar uma loja de atacado. Inclusive, esse provavelmente foi o motivo pelo qual você chegou aqui. Essa busca vem crescendo porque depois da pandemia, com o aumento dos preços dos produtos e da inflação, muitas pessoas vêm optando…

Por Nayara Santos em 26.01.2022

O que é UGC: saiba como usar e confira exemplos!

Já ouviu falar em UGC? Não faz a menor ideia de como ele pode ajudar a sua empresa a se destacar? Ou então tem dúvida se vale a pena mesmo investir nessa estratégia de marketing? Calma que a gente vai te explicar tudo o que você precisa saber. O UCG faz parte do marketing de…

Por Nayara Santos em 13.07.2023

Gestão de Pessoas — Como Implementar em Sua Loja

Para entender todo o potencial que uma boa gestão de pessoas pode proporcionar para sua loja, primeiro é preciso compreender o conceito em si e todas as suas características. Em grandes empresas, a GP — sigla para gestão de pessoas — costuma ser um departamento especializado. Porém, nada impede de implementar as boas práticas em…

Por Nayara Santos em 23.01.2019

Qual a Diferença Entre Liderar e Gerenciar uma Equipe de Vendas?

Confira neste artigo todos os detalhes da diferença entre liderar e gerenciar, impulsionando os resultados de sua equipe de vendas!

Por Nayara Santos em 13.12.2021

Como divulgar um produto no stories do Instagram: aprenda em 7 passos

Se você está aqui então quer saber como divulgar um produto nos stories do Instagram, certo? Este é, sem dúvida alguma, um passo importantíssimo para o sucesso do seu negócio. Afinal, o Instagram é a rede social que mais vem crescendo no país e que vêm se mostrando como uma ferramenta muito útil no mundo…

Por Nayara Santos em 22.02.2022

Automação de marketing: confira 7 dicas para fazer na sua empresa

A automação de marketing é um processo fundamental para as empresas que desejam se destacar no mercado. De fato, ao conhecer melhor o seu público com a ajuda de diversas ferramentas, a retenção dentro do serviço oferecido se torna muito maior. O grande diferencial está em usar esses recursos para criar estratégias personalizadas que ajudam…

Por Nayara Santos em 17.01.2020

Receba nossos conteúdos exclusivos